Tempestades do sul

Tempestades do sul Brittainy C. Cherry

Resenhas -

Larissagris 31/10/2023

TEMPESTADES DO SUL (BRITTANY CHERRY)
Recomeços deveriam vir acompanhados de um aviso. Atenção: mudar de vida não impede memórias antigas de inundaram seu cérebro, resultando em ataques de pânico, desconforto social e um misto de todos os sentimentos possíveis e imagináveis, começando pela depressão, passando para gratidão e explodindo em surtos de raiva. Nenhuma emoção é ignorada. (Pág. 22)

É engraçado, as pessoas perdem suas principais referências e crenças quando seu mundo vira de cabeça para baixo. (Pág. 27)

- Quando alguém fizer você se sentir fraca, faça algo para se sentir forte. (Pág. 30)

No fim das contas, não importava se uma casa era grande ou pequena, se era quente ou fria, se tinha mobília demais ou de menos - quando a solidão batia, a tristeza era a mesma. (Pág. 30)

Era engraçado como somos capazes de sentir falta dos demônios que costumavam nos aterrorizar depois que eles vão embora. (Pág. 54)

- Talvez você seja igual ao seu pai [...] Talvez a sua cabeça seja tão problemática que você nem seja capaz de amar outra pessoa. Ou de deixar que te amem. (Pág. 65)

Hoje em dia, as pessoas não pensam antes de confiar nos outros, porque preferem ser amadas a respeitadas. (Pág. 103)

Era por isso que eu tinha tentado me isolar do mundo. Ele guardava inúmeras recordações de toda a alegria que eu havia perdido. (Pág. 123)

No fim das contas, palavras não eram necessárias para trazer conforto. Às vezes, você só precisa que alguém se sente ao seu lado no meio das suas tempestades de pânico. (Pág. 124)

Mas mamãe e papai me diziam que ser estranha era algo bom. Se uma pessoa era esquisita, isso significava que ela possuía algo diferente, e eu não queria que a minha vida fosse idêntica à dos outros. Eu tinha muitos sonhos grandes e coloridos e não pretendia deixá-los para trás só para parecer menos esquisita para os outros. (Pág. 130)

Você pode sentir medo e ser corajosa ao mesmo tempo. (Pág. 141)

- As coisas são assim às vezes. Algumas tempestades parecem que vão durar pra sempre, mas eu aprendi, por experiência própria, que elas passam, não importa o que aconteça. (Pág. 143)

- O coração dele está programado para se autodestruir. Ele afasta as coisas boas porque acha que não as merece, mas eu conheço aquele garoto, talvez melhor do que ele mesmo se conheça, e ele precisa de um ombro amigo. Acho que ele precisa de você mais do que seria capaz de admitir. (Pág. 144)

Às vezes, na vida, precisamos de um empurrãozinho para lembrar que ainda conseguimos nos mover. (Pág. 145)

- Eu vou aonde encontro amor. O coração das pessoas que eu amo está aqui. Quando o amor for para outro lugar, com certeza irei atrás. Aqui é o meu refúgio até Deus me dizer que não é mais. (Pág. 146)

Meu coração não podia mais se partir, porque já estava despedaçado. (Pág. 151)

O fato de que as palavras não eram ditas não significava que não fossem sentidas, e aquelas me sufocavam diariamente. (Pág. 159)

O menino que eu conhecia ainda vivia dentro do homem de aço. Eu só queria que ele aparecesse mais vezes para brincar comigo. (Pág. 161)

Se eu tinha aprendido alguma coisa nas últimas semanas era que falar sobre as pessoas que amamos as mantinha vivas, e eu precisava disso. (Pág. 216)

- Uma parte de mim acredita que essa sensação boa não pertence a mim... como se fosse algo que o universo me deu, mas vai levar embora quando perceber que eu não mereço. (Pág. 228)

Não estrague as coisas pensando no que pode dar errado. Não se perca tentando adivinhar o que vai acontecer no futuro. Viva o presente, porque isso é tudo o que temos. Escute o que esta velha fala. A felicidade permanece onde você permite que ela esteja. (Pág. 228)

Pela primeira vez na vida, entendi que lar não é um lugar, e sim uma pessoa. Quando eu estava perdido naquela noite, fugi para Kennedy e, para minha sorte, ela me deixou entrar. (Pág. 234)

Quando uma pessoa permite que você seja você mesma por completo, ela merece todo o seu amor. (Pág. 249)

