A Garota do Mar

A Garota do Mar Molly Knox Ostertag

Resenhas - A Garota do Mar

Let 24/11/2022

Uma HQ sáfica linda sobre autoaceitação e liberdade!
Eu amei absolutamente TUDO sobre essa graphic novel! O fato da protagonista querer ter td sob controle o tempo todo foi algo que me identifiquei muito! Ela cria essa máscara para ser exatamente o que esperam dela. Mas é lindo vê-la se libertando aos poucos

O romance sáfico nem se fala. Mesmo sendo bem rápido, dá pra ver a conexão se formando. A cena da Morgan se assumindo lésbica tbm me tocou mto. É lindo ve-la voltando a se conectar com a família e as amigas, se aceitando com orgulho ??

O final foi o ponto alto pra mim. Mesmo sendo um pouco triste, achei que fez mto sentido pra história e deu mais profundidade pro enredo. Tomara que tenha continuação pq eu adoraria ver a Morgan mais velha! 10/10!
moraes.pacifico 08/12/2022minha estante
como lê começei agora

Gabriele.Kamile 14/12/2022minha estante
Como que eu faço pra ler esses livros?

yasmin 26/12/2022minha estante
muito perfeito um dos melhores livros que eu já li

Maria 13/01/2023minha estante
Eu n gostei muito mais achei interessante e fofa a história ??

Iasmim.Chiodi 02/02/2023minha estante
Essa história é M A R A V I L H O S A

JuditenilmaDinizRa 28/03/2023minha estante
Como lê agora ñ tô conseguindo

olivia.quartim 22/06/2023minha estante
eu acho INCRIVEL a mistura de fantasia e seres misticos com um romance fofo e autoaceitacao, maravilhoso

Elfa 23/11/2023

Uma história tranquila e rapidinha de ler numa tarde que tem gostinho de quero mais. Recomendo para todas as saficas que desejam uma história fofa de amor adolescente que envolve descobertas e focas fofas ?

sofi 19/12/2023

O amor é peculiar.
Essa graphic novel é tudo o que eu não esperava!
Mais uma vez comecei uma leitura sem fazer ideia da sinopse e, pela capa, achei que fosse algo ?bobinho?, um romance super leve e quase infanto-juvenil, mas a garota do mar vai muito além disso. Aborda o amor sáfico de uma perspectiva diferente do que estamos (estou) acostumada, sem aquela carga horrível de sentimentos, o acolhimento da família e a coragem de ser quem é te deixam de coração quentinho, já que era pra ser assim para todo mundo. Afinal, é só amor.
Espero que a Morgan viva muito, mas que daqui há 7 anos, quando a Keltie voltar, ela esteja lá para reviver esse amor.
Lindo. 5/5 e favorito ??

Cami 16/02/2024

Uma menina encontra uma sereia meio foca meio humana dizendo que ela é o amor da vida dela e assim surge uma história de amor.

Não gostei muito, achei meio xoxo e capenga.
O romance foi bem méh, o plot sem sal e o final bem bost4.
Mas é muito bonitinho, os desenhos são lindos e a história é bem rapidinha de ler, vale a pena pra passar o tempo, com uma coisinha básica.
Só não espere algo extraordinário.

LivroAleatorio 12/12/2023

Amor, mar e focas ?
Que livro lindinho e fofo!
Essa é uma leitura bem leve com fantasia e amor. O traço da arte é lindo, assim como as cores e o design das roupas e as paisagens.

Apesar de ser uma leitura mais rápida ela traz temas importantes como a coragem de ser você mesmo; a imprevisibilidade da vida e como lidamos com isso; e nos ensina a não sermos tão rígidos em nossos planos e na nossa tentativa de controlar a vida para que tudo ocorra "perfeitamente como planejamos".

É uma boa leitura de verão, recomendo ???

Katrina 08/03/2023

Às vezes é preciso mudar os planos para encontrar o (a)mar
Que HQ mais fofa, meu deus!! Li bem rapidinho é uma história tão lindinha, fiquei com o coração quentinho e morri de amores por elas, fiquei igual uma boba lendo, elas são uns amores, me vi muito na Morgan e me apaixonei pela Keltie, tudo sobre essa Graphic Novels é muito cativante e reconfortantes, muito bom sentir o carinho e conforto que esse livro exala.
A ilustração é a coisinha mais linda. Eu amei as personagens, tem sereia, tem foca e além disso tem romance entre garotas, não tem como ser mais perfeito, pena que é curto.... mas vale muito a pena!!!
O final é lindo demais, mas ao mesmo tempo deixa a gente com um aperto no coração, é um gostinho de quero mais.

floranguinho 24/02/2024

Desta vez, eu sei que é real.
Um romance bem gostosinho e que acredito que teria sido bem mais significativo pra mim se tivesse lido antes. É uma fofura, mas eu ainda preciso (desesperadamente) saber o que aconteceu depois dos 7 anos.

