Acontece com todo mundo... ou não!

Acontece com todo mundo... ou não! Aurora Ava

Resenhas - Acontece com todo mundo... ou não!

rai(leitora version) 10/06/2023

Lendo a minha vida
?Me isolar, me perder em livros, em mundos que não existem, sentir falta e amar pessoas que imaginadas por pessoas talentosas

edit: a cada releitura esse livro fica ainda melhor e me identifico ainda mais.
flwerbiah 10/06/2023minha estante
Deu vontade de ler só por me indentificar

rai(leitora version) 11/06/2023minha estante
leiaaa, eu amei

Gusta . 19/06/2022

"Você quer sumir, mas também quer ficar"
Mano, eu estou gostando muito dos poemas dessa autora, vou ler mais.
Muito bom!

"Às vezes tenho vontade de voltar no tempo e observar como uma expectadora cada minuto da minha vida até o presente

Procurar nas entrelinhas das minhas lembranças aonde a minha versão atual nasceu

Onde meu brilho começou a se apagar

Onde eu me perdi."
~ natt 15/02/2023minha estante
WoooowwwwW

~ natt 15/02/2023minha estante
Parece ser MT bom

s0fifis :) 07/07/2023

"amar nao deveria ser difícil"
"nós não somos obrigados
a amar as pessoas da nossa família
só porque elas são da nossa família.
? algumas das palavras mais afiadas vêm da família"

Yasmin827 25/11/2022

Eu amo essa autora e tudo que ela escreve!
"Viver não deveria ser tão difícil

Sentir medo não deveria ser tão fácil

Me isolar, me perder em livros, em mundos que não existem, sentir falta e amar pessoas imaginadas por pessoas talentosas

dudalfreire14 26/03/2023

?Sentir medo não deveria ser tão fácil Me isolar, me perder em livros, em mundos que não existem, sentir falta e amar pessoas que imaginadas por pessoas talentosas ? Porque é tão mais fácil ler sobre a vida de um protagonista do que ser a protagonista da minha própria??

Ansiedade é foda.

Bruna 08/12/2022

se, realmente, acontece com todo mundo, eu não sei
mas eu sei que acontece comido
ou pelo menos finjo saber
e encontrar um local de descanso
como as palavras da aurora
é quase como ver uma aurora boreal
fantástico pela sua beleza
e assustador pela sua imensidão

Maria.Clara 26/10/2022

Aurora Ava perfeita!
??Mas cansada de que?? Eles perguntam. De respirar, eu queria responder, mas eles jamais entenderiam.?

Livinha 16/12/2023

Algumas das palavras mais Afiadas vem da família .
Um livro pequeno, porém com um poder gigante, escrito por Aurora Ava. Uma história rápida de se ler, intensa e profunda. Recomendo para todos que se sentem confusos.

Para que se apaixonar se sangrar pela pele é menos dolorido do que sangrar com o coração partido?

joskegshikta 12/01/2023

Com os poemas da Ava eu não me sinto mais sozinho no mundo.
[?] Citações

Tudo começou no meu quarto e a longo prazo continua em salas de consultórios

Tudo começou no meu quarto e
a longo prazo continua nos remédios que eu tomava religiosamente, mas agora não acredito mais tanto nisso

Tudo começou no meu quarto e a longo prazo continua comigo procurando amor em corações vazios, aceitando
tão poucos de todos e tudo

Tudo começou no meu quarto e a longo pra continua comigo escrevendo tudo que sinto em uma tentativa
desesperada de me sentir melhor

...

É difícil fazer amigos quando você está o tempo todo dentro da sua cabeça

...

Você tem falta de ar e coração acelerado Você quer sumir e quer alívio
Você quer sumir, mas também quer ficar
O que incomoda é essa versão sua em que você chora tanto, mas essa não é você.

...

Quem te pede calma não entende o que é estar sob sua pele.

...

Aquele capítulo da sua vida em que você investiu tanto em alguém que não tinha como ser seu passou
a c a b o u
você deu flores e recebeu espinhos
a c a b o u
você deu seu coração e mal recebeu um olhar

...

