Todas as lágrimas que chorei: Parte II

Resenhas - Todas as lágrimas que chorei: Parte II

@livrossdaane 18/06/2022

QUE LIVRO AVASSALADOR
*Cuidem os Spoilers*
Eu sabia que quando eu lesse a continuação do Romeo eu ia sentir todos os sentimentos possíveis, dá raiva até um amor infinito e foi assim mesmo.
No começo do livro eu já queria fincar os dois pés na ratazana depois do jeito que ele abandou a Is, sério, eu tava com muita raiva, toda vez que ele aparecia eu revirava os olhos tão forte que temi que eles nunca mais voltassem para o lugar.
Fiquei espantada com a maneira que a Is lidou com a volta do Romeo, esperava ela mais surtada logo de início, demorou ... achei que ela estava muito de boa depois de tudo e fiquei meio assim, Mas quando ela finalmente se libertou de tudo que tinha guardado dentro de sim foi incrível, SURROU A RATAZANA COM GOSTO.
Lá mais pro final do livro, eu já tava envolvida demais e entendendo que não, ROMEO não quer deixar a Is nem o bebê , ele só não sabe o que fazer , ele tá perdido, tá em conflito, NÃO JUSTIFICA NADA QUE O DESGRAÇADO FEZ mas acho que também ele não deixou ela e foi viver a vida dos sonhos não, longe de tudo e todos que ama.
Eu tava ficando com peninha dele no chá de bebê quando ninguém falou com ele mas aí eu me lembrei que a Is ficou sozinha SANGRANDO e quase perdendo o filho deles e ele simplesmente foi embora com uma carta cruel que eu não consigo nem lembrar .
Quando ele descobriu e nos descobrimos juntos tudo que a Is passou pra segurar o bebê, meu coração se despedaçou, PQ VC NAO TAVA LA ROMEO, PQ VC FUGIU , a is precisava tanto de você.
Depois de tudo, no final eu realmente estava torcendo pelos 3, mas as vezes algumas falas do Romeo iam contra as atitudes dele, ora parecia que queria estar ali, ora parecia que queria sair correndo.
Enfim, não sei se sou fã ou hater do Romeo, estou em conflito, eu não quero amar ele pq ele me irrita com tanta atitude idiota mas as vezes é muito difícil não amar. QUE ÓDIO

TUDO SERIA TÃO FÁCIL SE VOCÊ NAO FOSSE UM [*****] ROMEO.

Uma coisa que não entendo é todo o rolê do Romeo com outras pessoas não poderem ter filhos que ele fica surtadinho, a Malu, o neném e a Robie. Pra mim isso não faz sentido, uma coisa é tu não querer ter filhos agora se meter na vida dos outros é outra.

E a Is, só quero exaltar o que ela sempre foi, um mulherão do caramba, rainha que merecia muito mais do que teve quando descobriu sobre seu bebezinho, te amo is.

Obs: Apaixonada estou pelo harém da Isabela , principalmente sabendo que o Kaique e o Tassi também estão cuidando dela tão bem.

E seu Joaquim, te Amo !
Leo, você é o melhor de todos os irmãos.

Desculpem pelo texto gigante, mas precisava desabafar
Carlos Souza 18/06/2022minha estante
a leitura relâmpago kkkkkkkk

@livrossdaane 18/06/2022minha estante
Levei um dia inteiro pra ler kkkkk

Carlos Souza 18/06/2022minha estante
Eu amo que tu falas de 1.100 páginas como se fosse pouco kkkkkkk

Junia5 18/06/2022minha estante
Mulher, meta é ler rápido assim

@livrossdaane 19/06/2022minha estante
Ahahhahaha genteee, quando comecei a ler foi impossível parar

Claudia. 19/06/2022minha estante
Levei 2 dias... mas acabei.. mais uma encantada e apaixonada nessa estória!

Pâm 19/06/2022minha estante
Concordo com tudo. Acho que no momento sou hater do Romeo, não aguentava mais aquele vou ou não vou embora delez tava cansativo e me deu muita raiva da ratazana e a forma com a Is lidou com tudo me surpreendeu demais.

IzaBrum 20/06/2022minha estante
Surtoooossss é mais surtos! ?

Mi 20/06/2022minha estante
simplesmente o livro perfeito ?

Ana Carol 24/06/2022minha estante
Meu eu tô em surto tbm relendo aqui mds tô tão surtando que eu não sei expressar o quanto eu tô surtando kkkkkk

Lis 25/06/2022minha estante
Só uma coisa, ODIEI a Malu, cara ela se comporta de vdd como se fosse namorada dele, aquela coisa do cabelo no banco do carro, e ela querendo saber se a Is tem liberdade para ir na casa do pai dele nojenta demais credo

Bela.Paes 10/07/2022minha estante
Eu surtei com a Malú gente eu sofri demais! Kkk

Luana.Fagundes 23/07/2022minha estante
a Is teve um bebe e o Romeu surtou???

Estou no primero livro do Romeu 82%

Thefy 04/08/2022minha estante
Eu tô morrendo de raiva do Romeu, porque tá super dando a entender que ele tá noivo de outra. Eles terminam juntos? O Romeu e a Is?

Vitoria 01/09/2022minha estante
Pode acho esse livro para ler

Caroline 26/09/2022minha estante
Meu Deus! O final é aquele mesmo??? RAIZAAAAA vou te matar!!!

Silva.Romano 07/11/2022minha estante
Perfeitaaaaa!!!! Vou começar o livro hoje, mas acabei de ler o primeiro livro do Romeo e o sentimento que tenho é o mesmo que o seu.

Maria 27/11/2022minha estante
Onde vocês conseguiram ler ?

Ana Carol 27/11/2022minha estante
No K.U.

Caroline 27/11/2022minha estante
Amazon!

Sheiloca 31/01/2023minha estante
Eu estou com tanta raiva de rato kk

Juliana.Thacila 28/03/2023minha estante
gente, eu queria tanto descobrir o que de fato aconteceu com a Nakamura p ele ficar traumatizado assim. vou morrer sem o terceiro livro logo

Luana562 30/04/2023minha estante
Estamos de acordo que a Nakamura era irmã adotiva dele né? Por isso ele escolheu o nome Romeu, por ser um amor proibido, pq ele se refere a ela como a Julieta dele. Fora que pra mim, ele tentou se matar quando os pais souberam pq ele fala pra Is que saberia como dar fim a vida dele sem deixar rastros se precisasse. Enfim gente, minha teoria é grande pra escrever tudo aqui, se quiserem saber, podem me chamar que eu elaboro mais.

Juju Kitty 28/06/2022

Tudo bem ser abusivo, desde que vc seja um homem com traumas...

