Medusa

Medusa Ana França

Resenhas - Medusa

Brubs.a 06/11/2022

Perfeitinho maravilhoso tudo de bom amei muitoooooooooooooooooooooo meio atrasada em atualizar aqui mas é isso

Keu 05/11/2022

A única coisa que tenho pra dizer é, leiam, esse livro é incrível, o desenvolvimento das duas foi perfeito no meu ponto de vista, foi tudo lindo, a amizade delas, o relacionamento delas, não aguento, tudo perfeito.

surtadaporlivrosGi 11/07/2022

Um new adult sáfico pra chamar de meu
Preciso dizer que estou extasiada por finalmente ler um livro nacional em que o casal é sáfico, na
faculdade, com toda a vibe de new adult, encontros com músicas incríveis e muito café, baunilha e morangos.

Obrigada Ana por acalmar meu coração que
clamava por uma leitura dessas: que mesmo
tratando de assuntos sérios, os aborda de forma
leve sem pesares nem angústia intensa, que tem um casal com química maravilhosa e com amizades lindas!

Aproveitem esse livro maravilhoso que me tirou de uma ressaquinha literária e realizou minha mais
profunda vontade de forma tão esplêndida.

kamylism 08/10/2022

Foi uma puta leitura gostosa! Recomendo a todo mundo que tá doido pra ler um romance sáfico universitário!

Bia Franzoi 06/10/2022

Leve e fofo
Gostei dos personagens e das histórias de amor de todos eles. O casal principal é muito fofo.

Apenas senti que algumas questões poderiam ter sido mais desenvolvidas e aprofundadas, como a resolução do problema com a Mia e também a reconciliação com a Scar.

Parece que no final teve uma pressa de ficar tudo bem, sem muitas explicações.

fireheart. 20/09/2022

tem uma baita presença uma personalidade enorme
tirando os diversos erros que eu vi ao decorrer da leitura, o livro é fluido e gostoso de ler, um romance sáfico universitário com alguns hots, confesso que demorei alguns capítulos para começar a gostar da hanna, pq tava achando ela muito sem sal e chata, mas fora isso, gostei do desenvolvimento das personagens e da trama em si.

Caoticbru 12/07/2022

Medusa = Perfeição
Mais uma vez, Ana França nos entrega um livro fenomenal, que conta com uma escrita fluída, de fácil compreensão e que te prende de uma maneira surpreendente, te transportando para dentro do universo da história rapidamente. Medusa é um livro com romance sáfico que narra a história e trajetória de Hannah e Scarlet, duas garotas incríveis que vão se apaixonar perdidamente uma pela outra.

Falando sobre a nossa linda e maravilhosa Scarlet McKee, no primeiro capítulo você já se apaixona incondicionalmente por ela. Uma garota de Nova York que chega a Califórnia para respirar novos ares, conhecer novas pessoas e adquirir mais experiências em sua vida. Scar está tentando de adaptar a recente rotina da faculdade e ficar o mais longe possível de confusão, porém acho que isso não vai ser possível, certa mulher de cabelos escuros como a noite e olhos marcantes tem muitos enigmas, e Scar não vai parar até desvendar todos eles.

E agora, vamos falar da bad girl mais gostosa desse planeta, Hannah Young (também conhecida como amor da minha vida). Essa garota só tem a pose de durona, por dentro ela é um amorzinho que precisa de cuidados. Infelizmente, uma certa pessoa que não será nomeada, magoou e quebrou o coração da nossa garota má, o que fez com que ela criasse essa casca de proteção ao redor dela. Mas a Scarlet está chegando aí, e essa garota pode ser bem persistente quando quer, então ela não vai desistir até destruir esses muros ao redor da Hannah e conquistar o seu coração.

O que dizer sobre o futuro maior casal da atualidade? Vamos lá! Já devo alertar que foi amor a primeira vista, quando essas duas se esbarram e trocam olhares já é possível sentir o magnetismo que foi criado, assim como, sentir a química que fluiu a partir daí. Depois desse primeiro encontro, Hannah só consegue pensar em Scar, assim como a Scarlet só consegue pensar na Hannah. E o mundo é tão pequeno, que a Scar será colega de quarto de Luka, uma amiga da Han, ou seja, ciclo social de amizades conjunto, o que faz com que elas passem mais tempo ainda juntas e deixem essa tensão sexual a ponto de explodir.

