Me Ame ou Me Odeie

Me Ame ou Me Odeie Maria Isabel Mello

Resenhas - Me Ame ou Me Odeie

brennellygram 26/06/2022

Simplesmente perfeito
Se eu pudesse dar 10, 15, 20, mil estrelas, eu daria! Amei a história do começo ao fim, amei os personagens, amei a ambientação, a escrita da Bel... amei TUDO. Tô com meu coração quentinho depois de ter finalizado essa história e 100% animada pro que está por vir também.

Se você ainda tá em dúvida, deixe que Avery e Caden ganhem seu coração. Eles são INCRÍVEIS.

Liv 18/08/2022

O que fazer quando você quer que os personagens sejam reais? Porque eu tô super apaixonada pelo Carden e pela Avery. Simplesmente o melhor casal. A escrita do livro é uma delícia e me deixou presa o livro todo.

Andriely5 12/06/2024

Me ame ou me odeie
É só mais um livro como qualquer outro que tem "faking date", nada inovador e totalmente previsível, não que o livro seja um desastre completo, mas lembro de ter criado uma certa expectativa antes de lê-lo e não tem nada de surpreendente ou extraordinário.

bress 15/09/2022

Me ame ou me odeie
eu gostei, é um livro muito bom a escrita flui muito bem e a história te prende, embora eu tenha demorado mais de um mês para terminar(por algumas outras questões) vale muito a pena ler, quero guardar esses dois em um potinho. e que venha o livro do Austin.

liaramoss 16/09/2022

é bom, mas podia ser muito mais.
fake dating clichê. duas pessoas famosas precisam entrar num relacionamento para conseguirem limpar suas imagens ou promover algo. aqui, cadê é um jogador de hóquei que se mete em brigas com adversários e avery é uma atriz que está perto de lançar o filme em que é protagonista. base de história basicona, sem nada inovador.

a parte que poderia chamar mais atenção, que é reforçada pela autora nas notas, é a história de avery, uma atriz gorda, que já passou por bulimia. é um assunto super interessante e necessário para ser tratado principalmente em romances, mas aqui acho que ele foi bem superficial. apenas ocorreu um diálogo e alguns pensamentos sobre esse acontecimento e logo depois não foi mais desenvolvido, e merecia ser mais aprofundado. sobre a coisa de avery não acreditar no amor, é algo válido, mas achei meio fracamente abordado também.

o que eu tenho para falar aqui é: o casal não transmitiu paixão para mim (reforçando: PARA MIM). a autora não vai fundo na questão de eles se conhecerem melhor, eles só conversam sobre grandes tristezas que passaram e sentem compaixão um pelo outro. faltaram mais cenas simples, do cotidiano, onde o casal realmente se conhecesse pelas pequenas coisas e realmente se apaixonasse. aqui me passou muito a impressão de que eles só gostavam da companhia um do outro e resolveram deixar a mentira de lado.

é um livro com mais páginas do que o necessário, mas é uma boa companhia.

feehsousa5 18/08/2022

fofos
ah, mo gracinha, demorei a me apegar a história mas gostei muito deles, só me incomodei com a falta de detalhes em certos momentos, a gente só sabe q aconteceu pq falam, não tem o momento da cena

mafê 06/09/2022

vi uma pessoa falando que esse livro é 8 ou 80 e é exatamente isso que resume ele, em alguns momentos eu não aguentava mais o livro e em outros eu surtava pelo casal. sei que é um livro slow burn mas é MUITO slow mesmo, ao ponto da leitura ficar um pouco cansativa.
gostei do quanto a autora tratou com cuidado os problemas dos protagonistas, como o luto e o transtorno alimentar.
a química do casal é enorme e foi isso que me fez querer continuar a ler (e o Caden também, é óbvio).

isabella 17/04/2023

Li fora do eixo primeiro e nem sabia desse livro aqui. O Caden é perfeito serio amei demais ele, a Avery querida demais eu consigo entender ela facilmente

Carla877 29/01/2024

Avery e Caden ?
O livro é muito bom, o plot é bem previsível, mas eles são um casal que você torce o tempo todo. Vale muito a pena ???

Melissa 26/11/2023minha estante
Achei a mesma coisa quando eu li, foi uma história que passou batido e besta

anne 03/01/2024minha estante
penso igual, escrevi um resenhão sobre ela justamente por isso

Kat 11/01/2023

filmezinho sessão da tarde, amo
ai gente como eu amo ler um romancezinho , aquece tanto o meu maltratado coração! começamos com um enimies to love ( ele de quadro por ela desde o primeiro momento e ela quase matando ele?) ai como o amor é lindo KAKAAK, bom e fica nesse enimies da parte dela até uns 55% da leitura e foi muito bom ler o progresso dela e vendo como ela lidava com tudo.

ver as cicatrizes do passado deles foi tão triste , o passado da avery é um gatilho tão grande pra me e gostei muito do jeito que ela lidou com tudo , e já o passado do caden é só sofrimento o bixinho jogou pedra na cruz dele pq foi cada coisa que ele passou , mas no final ele se recuperou e virou um homem foda! extremamente atencioso? como eu amo um romance!!! quero um cadan pra me?

Manu 18/08/2022

“Então é isso o que faço. Quebro minha regra principal. ”
Avery Lakeland é uma excelente atriz, mesmo sendo fora dos padrões que a sociedade impõe e com resquício de um trauma do passado, ela luta para conquistar o seu lugar no cinema e realizar seus sonhos.

Caden Prescott é uma estrela do Hóquei que carrega fãs por onde passa. Cuidar da sua imagem é essencial, já que tem que ser um exemplo para os que o acompanha. Porém, o astro da NHL acabou entrando em uma briga, o que levou seu nome aos trending topics do twitter, de uma forma nada boa, colocando sua imagem em jogo.