Já vou começar pontuando tudo que achei de absurdo e nojento na história, vai ficar uma resenha longa, mas é muita coisa ruim romantizada, então não tive escolha. O Romeo, o homem perfeito como muitas mulheres cegas dizem aqui, faz a famosa barganha emocional com a Isabela todo tempo e ameaça ir embora se ela não fizer o que ele quer, chega em um momento do livro que ele ameaça tirar a guarda do filho dela porque ele acha que ela está vomitando de propósito, sendo que na verdade ela está doente, com uma gravidez de alto risco, mas claro que ele prefere acusar ela antes de saber a verdade.
Nessa mesma cena ele começa a socar a porta até quebrar ela, o típico macho descontrolado, ele grita com ela, ele humilha ela, faz ela chorar e ficar nervosa, tudo isso porque ele decidiu ir embora e abandonar ela e agora que voltou achou apropriado tirar conclusões precipitadas, como achar que Isabela machucaria o filho de propósito vomitando intencionalmente, uma das cenas mais ridículas desse livro e são muitas.
Também é importante ressaltar o recurso que a autora usa para suavizar o abandono de Romeo, e a autora usa nos diálogos entre os protagonistas um tom cômico, engraçado, em forma de piada para assim as leitoras não enxergarem como deve ser enxergado as coisas que Romeo fala e faz para Isabela, então tem momentos que Romeo fala mal do próprio filho, fala que vai embora, mas tudo isso em tom de piada, quando o assunto é sério.
Não menos importante, a representação da figura feminina nesse livro é de dar dó, o que encontramos aqui é uma mulher de 19 anos que vive um pornô de sofrimento, mas esse sofrimento é para o crescimento do homem, a mulher aqui é uma dependente emocional e financeira, a vida dela gira em torno desse homem, ela tem o dinheiro dele, a família dele, ate as amigas que elas fez é por causa dele, não é uma mulher com vida própria, mas sim uma pessoa que vive em prol de tudo que o homem tem.
Isabela é colocada em uma posição que ela sente pena dele, pena do homem que a abandonou, ela consola ele pelo abandono DELE, inclusive quando ele descobre que ela quase morreu quando ele foi embora, ele chora porque enquanto ele comia várias ela estava internada, não sei o que a autora pensou ao escrever essa cena, da pessoa que é vítima ter que consolar o homem que foi escroto com ela.
Não satisfeita em fazer a Isabela sofrer com a gravidez de risco e o abandono temos também a família ridícula e manipuladora de Romeo, que usa uma grávida de alto risco para um planinho de quinta série nojento, o qual é usado como uma coisa engraçada no livro a ponto da própria vítima rir disso. Eles simplesmente abandonam Isabela na gestação propositalmente para que Romeo fique com pena dela e comece a fazer as obrigações dele, a grávida de risco que ficou em coma e quase morreu é utilizada como instrumento, um objeto, que família linda.
O acidente do seu Joca foi uma mentira, porque ele é o senhor serelepe e manipulador, mas tudo bem a autora faz isso ser engraçado de alguma forma, mesmo que seja às custas de uma menina grávida, abandonada, deprimida e doente. Isso tudo porque o Seu Joca queria muito ter um neto, imagina se não quisesse. Claro, também não posso esquecer da família toda abandonando Isabela com pontos ainda da cesárea, no puerpério, mãe de primeira viagem que quase morreu no parto com o bebê, mas tudo isso com as melhores das intenções de fazer o Romeo ficar, que lindo novamente, que família legal.
Eu juro, que homem nojento Romeo é, abusivo até dizer chega, eu estou sem palavras de como uma mulher escreve abandono parental romantizado porque o cara tem trauma, mas nem se o trauma dele envolver tráfico sexual infantil vai explicar a Isabela se arrastar e sofrer tanto por um homem que é um lixo disfarçado de boa coisa, porque a dinâmica é essa, ele faz uma merda e depois uma boa, assim como um relacionamento abusivo é, porque assim você não percebe que ele é ruim, porque ele é ruim sim, a autora só suaviza para você não enxergar isso.
Ele tem uma melhor amiga chamada Malu que ele humilha porque a personagem teve um filho, sim, isso mesmo, ele humilha a amiga e para de falar com ela por anos porque ela quis ser mãe, um homem perfeito como muitas dizem, mas claro eu me esqueci, ele pode fazer essas idiotices, ele tem trauma.
Espero que nenhuma de vocês encontre um Romeo pelo caminho, saibam ver quando um homem é um manipulador e abusivo, para vocês nunca passarem o que Isabela está passando, porque nenhuma mulher merece ser humilhada e maltratada assim, principalmente de forma romanizada. O pior é saber que eles vão ficar juntos, a autora já confirmou, fico triste, pode ser só uma personagem mas esse é o fim de muitas mulheres, passar a vida com um homem abusivo e diferente do livro que é romantizado na vida real elas terminam mortas, machucadas e sem saída.
Por fim, depois de 1200 páginas de humilhação de uma mulher que nunca fez mal a ninguém, Romeo volta pro Rio Grande do Sul e o livro termina com uma sugestão de que ele mudou de ideia e vai voltar para São Paulo e ficar com Isabela. A autora disse no instagram que a Isabela no terceiro livro vai virar o capeta, mas no final já sabemos que ela perdoa ele, que revolucionário e inspirador, uma mulher passando o inferno e escolhendo no final de tudo ficar com quem causou isso, o que eu acho deprimente e triste.

Bia 28/06/2022minha estante
mds mana dps dessa não vou nem ler mais

Juju Kitty 28/06/2022minha estante
Eu até agora nao acredito que no que li, não tem nada que justifique ela ficar com ele no final.

leitoradebaixarenda_ 28/06/2022minha estante
meu Deus que resenha necessária!!! teve tudo o que eu senti e muito mais, pelo Romeo, pela família dele, pela dependência financeira e emocional dela... Meu sonho era que o próximo livro fosse sobre a cura dela, mas sabemos que ela vai ser só usada mais uma vez pra tratar as dores dele, espero que a autora seja ao menos responsável ao ponto de por esse personagem pra fazer uma terapia, vai ser o cúmulo do absurdo esse homem se curar com amor

Jusegalote 28/06/2022minha estante
Ótimo resumo!!! N sei onde a autora estava c a cabeça! Pq sinceramente! Romeo pode encontrar a cura para uma doença rara! E mesmo assim n vai adiantar!

ViSant 29/06/2022minha estante
Mulher, você falou tudo!!! E essa conversa de punir com amor??? Pqp não aguento. Duvido muito que ela vá "virar o capeta" como a autora disse. Acredito que pra essa autora, aquela cena em que a Is fala que nunca voltaria com ele, é o máximo que ela consegue se rebelar.

Carolina2031 30/06/2022minha estante
Haha vim procurar uma resenha porque eu tava muito na dúvida se perderia meu tempo lendo esse livro e agora a resposta é não, obrigada. Mano, 1200 páginas de puto estresse? Sem condições. O primeiro livro deles foi muito enrolado, tanta coisa desnecessária, toda hora uma briga diferente e em vez deles resolverem de uma vez era sempre aos poquinhos pra prolongar o livro que no final foi o famoso "falou muito e não falou nada". E sinceramente, terminei o livro com ódio do Romeo por ter ido embora e ele ainda vai de novo? Kkk ah, plmds.

adri 30/06/2022minha estante
mulher obrigada por isso, o tanto que me irritei com o primeiro irmão, bom saber que vou passar longe com o segundo.

Borogodo.Literario 02/07/2022minha estante
Essa foi a resenha mais honesta que eu li sobre esse livro.

Deh Freire 02/07/2022minha estante
disse tudo!!!
E quando ele chantageia os irmãos?!
Desnecessário!!
Para alguém que levava a sério a lealdade aos irmãos, achei péssimo.

joana 23/01/2023minha estante
Odiei esse livro com todas as forças.

Bianca 27/04/2023minha estante
eu tava super ansiosa por esse livro... li algumas páginas e nossa, que murrinhação. e a isabela tratando bem o romeo quando ele volta, só pq ele pega pitangas pra ela? namoral.. nao dá pra continuar.

Miih.... 25/06/2022

Todas as lágrimas que chorei
SEM PALAVRAS....

Mais um vez a Raiza me deixa surtando sem saber o que fazer para esperar o próximo livro....

Eu só quero o próximo livro....
Eu só penso no próximo livro....

O que eu faço agora???
A.Paula.Sz 25/06/2022minha estante
Pelo menos terminou a história do Romeo, ou vai ter parte 3? Kkkkkkk

Miih.... 25/06/2022minha estante
Vai ter parte 3 ????

jessizago 10/04/2023minha estante
Eu SURTEI e chamei a Raiza no instagram. Vai ter PARTE 3!!!! porem nao tem previsao de lançamento ainda!!! eu to surtando, to terminando a parte 1 e ja nao sei se quero ler a 2 hahahha.. vim atras de spoiler pra saber q q eu faço. acho que darei uma pausa pra esperar a parte 3.

