Todas as lágrimas que chorei: Parte II

Todas as lágrimas que chorei: Parte II Raiza Varella

Resenhas - Todas as lágrimas que chorei: Parte II

Bru 22/06/2022

é pra ser real.
Esse livro expressa tudo o que é real. Todas as escolhas de cada um dos personagens. E você fica bravo pelas escolhas realistas. Você não se identifica com o contexto da vida deles (eu não, pelo menos) você se identifica com as escolhas. Você pensa: eu também faria isso, ou aquilo. Porém, a única pessoa que não me identifiquei com as escolhas foi a nossa Japa no começo. Não a julgo por ter se permitido viver tudo aquilo com ele antes dele ir embora, de novo. Porque a gente faz o mesmo, não na mesma proporção ou situação. Mas alguma vez na vida escolhemos colocar as pequenas alegrias dadas por alguém acima dos seus maiores erros. Ela é forte, muito forte. Talvez seja independente emocionalmente dele, mas não é isso que irá me fazer dar 1 estrela nesse livro. Não será nada. Histórias assim são vividas no mundo inteiro, por que eu seria capaz de dar uma nota baixa pelos personagens não serem perfeitos? Por que não fizeram escolhas que os levassem até o felizes para sempre rapidamente? Felizes para sempre? Romeo um dia será feliz de verdade, independente de estar com a nossa japa? É PRA SER REAL! Pessoas fazem escolhas desse tipo todos os dias. Escolhas que doem. Esse livro merece mais que 5 estrelas, ele nos mostras todas as faces das escolhas dos personagens, ele nos faz entender. Não justificar. Ele nos faz entender. É um privilégio entender o pq de tudo nesse livro, pq na vida muitas vezes a gente não tem essa escolha. As vezes nem a gente entende o pq de estarmos fazendo ou sentindo certas coisas. A vida é assim.
Romeo Benite espero ansiosamente saber sobre o que há por traz desse seu trauma, no fundo eu só quero saber se é realmente justificável tudo o que vc fez. Não é e nunca vai ser. Não é pra ser justificável, só entendido. E talvez nem entendido. Só sentido, independente do sentimento.
Amei os personagens que chegaram junto pra ajudar nossa japa. Eu amei até o Kaique, e aí lembro de tudo o que ele fez com a Roberta. Esses livros da série príncipes do diamante trazem essa sensação o tempo todo, como eu disse antes. Não são pessoas ruins, são pessoas boas que fazem escolhas ruins. Não tem vilão e herói. Tem pessoas, seres humanos, que sentem e erram, amam. É tudo tão real pra mim Raiza.
Espero ansiosamente pelo 3º livro.
E Raiza, acho que descobri o que tem por traz do Gael. Acho que liguei os pontos e descobri pq ele é tão mentiroso como fala, acho que descobri pq Romeo diz não gostar da Bruna e pareceu ser sempre
contra esse casamento. Acho que finalmente descobri. Estou ansiosa pra saber como irá abordar tudo isso, e com medo. Afinal de contas alguém aí vai sofrer muito quando descobrir, se eu estiver certa. Romeo disse: é muito fácil enganar duas mulheres? é Romeo, acho que Gael também concorda. Está sendo fácil pra ele enganar uma, se eu estiver certa.
Helena_ 22/06/2022minha estante
Você acha q o Gael está tendo um caso com uma outra mulher, além da Bruna ?

Marilia.Rodrigues 22/06/2022

SENTIMENTOS CONTROVERSOS
Do ódio ao amor, do amor ao ódio. É exatamente o que esse livro te faz sentir, ele é puro sentimento. Alguns pontos precisam ser esclarecidos (Romeo nunca vai se redimir totalmente por ter abandonada a Japonesa, isso todo mundo sabe. Ele sabe. Ele sabe exatamente todos os pontos imperdoáveis que tem com ela, com a sua família, com ele mesmo) nada que ele faça chega perto de justificar com seus atos no final do livro anterior. E já te deixo avisado, VOCE NAO VAI PERDOAR ELE, não no começo desse segundo, talvez nem no final.

