Medusa

Medusa Ana França

Resenhas - Medusa

Barbara307 13/07/2022

Um romance sáfico
Duas mulheres com cicatrizes, que não permitiram que suas feridas, medos e temores as impedissem de se encontrar, se conectar, e amar uma a outra.
Amei esse livro! Primeiro romance sáfico que leio e recomendo. Minhas expectativas foram alcançadas e saciadas nesse livro!
Parabéns Ana! Bela obra!

Malena 13/07/2022

Fofo, leve e divertido!
Meu primeiro contato com a escrita da Ana, e meu primeiro romance sáfico. A experiência não poderia ter sido melhor. Eu amei a história, os personagens, ambientação, achei envolvente e bastante fluída. Teve riso, teve drama, teve emoção, trocas sinceras, tudo feito de uma maneira fluída que te faz ficar presa na história e querendo livros de todos os personagens secundários. Aguardando ansiosa os contos dos outros personagens e poder revisitar essa história!

badgallalla 13/07/2022

Cara, que livro incrível.
Medusa foi um livro que eu me apaixonei do começo ao fim. Hannah e Scar são o tipo de casal que tem uma química que fica mais do que evidente; os flertes, as conversas, os olhares e os pensamentos delas fazem esse romance ser mais do que envolvente e se torna impossível não se apaixonar por essas duas.

Medusa é o livro sáfico que a Amazon estava necessitada e eu estava sonhando. Em meio a tantos nacionais, new adult com hot abordando casal hétero, agora temos um sáfico desse jeitinho e posso dizer que me sinto representada.

A escrita da Ana é uma delícia, e é perceptível o quão ela vem evoluindo e melhorando a cada livro.

Raven 13/07/2022

Livro razoável
Quero deixar claro aqui que tudo o que falarei nessa resenha deve ser lido como uma crítica construtiva.
Dito isso, vamos a resenha que é o que realmente importa.
Eu gostaria muito de favoritar esse livro, mas se o fizesse estaria mentindo para mim mesma e para a autora.
O que posso dizer logo de cara é que esse livro necessita de uma revisão!
O livro tem uma história ok, personagens bons - mas que não são bem desenvolvidos, e uma boa premissa - que também não é bem usada. Obviamente precisaríamos entender o que a autora quería mostrar nessa obra, mas, para mim, parece que ela apenas queria fazer uma história de uma escritora que se apaixona em 1 mês pela caloura e só. É como se a autora partisse de lugar nenhum e fosse parar no mesmo lugar ao final do livro. A intenção era essa ou tinha um objetivo a mais a ser atingido? Se tinha, acredito que não foi muito bem explorado. A escrita da autora flui e isso é bom, mas acredito que precise melhorar um pouco mais. Há também alguns erros gramaticais, mas que são compreensíveis.
Como dito acima, acredito que o desenvolvimento dos personagens não é feita da melhor maneira. Ok, temos vários personagens principais que simplesmente são desconhecidos para o público leitor. Hanna é apenas uma escritora que se esconde atrás de um pseudônimo e que gosta de café puro? Scar é apenas uma garota bissexual que só se envolveu com homens problemáticos? Não há, na minha humilde opinião, um algo a mais no desenvolvimento dessas personagens. Passamos tantas páginas juntas, mas ao final parece que somos desconhecidos. Parece-me que foi feita de uma maneira preguiçosa, sem se importar com um desenvolvimento bom pois o mais importante eram as cenas de sexo entre elas. Outro ponto a ser posto aqui é o tal plot do livro, que na verdade não há. Aqui pode ser uma escolha da própria autora, mas se o plot principal a ser explorado era o do pseudônimo, bom ele não foi bem feito e, na verdade, estava bem explícito. O grande problema da Hanna poderia ser resolvido com uma simples conversa - o que acontece no livro. Parece-me que o problema na passa de uma garoa que, por escolha da própria autora, transforma-se em uma tempestade. Não me parece que esse problema é resolvido pelos personagens, mas sim que são resolvidos pela autora pois cabia ali naquele momento. No mais, o livro é razoável e, acredito eu, precisa de uma pequena revisão.

