Galateia

Galateia Madeline Miller

Resenhas - Galateia

DearSara 02/02/2024

Deixou a desejar
Releitura interessante, porém faltou desenvolvimento. Terminei o conto com um sentimento de "Ué, é só isso?"

readsbyhogwats 01/02/2024

The women's struggle ?
Simplesmente encantada com esse livro da Madeline Miller, o jeito e o carinho que eu percebi que ela escreveu Galateia é inexplicável.

Esse livro é belo e me faz querer abraçar a "mulher" que infelizmente era só uma fantasia de um progetil de um incel na época grega que achava que as mulheres são apenas um mero objeto.

Uma linda, doce mulher. Esse livro é lindo em tantas maneiras que não sei explicar. Eu queria tanto que ela não tivesse tido esse fim, queria tanto que ela tivesse visto a filhinha dela novamente para abraça-la. Obrigada Madeline, por ter escrevido essa obra de arte, para nós leitores.

?? meu amor, são marcas da nossa filha. Onde a barriga esticou.

? há quanto tempo estão aí?

? desde que ela nasceu - já faziam dez anos.

? são feias - disse ele.

? Sinto muito, meu amor. É assim com todas as mulheres.?

O peso desse livro é simples indescritível, todas as pessoas deveriam ler esse livro. ?

Rafa.Poderozo 01/02/2024

Galatea
Galateia foi um conto muito bom de ler, a escrita é tão bela quanto as ilustrações, toda a estética desse conto de prende em cada linha, e as variáveis interpretação estética te fazem gostar ainda mais do conto.

"a noção de que uma mulher boa é aquela desprovida de qualquer identidade para além da função de servir a um homem, a fetichização da pureza sexual feminina, a associação do marfim "branco como a neve" com a perfeição, a primazia da fantasia masculina sobre a realidade feminina" prefácio de Galateia

the moon 01/02/2024

Uma voz para uma mulher silenciada
É preciso coragem e inteligência para fazer uma releitura de um mito grego. Com certeza, a autora possui ambas qualidades e as explora na sua escrita, de maneira exímia. O ponto de vista de Miller e as suas colocações ao dar voz à uma personagem, que por tanto tempo foi silenciada, traz uma perspectiva ímpar para a compreensão do que há tempos, foi e é difundido historicamente.

Karentaylors 01/02/2024

Um oceano tão vasto que se estende através dos séculos.
Galateia é uma historia super curtinha, que retrata um autor que se apaixona pela sua escultura, porém quando ela toma vida e passa a ter suas próprias vontades e defeitos, todos a idealização do criador é desfeita, oque o desagrada
Um ótimo conto pra quem quer apenas ler algo curto pra passar o tempo, mas não quer algo raso

Gabrielly835 31/01/2024

Um conto maravilhoso, rapidinho de ler. Achei incrível como em pouquíssimas páginas consegui me apegar a Galateia.
Vale muito a pena a ler e amei o ponto de vista da autora no final.

Skywalker1 30/01/2024

Amei
História muito bem escrita e comovente, achei incrível como a autora expressou sua opinião perante a verdadeira história de galateia nas notas finais, li em algumas horas e recomendo super!

Key 30/01/2024

Simplesmente sensacional!! Que história boa.

Galateia maravilhosa dando pra um macho escroto o final que ele merece. Me envolvi demais na história, ela é tão curta mas tão fechadinha, da pra ver o começo, meio e fim claramente.

Tomlucitor23 30/01/2024

Fiquei curioso por saber que essa aurora faz releituras gregas de um ponto de vista mais pessoal de cada personagem, e olha, eu realmente, apesar de nunca ter dado valor a essa história, a original no caso, é realmente de cair o queixo e pensar sobre o quão absurdo é essa história, ainda mais com o posfácio do livro, sério, não poderia ser mais didático para quem não conhecia a obra original, amei demais.

Jennie Pera 30/01/2024

Por que tão curto?
Li tão rápido que nem consegui sentir tudo o que o livro me fez sentir. Certeza que vou sentir tudo nos próximos dias.

Galateia (eu prefiro Galatea, mas é a tradução) é incrível e perfeito. É o primeiro livro que leio da Madeline Miller e eu amei!!!

Milena490 29/01/2024

Lindo!
*Circe" livro da mesma autora, se tornou um dos meus livros favoritos da vida, e por curiosidade li *Galateia", confesso que fui com expectativas altas, as quais foram supridas. A Madeline Miller é uma escritora incrível. Galateia é genial, uma história cheia de sentimentos (nem todos bons), onde busca colocar seu holofote no empoderamento e força feminina, a qual é necessária todos os dias para assolar a misoginia. Gostei muito.

geo 29/01/2024

Cara que livro maravilhoso de ler, apesar de ser um conto muito rápido de ler a experiência não deixa a desejar, a escrita da madeline é poética e clara ao mesmo tempo, acerta tbm na cronologia dando um que de suspence mesmo pra quem ja conhecia a história de posfacio, as artes do livro tambem são perfeitas

Fernanda3529 28/01/2024

Uma reflexão sobre feminilidade e machismo
Meu primeiro contato com a autora,e com audiobooks não sabia o que esperar. Foi uma experiência bem positiva, apesar de curta.
Adoro como os mitos gregos refletem coisas daquela época são muito contemporâneas.

Max 27/01/2024

Ganhar vida e continuar sendo uma estátua.
É de uma pena que a Madeline não tenha mais livros. Li A canção de Aquiles e Circe, porque a escrita dela é perfeita e envolvente, então claro que eu não poderia deixar Galateia de lado.

É um conto de quase 100 páginas, mas que você engole em uma hora. Não chega a ser minha obra favorita dela, já que os dois livros dela foram 5 estrelas pra mim, mas não fica muito atrás.

É abordado muito aqui a misoginia envolvendo a Galateia e como ela só existe pra servir como um objeto sexual. A vida dela não tem nenhum proposito a não ser satisfazer o marido, mas claro que se tratando de Madeline, eu não esperava menos do que a Galateia não aceitando a submissão e posso afirmar que o final não me decepcionou.

mafe 27/01/2024

Gostei bastante desta versão! A forma como a autora descreveu o ponto de vista de Galateia foi excelente.