O Teste do Casamento

O Teste do Casamento Helen Hoang




Resenhas - O Teste do Casamento


352 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Andysouz 18/02/2024

"em yêu anh yêu em"
Estou relendo esse livro mais uma vez e ainda sou impactada com o poder da sensibilidade da Hellen hoang nessa escrita. Como atípica e também por ser diretamente ligada a pessoas autistas eu entendo o poder e o cuidado dessa obra, que diga de passagem, é uma obra de arte. Os sentimentos do khai sempre me deixam sem fôlego, porque como podemos sentir tanto e entender tão pouco? Como algumas coisas podem fazer tanto sentido pra nós e para outros não? É assim que me sinto lendo um pouco da mente diferenciada do khai. E Deus... que falar da gentileza, paciência e cuidado da esme sem ao mesmo saber qual era o diagnóstico do khai ou sobre o que se tratava, para ela, ele era diferente, mas ela também amava o diferente dele. Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é lindo, cuidadoso, perfeito. Temos cenas de pura comédia, como o khai não entendendo uma piadinha e explicando a esme que não fazia sentido, temos cenas de pura safadeza do khai querendo devorar esmeralda e seus peitos, temos cenas tristes como a do enterro do Andy. Temos cenas de pura satisfação como o Khai decidindo que estava viciado na esme. Temos tudo, temos uma obra completa e louvável. Cinco estrelas favorito outra vez.

Personagem fem: 10/10
Personagem mascu: 10/10
comentários(0)comente



badassy 13/02/2024

Viciante
Sério, eu já amo Os números do amor que é o primeiro livro dessa trilogia (já li umas três vezes) e aí esse veio pra competir com o primeiro. Sério, eu amei muito a Esme, achei ela muito fofa e o Khai também é maravilhoso. Acho que o problema do pai biológico da Jade poderia ter sido mais desenvolvido, pq tem aquela cena lá que a esme disse que ele tomar a guarda e dps não é falado mais nada, porém não é algo que atrapalhou a qualidade de leitura. Quero ler o livro do Quan eventualmente!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
-Rachel 06/02/2024minha estante
Compartilho da mesma opinião. Eu comecei cheia de expectativas por causa do Kai, mas me decepcionei com o desenvolvimento. Os números do amor é mil vezes melhor


taylane15 11/02/2024minha estante
SIIIM, quero ler o do Quan, e espero que não decepcione :(




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabe 31/01/2024

Um livro super tranquilo de ler, com um romance fofo e personagens que são uma graça.Acho super legal a forma como a autora traz personagens com autismo. Família do khai são perfeitos, "rever" Michael e Estela me trouxe uma felicidade genuína
Esme e khai são uns lindinhos?
comentários(0)comente



Barbarans14 31/01/2024

O teste do casamento
Eu acho sensacional o jeito que a Helen Hoang aborda o tema autismo de uma forma tão leve e descontraída e seus livros. Ela trás questões que eu nunca nem imaginava e que me fizeram refletir muito sobre o assunto.

Além disso, é muito legal o jeito que ela descreve a cultura vietnamita de uma forma tão rica de detalhes.

Eu já tinha amado o primeiro livro e esse foi muito bom também, na minha opinião.

E o final me deixou muito feliz hahaha
comentários(0)comente



Bianca.Verde 24/01/2024

Legal mas faltou algo.
Estava com muita expectativa para esse livro, no caso muita, porém não entregou muita coisa.
Um romance que tem suas qualidades, como linguagem fácil, sem muito empecilhos no enredo e com certeza a cultura oriental muito bem desenvolvido.
Porém, apesar das coisas boas, na MINHA opinião tem uma série de furos de enredo, que deixa o livro meio lento e com certeza raso.
Sobre os protagonistas por mais que eles sejam fofos, as coisas acontecem de uma forma que para mim não foi muito linear.
Apesar de tudo isso, a presença do Quan (irmão do protagonista) foi um começo muito bom e uma bela introdução para o próximo livro.
Livro rápido e fácil, porém bem 3 estrelas.
comentários(0)comente



Lelê 23/01/2024

No início confesso que li arrastado, mas depois eu simplesmente não conseguia parar de ler, assim como em "Números do Amor". A história de Khai e Esme é fascinante e inspiradora. Senti falta da personagem principal buscar mais informações pra entender seu companheiro, isso com certeza evitaria a principal dificuldade deles que era a demonstração de afeto.
Tirando isso, amei a leitura e a escrita. Foi leve, divertido e de tirar o fôlego.

obs: eu estou prontíssima para uma história tão linda quanto a do Michael e Estela e Khai e Esme para o Quan, ele merece! ???
comentários(0)comente



Bibic4 17/01/2024

É fofo, achei uma leitura leve e gosto como a helen hoang escreve sobre pessoas autistas. Talvez não faça o estilo de quem gosta de livros muito agitados e com vários acontecimentos kkkkkk mas ja imaginava que seria assim pela autora, então gosteii
comentários(0)comente



Nic 16/01/2024

é bizarra a forma com que me conectei com essa leitura, a esme é uma personagem digna de todos os elogios, com profundidade psicológica de vivências que me fizeram conectar com ela pq reconheci nela comportamentos e pensamentos de mulheres importantes da minha vida e até de mim mesma. admiro Esme e sua história, sua força e sua chama, ela e outras importam, e merecem finais felizes com Khai's espalhados pelo mundo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sabrina 08/01/2024

Acho que é um livro necessário porque aborda temas que não são muito discutidos. Fiquei com raiva da Esme na hora que ela pegou a moto do Andy pra ir no supermercado mas depois superei. Khai é uma gracinha e passou por muita coisa.
comentários(0)comente



DAbora311 03/01/2024

Esse livro é de um gênero que eu não leio muito e não gosto. Eu gostei dos personagens e a história de cada um, o lado chato é que todo capítulo há contexto sexual. Também achei o que o autismo não ficou em evidência. O final é bem sessão da tarde, uma bagunça sem tamanho, achei engraçado.
comentários(0)comente



Sousa115 01/01/2024

Foi o último livro que li em 2023 e adorei essa leitura, "devorei" o livro em poucos dias. O enredo é muito interessante, os protagonistas são cativantes - o desenvolvimento da mocinha é maravilhoso, não ficou totalmente centrado no romance. Todavia, a história tem suas falhas, bem como, não aprofundar o relacionamento da familia da protagonista e, querendo ou não, ficou parecendo muito aqueles filmes americanos que colocam países da África, América Latina e Central ou Asiáticos com aquele filtro amarelado (para mostrar como esses países são ruins) e quando chega nos Estados Unidos é o "sonho americano" - cheio de oportunidades e afins - o que não é de acordo com a realidade, principalmente, para imigrantes.
comentários(0)comente



352 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR