De volta para você

De volta para você Clare Lydon

Resenhas - De volta para você

lu 09/02/2023

de volta para você
uma leitura bem tranquila, com cenas bastante fofas e um casal sáfico bastante envolvente!

curti muito a leitura dessa história mas senti que talvez, no final, tenha se deixado levar um pouco pela emoção do reencontro e pelo final clichê que Maddie e Justine tiveram (não que eu esteja reclamando da escolha da autora, até porque eu gosto de casais terminando juntos). talvez um desenvolvimento um pouco mais denso tivesse caído melhor para esse livro!

gostei muito das meninas e de toda a construção de superação do passado e lição de aprendizado que o livro passa também!

carol 07/02/2023

Cada vez mais apaixonada pela Clare Lydon
Livro incrível!
Personagens cativantes que possuem um desenvolvimento muito legal, fiquei apaixonada por todos eles e por suas vidas e famílias. Clare acerta em cheio escrevendo romance entre mulheres, é tudo muito palpável

Paula Assunção 17/06/2023

O quão forte pode ser uma desilusão amorosa?
A premissa é cativante. Quem não quer saber que fim teria uma desilusão amorosa caso a pessoa retornasse a sua vida?

Bom. Iniciei a leitura com esse pensamento, no decorrer da escrita ainda permanece a dúvida sobre aceitar ou não o desenvolvimento de um relacionamento (abandonado por uma das mulheres) que foi, desde o princípio, fadado ao fracasso.

A verdade é que a escritora traz alguns elementos que justificam de forma plausível o término anterior, a dez anos atrás e de forma abrupta e dolorosa, no entanto a raiva que a principal sentia por ter sido largada às traças parece durar pouco. Apesar de durar pouco, se reverbera de uma forma até preocupante com inseguranças e medos alimentados por uma mulher adulta (e que não procura ajuda), que sabe de sua influência na vida da ex.

É notável como a vida da principal evolui nas custas de uma relação que, pelo menos para mim, foi cruel boa parte do livro.

Fica a pergunta: vale mesmo a pena se sujeitar a isso?

Acho que chegar no final foi confortante para mim, pois apesar de tudo, senti um desenvolvimento positivo, mas confesso que diante de todas as minhas ideias sobre relacionamento é importante entender que nem todas as pessoas possuem do mesmo julgamento. Então, não compreendo tanto como uma ausência de profundidade da autora e sim como a percepção de uma pessoa que foi muito machucada e quer encontrar novos caminhos, mesmo que caminhos antigos. Portanto, é válido chegar ao final, apenas para você julgar se a decisão da personagem é pertinente ao desenvolvimento da história. É interessante trazer essa reflexão junto aos seus ideais, talvez seja esse objetivo da autora.

Boa leitura!

lualsver 31/01/2023

Típico romance clichê, poderia facilmente ser um filme de sessão da tarde! Leitura muito leve da pra terminar de boa em um dia ou dois, adorei.

Hale.Herondale 24/10/2022

? "Está prestes a se encontrar com a mulher que despedaçou seu coração(...)"

Justine acaba de reencontrar com sua ex namorada no funeral de um de seus melhores amigos. Isso mexe com ela.

Justine não via Maddie dez anos. Dez anos que só serviu para que ela se fechasse.

Maddie fugiu muitos anos atrás. Fugiu da mulher que amava assim como de tudo o que envolvia uma vida da qual temia, mas agora estava de volta e quer a se reaproximar da mulher que magoou.

? "O amor é instável. Mesmo que você o tenha, pode perdê-lo a qualquer momento."

O que eu mais gosto nos livros da Clare Lydon são o quanto suas protagonistas me conquista nas primeiras páginas. Primeiro a Jordan e agora a Justine.

Ela é apaixonante e me peguei o tempo inteiro querendo colocar ela num potinho quando estava magoada ou frustrada por alguma situação que envolvia a Maddie.

É óbvio a química e o amor que uma sente pela outra mesmo depois de tantos anos.

Gosto tanto da escrita da Clare que nem percebi quando cheguei no final do livro. Eu ri, chorei e escrevi tanta coisa dentro do livro. Também fiz minha amiga ler pq ela amo romance sáfico rsrsrs

Sou totalmente Team Justine e me vi querendo sacudir a Maddie durante todo o livro.

?"Se eu morresse,  ninguém ficaria devastado. Não mudaria a rotina de ninguém."