Eu não queria que Jax me curasse - esse era o meu trabalho. Ainda assim, queria me inspirar em sua evolução e ver que eu também podia evoluir, podia me curar, que podia sair da minha situação atual e encontrar a felicidade. (Pág. 254)

- Eu nunca me apaixonei, nunca soube como isso funciona, mas estou tentando entender um pouco mais. Estou tentando aprender tudo o que posso. O que eu descobri até agora é que, quando penso em amor, eu penso em você. (Pág. 284)

- Eu te amo, Kennedy. Eu te amo de um jeito que é maior do que o amor. Eu amo seus raios de sol e as sombras da sua lua, e vou continuar amando você e seus caquinhos até a força do meu amor fazer você esquecer que o seu coração tem rachaduras. E aí, eu vou te amar mais. (Pág. 284)

Talvez o segredo fosse esse. Talvez não fosse uma questão de vez a luz do sol, mas de conseguir enfrentar as tempestades ao lado das pessoas que você mais ama. (Pág. 289)

Quando você chega ao fundo do poço, o único caminho possível é para cima. (Pág. 332)

alineamwrim 29/10/2023

Sol e Lua.
Nunca tinha lido nenhuma das obras da Brittainy e começar por tempestades do sul foi a melhor decisão de todas. Eu amei a forma que foi abordado o luto, a dor e a busca para a calmaria em meio a tempestade.
Eu me conectei com o Jax e com a Kennedy, eu chorei junto com eles e fiquei feliz com os pequenos passos que eles davam em busca da felicidade.

Sem sombra de duvidas um dos melhores livros que eu já li até hoje.
alineamwrim 29/10/2023minha estante
mdsss a avaliação foi erradaaaa. ?????????? 5 estrelas é pouco p essa obra de arte

Paty Campos 29/10/2023

Perfeito ?
Amei demais esse livro, Brittainy nunca erra.??
Mamãe dizia que as melhores pessoas são imperfeitas, porque as melhores aventuras da vida não vêm da perfeição.
Algumas tempestades parecem que vão durar para sempre, mas eu aprendi, por experiência própria, que elas passam, não importa o que aconteça.

??????

Thamires53 28/10/2023

Segundo livro que leio desta autora e simplesmente amei!
Adorei os personagens e as reviravoltas de suas vidas, como tudo acontece de forma natural. E graças a Deus Kennedy largou aquele embuste, a vida trouxe de volta o Jax. Ela sempre foi o Sol do Jax e o Jax sempre foi a lua da Kennedy.

ThalitaSantos. 26/10/2023

Tempestades do Sul

"Algumas tempestades parecem que vão durar pra sempre, mas eu aprendi, por expeexperiência própria, que elas passam, não importa o que aconteça"

Kennedy Lost é uma mulher em busca de recomeço. Após sua separação conturbada e um processo de luto, ela se vê morando na pequena cidade de Havenbarrow. O que ela não sabia é que nessa cidade também morava Jax Kilter, seu amigo de infância. Apesar de terem sido amigos no passado, no presente eles são pessoas completamente diferentes.
Jax é descrito como o babaca da cidade, que ninguém deve se aproximar. Solitário e infeliz, ele evita ter contato com as pessoas. Kennedy é uma mulher que deseja seguir em frente, mas ainda não sabe como fazer isso sem achar que está manchando a memória da pessoa que ela mais amou, sua filha.
Quando eles se reecontram, sabem que não é por acaso. Os dois tem mágoas muito antigas, se culpam por situações que estavam fora de seu controle.
Os dois decidem então retomar a amizade que um dia os uniu,mesmo sabendo que jamais serão as mesmas pessoas de antes, e ao mesmo tempo, enfrentam seu processo de cura. E no meio disso tudo, uma paixão floresce.

Eu amo a escrita da Brittainy e amei esse início de uma nova série

pot 26/10/2023

Eu estou tão maravilhada e realizada com essa leitura!! Esse é o segundo livro que leio da Cherry e fico feliz de dizer que quero ler todos os outros. É uma história absurdamente incrível, que amei do início ao fim.

Roberta.Rozin 23/10/2023

Para emocionar
Como eu gosto das histórias da Brittainy.
Ela escreve tão fluido, é tão gostoso de ler suas histórias, sempre fico emocionada.
Mais um pra conta.
Kennedy e Jax nos ensinam muito, aqui vamos ler sobre luto, perdão, recomeços e em como o destino dá seu jeito de fazer a vida circular.
Uma história linda que me emocionou do começo as final. Essa carga dramática que tem nos livros da autora fazem todo a diferença para deixarmos grudados na leitura.
Os personagens secundários dão um show a parte, tanto os do bem como os personagens chatos kkkkkk
Agora é correr para ler o segundo livro da série.

