Galateia

Galateia Madeline Miller

Resenhas - Galateia

Nobre 26/01/2024

Interessante
A história desse conto é bastante interessante pois mostra a luta de uma mulher pela sua liberdade, e de sua filha, do marido abusivo e controlador. Portanto, recomendo muito esse conto.

Nanda 25/01/2024

Uau!

Eu gostei muito, não tive contato com a escrita da autora antes desse querido aqui, confesso que no começo eu não estava entendendo muito não, mas depois de algumas páginas eu consegui compreender e comecei a gostar mais e ficar muito mais instigada.

Queria muito que esse querido fosse maior.

????

Luiza.Nucci 25/01/2024

Galateia
Nem dá pra considerar um livro lido de tão rápido que foi, li há uns 10 minutinhos.
Não tinha entendido direito sobre o que a história se tratava, mas basicamente começa com um conto, depois outro conto com uma temática parecida (acredito eu) e, por último, o ponto de vista da autora e as inspirações para ela ter escrito o livro (muito interessante essa parte)
Como eu disse, ele é bem rapidinho, então não dá pra ter uma visão muito detalhada sobre, mas basicamente posso dizer que achei a história interessante, principalmente por gostar muito de mitologia, não conhecia a inspiração para o conto e achei interessante o jeito que a autora escreve e a ideia da objetificação do corpo da mulher e como ele muitas vezes é visto por homens de maneira fútil e unicamente para o prazer sexual, o que também é uma pauta que me interessou bastante. Gostei de como o livro acabou e da explicação da autora sobre isso, tendo em conta a versão da história de um tal de Odívio.

emmylebruna 24/01/2024

Interessante
Tava querendo ler, mas sem nenhum livro em mente. Quando lembrei que queria ler esse conto e li.
O conto é bem interessante sendo uma releitura sobre o mito grego de Pigmalião. E a nota da autora no final? Gente ?
A nota 3 é porque por ser um conto, é muito rápido. Não consigo sentir um apego igual com os livros. Mas é interessante, bom pra quem quer ler algo rápido.

Luciana 24/01/2024

Um bom livro.
A autora descreve de forma rápida o quanto as mulheres podem ser vistas como objetos, além da repulsa dos homens em mulheres livres. Para muitos, mulheres deveriam existir somente para servir.

Muito bom esse relato.

Beckerath 24/01/2024

Lacração
Nossa mas que pu*4 lacre foi esse????
O conto foi muito bom, muito bem escrito, da pra sentir o cansaço da personagem para com sua situação.
Final sensacional, amei.
Ai depois de tudo isso, vem as notas da autora e você percebe o quão bem pensada foi a história, como ela queria transmitir a mensagem e o fez com louvor.
Pisou demais, te admiro, Madeline. Talvez um dia eu leia Circe ou A canção de Aquiles :)

JellS2 23/01/2024

Um livro sobre como nem mesmo na perfeição as mulheres são respeitadas. Um conto bem rápido de ler que é uma releitura do mito em que uma estátua de uma mulher perfeita se torna um ser vivo e as consequências que isso trouxe para a própria vida da estátua

Bianca 23/01/2024

554

Não tem condições, a Madeline é só absurda de boa nesse negócio de escrever, chega a ser injusto. É uma obra de arte atrás da outra. A personagem que ela cria aqui é absolutamente maravilhosa e envolvente, e... É um negócio que você tem que ler pra entender. E o final é muito incrível também, especialmente junto com as considerações da autora.

Nana 22/01/2024

Absurdo
Lido durante a #MLV2024
Como algo tão curto pode ser tão poderoso?

A Madeline escreve ridiculamente bem, é ridiculamente esperta e inteligente e perspicaz e estes são só metade dos elogios que ela merece. Já a conhecia de A Canção de Aquiles, livro que me fez chorar horrores e virou favorito, mas sinceramente não imaginei que Galateia fosse ser tão bom quanto e me surpreender mais do que o esperado. Mudou a química do meu cérebro.

É inteligente, simplesmente inteligente, e acho que não consigo encontrar palavra melhor para descrever essa releitura. É curtíssimo, mas forte, passa sentimento, passa revolta, passa compaixão. Pode ser que tive essa sensação porque gostei demais da história, mas senti que cada palavra tinha propósito, tudo encaixado direitinho, até os palavrões foram escolhidos para fazer sentido. Escrita, enredo, personagens, tudo saiu perfeito. Sinceramente, o único defeito dessa história é ser tão curta. Leria um livro inteiro sobre Galateia.

Marianna71 22/01/2024

Estátua
Madeline Miller escreveu esse conto com raiva e sempre coberta de razão. É muito interessante ver uma pessoa que escreve dentro do nicho de mitologia grega e que é claramente apaixonada por esse universo apresentar críticas tão pontuais a este nicho.

Galateia é forte como o mármore de que foi formada, e espero q todas as Galateias consigam fugir de seus Pigmaliões.

annajlr 21/01/2024

Objetificação feminina
É um conto bem curtinho, o tipo de história que eu não consegui me sentir muito conectada pela leitura bem rápida, mas não acho um ponto negativo. Na real, acho que a autora foi muito perspicaz em apresentar essa perspectiva do conto de Pigmalião, é um protótipo muito bom porque realmente homens desejam mulheres na mesma medida que as odeiam, e se refugiam em fantasias de pureza e controle, porque essa é tragicamente a construção: a idealização de uma mulher tão perfeita a ponto de não poder ser feita de carne, e sim ser uma escultura.
Gostei e recomendo a leitura.

mavis 20/01/2024

Lindo e interessante
Conto curtinho, mas com uma escrita linda, bem desenvolvida e um final e desfecho ótimos, madeline miller arrasa

pedromourr 20/01/2024

Rápido mas Bonito
Eu já conhecia a escrita da autora de "A Canção de Aquiles", embora eu tenha abandonado o livro, esse não foi igual, Galateia me prendeu muito, e o fato de a narrativa ser rápida ajudou nisso. Quando terminou, eu fiquei com sede de mais, mais coisa, mais páginas, mais tempo. Porém, nada ficou de fora, eu acho que foi uma leitura muito fechada e finalizada de forma satisfatória.