Tenho a sensação de que estrago tudo que toco ou tento realizar. Eu chamo de toque de Midas ao contrário:

Eu sou apressada e estrago amores
Eu sou insegura e estrago amores
Eu sou introvertida e estrago experiências
Eu sou quieta e estrago oportunidades
Eu sou triste e afasto todo mundo
Eu surto e assusto as pessoas
Eu sou fraca e tento desistir

...

Mas cansada de quê?" eles perguntam. De respirar, eu queria responder Mas eles jamais entenderiam.

...

Há dias em que me pergunto se sei o que é amor e dias que tenho certeza de que já amei

Nos dias de dúvida,
nada faz diferença para mim e eu prefiro dormir do que ficar acordada
Nos dias de certeza eu lembro de você.
Meu amor estrela cadente. Lembro do quanto cada movimento seu era importante para mim, como em um jogo
de xadrez.

Você, sem perceber, fazia carinho quando minhas pernas estavam no seu colo e eu pensava nisso mais do que deveria, porque era você e você nunca demonstrava nada.

...

Às vezes era o inferno, mas você sempre me fazia voltar. Até que eu fui, em meio ao frio, meu coração bombeando lágrimas para minhas veias e nunca mais voltei.

...

Talvez todos os meus amores sejam estrelas cadentes: intensos, incendiários, lindos e fadados a acabar

...

Algumas batalhas precisam ser travadas ou você vai ser sempre o personagem que observa as sombras dentro da
caverna. Acorrentado ao medo, ao mesmo, destinado a ver somente as sombras daqueles que saíram da caverna
para viver

...

Não sei como amar as pessoas
? Eu sempre sou muito ou menos demais

Eu odiava essa cidade
Odiava a minha idade
Eu queria ser amada
Andar pela praia de mãos dadas
E você me
deu isso
Você me deu uma razão
Curou meu coração
Me levou para o seu mundo
Eu respirei fundo
Porque sabia que seria diferente
Mas nunca achei que eu seria sua estrela cadente
? Trechos das músicas que eu já te escrevi

Sentir medo não deveria ser tão fácil

Onde meu brilho começou a se apagar
Onde eu me perdi
Eu queria poder voltar no tempo e recuperar a garota que eu fui
Aquela que conseguia dormir sem ajuda de remédios
Cuja as mãos não tremiam e a respiração não falhava
Recuperar a facilidade de sair de casa e fazer amigos do jeito certo
Recuperar a minha versão que não estraga nada
Que não machuca ninguém e nem se machuca
Ela é quem eu deveria ser agora. Ela é quem eu queria ser agora.
? Tenho esperança de que ela ainda possa voltar

Alessandra 31/05/2023

??
Um bom livro, essa autora tem todo meu coração. Me sinto compreendida com suas palavras!

Amo ler poemas assim, me sinto triste mas ao mesmo tempo confortada.

miia 04/01/2023

aurora ava é incrível!
As poesias são outro nível é sério, eu me sinto de alguma forma muito próxima e com muita intimidade com alguém que eu nunca falei, ela expressa tão bem as coisas que eu sinto/aconteceram que eu fico chocada.
Cada poesia traz uma grande reflexão por trás e é incrível, simplesmente perfeito.

? "Talvez eu seja apenas ruim em me curar das prisões mentais que eu mesma criei."

Cabeça de alga 17/05/2023

??
A Aurora me conquistando com mais um livro. Gostei e recomendo. Contêm temas sobre transtornos mentais, então pode ter vários gatilhos.

Julia 10/01/2023

Acontece com todo mundo!
"? Porque é tão mais fácil ler sobre a vida de um protagonista do que ser a protagonista da minha própria?"

Thami Bumussi 24/07/2022

Que livro!!! Sou suspeita de falar qualquer coisa porque amo tudo que a aurora escreve, inclusive tem um trecho que era exatamente o que eu e minha mãe falávamos essa semana:

?Não somos obrigados a amar as pessoas da nossa família só porque elas são da nossa família.

? Algumas das palavras mais afiadas vêm da família.?