?Os livros me salvaram nos dias em que minha alma enfrentava as piores tempestades.?

alinetiemi 21/10/2023

Livrão! Demorei pra começar essa série, mas já tô curiosa pelos outros 3.
A autora que tá curando minha ressaca e está funcionando.
É aquele romance carregado de drama, mas emociona e nos ensina muitas coisas.

M.Jacobsen 19/10/2023

Um livro sobre perdas e superação
É o segundo livro que leio da autora e estou completamente encantada por suas histórias. Rico nos detalhes com significados importantes e finais para aquecer o coração. O tipo de livro que quando você percebe, já está com um sorrisinho bobo no rosto.
O plot não me pegou tanto, pois já havia desconfiado o que era mas, não tirou o encanto do livro.

Joilson Brandão 19/10/2023

O livro foi uma grata surpresa. Se enquadra bem nos clichês de romance, contudo a narrativa é competente e o livro flui. Ótimo para sair de uma ressaca literária.

sophia1284 17/10/2023

Tempestades do sul
Os livros me salvaram nos dias em que minha alma enfrentava as piores Os livros da brittany cherry tem sempre está pegada melancólica adoro adorei esse casal

Izaiane.Oliveira 16/10/2023

Não só a história deles. É sobre recomeços!
Aqui conhecemos a história de Kennedy e do Jax. A Kennedy tem um trauma bem pesado e que ainda é presente no cotidiano dela mas não tem o apoio do marido, Penn. Em alguns trechos vemos que sempre que o assunto é mencionado Penn acaba culpando a Kennedy, o que deixa ela ainda mais frágil. (O Penn tem atitudes com relação a ela que deixa a gente do jeitinho que a clínica psiquiátrica gosta). E como se ainda não bastasse ele ainda expulsa a mulher da própria casa. Como ela não tem pra onde ir vai procurar a irmã, Yoana, que é quem dá todo apoio que ela precisa além de dar uma casa inteiramente pra ela. Quando ela se muda para essa casa, ela decide dar uma volta pela floresta onde encontra um campo de margaridas é aí que ela conhece o Jax. Opa! Corrigindo, ela reencontra o Jax, porque mais tarde ela vai descobrir que já o conhecia e que ele na verdade era o melhor amigo de quando eram crianças. Jax também carrega uma culpa por algo que aconteceu no passado, agora ele cuida do pai que vive em uma casa de repouso. O gato tem a fama de ser o babaca de Havenbarrow, mas ninguém o conhece verdadeiramente como Kennedy. Jax tenta a todo custo não se reaproximar de Kennedy pois não se acha bom o suficiente para retornar essa amizade, afinal de contas ele não é mais a criança que ela conheceu. Mas os dois conseguem se reconectar, e se ajudarem a vencer os traumas que carregam, e é tão lindo. Jax é maravilhoso com ela.
Vocês precisam ler. Não é apenas a história deles. É sobre ter alguém com quem dividir os problemas e assim conseguirem uma solução. É sobre ter alguém que nos apoia, mesmo quando não estamos em um dia bom. É sobre ter uma pessoa do lado pra nos ajudar a levantar. É SOBRE RECOMEÇOS!

Raphiss 16/10/2023

Sol e Lua
Os opostos que se atraem, se matam e se divertem ????

Que livro emocionante ?? como sempre carregado de traumas e pessoas quebradas, pq senão não seria um livro da Brittainy

Jax e Kennedy como eu sofri e me diverti com vocês ??? foi cada surto que nossa

"Quando alguém fizer você se sentir fraca, faça algo pra se sentir forte."

"Quando uma pessoa permite que você seja você mesma por completo, ela merece todo o seu amor."

"? Late pra eles! As pessoas ficam nervosas quando você começa a latir pra elas e vão embora. Olha só, AUAUAUAU." ????

BRITAINNY VOCÊ É INCRÍVELLLLLL!!! GÊNIAAAAAAAA

laiss.aquino 12/10/2023

TEMPESTADES DO SUL
Comecei esse livro com expectativas pequenas, me surpreendeu imensamente, depois de muito tempo, encontrei um livro que eu consigo sentir a dor dos personagens! ver a evolução da Kennedy e do Jax foi incrível, todas as memórias, lições e a parte emocional desse livro é impecável, muito bom!!! chorei horrores no final, me destruiu todinha