Colapso literário 20/06/2022

Romeo, você é um rato.
Amo a história dos príncipes do diamante, amei a parte I do Romeo, fiquei ansiosa pela parte II. É um livro longo, mas acabei lendo rápido.
Senti raiva do Romeo durante toda leitura, a parte da Galega, meu Deeeeeus.
Naaaaaao é possível, me ajuda aqui Deus!
Não vou passar o pano para o Romeu.
Esperando ansiosa a parte III
ViSant 20/06/2022minha estante
Eu odiei esse livro, mas é inegável que essa autora escreve muuuuito bem. Você acredita se eu disser que tava passando mal na parte da Galega?! Eu consegui sentir exatamente o que a Is sentiu, o ciúme, a inveja, a mágoa. Juro, não tava aguentando ler, tava me causando ansiedade, enjoou até choreu, li forçando kkkkk

Colapso literário 23/06/2022minha estante
Acredito siiiim porque aquela parte eu sofri com ódio. Eu passei raiva durante toda leitura e não passo o pano para o Romeo não. Queria ver ele sofrer.

leitoradebaixarenda_ 20/06/2022

MULHER NÃO É CENTRO DE REABILITAÇÃO DE MACHO!!!!!!
Minha revolta depois de ler esse livro é tão grande que mal sei por onde começar, mas vamos pelo óbvio. NÃO CONSEGUI PASSAR PANO PRO ROMEO!! Não tem passado triste e pesado que me faça entender a forma que ele tratou a Is e a gravidez dela nesse livro todo, ele agiu como se ela tivesse feito essa criança sozinha, de propósito pra atingir ele.

Qual a síndrome dessas autoras em tratar mulher como saco de pancada de homem?? Por quê invalidar a dor das mulheres? O passado delas? Tudo bem, o Romeo é quebrado, eu entendo que ele realmente precisa de ajuda profissional pra superar esse passado, mas e a Is? E a dor dela? A dor da mulher não existe nesse livro, só serve pra deixar ela dependente e sem amor próprio? Como uma mulher consegue ler de boa um livro com mais de mil páginas de outra se humilhando pra um cara? Não caí na desculpa de que era só pelo filho, não era, ela tava se humilhando pra ele querer ela de volta e mesmo assim o cara abriu a boca várias vezes pra dizer que sequer sentia mais atração por ela, mesmo sendo mentira, mas como não dói ler isso? Como não dói numa mãe ouvir o homem que você ama desprezar diversas vezes seu filho? Algumas vezes até em tom de brincadeira, como se fosse engraçado o abandono parental, exaltando qualquer migalha que o Romeo dava a ela e dizendo sempre o quanto ele é perfeito...Gente??????

Se esse livro tivesse umas 500 pg a menos até seria suportável, mas mais de 1000 pg de encheção de linguiça foi demais pra mim, nada foi resolvido, vários diálogos infantis e fúteis. Autoras por favor entendam, mulheres merecem mais que isso... Nós também temos direito de sofrer egoisticamente, também temos o direito de ser escrotas, de largar tudo e ligar o [*****], mulheres não servem só pra ser terapia pra homem... Doeu demais ler tanta humilhação, não entendi o raciocínio da Is sobre precisar que o filho tenha pai, então é melhor que meu filho cresça com um cara que nunca o quis e deixa isso bem claro ou sem pai nenhum? Fica a reflexão.

Existem muitas Isas e Romeos no mundo real e raramente torcemos pra ficarem juntos, geralmente desejamos que elas consigam se libertar e refazer a vida, eu torço o mesmo pela Is do livro, mesmo sabendo que não vai acontecer.
Eliane 20/06/2022minha estante
Tu é guerreira de ter terminado. Eu estou simplesmente chocada dessas minas falando aqui que esse merd@ é perfeito. Típicas mulheres que na vida real aguentam tudo para dizer que tem um macho e não possuem uma centelha de amor próprio.

Escroto do car@lho, nada que esse cara passou justifica o que ele fez. Abandono parental é uma coisa serríssima pra gente alienada está exaltado as ações de uma cabra velho de mais de trinta anos que não tem maturidade para assumir seus BO's.

Nem se preocupe que essa mina sem amor próprio no máximo vai passar 4 capítulos fazendo doce e depois vai aceitar tudo, pq segundo a galera aí, todo mundo erra e merece perdão ??????

leitoradebaixarenda_ 20/06/2022minha estante
Eu terminei na base do ódio só pra poder falar mal com propriedade amg kkkk e ainda tive esperanças de alguma reação por parte da protagonista mas só recebi mais humilhação.

Terapia é o que eu desejo a essas mulheres que querem um Romeo também, terapia urgentemente!!!

Pra mim a partir do momento que o passado triste da Isa não a impediu de correr atrás de mais um homem que abandonou ela, o passado do Romeo não é motivo pra ele ser esse babaca escroto. Odeio livros com mulheres fracas disfarçadas de "resilientes", ela só sofreu e se humilhou o livro todo pra ser deixada de novo

leitoradebaixarenda_ 20/06/2022minha estante
Eu não espero mais nada do próximo livro, na verdade acredito que ela ja ta esperando ele de braços abertos pra eles "superarem juntos"

Maria 20/06/2022minha estante
Resumiu tudo que eu senti o que me incomodou também foi isso de poucas meninas aqui falar a real sobre o romeu ficam falando como ele é perfeito e como ele merece coisas incríveis. Perfeito um homem que faz piada com abandono?
Eu penso se fosse elas no lugar da Is se achariam ele tão perfeito assim.
Acredito que tudo tem um limite e convenhamos que podia ter finalizado a série nesse livro mesmo mil paginas sem acontecer nada de fato somente humilhação e falta de amor próprio.

leitoradebaixarenda_ 21/06/2022minha estante
Eu só li porque acreditei de verdade que a Is depois de tudo que ele fez iria se reerguer, erro meu, pelo que entendi a autora acha normal mulher não ter orgulho. Aposto que ele vai se curar no próximo livro com muito amor pq "o amor cura tudo"... essa galera toda precisa de ajuda profissional e até a falta disso é romantizado

ata 21/06/2022minha estante
Eu tô tão chocada por o pessoal tá falando bem, NÃO DA esse livro NÃO É BOM, eu fiquei incomodada o livro todo
Nada fez muito sentido lá, a escrita não tá legal, parece que só juntou tudo e jogou lá e foda-se

leitoradebaixarenda_ 21/06/2022minha estante
SIIM!!! Meu Deus tinha hora que eu pensava que os diálogos eram entre duas crianças de tão tosco

Maria 21/06/2022minha estante
Fora o caso dele com a outra lá que ele engana as duas e tudo bem ele sofreu ?

EU TINHA ESQUECIDO DISSO kkkkkkkk

EU TINHA ESQUECIDO DA GALEGA KKKKKKKKKKKKKK

leitoradebaixarenda_ 21/06/2022minha estante
melhor parte foi ela ver eles dois juntos, ele dar um selinho carinhoso nela (igual a da em todos) e depois dizer que foi chantageado por ela pra voltar pra vida dele

leitoradebaixarenda_ 21/06/2022minha estante
e além de todo o sofrimento que a autora fez ela passar, ainda coube colocar uma mulher LINDA pra aparecer e fazer ela se sentir inferior, que ótimo ne?

ata 21/06/2022minha estante
sem sentido mano, sem sentido

ata 21/06/2022minha estante
eu real não queria q eles terminassem juntos, na vdd eu queria q ela se mudasse pra bem longe da família toda, se ela era tão importante assim então que tivesse ajudado a ele nem chegar perto dela se ele é tão fudido

ata 21/06/2022minha estante
juro que fiquei pensando q o final seria ok se ela morresse e o bb ficasse com o irmão dele e ele só sofresse pra o resto da vida, mais fico pensando q a coitada sofreu tanto pra morrer aí fode

leitoradebaixarenda_ 21/06/2022minha estante
não queria que ela morresse coitada kkk queria que ela se libertasse dessa dependência dele, ja que ela claramente não se ama, que ame mais a bebê do que a ele e entenda que a filha dela vai crescer melhor com uma mãe que a ama por dois

leitoradebaixarenda_ 21/06/2022minha estante
até a família dele foi escrota nesse livro, usaram ela só pra trazer ele de volta, foda-se ela ne o importante era o Romeo não ir embora mais