Pra mim, esse segundo livro deixa bem claro que ele NÃO quer deixar a Is, ele não deixou ela pra viver uma vida bonita, de paz e sossego (como ele disse na carta) ele simplesmente não consegue lidar com tudo que aconteceu. Ele foi cruel? foi horrendo? foi um desgraçado? ELE SABE E ELE NAO SE PERDOA. O começo é difícil, a soberba dele irrita, o desinteresse dele é sufocante mas não desistam dele. Romeo é dor. Dor nas atitudes, dor na alma, dor no coração ele é só dor. Ele perdeu alguém e alguma coisa a muito tempo atrás, ele perde todo dia. Ele perdeu a Isa, perdeu a família ele sofre com tudo isso. É difícil de enxergar? MUITO. Justamente que porque no outro lado desse sofrimento, temos a Is numa gravidez não desejada, numa família que não tem intimidade, sem os pais presente, em um hospital. Como podemos comparar o sofrimento de ambos se os dois sofrem??

Esse livro é GUERRA. Uma guerra interna do Romeo, uma guerra de auto controle e crescimento da Isabella. Uma guerra pra superar ou se entregar. Essa é a dúvida. Eles são dúvidas. Não esperem situações fáceis. Não tem. Essa jornada é dura, mas eu acredito que o perdão transforma. Romeo antes de tudo precisa se perdoar, se curar e como fazer isso se você só sente culpa? Como não sair destruindo tudo quando não se sabe construir nada?. Só precisa sentir. Sintam esse livro, sintam a dor, o sofrimento e se quiserem continuem odiando o Romeo, ele também se odeia.

SOBRE A ESCRITA E A NARRATIVA
Raizza é fenomenal, o livro é grande e ela entrega tudo que sempre quisermos (interação) eu poderia fácil dizer que esse livro é uma conversa aberta entre Isabela e Romeo. Me sinto muito mais próximo aos dois nesse do que no livro anterior. É maravilhoso. Sentimentos falta da família? Sim, mas temos os nossos momentos. Todas as lágrimas que chorei é sobre Romeo. Tudo é sobre ele. Eu odiei e amei. Amei e odiei. A facilidade que a autora nos envolve é brilhante, eu leria mais 800 páginas de diálogos deles dois.

Tenho algumas teorias sobre o título do 3 livro hahahahah quem quiser compartilhar comenta aqui tb. É isso, é sobre
sentimentos controversos.
Cris 22/06/2022minha estante
Lendo....

gaby 22/06/2022

preciso de terapia por causa desse livro
acho que criei tanta expectativa em cima desse livro que acabei me decepcionando, nao da pra negar que teve suas partes bonitas, mas é impossível passar pano para o romeo, e ainda da vontade de socar a cara da isabela pra ver se acorda pra vida! por mais que a história continua no livro 3, nao estou tao animada para ler

juliafsampaio 22/06/2022

Todas as lágrimas que chorei?é não chorei.
Todas as lágrimas que chorei, e curiosamente não derrubei nenhuma, porém vamos por partes?

Romeu?
No primeiro livro ele me fez o amar, e tranquilamente foi considerado o meu personagem masculino favorito, e simplesmente pelo fato de que ele era absolutamente tudo aquilo que eu, assim como a japa, queríamos de um homem, ele sempre teve defeitos, mas eram defeitos que eu consideravam virtudes, ou na melhor das hipóteses achava suportável, raiza fez a gente se apaixonar por ele em 900 páginas, mas nessas 1228 páginas foi difícil manter isso.
Mas veja bem, eu entendo, eu sabia que ele não iria mudar, ele é muito consciente das merdas que que faz, e muito seguro das suas decisões, em momento algum ele decepcionou quem ele era, muito pelo contrário ele foi extremamente fiel a quem era, a suas dores, aqueles que amava, as dores que sentia, e principalmente ele foi fiel demais aos seus traumas, ele sente muito, acordar para ele é um castigo, a decisão que ele tomou no primeiro livro realmente é um erro imperdoável, e ele sempre soube disso, e todos os dias ele sofre as consequências dos seus atos, porque atitudes tomadas fundamentadas em uma dor tão profunda são tóxicas, imorais, incompreensíveis e, na minha humilde opinião, burras. Enfim, ele não me decepcionou, sendo sincera era isso que eu realmente esperava dele, e se fosse diferente não seria o Romeu.