Letícia 15/07/2022

Supreendente ??
Me encantei com a história de Hannah e Scarlet, segunda vez que leio um romance sáfico e ele me preendeu desde o ínicio.
As duas tem seus dilemas pra resolver, mas apesar de tudo sempre apoiam a decição uma da outra, mesmo q isso a machucasse. A química delas é de milhões. Adorei conhecer um pouco dessas meninas, ansiosa pros proximos livros do secundários.

Karine Gabrielle 09/07/2022

Bora lá medusa me conquistou, foi uma leitura leve e ao mesmo tempo bem reflexiva.
Trás sim diversos pontos onde precisamos importantes como o ponto de a personagem entender sua sexualidade e mesmo o ponto se sair do armário.
A autora sobre escrever com mestria e sobre o tema é e impossível não se apaixonar por esse casal no final todos merece a sorte de achar um amor tranquilo e esse livro deixa sem sombra de dúvida um quentinho no coração leia que vale a pena cada página e cada sabedoria.

GabyLC 17/07/2022

Favorito do ANO
Eu amei demais esse livro, eu favoritei ele na velocidade da luz, tem representatividade, tem boa evolução, tem hot bom, tem personagens perfeitas, tem um bom desfecho, eu tô cadelinha desse livro, favoritado, e quando tiver físico, vou comprar com certeza

Jami 18/07/2022

So pra deixar bem claro...
Eu amei num nível, que eu não sei nem descrever...
Quando o amor atravessa barreiras
Gente, aí eu amei

karol420 19/07/2022

EU TO APAIXONADA POR ELAS.

?Quando foi que eu fui parar em uma comédia romântica em que a minha garota cantaria para mim? Pior, ela estava cantando Taylor Swift!? fui em paz com essa!

Lohanny.Melo 23/07/2022

LINDAS
Esse é meu primeiro contato com a autora e tbm o primeiro livro sáfico que leio, e me surpreendeu bastante, gostei demais de como a história foi desenvolvida, leve, os personagens secundários cativantes (menos a Mia), enfim, amei tudiinhooo e já quero ler outros livros da autora!

Laís 26/07/2022

LINDO, ESSE LIVRO ERA TUDO OQ EU PRECISAVA!
Não fui com muita expectativa nesse livro, e que bom porque me surpreendeu demaisss, esse livro é extremamente fofo, uma comédia romântica com a dose certa em tudo que é abordado, me apaixonei pelo casal principal, e pelos secundários tb, aliás, ansiosa pelo livros deles,n consegui soltar esse livro até acabar, ele é perfeito, deixou meu coração quentinho, ri dms com algumas cenas, e o hots???
Enfim, recomendo esse livro pra quem quer um romance sáfico que te acolhe, leve e rápido, foi meu primeiro contato com livros da autora, e amei dms! parabéns, Ana?

Isabelle333 28/07/2022

Clichê gostosinho
Livro gostosinho de ler da pra ler facilmente em um dia só, esse e um daqueles romances água com açúcar que deixa a gente diabético, com uma escrita super fluída e envolvente

Anne Silva 30/07/2022

Gostei muito.Ja virou favorito.
Uma caloura e uma veterana. Uma escritora de livros sáficos e uma fã, parece uma fanfic e tem coisa melhor ???? NÃO
Tem personagens bom, desenvolvimento legal, hot bem escrito.

Maria clara 30/07/2022

O livro é bem legal, de verdade, me interessei nele logo de cara. A história das duas é muito boa e o desenvolvimento delas é mt legal.

Katykah 09/08/2022

Vermelho escarlate
Eu gostei bastante do romance fofinho, apesar de ter algumas ressalvas sobre como foi rápido, acho um pouco estranho como elas se atraíram uma pela outra instantâneamente, mas isso é uma opinião pessoal já que eu não acredito em "amor" a primeira vista, no mais a história é bem fluida e leve, achei o segredo da Hannah um pouco fraquinho também, tanto sofrimento pra algo simples de ser resolvido, mas ainda sim a história é muito boa.