Maria 21/06/2022minha estante
E mesmo ela passando horrores de pano pra ele, ele vai embora novamente e trata ela e o bebê como um peso na vida dele

leitoradebaixarenda_ 21/06/2022minha estante
imagina o gatilho que deve dar numa mãe solteira ver um cara dizendo o tempo todo que vai embora viver a vida normalmente como se não tivesse filho... Porque é essa a realidade das mães solteiras, os homens podem refazer a vida do zero, a mulher não

leitoradebaixarenda_ 21/06/2022minha estante
muito me admira uma mãe ter escrito isso e achado normal

ViSant 22/06/2022minha estante
Mano, foi muito ridículo a família toda de conluio para juntar os dois. Se alguém se preocupasse minimamente com ela, iriam querer ela bem longe dele. Que ódio desse livro, nunca passei tanto ódio cm um livro

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
a família dele mais usou ela do que ajudou

ata 22/06/2022minha estante
não teve um pra chegar e puxar a menina desse buraco e dizer, miga vem cá bora de terapia, pq os hormônios de gravidez e a bomba que isso tá fudendo ctg de vez

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
o pior é que o próprio irmão e os amigos dele se oferecem pra registrar o bebê e criar como filho e ela não quer, se eu tivesse no lugar dela iria escolher algum deles sim e ainda faria minha filha chamar o outro de pai, ele merecia um choque desse tipo, ver outro cuidando da mulher e da filha dele

ViSant 22/06/2022minha estante
Nossa simmm eu queria muito que fosse o Leonardo. Aliás, ela podia ficar com o Leonardo. Seria uma vingança perfeita. Mas eles nunca fariam isso cm o irmão, eu é que to sonhando kkkkkkkkk

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
por mim ela ficaria até com o Kaique, qualquer opção ta sendo melhor que o Romeo no momento e nada melhor pra curar meu orgulho feminino que foi massacrado nesse livro seria ver uma mulher seguindo a vida longe do macho

ata 22/06/2022minha estante
a pirralha sendo criada longe dele é o mínimo que a autora teria que dar no terceiro livro e nem vem com um ?tem que ser criada pelo pai? ELE NÃO QUER, foi um livro todoooooo ele humilhando a doida lá PQ ELE NÃO QUER

ViSant 22/06/2022minha estante
Simmm meu orgulho feminino ta mt ferido. Eu queria que ele sentisse tudo que ela sentiu quando viu a tal Galega. Menina eu me senti mt mal naquelas cenas. O Romeu não sofreu um minuto sequer nesse livro que odiooo

ata 22/06/2022minha estante
se não quer, não quer pronto, ?ah pq ele é traumatizado ? ok espero sua melhora indo pra a terapia, mais n precisa traumatizar outras pessoas por isso

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
naao mas de acordo com a Is ele tem a OBRIGAÇÃO de querer, isso tava me dando nos nervos... ELE NÃO QUER!! "Ah eu só to indo atrás dele pelo bem do meu filho" MENTIRA!!! Tava indo se humilhar pra ele querer ela toda vez que tinha a oportunidade, usou a gravidez como desculpa

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
eu senti ódio porque senti tudo da Is naquele momento, ver ela se sentindo inferior por causa de outra mulher foi a cereja que faltava no bolo de bosta desse livro, ele não sofreu nem metade do que merecia pelo que fez

ViSant 22/06/2022minha estante
Não podemos negar que a autora escreve bem, pois senti tudooo. Senti o ciúme, a inveja, a mágoa. Quase desisti nesse momento eu tava passando mal de verdade kkkkkk chorei horrores

ata 22/06/2022minha estante
issssssso, eu não lembro de ver ele sofrer nada, acho que se ele sofreu é pq a menina existe até pq ele estaria com ela se n tivesse a gravidez né isso?

ata 22/06/2022minha estante
eu só queria q ela chegasse nele e falasse ?ah não quer? beleza, vou viver aqui em outro lugar eu e meu bb? eu até esperei seila a muier entrar em depressão pós parto e renegar a filha culpando ela de alguma forma

ata 22/06/2022minha estante
ela pode ter escrito bem em certos momentos, mais tinha uns diálogos lá que me lembrava as vezes duas crianças de 13 anos discutindo

ViSant 22/06/2022minha estante
Sim, isso tinha mesmo. Uma coisas super infantis. É que ela quis deixar uns alívios cômicos, né. Isso que me irritou muito, um assunto super sério sendo tratado de uma forma bobinha, engraçadinha.

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
ela escreve bem sim, mas me irritava muito os diálogos infantis, os apelidos infantis, situações vergonhosas demais pra um adulto

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
acredito que com esse tesão que ela tem em drama absurdo, situações de vergonha alheia e personagens imaturos, se daria bem escrevendo livros sobre adolescentes, iria combinar mais com o estilo de escrita dela

ViSant 22/06/2022minha estante
Vdd tem bastante coisa ridicula. Os apelidos nd a ver no bebê, ele chamar ela de cabrita e ela falar beeh (pqp esse eh o auge), o primeiro livro a pp nomear objetos. Ela infantiliza mt as personagens dela. O Átila eles chamam de neném, um marmanjo veio desse, tenha santa paciência

é surto atrás de surto

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
eu poderia escrever um livro pra falar o quanto odiei a Roberta, juro, parecia uma menina de 5 anos, não sabia lavar as próprias calcinhas, pedia balão de presente (BALÃO MEU DEUS), so assistia desenho animado e dava nome e gênero pra TUDO!!! Uma advogada criminal sem maldade nenhuma, isso não existe!! a profissão dela exige que ela seja esperta mas ela é uma PORTA

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
acho que nessa resenha da pra sentir o quanto nós nos sentimos ofendidas como mulheres com essa história kkkkkkkkkkkk

ViSant 22/06/2022minha estante
Simmm mds que ódio. O pior é que eu gosto dessa autora, se ela fizesse mocinhas fortes e que não deitam pra macho eu ia amar mt, mas me da ódio vendo essas songa monga.

ata 22/06/2022minha estante
ofendida, magoada, tomamos as dores pq ao que parece o mundo ama romeo e querem ele pra elas pq ele é perfeito por fazer o MÍNIMO

ViSant 22/06/2022minha estante
Menina lê os Karamalins da J. Marquesi, acho que você pode gostar. Tem esse estilo de história real, mas as mocinhas não são trouxas.

ata 22/06/2022minha estante
eu fico pra explodir a cada vez que vejo alguém falando o quanto no final do livro ele tá fofo FOFO???!!

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
ela escreve bem, tem potencial e cabeça pra criar boas histórias, o problema é ela romantizar mulheres com síndrome de cinderela, TODAS as personagens que eu conheci dela são assim

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
mais uma vez homem sendo aplaudido por fazer o mínimo... aplaudido por mulheres ainda mais, isso acaba comigo!!

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
vou pegar a indicação dessa série só por saber que não tem mocinha trouxa, to traumatizada kkkkkkkkk

Eliane 22/06/2022minha estante
Depois de ler o diálogo de vocês estou me agradecendo por ter abandonado esse livro, acho que teria infartado de ódio kkkkk

FER 22/06/2022minha estante
Olha parabéns pelas palavras ????

ata 22/06/2022minha estante
eu cheguei perto de infartar de ódio, e toda vez que eu lembro, vem uma dorzinha de cabeça kkkakak

Maria 22/06/2022minha estante
O que mais me admira é o povo falando tadinho sofreu mas onde que eu não vi? Pra mim ele só usa as coisas do passado dele pra ser um grande escroto.