Temos ainda, personagens secundários fantásticos, e eu tenho que reservar um espacinho aqui para citá-los. Começando pela Cheryl que é uma das melhores amigas de Hannah, e também a namorada do irmão da Han, John, se me permite falar, eles formam um casal muito fofo e grudento hahaha. Sobre Luka (mulher maravilhosa), ela é a colega de quarto perfeita e também uma das melhores amigas da Hannah. E quando Han, Cheryl e Luka estão juntas, a confusão é certeira, um trio de amigas incrível, que irá se transformar em um quarteto com a chegada de Scarlet.

Recomendo MUITO a leitura!

Leticia.Ternus 16/09/2022

O livro contém alguns erros de digitação... mas fora isso e a insistência da autora de usar a palavra "anuir" ao invés de assentir, o livro é muito bom. Apenas no final eu esperava um pouco mais ali de drama pra resolver a questão da hannah e da scarlet. A Hannah simplesmente falou um parágrafo explicando o porquê estava sendo idiota com a scarlet e a scarlet em retorno simplesmente mandou um "ok".
Isso foi muuuuuuito estranho... mas fora isso o livro é ótimo, recomendo

Caroline.Pereira 13/09/2022

Bad girl
Romance digno de sessão da tarde. Leitura leve, aproximação das personagens foi bem legal de ler aquela coisa de uma mais patricinha a outra mais cheia de problema, que na real na cabeça dela é bem maior do que é.

icosmos 13/09/2022

Um dos favoritos do ano!!!!
Sabe quando você vicia em um livro e não consegue mais parar de ler? Foi bem assim com Medusa!
O romance delas é simplesmente um incrível, não é enrolado, mas ao mesmo tempo não é apressado, é um ritmo bom e que te prende. Os personagens são incríveis, não sabia se queria uma Hannah ou uma Scar pra mim. Os personagens secundários também me ganharam, principalmente o North e a Luka!
Eu sinceramente namorei o romance delas e o fato delas serem bem resolvidas e muitas questões.
Sem falar que é muito bom ler livros que a gente entende as ações dos personagens e não quer só matar eles por serem burros, porque tudo tem uma coerência com o que eles tão passando e eu acho isso incrível.
Espero poder ler mais da autora

Julia 05/09/2022

Cliché safico para melhorar o dia
Esse romance foi maravilhoso, tudo que as saficas precisam é de mais historias como essas.

O casal é incrivel, cenas hots muitoo boas, até os personagens secundários são muito gente fina.

O único ponto fraco desse livro é o fato do problema com a Hannah e a ex dela é muito mal desenvolvido e gera umas falas muito vibes riverdale.

É um romance absurdamente cliché, entre a veteranda badgilr e a novata meio patricia, perfeito para te tirar da ressaca literária.

tori 31/08/2022

ok!
a história é bem legal mas o que me fez dar essa nota foram uns erros espalhados pelo livro, como erro de concordância, de vírgula, até o nome da principal tá diferente no início dos capítulos narrados por ela e durante o livro. enfim, a falta de atenção nessas coisas na hora da revisão me incomodou, além de muita rapidez na forma que elas se apaixonaram. mas gostei da relação delas, são fofas e o final é uma gracinha.

Jamille.Priscila 27/08/2022

Romance leve, fofo
Amei a história, é um romance super leve e fofo. Depois que engatei na leitura não quis parar mais. Gostei que nessa história tivemos mais romance e menos problemão que só foi lá no final da história mesmo e que foi resolvido brevemente. Amei

amanda3913 24/08/2022

"Mas há amores que são simples. Fáceis. Cúmplices.
Eles não exigem muito, só que você permaneça. Porque eles são lar. Eles são espelhos de nós mesmos, com parceria e devoção."

Bebela Tupiná 24/08/2022

Merecia muito mais hype!!!!
Eu simplesmente AMEI "Medusa", um livro super leve de ler e com a história muito boa. Muito bom ler histórias sáficas com toda essa qualidade. Amei mesmo.