Disponível pelo Kindle Unlimited

Gretha 30/01/2023

Hmmmm
Gostei da premissa do reencontro de duas pessoas que já tiveram um relacionamento e que, por tal motivo, se separaram e anos depois se reencontram e se apaixonam de novo, eu curto histórias assim, PORÉM, existem 2 pontos nesse livro que poderiam ter sido melhores (pelo menos pra mim):

O primeiro é o motivo da Maddie ter ido embora. Eu não comprei, achei bem ???, e acredito que se o sumiço dela tivesse sido devido ao histórico médico que ronda a família dela, pra mim caberia melhor.
E segundo: as cenas que acontecem ao redor do tio e o após poderiam ter um pouco mais de profundidade.

As cenas da Justine com as amigas, família e também algumas com a Maddie foram fofas, algo bem sessão da tarde e me agradou.
Mas acredito que muita coisa poderia ser melhor elaborada.

Cris 25/10/2022

Tem coisas mal acabadas que o melhor que pode acontecer, é voltar mesmo.

Fiquei torcendo por elas durante a leitura, é uma escrita fluída

As personagens tem camadas que me irritaram, as vezes, mas foi compreensível, pois deixar alguém voltar e/ou voltar é sempre algo carregado de inseguranças e questões.

Achei o livro um bom passatempo

Lore 27/01/2023

é um livro ótimo pra te dar um up, eu tava de ressaca literária e, sério esse livro me salvou, por conta de ele ser extremamente fluído e a diagramação é uma solta assim sabe?...Torna a leitura mais leve, falando da história em si, é uma história que vai abordar reencontros, amizade, amor, perdas, luto e afins....achei a escrita muito boa, a química das duas tbm, a única parte que não gostei, foi uma parte específica em que a jus ficava completamente ansiosa por causa de uma msg? Cara, kskskksksks eu me identifiquei com isso, mas percebi que isso é ao msm tempo irritante pra crlh e super deprimente, tirando isso. Eu super indico esse livro, um livro que dá de ler em um dia, romance sáfico fofo e leve?

Rochaxx 18/11/2022

Futuras viuvas
Sério, que livro gostoso de ler.
Leitura flui muito bem, escrita é ótima.
O comedia romântica perfeita para ler em uma tarde
Aquele equilíbrio entre drama e humor.
Recomendo para quem quer uma leitura rápida e fluida

Lara Azevedo 21/11/2022

Adorei
Uma leitura prazerosa, a autora tem uma escrita impecável, a narração da Justine é magnífica, o livro tem alguns gatilhos que me acertaram em cheio, mas tudo muito bem dosado, amei o hot, uma das melhores leituras do ano.

Andreza 22/01/2023

Clichê com alguns pontos importantes sendo tratado como luto, uma leitura bem leve e com um final bem clichê mas amei

Ewy 20/01/2023

Não é doce, nem felizinho do início ao fim, mas causa tantas emoções diversas e controvérsias que no final eu não sabia o que sentir, me rendeu boas lágrimas, e bons momentos de indignação.

Ray. 19/01/2023

muito luto e superação.
Achei a história bem vazia, apesar dos diversos detalhes e situações que aconteceram, faltou bastante desenvolvimento em relação aos personagens e suas relações.

E Maddie trouxe uma péssima justificativa do porquê ter ido embora, não acredito que ficar dez anos da sua vida longe da pessoa que você ama sem sequer pensar que a Justine poderia a ouvir? desperdiçou bastante do tempo de suas vidas com essa idéia fútil.
Além da Justine simplesmente ter aceitado muito rápido, o que disse que não faria. Entendo que ninguém manda no coração, mas acredito que seja uma dependência emocional enorme ali.
Eu adoraria ler sobre a história da Kerry, acho que me faria mais satisfeita do que a história de Maddie e Jus.
Mas tirando esses pontos, é um livro até interessante, com uma ótima escrita.

Nicolas381 15/05/2023

O início do livro é muito bom mas depois começa a ficar desconfortável devido aos anseios da personagem. Eu entendi a proposta da autora, mas já sou uma pessoa ansiosa, lendo o livro eu me senti mais?

Aryele2 14/07/2023

É um livro legal, na época que li fez sentido para mim, pois na história acontece algo que aconteceu comigo, em partes.
A fama da mulher lésbica querer voltar com ex está cada dia maior.