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
obrigada Fer, foi do fundo do meu ódio kkkkk acho que todas as mulheres que estão aqui tão sentindo o mesmo

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
tão sentindo pena por ele ta sofrendo com as consequências dos próprios atos dele ?????

Juju Kitty 23/06/2022minha estante
Fiquwi arrasada, ela gravida de alto risco e a familia dele c plano pra fazer ele assumir o filho, tudo isso manipulando a Is,fiquei triste,ela nao tem ngm é só uma jovem no fim da adolescencia q a unica pessoa q ajudou ela deplis das lerdas dos pais a abandonou

Juju Kitty 23/06/2022minha estante
O romeo falando q a galega era a mulher mais linda da vida dele, esfregando ela na cara da Is, alias a Is é linda ta chato ja ela ser inferiorizada pela aparencia, mas ate a Galega coitada sofre na mao do Romeo

leitoradebaixarenda_ 23/06/2022minha estante
eu só li até o final pq ainda tive esperanças dessa história ser de superação PROS DOIS e não só pro Romeo, mas ja que a autora mesmo não pensa assim, quem sou eu? Esperei que ao menos no final ela se tocasse do absurdo da situação e chegasse a conclusão de que ela merece mais, que ela precisa se amar primeiro pra poder criar a bebê com maturidade, mas o ponto da autora é de que "o amor cura tudo", cura pro Romeo ne, a Is que se lasque

joana 23/01/2023minha estante
Um dos piores livros que li na vida. Odeio romantizacao do abuso. Vai escrever redenção e todo mundo vai ficar feliz. Nem vou ler mais essa série.

Nina.Morrow 27/06/2022

Assustador.
Antes de tudo eu quero dizer que a escrita da Raíza é maravilhosa, ela consegue te prender na história, consegue desenvolver bem os temas e os personagens. Essas duas estrelas são única e exclusivamente pelo talento dela. Porque de modo geral, é triste ver tanto talento ser desperdiçado em um livro desses.

O Romeo me incomoda desde o livro do Átila, mas esperei pra ter uma opinião concreta e, no fim, eu estava certa. Desde o primeiro livro ele é um merda. A forma como ele humilhou a Isabela quando ela começou a trabalhar pra ele é nojenta e não tem desculpa alguma. Porém eu segui o livro, esperando uma evolução. E não tem.

Porque o Romeo não é assim só com ela, ele é assim com todos. Ele chantageia os irmãos pra que eles façam sua vontade, ele chantageia em questões e decisões que só cabem aos irmãos, como ter um filho. Mas o fato dele ter abandonado ela... Cara, eu nem sei como expressar.

Porque o maior problema, além do abandono, é como isso é tratado e ROMANTIZADO nesse livro. O tempo todo o Romeo é colocado como alguém que está sofrendo, que está agindo com ALTRUÍSMO por ter feito isso, tratado como coitado, quando na realidade ele é tóxico.

Os sentimentos da Isa são totalmente ignorados. Ela estava sozinha em uma gravidez de risco e é colocada pra ter PENA do Romeo, o cara que abandonou ela. Não satisfeita, coloca o Romeo várias vezes pra perseguir a Isa, sabendo o quão frágil ela está, e trata isso como se fosse algo bom. Como se ele estivesse sendo um anjo

O cara o tempo todo frisa que ele não quer o filho, que o bebê é APENAS dela e a personagem RI. ELA RI.

Mas o ápice pra mim foi ele não querer ver a filha, mesmo quando ela estava numa situação de quase morte. E não, ele não é um cara traumatizado que sofreu muito, ele apenas é uma pessoa ruim e egoísta.

Ele decide e controla a vida da Isa como o homem abusivo que ele é e não teve um momento dele livro onde eu não senti nojo.

A Isa não tem ninguém, a família dele não cuida dela e são super negligentes, o que mais fez foi o Leo e bem pouco, pra ser sincera. Conversar e fazer piada não é cuidar. Deixaram a mulher sozinha depois que ela pariu e de quem ela teve que depender? Do Romeo, claro.

A cena dela chorando com a menina é muito, muito pesada porque mostra o quão ferida emocionalmente a personagem está e o tanto que a autora ignora isso pra novamente frisar que o Romeo tem um trauma. Que o Romeo está triste.

Pasmem: todos mundo tem problemas, a diferença é que o Romeo usa os dele como justificativa pras crueldades dele e todos ao redor romantizam isso.

O personagem não tem evolução, ele é tóxico, abusivo e é romantizado o tempo inteiro. O abandono parental é totalmente romantizado.

Não só do Romeo, da Malu também. E tratado com normalidade o Romeo chantagear a amiga. Dizer que ou ela ABANDONA A FILHA COM A MÃE ou ele não fala mais com ela. E o que a autora faz? Ignora e age como se isso fosse ok.

Porque o Romeo tem um trauma.

Sem contar a forma como, não só ele, mas como todos os irmãos fazem coisas bem ruins e não sofrem consequência porque basicamente o pai tem dinheiro. E como isso é tratado? Como algo ok. Como algo legal.

Sério, foi decepcionante, normalmente eu nem venho criticar livro negativamente, porque eu não gosto, mas esse eu tive que fazer porque é absurdo, eu só terminei porque, como eu disse, a escrita é boa e prende.

Espero que o livro do Leonardo saia dessa bolha da garota sempre ter os sentimentos banalizado pra colocar os dos caras acima dos dela. O sofrimento delas é diminuído. Eles surtam, eles machucam elas, eles saem e ficam com outras mulheres, e o que elas fazem? Ficam esperando pra quando eles quiserem voltar. É sempre essa relação de dependência extrema pro lado da mulher, e isso me incomoda demais, porém extrapola na historia da Isa e do Romeu ao ponto de ser absurdo.

Realmente espero que o livro do Leo saia desse padrão que foi criado, porque não é um padrão legal.
leitoradebaixarenda_ 27/06/2022minha estante
você lavou minha alma nessa resenha, tentei explicar o que senti na minha mas nem chegou aos pés dessa, tava tão sufocada e revoltada quando terminei de ler esse livro, revoltada porque não entendia o que essas mulheres estavam vendo de tão perfeito nesse homem e nesse romance, você explicou TUDO

Eliane 27/06/2022minha estante
SENSATA!! Esse livro é um absurdo de 70 formas distintas. As mulheres que leram esse chernolivro e são loucas pelo Romeo no mínimo não conseguem fazer uma sinapse por dia.

leitoradebaixarenda_ 27/06/2022minha estante
eu juro que volto quase todo dia aqui pra me convencer de que não to louca e que não sou só eu que vejo o absurdo disso tudo, da história, das romantizações da autora e das mulheres que amam e desejam "um amor assim"

Mila Sousa 28/06/2022minha estante
As mulheres que gostam desse tipo de livro sao aquelas que amam ver um macho tóxico e egoísta fazer o que quer com a mocinha sem muitas consequências. Isso não quer dizer que querem um amor desse pra elas, é uma ficção. Eu odiei o Romeo praticamente o livro inteiro, fiquei devastada com o que aconteceu com a Isabela, mas mesmo assim amei a história.