Ana Beatriz 15/02/2023

Chato e sem conteúdo
é uma graphic novel bem simples, os desenhos são bonitos mas em questão de enredo e personagens a autora pecou. achei a morgan chatíssima, odiei o jeito que ela tratava a keltie em certas situações, além das briguinhas bobas e sem sentido que elas tinham.

entendo que é uma história em quadrinhos, mas ainda acho que o romance e o relacionamento poderiam ter sido desenvolvidos muito mais. não fui convencida de que a morgan realmente gostava da keltie, a fantasia também é estranha e sem muita explicação e o final é bem ruinzinho.

Kroficiall 13/03/2023

Garotas que beijam garotas
Se você está a procura de um livro sáfico conforto eu te indico esse. A garota do mar, te prende de uma maneira incrível, trata sobre assuntos importantes, tais como: a maneira que a sociedade lida com meninas que gostam de meninas, nos mostra o como é se descobrir na adolescência e muitas outras coisas. Se você é uma garota LGBTQIAP+ ou uma pessoa LGBT em geral terás um dejavu gigantesco da infância/adolescência.
Morgan vai te apresentar seu mundo, suas dificuldades e superações, você vai se tornar um pouco mais ela quando finalizar a leitura. Prepare-se para se apaixonar loucamente pela Keltie e sua forma doce de ver as pessoas, a natureza e o planeta.
Esse vai se tornar um dos seus livros conforto, impossível não gostar.

Isabela1562 13/01/2023

Comic maravilhosa
Uma hq que fala sobre sentimentos, autodescoberta, família, meio ambiente, amor e muito mais ao mesmo tempo. Recomendo muito.

adryelle14 27/07/2023

Focas e muita fofura
Uma leitura leve e tranquila como uma HQ deve ser. Gostei do desenrolar da história masss esperava um pouco mais de aprofundamento por ser uma leitura muito rápida não me conectei muito.(por isso espero um segundo volume)

Beatriz3608 18/01/2023

HQS
Eu gostei muito sobre essa graphic novel!
Sobre a protagonista ela mostra ser uma pessoa que quer viver tudo na base de um plano, se algo saísse do controle ela não consegue aceita. Mais isso muda com a chegada da Keltie com ela a protagonista vai começa a entende, e se libertando tento até o apoio da família e amigas e isso é muito LINDO. Sobre o romance ele acontece bem rápido mas acho que foi essencial para a história já que ambas se aceitaram como são a muito tempo só precisava sair do baú(ou seja não ter mais medo de se esconder).

Sobre o final, foi triste, 7 anos leva muito tempo. Mas entendo faz parte e sentindo para a história.

Emy 03/10/2023

Fofo
Que hq fofa meu deus, a historia me prendeu demais que nem percebi a hora passando rápido. Além disso as instruções são perfeitas.
readingwthesun 03/10/2023minha estante
eu quero TANTO ler esse livro

dearblue 14/10/2022

sobre deixar a vida sair dos eixos.
faz muito tempo que estou de olho nessa hq, mas como só tinha importado (que é caro demais) eu ficava só namorando ela mesmo. um dia, bem do nada, vi que a versão em português tava pra ser lançada e já fui logo comprar na pré-venda.

as minhas expectativas eram altas, altíssimas; ?a garota do mar? conseguiu superar elas. não sei se foi por ter me tocado, por ter me identificado, mas eu simplesmente AMEI essa hq. de cabo a rabo, gostei de absolutamente tudo sobre ela!!! tanto que devorei, li em meia hora no máximo.

recomendo muitomuitomuito!!! a ilustração é belíssima, o enredo um amor, as personagens uma graça. tudo perfeito! virou favorito ??
Esther 15/11/2022minha estante
Como que faz para entrar em algum livro eu não tô conseguindo ler

Nick185 25/09/2023

Livrinho bonitinho, mas parecia q tava correndo uma maratona vey, li nem 5 páginas já rolou uma parada e eu fiquei "mas... pera?". No começo achei estranho, mas dps entendi q isso aconteceu pq era pra chegar mais rápido no assunto principal do livro.

Bonitinho, fofinho e adivinha?
DEIXXX kkkkkkk