Sobre a Isa? foda!
Ela é f-o-d-a, a japa é a mulher mais foda que tive a honra de ler, ao contrário do que eu acho que muitos sentes, e alegam a falta de amor-próprio, acredito que no final do livro ela mostra que ela tem de sobra, ela respeita seus limites, ela só não tem orgulho, e não iria lidar com consequências danosas demais para o seu bebê por isso, ela é madura, madura demais para uma mulher de 20 anos, madura demais para qualquer mulher, ela é melhor do que todos os outros, do que eu, e provavelmente você, porque ela é madura o suficiente para lidar com as coisas da maneira ideal, aquela que nossos sentimentos nos impedem de realizar. A Is muda drasticamente do primeiro livro para o segundo, e ainda sim é ela, é fiel a si, aos seus princípios, ao seu Buda, e a sua personalidade, mas principalmente ela é fiel ao filho, ?filhos devem ser sagrados, e estar acima de todas as outras coisas?, isso não é algo que as boas mães fazem, isso é algo que apenas as poucas melhores são capazes, porque somos egoístas, em nossa natureza, é muito difícil se desprender do nosso ego, mesmo por um filho, poucas mães seriam tão incríveis quanto ela.

Sobre o livro, repito, ele teve o roteiro que deprecia ter tido, sendo fiel a tudo e a todos, sendo exatamente o que deveria ser. Na minha humilde opinião, eu vou sem grandes expectativas pro próximo, sentindo que mesmo que o final seja feliz, algumas coisas não serão felizes no ideal, eu entendi que o Romeu nunca será, realmente e completamente feliz, devido ao seu passado. Assim, como compreendi que a Isa sempre irá sentir falta dos pais, e sempre sentirá esse vazio, independente do quão feliz seja o futuro. Também entendi que acho que eu não terminarei a história deles verdadeiramente feliz e satisfeita, pois eu sei que eles não estarão no seu máximo de felicidade possível, o Romeu estava certo, há erros que são imperdoáveis, o que eles fez com ela foi um desses, e mesmo que seja perdoável, sempre deixará uma marca no relacionamento dos dois, independente do que vier agora, nada irá mudar isso?

Sobre mim, eu odiei a leitura, mesmo entendo tudo isso, foi ruim para mim terminar esse livro, eu não tive sentimentos bons na maior parte do tempo, só sentia angústia, repulsa, tristeza e decepção, por mais que entenda, não posso dizer que achei bonito ler, fiquei feliz em acompanhar, e que amei, foi fiel e verdadeiro, mas foi cruel, assim como a vida é, e eu leio para ser feliz, e não fui muito, eles ainda são importantes para mim, eu sempre os amarei, mas, nos meus sentimentos, não posso dizer que amei?

Espero que a Raiza se supere e me devolva o meu casal favorito, mas se não acontecer, eu ainda os amarei, mesmo entendendo tudo isso, aceitando
que a felicidade deles tem um limite, o da dor e da mágoa, que eu os amo justamente por isso, por eles serem cruelmente reais e verdadeiros, humanos.

Klycia0 22/06/2022

Amei, mas com ressalvas!
Vou logo começar soltando uma bomba: Eu simplesmente não consigo odiar Romeo!

?? Alerta de possível spoiler!

Esse livro foi uma caixinha de surpresas! Começando com uma Isabela muito madura e forte e zen! ?? A rainha da empatia me fez aprender muito mais! Eu entendo o que ela fez (mesmo sabendo que eu nunca conseguiria) e não a julgo por ter sido egoísta em uma única coisa na gravidez!

Romeo, Romeo.. se fazendo de durão, mas no fundo é sofrimento puro! Claro que a grosseria dele me incomodou, mas pra mim, era pura defesa dele, um escudo, uma forma de contra atacar! Acho que um dos defeitos do Romeo é machucar o outro pra tentar se afastar da pessoa. Ele machuca a Is (e sua família) pra fazer ela se afastar dele, pra fazer ela esquecer ele.. Nesse livro ficou claro que eles nunca vão esquecer um do outro!

O que eu mais amei nesse livro foi sentir as emoções dos personagens, consegui sentir o sofrimento do Romeo e entender mais um pouco dele, apesar da merda que ele fez, perceber que cada coisa que ele faz pela Is ele sofre o triplo, foi demais pra mim!

