Me Ame ou Me Odeie

Me Ame ou Me Odeie Maria Isabel Mello

Resenhas - Me Ame ou Me Odeie

Julia.Raysa 06/07/2022

VALE A PENA, só leiam
esse livro é tudo, fofo, engraçado, aquela rivalidade que todo mundo gosta vibe enimes to lovers, TEM MOCINHA EMPODERADA, tem JOGADOR DE HÓQUEI, tem tudo q você precisa p se apaixonar pela escrita da autora bel? eu me apeguei muito no caden por ele ser tão nenenzinho q da vontade de guardar ele em um potinho só p mim, me apaixonei pela avery (ela me fez raiva? fez. mas eu amo ela msm assim).

SÓ LEIAM VALE MUITO A PENA ??????????+??

babyy 26/06/2022

Não gostei
É bem escrito sim, sem erros, mas não me cativou, não senti fluidez na leitura, nem química nos personagens.
A mocinha é muito cansativa e tive a sensação de que só porque o Caden insistiu muito.
Dois personagens com passados complexos e delicados que não senti que foi trabalhado da melhor forma.
Enfim, vi muitas boas avaliações, mas para mim não foi uma boa experiência.

Jessicamontanholi 21/09/2022

Um misto emoções
Acho que um misto de emoções define bem o livro.
Um livro com vários gatilhos emocionais.
A autora aborda os temas com bastante cuidado em sua escrita.
De um modo geral, recomendo o livro, gostei bastante do enredo e da forma detalhada como desenrolou cada personagem.
Achei legal tbm o objetivo de mostrar que pode ser diferente se tentarmos outras vezes, mesmo que já tenha dado errado, tantas outras!
Avery um personagem, que te faz ficar irritada e pegar raiva com tanta arrogância, e caden um personagem cativante ??

carolina 01/12/2022

é preciso ter paciência até ficar bom
admito que até os 38% desse livro pensava que faria uma resenha totalmente negativa, porque o que ele demora pra engatar é brincadeira. é um livro longo de mais de 500 páginas e ainda assim demora a realmente ficar bom.

primeiro que o desenvolvimento inicial da história é super lento e real antes dos 38% eu pensei várias vezes em abandonar. a protagonista é chata demais no início (apesar de ter seus traumas explicados lá na frente), acaba sendo desenvolvida de uma forma que passa uma imagem quase que totalmente sem carisma, uma personagem que passa longe de ser memorável. já o carinha é um fofo, quanto a isso não tenho o que reclamar.

é também bem sem sentido o motivo escolhido pro fake dating, o que só reforça o quanto a história parece amadora. a justificativa da avery, apesar de meio irreal (namorar de mentira um cara que não tem nada a ver com o elenco do filme que vai ser lançado pra conseguir hype ao invés de fazer marketing em cima do casal protagonista do filme), ainda assim é muito mais convincente do que o motivo do caden (arrumar uma namorada pra limpar a imagem de jogador brigão = ?????).

outra coisa completamente sem sentido e mal desenvolvido é o ódio irracional da avery por jogadores de hóquei, já que, apesar de ser um motivo podre de besta pra passar a odiar todos os jogadores do planeta, a birra ainda é levemente compreensível, mas perde completamente o sentido quando, ao conhecer o melhor amigo do caden, a avery imediatamente se torna amigável com ele. ou seja, parece que foi uma birra colocada unicamente pra ter uma justificativa pra colocar ?enemies to lovers? como trope, mas sem racionalidade nenhuma no planejamento.

apesar de tudo isso, admito que depois dos 40% e de muita insistência, o livro realmente me prendeu e cheguei a ficar bobinha com o casal principal. me agradei bastante do livro depois que eles começaram a se envolver de fato e terminei o restante do livro em uma tarde.

essa transição de livro chato pra interessante me dá a impressão de que, quando a autora decidiu escrever essa história, ela já tinha em mente cenas do casal já envolvido pelo meio do livro mas não fazia ideia de como começar. talvez por isso a sensação seja de que o livro começa sendo escrito como se a autora não tivesse a minima ideia de como desenvolver uma coisa interessante, mas que lá na frente é desenrolada com facilidade.

enfim, apesar das críticas, eu to longe de não ter gostado do livro. pelo contrário, a partir de um momento se tornou interessante pra mim e atingiu o objetivo principal: me entreter. o casal principal é fofo e os outros personagens secundários também. acredito que os defeitos (que eu vi, pelo menos) são coisas meio amadoras que com a prática podem ser resolvidas, longe de serem problemas realmente sólidos.

gostei o suficiente pra ler o próximo livro da duologia

@laracastrobr 22/03/2023

Um clichê que amamos né? casal se odeia mas tem que fingir que são namorados.
Gostei bastante da história e do seu desenvolvimento, amei a forma de escrita da autora.
Ansiosa para p segundo livro da duologia!!

fe.nacelo 09/02/2023

Um bom livro
Eu gostei do livro, foi o primeiro da autora que eu li e ele tem uma escrita bem boa, mas no geral eu achei um livro cansativo. Claro que tinham partes que eu me prendia muito na história, mas tinham outras que eu simplesmente ficava sem vontade de ler por achar repetitivo. Porém é um livro bom e divertido e pretendo ler o próximo.

Duds_25 02/10/2023

Eu te amo esquentadinha
No começo a leitura não me prendeu muito, mas depois me prendi na leitura e na história do Carden e da Avery.
E tipo é tão fofo q a linguagem do amor deles sejam atos de perturbação. Pq o flerte deles é a provocação ?.
Me identifiquei tanto com a Avery, e ver como ela cedeu por ele e ele por ela foi uma experiência única. Pq acho q é isso um relacionamento consiste em ter um parceiro, e vai ter horas q vc vai ceder e outra q a pessoa vai.

