Medusa

Medusa Ana França

Resenhas - Medusa

Roberta 23/11/2022

Medusa.
Muito ruim. Os personagens não tem desenvolvimento algum. O plot que não é plot. Elas se amam loucamente sem mal se conhecer. Na maior parte da história parece adolescente que são de 17 anos não 20/24.
bru.bookss 06/12/2022minha estante
17 nao, tá mais pra 14 anos, credo gnt

Roberta 13/12/2022minha estante
Kkkkkkkk verdade.... mdss como é ruim

Maria21234 13/11/2023

Achei meio méh
A cada "linda" e "coração" eu tinha vontade de arrancar meus olhos. Como isso me incomodou.
O PLOT da Hannah eu achei bem bobo, não consegui entender a magnitude do segredo da Hannah a ponto de ela deixar chegar aonde chegou.
Achei maçante e repetitivo. Não é um livro ruim, mas achei... Básico demais???
Jennola 31/01/2024minha estante
Eu achei a mesma coisa, não é um livro ruim, mas tem uns trechos tão bobos que me deixaram com preguiça da leitura

Ester 15/10/2022

hot massa
eu só terminei esse livro pelos hots, a história é meio blê mas os hots são bons. parabéns, li de pernas cruzadas?
bru.bookss 06/12/2022minha estante
LI DE PERNAS CRUZADAS AKGSKAGAKQH TÔ MIJANDO

Cecy Jarske 05/08/2022

Medusa
Logo que vi a indicação deste ebook no Bookgram, me animei porque livros sáficos bem escritos me atraem bastante... Então, mesmo estando animada para a leitura eu não tinha grandes expectativas porque nem sempre consigo gostar de algo escrito por autores independentes nacionais. E aqui não foi diferente...

Sendo bem sincera, ainda não entendi qual era o plot do livro. Uma veterana se apaixonando pela caloura do curso? Porém, ela guarda um segredo... O lance de ser escritora e o tal pseudônimo que a ex da escritora faz o maior inferno na vida dela apos o término. Aí a tal conversa que rende uma briga super ???????? entre as protagonistas; que foi resolvida em um breve diálogo, e enquanto isso estou o tempo todo lendo sobre essa treta e pensando: meu Deus, que motivo tosco para todo esse auê aí, hein?! Enfim, o plot mesmo eu não consegui encontrar e só consigo avaliar este e-book como uma fanfic ruinzinha...

Caramba, sério, eu não vi diferença nenhuma entre o início e fim do livro. Do mesmo modo que começa com as protagonistas se conhecendo e rolando aquela atração logo de primeira, o final do livro entra nestes mesmo pormenores e fim. A ambientação é praticamente na Universidade e a Fraternidade, ainda rola um "diálogo" com os parentes sobre a bissexualidade que inclusive nao fazia diferença tê-lo ou não na história pois era meio indiferente. Muitas vezes as personagens pareciam ter 15 anos, e não 20/24 como mencionado.

Várias vezes pensei em abandonar a leitura, pois é uma narrativa extremamente maçante! O livro parece que não foi revisado (apesar de a autora dizer nas notas que tiveram leitores beta), afinal, há TANTO erro ortográfico e infinitas palavras repetidas (como o caso de "sopro" sendo usado como verbo de fala) que me irritava e desestimula bastante a leitura. Não consegui nem me apegar aos personagens, achei alguns trechos um pouco chatinhos e ate mesmo o vício a nicotina da personagem principal era "esquecido" de uma forma bem aleatória... rs É uma pena, mas eu realmente não indico o livro, não.
Malu 28/08/2022minha estante
Medusa está sendo minha leitura atual, estou em 60% do livro e em momento nenhum me prendeu, concordo com tudo que você disse

Sam 19/05/2024

Medusa é o segundo livro safico que leio, a história é interessante e boa. Um livro leve e tranquilo de ler. Para quem procura uma história história profunda, esse não é o livro que eu recomendaria. Comecei ele para sair da ressaca, mas acabou que tive outra com ele devido a alguns erros de concordância verbal, construção de frases incorretas, erros ortográficos, capítulos que poderiam ter sido construídos de uma forma melhor.
Não é um livro que voltaria a ler, mas é uma autora que gostaria de tentar novamente em breve.