Para deixar o nome de Caden bem falado novamente e divulgar o novo filme de Avery, seus agentes entram em um acordo, os dois vão precisar entrar em um relacionamento falso, para alavancar o nome de Avery e tornar Caden o queridinho da mídia novamente.

O que torna tudo ainda mais complicado é o fato de que os dois se odeiam e vivem em conflito, porém a convivência faz tudo mudar.

site: https://vm.tiktok.com/ZMNneGVAE/

Julia.Raysa 06/07/2022

VALE A PENA, só leiam
esse livro é tudo, fofo, engraçado, aquela rivalidade que todo mundo gosta vibe enimes to lovers, TEM MOCINHA EMPODERADA, tem JOGADOR DE HÓQUEI, tem tudo q você precisa p se apaixonar pela escrita da autora bel? eu me apeguei muito no caden por ele ser tão nenenzinho q da vontade de guardar ele em um potinho só p mim, me apaixonei pela avery (ela me fez raiva? fez. mas eu amo ela msm assim).

SÓ LEIAM VALE MUITO A PENA ??????????+??

anne 03/01/2024

AME-ME OU ODEIE-ME? (porque me recuso a escrever errado)
Primeiramente, gostaria de deixar claro que as minhas críticas não são relacionadas à autora, mas sim ao livro em si. Sei que a Isabel está começando, por isso tentarei ser bondosa. Tendo em vista isso, dividirei minhas estrelas em cinco tópicos (como em toda resenha minha ? cada estrela valendo de 0 a 1,0):

- Escrita: a escrita da obra é razoável. Há erros gramaticais sim (o próprio nome da obra está, gramaticalmente falando, incorreto) e isso me incomodou em alguns momentos. Além do excesso de vírgulas, que cortavam a fluidez da leitura (ritmo e tom são coisas necessárias de se saber antes de escrever um livro). Por isso [0,0].

- Enredo: a história tinha potencial, por mais que fosse uma narrativa genérica de comédia romântica. Entretanto, como eu mesma comentei aqui na plataforma em algum momento da leitura, "tá faltando conteúdo nisso aqui". E estava mesmo. Eu sei que não posso exigir tal coisa de uma romance água-com-açúcar, entretanto eu senti que precisava de algo a mais. O enredo é bacana, mas só isso, sabe? [0,5]

- Desenvolvimento de Personagem: É neste tópico que eu domino mais pra falar. Há sim um arco de personagem para cada protagonista, todavia eu achei forçado.

Poderia ter mostrado mais as consequências psicológicas deixadas em Avery pelos próprios pais (aliás, após certo ponto, eles nem são citados mais, deixando o leitor sem entender completamente o que, de fato, aconteceu para que *spoiler* eles reatassem).

Caden é o personagem bom-moço que todos adoramos, e eu gostei dele. Infelizmente, não posso dizer a mesma coisa de Avery. Sei que cada um tem seu tempo, contudo, justamente por não mostrar explicitamente as consequências psicológicas deixadas por seus pais com mais afinco, as atitudes dela se tornaram infantis e repetitivas ao negar o amor para si. E a personalidade dela ao generalizar tudo e todos é uma red flag sim, a autora não combateu isso ao fazer Avery entender que errou. Pareceu descaso.

Os personagens secundários são sem sal (exceto Austin e, no mínimo, Raven). Queria que tivesse mostrado maior irmandade entre o time de hockey de Caden, havia potencial ali.

E, essa opinião é mais pessoal, senti que a autora forçou algumas situações na história justamente para manter a narrativa. Na vida real, não acredito que adultos reagiriam dessa forma. Há momentos que os personagens falam de um jeito muito lírico para jovens adultos do século 21. Eu fiquei com vergonha alheia ao ler e pensar que ninguém falaria de tal modo, faltou naturalidade.

Além dos P.O.V.s! Sinceramente, não vi diferença. É importante entender que cada personagem possui uma voz, uma forma de falar e de pensar. Entretanto, nessa história, havia repetição de ideias sendo que estamos falando de pessoas completamente diferentes. Duas mentes opostas, muitas vezes, repetindo frases um do outro em seus pensamentos. Faltou singularidade. Isso faz com que o personagem não se destaque, não pareça real ao leitor.

Por isso: [0,0]

- Ambientação: gostei que ela soube trabalhar com os Estados Unidos, o cenário físico é ótimo ao ponto de eu achar que estava lendo um livro de autora internacional. Ela sabia o que estava escrevendo e tinha noção básica da ambientação que estava apresentando. [1,0]

- Mensagem Passada: já sofri bastante com os padrões de beleza e, em uma parte sombria da minha vida, acredito firmemente que eu estava entrando em um T.A. (ir dormir sem comer por dias e me privar da companhia de pessoas por culpa do meu peso), então a história tem uma ótima mensagem. Como personagem gorda, achei que Avery iria sofrer mais (porque , na vida real, é nítido a forma como te tratam diferente ? comparo como era comigo antes de eu emagrecer), só que isso me trouxe esperanças. Deixou um pouquinho menos realista, contudo não me incomodou tanto. E, Isabel, você é muito forte por ter enfrentado isso. Obrigada por compartilhar um pouco da sua história. [1,0]

O livro é razoável e me entreteu (mesmo que eu não esteja consumindo, há um tempo, as comédias românticas com cenas de hot ? o livro estava de graça na plataforma e eu decidi ler), recomendaria a leitura para quem não quer pensar muito ou precisa sair de uma ressaca literária. Fui crítica como sou com qualquer outro livro que leio, tudo o que comentei é voltado para a edificação da autora como escritora. Ela tem potencial, só precisa trabalhar certos aspectos (alguns citados aqui). Minha nota final: 2,5