Ju 18/01/2023

Clichê gostoso de ler
O livro é bem fofinho e engraçado. É bonito como eles foram construindo uma amizade ao longo do livro e como foram se ajudando em suas dores. O livro é super gostoso de ler que você nem vê a hora passar. Fiquei completamente apaixonada pelo Prescott e o jeitinho dele
Books_love 18/01/2023minha estante
Eu amoo eles?

lay 18/01/2023minha estante
perfeitoss

Readingpalmx 18/06/2022

Avery e Caden (suspiros)
Cara incríveis, maravilhosos,perfeitos
Um enemies tô lovers cheio de implicâncias melhor que isso não tem..
A escrita da bel já é incrível envolvente de uma jeito que vc acha que tá ali junto ckm os personagens.
Incrível demais.
Juliana 18/06/2022minha estante
Fiquei super curiosa com esse livro, estou querendo ler um livro fofo kkk ... Pode dar spoiler? .. Tem ex atrapalhando ou aparece o mocinho com Outras mulheres?

dani.bonito25 17/12/2022

Me Ame ou Me Odeie
Eu gostei muito dessa leitura. A escrita é bem leve e tranquila e você se apega aos personagens bem rápido, já que você é incluído a todo momento na vida daquele personagem. A história é bem clichê, enemies to lovers com fake dating, maravilhoso. Eu gostei muito deles e tô ansiosa para ler o livro do Austin, que é introduzido no final desse livro.

Bunnie 05/11/2022

Bem morno
A história é extremamente clichê (de um jeito enjoativo) e os personagens não são taaaao cativantes, não tem nada demais na história, nada que te prenda, nem sequer uma reviravolta, algo pra te fazer querer de fato ler. A protagonista é meio chata as vezes, o par dela é até que legalzinho mas muito meloso, oq não faz meu estilo, nada de surpreendente acontece entre os dois e parece só um monte de enrolação com uns clichês super saturados de namoro de mentira com uma cama só e problemas de família burguesa (literalmente resumi o livro inteiro)

E quem tá esperando HOT nem se anime, é o famoso "e fizemos amor a noite toda" fim.

Bya/ @thebook_andthegirl 07/09/2022

Um enemies to lovers de gritar e surtar.
?? E se você se apaixonasse por aquele que a faz ir contra tudo o que acredita? ??

Me Ame ou Me Odeie ? Maria Isabel Melo ? +16

?? Disponível no Kindle Unlimited ??

Avery Lakeland é uma jovem atriz em ascensão, que luta arduamente para ter seu talento e toda dedicação reconhecidos. Afinal sempre fora julgada por seu "corpo fora dos padrões".

Caden Prescott é a sensação, o queridinho do momento - o jogador de hóquei mais admirado por todos; bem, ao menos costumava ser assim até que ele se meteu em confusão que acabou virando uma bola de neve e ainda por cima sujando seu nome e imagem que se esforçou tanto para manter limpos.

E o que duas pessoas tão diferentes poderiam ter em comum? Absolutamente nada. Por que seus caminhos viriam a se cruzar? A resposta é simples: Caden precisa desesperadamente de uma namorada de mentira para limpar sua imagem, Avery precisa de ajuda para ter seu novo trabalho divulgado. Um namoro de mentira entre essas duas pessoas é a solução perfeita para ambos os lados. Fácil, simples e com prazo de validade? isso se eles não se matarem no processo.

"- Odeio legendas melosas e odeio você.
-Eu sei, e é por isso que estou amando tanto essa nossa farsa."

Sabe aquele livro que você vai ler despretensiosamente e acaba se apaixonando e surtando com o casal? Pois bem, MAOMO é esse livro. Em meu primeiro contato com a escrita da Bel e me encontrei rindo de ter cólicas, torcendo loucamente por esse casal, surtando e xingando e até mesmo me emocionando.

Aqui temos um enemies to lovers de respeito, afinal Avery detesta jogadores de hóquei e ter que fingir namoro com um? isso por si só já é castigo o suficiente ? - principalmente quando esse jogador é bonito, sexy, inteligente, fofo, mas absurdamente implicante.

A cada capítulo eu me encontrava mais rendida por eles - principalmente por serem dois personagens tão reais, humanos. Avery não acredita no amor (ao menos não no romântico), infelizmente desde pequena tudo o que ela e sua presenciou foi seus pais se magoarem e afundarem em brigas por conta desse "amor". Do outro lado temos Caden, marcado pela perda, pela dor do adeus a quem tanto amava; mas que ainda assim ao contrário de Avery nunca deixou de acreditar e querer viver um grande amor.

Enfim, Me Ame ou Me Odeie é o que há de melhor do clichê: enemies to lovers + slowburn + só tem uma cama + casal com química, tensão s3xual e muito bem explorados + personagens secundários simplesmente incríveis. No fim, tudo o que queria era mais de Cavery e que venha Fora de Eixo - que promete tantos surtos quanto esse.

Ana 11/07/2022

como uma boa admiradora de clichês, sou obrigada a falar bem de um livro enemies to lovers junto com fake dating

esse livro eh mto fofo e eu gostei muito do caden juro q homem fofo lindo gostosão engraçado amei mto mas a avery meu deus..... q chatice

enfim, livro mto gostosinho de ler

Gabs 03/07/2022

awn
Sinceramente, eu nunca fui de não gostar de livros, mas esse com certeza tem meu coração. Eu tava com uma ressaca que meu Deus do céu, e esse livro me salvou KSKSKKS. Ele tem um enemie to lover? MEU FAV, e eu amo jogadores de Hóquei, então não tinha erro kkkkk, eu amei muito e tem aprendizados nesse livro que eu vou levar pra minha vida, LEIAM, vale a pena dmssss