Reclamada

Reclamada Jaymin Eve

Resenhas - Reclamada

Fabrício Araújo 06/08/2022

Gostei
Eu particularmente curti mais o primeiro livro por várias razões, mas esse final meio que achei sem necessidade e claramente só foi a autora querendo arrastar a história
Joana.Maria 08/12/2022minha estante
Simmmm cara foi tão desnecessário e mal feito esse final, que não faz nenhum sentido

marianacandida 13/01/2023minha estante
Sim, que ódio desse final

sofaraway 16/10/2022

Final blé
Estava tão animada para continuar lendo essa duologia (até o momento), já que o final do primeiro livro fica em aberto e me deu ainda mais vontade de continuar.
Então eu decidi não espera muito para iniciar a leitura desse livro.
Como o primeiro, ele me prendeu do início ao fim, tanto que não demorei muito para finalizar a leitura.
Com uma trajetória totalmente diferente nesse segundo livro, eu fiquei bem curiosa para saber logo todo o mistério por trás.
E achei incrível todo o desenvolvimento e as explicações dos assuntos que ficaram em aberto no primeiro livro. Esse livro foi simplesmente perfeito, mas o final...
Eu meio qur fiquei com uma sensação de arrependimento quando li o final desse livro. Parecia muito que autora focou muito em não querer encerrar essa saga, que esqueceu completamente em por sentindo no encerramento. Como se esse final tivesse surgido do nada, sem explicações ou desenvolvimento para o que aconteceu. Foi algo muito do nada.

Outra coisa que voltou a me incomoda nesse livro, foi novamente o desleixo na tradução, que tem muito mais erros nesse livro do que no primeiro.
E sobre a continuação dele, eu n sei se vou ler depois desse final. E se eu for ler, é mais porque eu espero um final melhor para tudo que ela desenvolveu nesses dois livro e porque eu me apeguei muito aos personagens.
Tutucinha 01/11/2022minha estante
Nossa, a tradução tem muitos erros mesmo, difícil não notar. E também acho que a Jeymin se alonga demais

sofaraway 03/11/2022minha estante
SIM, nossa eu achei a tradução completamente desleixada, parece que nem houve uma revisão.
Tirando isso, eu amei demais esse segundo, achei que se ela finalizasse nesse livro, seria incrível. Mas o final dele acabou com tudo. Eu iria dar uma nota ruim por ter achado esse final completamente sem sentido, mas como todo o desenvolvimento antes disso foi bom, eu relevei.

Triz~ 17/06/2023

O final desse segundo livro é uma merda, mano eu senti uma raiva tão grande que parecia que ia morrer sufocada, tava indo bem até o maldito final , merda de plot de perda de memória, tô cogitando não ler o terceiro só de ódio
Nthfs 17/07/2023minha estante
Eu tmb, que final merda

Géssica Ferreira 09/07/2022

Comecei a ler apenas por causa do baita cliffhanger do final do primeiro livro, apesar de ter sido odiosa aquela “explosão dela”, pelo menos revelou metade do seu verdadeiro poder. Nesta sequência temos muitas revelações, sobre o mundo de onde veio o Shadow e sobre os poderes da Mera. Muitos plot twits e outro cliffhanger infame, que vai me fazer ler o terceiro livro.

Kah 11/07/2022

[*****] que final de merda foi esse como assim ela apaga as memórias e tudo certo cadê a vingança dela cada o relacionamento dos dois nossa sabe sem condições

Livros.juju 18/07/2022

Do luxo ao lixo
Como diria a MC Carol de Niterói: "tá de marola, quer acabar com a minha festa?" . A autora tinha a faca e o queijo para fazer desse livro um espetáculo, mas infelizmente ela se perdeu demais do meio para o final. Introduziu uma rivalidade feminina totalmente desproporcional, infantilizou demais as atitudes da Mera, deixaram de ser uma coisa engraçada e espertinha para uma vergonha alheia e muita infantilidade. Mas o que sepultou o livro para mim foi a perda de memória sem sentido no livro (apenas para servir de gancho para mais um livro) sendo que tudo foi concluído no segundo livro. Todas as tramas e perguntas já tiveram solução, tenho certeza que o próximo livro vão ser apenas enchimento de linguiça... Uma pena!

ACMVS 19/07/2022

Nossos demônios combinaram ????
Sinceramente não sei o que dizer, de longe essa fantasia se tornou minha favorita!!!
Engatei a leitura desse livro assim que terminei o primeiro e, caramba, estou encantada.
A leitura retoma na jornada da descoberta de que ser a Mera é e para isso eles tem de entrar no Reino das sombras.
O novo cenário desse livro é muito legal, ver a aparição de novos personagens e conhecer mais sobre o shadow é feito com uma maestria que ficou sensacional pegando as várias nuances deles. Além de ter mostrado um amadurecimento da relação entre a Mera e o Shadow que pegou fogo, literalmente, nesse livro?????.
Eu to muito estressada com esse final, quero muito ler logo o 3 livro pra saber o que aconteceu!!!!

Trix 30/07/2022

O livro estava maravilhoso e depois puff ...
Eu gostei do livro não vou negar mas tudo o que eu senti durante ele quase que foi eliminado com esse final. O desenvolvimento do livro foi ótimo, não deixou nenhuma ponta solta mas este final deixou a desejar e muito visto que parece que foi feito só para que a autora pudesse escrever mais um livro desta saga, sendo que faria muito mais sentido acabar está história neste livro tornando assim o livro um pouco maior que o primeiro mas nada por aí além.

Yasmim S. 01/08/2022

Que livro perfeito!
Pra mim o final foi um surto, pois quando você que deu tudo certo!
A autora muda tudo (rsrsrssrs) ...esperando livro 3!

site: @apenasconte

http.lucy 09/05/2024

Achei a história mais fraquinha desse livro comparada ao 1°. Não me diverti muito lendo esse arco deles pelo Reino das Sombras, apesar que devorei quase 80% em uma noite.

Senti em vários momentos uma certa repetição nos "poderes" da Mera, toda essa ligação dela já tá quase virando uma rede telefônica! Tem ligação com a loba dela, ligação com o companheiro, ligação com a Angel, ligação com a névoa, ligação com as criaturas, da a sensação que a autora não teve criatividade em criar um dinamismo na personagem.

Sem contar que não dá pra criar uma conexão com o Shadow momento nenhum, a autora desenvolve ele tão inumano que é quase raro aparecer a relação leitor e personagem direcionado a ele. Enfim, achei o gancho no final muito bem feito, trouxe realmente a vontade de ler o próximo e trouxe sentido a trama também.

Anna 09/09/2022

Que final miserento!
Nossa galera, eu fiquei OBCECADA!

Li os dois livros em um dia, encaixando no meio dos afazeres não sei como. Amei tanta coisa nessa narrativa, nesses personagens. As amizades femininas aqui são simplesmente maravilhosas. O romance e o universo foi se construindo de uma maneira tão cativante, que fiquei absurdamente encantada.

Agora, preciso falar sobre o que não funcionou pra mim nesse segundo livro. A sensação que eu tenho é que a autora queria tanto um terceiro livro que simplesmente passou por cima do plot que ela vinha desenvolvendo com tanto cuidado. Uma resolução desleixada para uma narrativa tão incrível. Fiquei ainda mais triste ao ler o posfácio e ler que ela acha que fez um gancho melhor que o do livro um, para mim não foi.

Lerei o próximo livro porque me recuso a abandonar esses personagens com um final miserento desse.