O que posso fazer se adoro ler homem escroto nos livros? Kkkkkkkk

É uma preferência mesmo. Tem mulheres que gostam e eu sou uma delas. Adoro passar raiva com macho que não presta em livro. Mas respeito a sua opinião =))

Juju Kitty 28/06/2022minha estante
Falou tudo, eu to dias digerindo o absurdo desse livro

leitoradebaixarenda_ 28/06/2022minha estante
bom vai do gosto de cada um, se você consegue entender que é tóxico e não aceitar pra sua vida ta ótimo, falei mais por mim que não consegue ler sobre caras que tratam mulheres da forma que querem, não tem redenção e ainda são idolatrados por isso, não sou a leitora que sabe diferenciar da vida real, leio sentindo tudo na pele e me colocando no lugar do personagem

ViSant 29/06/2022minha estante
Que resenha perfeita. É exatamente isso, todo mundo tem trauma, a diferença é que todos lidam ou tentam lidar com eles, o Romeu não. O Romeu é tipo "tenho um trauma, o que vou fazer pra tentar resolver? Nada!" e fica ali, um personagem estagnado e que não evolui.
E sobre os irmãos, vejo todos como homens adultos porém mimados e tratados que nem bebezinhos. Culpa do pai deles que é outro personagem ridículo.

ViSant 29/06/2022minha estante
Outra coisa engraçada é o fato de todos em volta dele fazerem tanta questão de seguir a risca o que ele pensa. Só em ficção mesmo pra um personagem como a Malu mover mundos e fundos pra voltar a ser amiga dele. Não faz sentido, por que você iria querer voltar a ser amiga de um cara que se sente no direito de se meter na sua vida? Que corta relações com você pelas decisões que você toma a cerca de assuntos que nada tem a ver com ele? Enfim, eu poderia vir aqui pra falar mal desse livro todos os dias, é assunto que não acaba mais.

leitoradebaixarenda_ 29/06/2022minha estante
eu não sei se a raiva me cegou e eu esqueci desse ponto, mas a Malu chega a deixar a filha com a mãe pra ir atrás dele ne? Alguém me diz que eu to errada pfvr

ViSant 29/06/2022minha estante
É exatamente isso! Ela realmente isola a filha pra dar atenção pra esse traste.

leitoradebaixarenda_ 29/06/2022minha estante
O que acontece com essa autora que acha que os homens dela são Deus? Tenho ódio porque todo mundo acha isso normal, não tem ninguém pra mandar ele se tocar, que ódio

ViSant 29/06/2022minha estante
Ninguém pra dar uma abaixada na bola. Se acham as últimas bolachas do pacote afff

ViSant 22/06/2022

Bizarro/ Todos os ódios que passei
Cara, eu nem sei por onde começar. Esse livro é uma descrição de dependência emocional e relacionamento tóxico. O Romeu é o personagem mais nojento que eu já li, ele é mimado, egocêntrico, narcisista, abusivo e eu poderia escrever uma lista infinita com os defeitos dele mas vou parar por aqui. A Isabela é claramente dependente emocionalmente dele, é compreensível tendo em vista tudo que ela passou, ter sido abandonada pelo pai, ter perdido a mãe e o Romeu ter sido o primeiro a acolher e cuidar dela, aqui mora o problema. Ele se disfarça bem de namorado bonzinho, mas não perde a oportunidade de manipular e ameaçar ela usando a própria companhia como barganha pra que ela faça tudo o que ele quiser. Não interessa se ele deixa claro que vai embora quando tudo terminar, se ele age como se amasse ela, ele confunde a cabeça dela o tempo todo (não podemos esquecer que isso só no final do livro).
O início do livro é algo simplesmente insuportável de aguentar, se você gosta de um romance que te faça sentir muuuuito ódio/desgosto, esse é o livro perfeito pra você. Eu gosto de romance em que você torce pelo casal, não é o caso aqui. Como eu tava dizendo, no início do livro, ao invés de ele se rastejar aos pés dela e implorar por perdão, ele humilha ela sempre que tem oportunidade, é grosso com ela, a aborda na rua e a agarra contra sua vontade, grita com ela, quebra uma porta como demonstração de força, acusa ela de coisas absurdas, e não podemos esquecer que ela está grávida (uma gravidez de alto risco) se isso não é abuso eu to doida. Eu to doida né? Com o tanto de mulher falando bem desse livro, só posso estar louca. É bizarro o quanto tudo isso é romantizado. Taí uma palavra que descreve bem esse livro, BIZARRO. E sobre a Is, se você espera uma mocinha forte, cheia de amor próprio e dignidade, que se coloca em primeiro lugar, esqueça (como eu disse é compreensível ela ser assim, mas não é o meu tipo de mocinha). Ela é do tipo que aceita cada migalha que ele joga pra ela como se fosse um maná, ela é do tipo que acha engraçado ele falar mal do bebê dela o tempo todo, ela é do tipo que usa o bebê como desculpa por não sentir raiva dele. Quando do meio pro final, momento em que ele começa a ficar bonzinho, ele faz o mínimo das obrigações dele (obrigações essas que ele ta atrasado 5 meses) ele começa a ser aplaudido. Ele é colocado como homem perfeito por fazer o mínimo pra menina de 20 anos que ele abandonou grávida. Se o livro fosse tratando sobre esse relacionamento horrível, seria um bom livro, mas é um livro que romantiza. Tudo sobre o Romeu é falado num tom divertido e leve, como se abandono parental fosse algo desculpável. E não pense que ele é um porco somente com a ex namorada, ele é um porco com todo mundo, ele é podre. Quem é que se sente no direito de cortar relações com sua melhor amiga por que ela quis engravidar? Chega a ser engraçado o nível de narcisismo desse personagem. Não tem passado triste que justifique um personagem lixo que nem esse. Ele tem um passado triste? A mocinha também tem, mas ninguém nunca tem dó da mocinha, a mocinha tem que ser um centro de reabilitação pra um macho escroto.
Enfim, que as mulheres que leram esse livro não tenham o relacionamento deles como um romance ideal. Se priorizem mulheres.
leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
E vamos aguardar o próximo livro com ele voltando e a Is recebendo ele de braços abertos e a família fazendo festa. A única coisa que eu desejo pro Romeo e as amantes dele é terapia! Mas falando sério, esse homem precisa urgentemente de ajuda profissional....

ViSant 22/06/2022minha estante
Ele precisa urgentemente, mas o alecrim dourado diz que não faz terapia. Prefere continuar machucando os outros e sendo egocêntrico, afinal, tem o papai pra passar a mão na cabeça.

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
Eu não duvido nada que no próximo livro ele continue sem fazer terapia e se cure magicamente com o poder do amor e a paternidade que muda vidas

Maria 22/06/2022minha estante
Ai gente não entra na minha cabeça o tanto de pano passado pro romeu sério mesmo.. como podem chamar de perfeito um cara que trás outra para perto da ex noiva que ta numa gravidez de risco e ainda humilha a menina?

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
é só se por no lugar da vítima, da vítima SIM, porque isso é um relacionamento abusivo, tão tratando ele como um principezinho porque é homem, se fosse uma mulher agindo como ele, o nome mais bonito que ela levaria é v4di4

Maria 22/06/2022minha estante
Sim e a autora passa um pano danado pras atitudes dele e romantiza demais coisas que são erradas.

ViSant 22/06/2022minha estante
E no final ela consolando ele pq ele tava se sentindo mal pelo que fez com ela (na cena em que ele le as msg do cel dela) kkkkkkk pqp

????

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
e ela evitando falar que ficou em coma enquanto ele fugiu pra viver a vida só pra ele não se sentir culpado, o cristalzinho

ViSant 22/06/2022minha estante
Me irrita mt como ela protege ele o tempo todo. Mt capacho. Ele ficou tipo, "como você teve coragem de não me ligar, é culpa sua eu estar me sentindo mal agora"

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
siiim!! ele culpa ela por ele sentir culpa???? senti tanta falta de um bom e velho "vá se f0der seu babaca do c4r4lho", era só isso, e ainda pegava todo o dinheiro dele e ia me mandar com algum modelo, saudades de mulheres vingativas e trambiqueiras

ViSant 22/06/2022minha estante
Simmm! Eu quero mocinhas "como os mocinhos". Queria ela dando pra meio mundo e curtindo muito com a grana dele kkkkkkk

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
sonhar é grátis ne kkkkkk nem me iludo mais, no próximo livro vai ser ele chegando no ap e ela esperando ele com uma festa surpresa pq sabia que ele voltaria por causa da "telepatia do amor"

ViSant 22/06/2022minha estante
Siiim! Se bobear ela vai correr mais um pouco atrás dele agora, pq ele vai querer só o bebê e nao merece que ela perdoe um erro imperdoável, então pensndo nela, ele nao vai querer ela kkkkkkkkk

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
VERDADE! Tem ainda essa teoria, aí ela vai provar a ele que ele merece sim o perdão dela, até pq não tem o que perdoar ne? kkk no livro ele tinha mais consciência de que o que fez era imperdoável do que ela

ViSant 22/06/2022minha estante
Sim, ele tinha mais noção de que era um bosta do que ela. Por isso achei abusivo, ele tinha consciência o tempo todo. Ela não, ela se engana que ele é legal pq depende dele.

leitoradebaixarenda_ 22/06/2022minha estante
o pior ta sendo as avaliações, constatar que existem mesmo tantas mulheres dispostas a passar pelo mesmo achando que é amor

ViSant 22/06/2022minha estante
Sim. Espero que essas que estão falando tão bem saibam separar a ficção da realidade.

Juju Kitty 23/06/2022minha estante
Nossa gentr, vcs falaram tudo que penso, vou fazer a resenha desse livro c muota calma pq é tanto absurdo para eu falar, mas é isso prpximo livro Isabela np maximo vai flertar e beijar,enquanto a gente sabe q os personagens masculinos comem geral, alem dela ter q apoiar ele por ele ter destruido ela, chrga a ser ridiculo.

Juju Kitty 23/06/2022minha estante
O q foi a manipulacao do seu joca c uma gravida de risco, esperando o primeiro neto dele q ele queria muito hein, a mulher c cesarea e eles largaram ela la pra abrir os pontos, sério... msm se o trauma dele for algo muito horrivel nada vale isso

ViSant 23/06/2022minha estante
Menina, eu queria ter feito a resenha com mais calma tbem, pq sinto que deixei de falar mt coisa, mas terminei tão possessa e precisando desabafar que fiz de qlqr jeito.
Você acabou de me lembrar do pai dele, pqp que personagem horrível. É culpa dele os filhos serem todos mau caráter. Ele trata 4 homens adultos como bebezinhos. Mimou os 4 mas esqueceu de botar na terapia, já que todos têm tantos traumas. Ele deixou bem claro na última conversa com o Romeu que não se importa com a Isabela e que só usou ela pra recuperar o filhinho, ou seja, podre. Não tem um personagem que salva nesse livro

leitoradebaixarenda_ 23/06/2022minha estante
acho que o sentimento comigo foi o mesmo, tem TANTA coisa pra se revoltar, tanta coisa pra falar, mas terminei o livro me sentindo completamente sufocada e precisava desabafar

ViSant 23/06/2022minha estante
Aposto que ainda tem mais coisa revoltante pra gente falar kkkkkkkkkkk

leitoradebaixarenda_ 23/06/2022minha estante
a cada resenha boa que leio dele me lembro de um absurdo novo kkkkkkk

Alícia 24/06/2022minha estante
Meu Deus, nem li o segundo livro da série, mas pelo visto a desgraça continua por todo o percurso. Não sei se foi o seu caso, mas tive altos níveis de ódio com o primeiro (da Roberta e o "príncipe" dela), e pelo visto a tecla de macho tóxico está sendo batida em toda a sequência... Senhorrr, pensando se quero realmente passar novamente por essa tortura

leitoradebaixarenda_ 24/06/2022minha estante
eu tive ÓDIO do livro da Roberta, um ódio enorme da romantização da dependência emocional (que acontece nesse tbm, a Is é totalmente dependente) e ódio da infantilização de uma personagem adulta, posso fazer um livro desabafando sobre o que eu acho dessa série

ViSant 24/06/2022minha estante
Se você achou o primeiro ruim, nem leia o segundo kkkkkkkk o primeiro é um conto de fadas perto desse (apesar de tbem ser super problemático).

Nathmarciglio 27/06/2022minha estante
Terminei agora e corri para ver as avaliações porque não queria acreditar que só eu tinha me decepcionado com a leitura. Eu não sei nem por quando começar a falar. Muito arrastado e muuuuitos problemas. Triste pra quem esperou 2 anos para um desfecho e se decepcionar praticamente com todos. Parece que eram outros personagens, eu achei tudo muito estranho, nem acreditei que a leitura fazia parte dos outros.

ViSant 27/06/2022minha estante
Parece outro livro mesmo. Das 1200 páginas, 900 eram diálogos entre o Romeu e a Isabela. Dava pra enxugar muita coisa.

Jaci.Sales 19/06/2023minha estante
Ele é uma pessoa podre, nada no passado dele justifica o que ele faz com todo mundo que ama ele. Fez com a namorada, fez com o irmão, fez com os amigos... Cortar relações com a melhor amiga pq ela resolveu engravidar foi tão ridículo quanto aceitar perdoar ela contanto que não tenha que conviver com a filha dela. E ainda não esqueço o showzinho que ele deu em cima do próprio irmão (que mesmo tendo seus traumas, tinha o sonho de ser pai) chegando ao ponto de ameaçar "ou ele ou eu". E o bichinho do Átila ainda escolheu ele e mesmo assim foi abandonado por ele depois.

Deise.Ribeiro 02/11/2022minha estante
Obrigada pela resenha, vai poupar meu tempo e vou excluir este livro da minha lista, já que eu baixei uma amostra no meu Kindle, só não comprei ainda e agora nem vou. O tempo é precioso para se perder com livro ruim, rsrs

SilviaV85 02/11/2022minha estante
sério??? putz to querendo ler agora estou com medo

Aline Michele 03/11/2022minha estante
De nada Denise! Sempre as ordens ?

Aline Michele 03/11/2022minha estante
Ah Silvia, eu não gostei desse, mas teve gente que gostou, quem sabe vc não lê e gosta também

May Cruz 07/12/2022minha estante
Uma das partes que achei mais forçada foi a da Isa indo de noite na casa do cara matar uma barata pra ele, a menina que estava com gravidez de risco, que não podia nem dirigir e que podia desmaiar a qualquer momento, foi até a casa do cara pra matar uma barata? Tipo, Oi?! É se fazer muito de trouxa pra macho né, pelo amor de Deus..

Nique 23/06/2022

1228 páginas em 5 dias.
Favoritado!!! Não achei que pudesse amar tanto essa continuação, chorar tanto, me emocionar e passar tanta raiva. Mas TLQC foi um misto de sentimentos. Bons e ruins.
Romeo um Baka que amo demais.
Ansiosa para o terceiro e último (espero) livro desse casal. Por favor venha final feliz, eu imploro.

Mrs..Sofia 01/07/2022

Prometeu tudo e não entregou NADA.
Sério que eu passei dois anos esperando uma grande reviravolta e ganhei esse b0sta? Vc que me desculpe mas esse livro é o cúmulo do cúmulo! Fico preocupada com as pessoas que deram 5 estrelas pq não é possível que elas leram o mesmo livro chernobyl que eu ? vamos lá! se você NÃO quer:
-passar ódio
-passar raiva
-sentir frustração
-se engasgar com o desgosto e o nojo
-ver uma protagonista que merecia o mundo ganhar só merda atrás de merda (acredita que ela tbm tem um passado horrível?? mas não é por isso que ela é uma egoísta mimada [*****] com todo mundo)
-ver todo mundo passando pano pra um cara: escroto, egoísta, sem caráter, covarde, abusivo e [*****], só por ele ter um passado ruim.
-gatilhos sendo romantizados e tratados como nada
-muita enrolação em diálogos nada haver

Eu recomendo que você não leia esse livro! Gaste seu tempo lendo algo melhor e mais divertido pq esse livro é uma aberração na minha visão e me arrependo amargamente de ter lido ele.
Jess 02/07/2022minha estante
poxa tô tão triste de descobrir isso (comecei o primeiro livro do Romeu já achando ele um escroto, mas realmente achava q ele ia melhorar) aff 2 anos esperando esse livro p terminar o primeiro e estou decepcionadissima c tds os personagens ja

Thai 07/07/2022minha estante
Esse livro foi decepcionante.