O jeito como os dois se conhecem e interagem, é perfeito, não tem como, são almas gêmeas! E isso mexe comigo demais, eles são perfeitos um pro outro e sempre vou torcer por eles! ?

Temos alguma descobertas nesse livro, mas ainda não sabemos a fundo do passado do Romeo, muitas teorias para o próximo livro e para os outros irmãos..

Acho que o que mais me incomodou MUITO nesse livro foi a atitude dos Benites.. achei pesado demais o que eles fizeram, com os dois! ?

Enfim, Romeo tem minha empatia e Isabela minha admiração! Is é f*da pra c@r@lh0!

PS: O livro tinha muitos erros tbm, o que incomodou na leitura!

Carla.Silva 23/06/2022

Perfeição
Que perfeição de livro, que reviravoltas uma atrás da outra, odiei o Romeo, amei o Romeo, amei o diabão e fiquei com pena da Brunão, adoro Seu Joca, que delícia de leitura, já quero reler kkkk

Nanda18 30/06/2022minha estante
Colocou em palavras Td que senti lendo!!! Amei demais!

Rafa 05/07/2022minha estante
o livro é perfeito!!

Rfgaugustin 24/06/2022

Romeu tem quem ame e quem odeie.

Tem também quem entende que as pessoas não são perfeitas, que são confusas, q erram, se sabotam, magoam, se arrependem, são incoerentes.

Eu não passo pano para o Romeu,mas o acolho, o entendo mesmo sem uma justificativa ainda. E essa vai ser forte, viu... Arrebatadora, com certeza.

Raiza não dá ponto sem nó.

Nesse livro virei fã da Isabela e mais ainda do sr. Joca.

Isabela se transformou numa mãe que luta pela cria, e numa pessoa sem igual em termos de respeito e acolhimento da dor do outro.

Entendi quando a Raiza falou q não conseguia escrever pq ela abria o arquivo e só chorava. Tem muita dor aqui.

Romeu erra muito, mas a gente sente q ele sofre tanto quanto as pessoas que ele magoa.

Raiza tem um poder com as palavras que chega a arrepiar. Ela trucida e emociona. É pura vulnerabilidade, culpa, desespero e carinho. Muito carinho.

Chorei menos do que imaginava, mas senti tudo que podia.

Senti falta dos outros personagens da família, mas entendo o propósito.

Como os outros livros dela, não tem como não ser favorito.

Sacha Sales 13/07/2022

Aiii Romeu!!! Vc ainda me mata ???????
Simplesmente maravilhoso, agora estou ansiosa aguardando o próximo ??
Raiza Varella e suas escritas de tirar o fôlego!!!
Ameiiiiiii????????

AnneAnne2 26/06/2022

SEM SPOILER
Estava muito ansiosa pra ler Romeo 2 e não me arrependi. Isabela está vivendo um momento delicado e não me decepcionou. Se vc gosta da família, do Joca, e quer dar uma chance ao Romeo, é seu livro. Tem algumas revelações, outros mistérios ficaram para parte 3. Muita base foi colocada pra um futuro possível, e, sem isso, Romeo não seria ele mesmo e Isabela não poderia se mostrar uma mulher formada. Vários sustos ao longo da leitura hein, te prepara

Folklore Tale 22/07/2022

AOS PRANTOS
Romeo é um dos personagens mais complexos e difíceis de entender os sentimentos que eu já conheci. Ahhh que história linda e ao mesmo tempo tão triste, o sentimento do livro inteiro foi: te odeio Romeo/te amo Romeo. Gritei com esse final, finalmenteee!!! A única coisa que eu tenho de negativo é o tamanho do livro, se a história do Romeo é uma trilogia acho que o livro podia ser um pouco menor, mas de qualquer forma eu AMEI!!!! Contando os dias pro próximo!!!!

Beatriz 01/08/2022

Caramba!
Romeo me fez tanta raiva, tanta.
Is, que mulher forte do caramba, que deixou todas as suas dores de lado para dar o melhor para sua filhinha. Eu realmente espero que tenha o 3 livro e que tudo que não teve um final, se feche com chave de ouro.
Que livro fantástico, engloba tanta da coisa.