A Garota do Mar

A Garota do Mar Molly Knox Ostertag

Resenhas - A Garota do Mar

Chaosma 03/12/2023

Bora ?
Uma leitura bem rápida, mas não me conectei muito. É uma HQ bem rápida e com uma ilustração linda e delicada. Queria um pouco mais do desenvolvimento das personagens, para mim foi tudo muito rápido.
Achei essa leitura melhor do que o menino bruxa, que é da mesma autora.
Enfim, vale a pena a leitura em um fim de domingo.

Bells_Aiko 30/11/2023

Focas nunca foram tão fofas como agora.
Foi tudo tão lindo, me senti dentro do universo da novel. Quase senti meus pés na areia da ilha e nadando no mar (nem de mar eu sou fã). Tudo me trouxe uma sensação de quentinho no coração, principalmente quando as coisas se resolveram. Eu espero que tenha uma continuação e que ela seja lançada antes de 2029.

Nataloid0 29/11/2023

Selkies
Eu demorei o que? Menos de 1h pra ler isso? A história é sobre uma garota que perdeu o pai. A família dela estava com problemas e então ela ia, todos os dias, para um penhasco no mar. Nesse lugar, por conta da chuva, ela escorregou e caiu no mar, uma garota salvou ela.. e é aí que tudo começa. Essa garota vira uma humana por conta de motivos que você irá descobrir quando ler, ela está tentando salvar alguma coisa que, adivinha.. você irá descobrir quando ler ?? é um romancezinho calmo, bom,.. O final dele te faz pensar sobre o que vai acontecer futuramente, o que acontece dms, como ela volta,.. E, pelo que eu vi, não tem uma parte 2, então.. se você ler, boa sorte

Por Garoto 28/11/2023

Eu preciso que ela volte
É sempre muito tocante quando um autor consegue descrever o quão íntimo e aterrorizante é criar compartimentos internos pra guardar - aprisionar, melhor dizendo - aquilo que temos medo que as outras pessoas descubram.
Neste livro a princípio eu pensei que a linguagem iria beirar mais o cômico, no entanto os toques sérios em que o diálogo evidenciava o medo da Morgan quando a sexualidade é muito verossímil, ou seja, extremamente bem feita. Me senti inúmeras vezes familiarizado com as inseguranças dela em relação a família, o círculo de amizades... Crescer é de fato uma confusão.
Adorei a leitura, rápida, prática, com doses de diversão e beleza. Terminei implorando só por um retorno (rs)...
Profundamente cativado pelo amor da Morgan e da Silkie, e por está obra linda como um todo

@Porgaroto

rayracristine 27/11/2023

?Era uma piada, eu saindo do armário??
QUE FOFO!!!! Essa graphic novel é perfeita! A ilustração é linda!! E as personagens são muito fofas!! A Morgan sempre querendo deixar tudo sob controle e tudo desaba com a chegada da Keltie, uma selkie! Outra coisa que amei foi a conexão que foi melhorando cada vez mais com sua família!!! Mesmo o final sendo um pouco triste, a história ainda deixa aquele quentinho no coração sabe?

oza_amorim 26/11/2023

Mar e aceitações
E aê, pivetes!

Esse aqui foi muito legal de ler

? A prota que tudo sob controle, ela cria uma máscara pra ser aquilo ser oque as pessoas esperam, é muito LINDO ver ela se liberando e apenas sendo ela mesma

?? EU AMEI OS TRAÇOS, passa uma vibe de verão e é muito incrível

?? A história é bem pequenas, e mesmo assim tem um desenvolvimento bem legal.

? Ver a prota se conectando com suas amigas e família e se aceitando com orgulho foi muito incrível.

?? Ver o relacionamento delas se inicar, foi tão bonitinho e legal de ver. Foi um ponto muito SHOW! EU QUERIA MUITO VER ELA SE ENCONTRANDO E ADULTAS.

Atenciosamente, Ozana Amorim.

aly! 25/11/2023

O amor selkie
Eu adorei muito esse graphic novel, ele consegue ser tão fofo e ao mesmo mostrar uma realidade tão real em relação à insegurança de se assumir e o medo da reação dos seus familiares e amigos. Ele tem o seu romance mas também foca bastante em mostrar a evolução da personagem principal em se aceitar e conseguir se assumir para a sua família e amigos. Em geral, gostei bastante!

fran_b07 24/11/2023

É bem fofo.

Os traços são lindos, as cores passam uma vibe meio verão.

Achei a narrativa bem corrida, e não muito bem desenvolvida, mas mesmo assim a história é cativante e linda.

A forma como a protagonista tem medo que seus ?mundos? se colidem, tenta andar na linha pois mora em cidade pequena, e sabe que todos irão julgar, e dá para ver no rosto dela que ela fica mais leve com o passar da história.

(Obs. Tem bebês focas

kamylla6 24/11/2023

A Garota do Mar
A história é muito fofa realmente, mas em alguns quesitos achei bem mal desenvolvida, sei que o amor a paixão pode aparecer bastante rápido mas acho que não deu tempo suficiente pra elas ficarem naquele nível ainda, mesmo assim gostei (tenho nem palco pra falar sobre desenvolvimento de uma relação amorosa) muuuuito fofo, acho que podiam ter se aprofundado mais em muitas questões, já que muitas coisas ficaram em aberto.
Mas no geral gostei, li tudo em poucas horas e achei a ilustração incrivelmente fofinha

Elfa 23/11/2023

Uma história tranquila e rapidinha de ler numa tarde que tem gostinho de quero mais. Recomendo para todas as saficas que desejam uma história fofa de amor adolescente que envolve descobertas e focas fofas ?

aibooks 23/11/2023

????
Eu adorei, uma graphic novel muito rápida, fofa e trás consigo muitas lições, super indicado pra tirar da ressaca literária ?

rayssa560 23/11/2023

Eu e a morgan tentando separar as pessoas em grupinhos diferentes e incomunicáveis e falhando miseravelmente
me identifiquei mto com ela nesse sentido e tb em toda questão da sexualidade e em como ela age diferente com cada grupinho (caixinha, como ela diz)

Eloheinuh 22/11/2023

Fofo
Achei bem fofinho, não é nenhum livro memorável, mas é uma leitura gostosinha para se fazer em uma viagem (experiência própria)