Isinha 11/07/2022

?Agarrando-a com tudo de mim, esperando que no fim, ela me agarrasse de volta com tudo de si. E se tivéssemos sorte, nosso amor continuaria sem dramas exagerados e a cada nova etapa encontraríamos um final feliz diferente.?

Meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei, a leitura é fluída e bem gostosinha.

As meninas tem uma química incrível, são cativantes e muito divertidas. Gosto muito de romances saficos e esse foi muito bom de ler.

Os personagens secundários são maravilhosos e divertidos, ansiosa pro conto deles.

surtadaporlivrosGi 11/07/2022

Um new adult sáfico pra chamar de meu
Preciso dizer que estou extasiada por finalmente ler um livro nacional em que o casal é sáfico, na
faculdade, com toda a vibe de new adult, encontros com músicas incríveis e muito café, baunilha e morangos.

Obrigada Ana por acalmar meu coração que
clamava por uma leitura dessas: que mesmo
tratando de assuntos sérios, os aborda de forma
leve sem pesares nem angústia intensa, que tem um casal com química maravilhosa e com amizades lindas!

Aproveitem esse livro maravilhoso que me tirou de uma ressaquinha literária e realizou minha mais
profunda vontade de forma tão esplêndida.

Gih 12/07/2022

Perfeição
Uau.... Que livro maravilhoso
Tão surpreendente
Me apaixonei fácil por Scar e Han
Elas são perfeitas
Amei demais a história delas
Fiquei suspirando
Super recomendo a leitura
Vocês vão ama-las tbm

Caoticbru 12/07/2022

Medusa = Perfeição
Mais uma vez, Ana França nos entrega um livro fenomenal, que conta com uma escrita fluída, de fácil compreensão e que te prende de uma maneira surpreendente, te transportando para dentro do universo da história rapidamente. Medusa é um livro com romance sáfico que narra a história e trajetória de Hannah e Scarlet, duas garotas incríveis que vão se apaixonar perdidamente uma pela outra.

Falando sobre a nossa linda e maravilhosa Scarlet McKee, no primeiro capítulo você já se apaixona incondicionalmente por ela. Uma garota de Nova York que chega a Califórnia para respirar novos ares, conhecer novas pessoas e adquirir mais experiências em sua vida. Scar está tentando de adaptar a recente rotina da faculdade e ficar o mais longe possível de confusão, porém acho que isso não vai ser possível, certa mulher de cabelos escuros como a noite e olhos marcantes tem muitos enigmas, e Scar não vai parar até desvendar todos eles.

E agora, vamos falar da bad girl mais gostosa desse planeta, Hannah Young (também conhecida como amor da minha vida). Essa garota só tem a pose de durona, por dentro ela é um amorzinho que precisa de cuidados. Infelizmente, uma certa pessoa que não será nomeada, magoou e quebrou o coração da nossa garota má, o que fez com que ela criasse essa casca de proteção ao redor dela. Mas a Scarlet está chegando aí, e essa garota pode ser bem persistente quando quer, então ela não vai desistir até destruir esses muros ao redor da Hannah e conquistar o seu coração.

O que dizer sobre o futuro maior casal da atualidade? Vamos lá! Já devo alertar que foi amor a primeira vista, quando essas duas se esbarram e trocam olhares já é possível sentir o magnetismo que foi criado, assim como, sentir a química que fluiu a partir daí. Depois desse primeiro encontro, Hannah só consegue pensar em Scar, assim como a Scarlet só consegue pensar na Hannah. E o mundo é tão pequeno, que a Scar será colega de quarto de Luka, uma amiga da Han, ou seja, ciclo social de amizades conjunto, o que faz com que elas passem mais tempo ainda juntas e deixem essa tensão sexual a ponto de explodir.

Temos ainda, personagens secundários fantásticos, e eu tenho que reservar um espacinho aqui para citá-los. Começando pela Cheryl que é uma das melhores amigas de Hannah, e também a namorada do irmão da Han, John, se me permite falar, eles formam um casal muito fofo e grudento hahaha. Sobre Luka (mulher maravilhosa), ela é a colega de quarto perfeita e também uma das melhores amigas da Hannah. E quando Han, Cheryl e Luka estão juntas, a confusão é certeira, um trio de amigas incrível, que irá se transformar em um quarteto com a chegada de Scarlet.

Recomendo MUITO a leitura!

Alves 13/07/2022

Nada acima de Medusa
Que eu sou fã de tudo que a Ana escreve, isso não é novidade para ninguém. Gosto da escrita leve e da forma como constrói a trama, mas com Medusa ela se superou de todas as formas possíveis!
Nós precisamos disso, sabe? Precisamos nos sentir representados, precisamos ler histórias e entender que aquilo facilmente poderia estar acontecendo conosco. Identificação importa, ainda mais em uma época em que a bissexualidade ainda é tão invalidada.
Ana França nos abraça com suas palavras, ela junto a Han e Scar nos dão esperança. Esperança e coragem. Esperança e a sensação de um amor incondicional que todos deveríamos receber. Todos, sem exceção.
Medusa é sobre um amor tranquilo, lindo, leal e avassalador (sem ser tóxico), sobre um amor que provavelmente resistirá ao tempo (ei Ana, não acharia ruim você escrever outro livro das meninas nos contando como elas estão daqui alguns anos rs).
Eu não sabia que precisava tanto desse livro até lê-lo. Agora eu entendo o pq foi importante para a autora publicá-lo. E se tornou importante para todos que, de alguma forma, se sentiram abraçados.

Malena 13/07/2022

Fofo, leve e divertido!
Meu primeiro contato com a escrita da Ana, e meu primeiro romance sáfico. A experiência não poderia ter sido melhor. Eu amei a história, os personagens, ambientação, achei envolvente e bastante fluída. Teve riso, teve drama, teve emoção, trocas sinceras, tudo feito de uma maneira fluída que te faz ficar presa na história e querendo livros de todos os personagens secundários. Aguardando ansiosa os contos dos outros personagens e poder revisitar essa história!

badgallalla 13/07/2022

Cara, que livro incrível.
Medusa foi um livro que eu me apaixonei do começo ao fim. Hannah e Scar são o tipo de casal que tem uma química que fica mais do que evidente; os flertes, as conversas, os olhares e os pensamentos delas fazem esse romance ser mais do que envolvente e se torna impossível não se apaixonar por essas duas.

Medusa é o livro sáfico que a Amazon estava necessitada e eu estava sonhando. Em meio a tantos nacionais, new adult com hot abordando casal hétero, agora temos um sáfico desse jeitinho e posso dizer que me sinto representada.

A escrita da Ana é uma delícia, e é perceptível o quão ela vem evoluindo e melhorando a cada livro.

Letícia 15/07/2022

Supreendente ??
Me encantei com a história de Hannah e Scarlet, segunda vez que leio um romance sáfico e ele me preendeu desde o ínicio.
As duas tem seus dilemas pra resolver, mas apesar de tudo sempre apoiam a decição uma da outra, mesmo q isso a machucasse. A química delas é de milhões. Adorei conhecer um pouco dessas meninas, ansiosa pros proximos livros do secundários.

GabyLC 17/07/2022

Favorito do ANO
Eu amei demais esse livro, eu favoritei ele na velocidade da luz, tem representatividade, tem boa evolução, tem hot bom, tem personagens perfeitas, tem um bom desfecho, eu tô cadelinha desse livro, favoritado, e quando tiver físico, vou comprar com certeza