Eliane 19/06/2022

Classificar isso como romance é uma afronta.
Fico sinceramente chocada com o tipo de enredo que as pessoas dizem amar e ser perfeito.
É sério mesmo isso? As pessoas estão doentes ou loucas não sei.

Romantizar um cara tóxico, escroto, imaturo, cafajeste desse jeito não é normal. Ver gente tentando justificar o injustificável; ahhh mas ele tem um trauma!! Colega trauma a gente trata no divã de um psicanalista e não pisoteando os sentimentos alheios, NADA, nada, absolutamente NADA justifica esse cara ser o escroto que ele é.
Sobre a Isabela, uma palavra: Patética. A mina não tem uma migalha que seja de amor próprio.

Se é esse o ideal de relacionamento que as pessoas estão procurando para ler imagina o que não aguentam no mundinho real delas.
Abandonei, sinceramente não tenho estômago ou paciência para passar raiva com leitura. Nem lembro qual foi o último livro que me despertou tamanha raiva.

ViSant 19/06/2022minha estante
To com muita vontade de abandonar. To em 45% ainda e to passando mal de ódio. Romance é pra ser gostoso e fazer a gente torcer pelo casal. Nem se houvesse redenção eu torceria por eles, mas nem isso tem. Enfim, todos os livros dessa mulher têm personagens tóxicos e infantis com justificativas ridículas pra suas atitudes tóxicas e infantis. E a mocinha é sempre passiva e tonta.

Eliane 19/06/2022minha estante
Não tem redenção para esse macho, acho que nem na reencenação. Abandonei sem peso, existe muito livro bom no mundo para perder tempo com esse.

Polímnia - @polimnianiagara 15/07/2022

Mulheres não são clínicas de reabilitação
Pensei muitas e muitas vezes antes de escrever ou avaliar esse livro pelo os misto de emoções que me fez sentir, mas que, infelizmente, não foram boas.
Nessa história somos apresentados a um mocinho que diverge bastante do clássico bom moço (até aí tudo bem).
Romeu é um homem quebrado, vazio e que não se sente merecedor da felicidade e por isso sempre comete erros (auto sabotagens) como uma forma de punição. Entretanto, na minha opinião, a autora extrapolou em alguns momentos ao trazer empatia e romanização para coisas imperdoáveis. Um passado traumático não pode justificar tudo e mulheres não devem ser vistas ou apresentadas como clinicas de reabilitação para homens doentes. Existe psicólogo e psiquiatra para isso.
Está com problema? Não sabe lidar com a dor? Busque terapia.
Tem passado traumático? Não se sente digno de nada? BUSQUE TERAPIA.
Em resumo, busque ajuda e não relacionamentos, pois dessa forma você evitar quebrar outra pessoa.
Enfim, a história também tem diversas outras problemáticas que são romantizadas como: o abandono, dependência emocional, relacionamento abusivo, manipulação e etc. Não, eu não estou militando. E sei que ele não pede perdão pelo imperdoável (pelo menos isso), mas ainda assim é perdoado das atitudes.
Quando terminamos o livro ficamos com o sabor amargo na boca por sentir que a representação feminina é lamentável. A Isabela (uma personagem forte que gostei tanto no primeiro volume) teve um retrocesso em sua construção, na sua jornada do herói. Somos apresentados a uma personagem grávida, doente, depressiva, dependente e extremamente solitária. E advinha? A protagonista também tem um passado pesado e mesmo assim não o usa como recurso para atos questionáveis. Ou seja, tudo bem ser abusivo desde que você seja um homem com traumas. É essa a sensação que temos ao ler o livro. Vemos aqui uma mulher grávida (COM GRAVIDEZ DE RISCO) em constante sofrimento e sendo levada ao limite (TODO MALDITO SEGUNDO) com a justificativa de que "ok", "tudo bem", pois o mocinho vai crescer por causa disso. Oi? Em resumo, somos apresentados a uma relacionamento abusivo, onde homem faz uma coisas ruim e uma boa. Daí tudo é justificado e esquecido. Mas ele pode fazer merda, pois é um homem com trauma. Por favor...

Enfim, só quero avisar que se você encontrar um Romeu na vida, por favor e por tudo que é mais sagrado no mundo, fuja. Romances assim não terminam bem. Você não é a exceção e seu final não vai ser um conto de fadas. Passar a vida em um relacionamento abusivo não termina com você rica, "amada" e feliz. Na vida real você provavelmente terminará morta, machucada, destruída, sem saída e vazia.

Talititinha 08/08/2022

Todas as Lágrimas que chorei
Aí de mim! Que o amor tão gentil na aparência, tenha que ser tão cruel e tirano na prova.
(WILLIAM SHAKESPEARE)

Essa citação resume totalmente o relacionamento de Romeu e Isabela..

Essa estória é a sequência de Todos os Beijos que roubei (Série príncipe dos diamantes) então para você entender tem que ler a parte I primeiro.

Aqui vemos a continuação da estória de Romeu e Isabela, após ele ter a abandonado ela, assim que descobriu sobre sua gravidez, devido a um trauma que ele vivenciou na sua infância/adolescência, ele não quer ser pai (nada justifica a atitude dele), ele vai embora para outra cidade reconstrói sua vida, enquanto Isabela deixada para trás, fica com toda a bagagem de uma gestação de risco, por mais que tenha o suporte da família dele, ela se senti muito sozinha.

Então o destino o obriga a retornar a São Paulo, para vida que ele deixou para trás e que tinha jurado para si mesmo que não retornaria mais, e é ai que aí que a estória começa a se desenrolar.

Esse livro mexeu totalmente com meu emocional, foi um misto de emoções, raiva, tristeza, alegria, me envolvi tanto na vida dos personagens que realmente vivi tudo aquilo com eles.

A história é muito real, quantas Isabelas e Romeus existem por aí... Tentando juntar os cacos e recomeçar, em lutar pelo que acredita, lutar pela família, isso Is faz com todas as suas forças, ela tem uma garra admirável e um coração imenso, que mulher!

Se você espera por um romance clichê, sinto muito te de decepcionar, mas não é, vá se preparando para um romance denso e muito real.

Ansiosa pela continuação, acredito que vá demorar para sair, porque a Raiza sofreu um hater imenso, por ela não seguir pelo o politicamente correto com essa história, ela ficou muito abalada com a chuva de críticas, mesmo entendendo que isto é uma ficção algumas pessoas levam muito ao pé da letra, é óbvio que não devemos idealizar um relacionamento baseado em livros, principalmente relacionamentos tóxicos, entendo complementamente o lado dela e esperarei pacientemente pela continuação, espero que venha ai a redenção do Romeu, e que ele pene muito pelo perdão da Japa ou que ela tenha seu final feliz sozinha .

Lua 25/06/2022

Romeu tem o meu coração desde o livro dos nenéns e realmente não esperava nada diferente dele caso ficasse. Foi uma longa espera por esse livro e a Raíza não me decepcionou em nenhuma linha, os personagens são muitíssimo bem construídos e extremamente fiéis ao que acreditam. Espero ansiosa pela parte III e para descobrir o segredo do Romeu que com certeza vai rachar meu coração. A Is já mostrou sua força no primeiro e principalmente agora no segundo, mas estou doida para ver o seu lado fortaleza de gelo no terceiro. Recomendo a leitura a todos e espero ansiosa pelo dia que esses livros virem uma série ou filme!