Medusa

Medusa Ana França

Resenhas - Medusa

Ana 04/03/2023

É o tipo de livro sessão da tarde pra ler quando você está bem atoa. É bem leve e rápido, em contrapartida, não é algo que te envolve e te faz querer mais.

Achei as personagens tão rasas quanto a história, não é algo uó mas também não é AQUELE livro. Como disse antes, algo bem sessão da tarde.

alicesrichter 14/03/2023

MEDUSA
O casal simplesmente incrível, escrita perfeita, povs intercalados e minha parte favorita TRECHOS DE MÚSICAS NO INÍCIO DE CADA CAPÍTULO (e só música boa).

um romance sáfico, leve e super fofo para se divertir.

LEIAM!!

Gigi 21/03/2023

O livro é leve, a escrita é fluida... A única coisa que eu não gostei foi elas meio terem "brigado" principalmente pelo motivo... Mas a história muito interessante e rápida de ler

Jenni_airiel 28/03/2023

Todos os seus tons
Como eu disse antes amei a história e a representatividade, mas não curti muito a briga delas, era necessário? Não sei, mas também depois deu tudo certo amém, só acho q a Scar perdoou muito fácil kk e acho q poderia ter sido explorado um pouco mais dos traumas da Scar tb, além dos da Han. Enfim, leitura gostosa, devorei numa sentada (hehe) e recomendo muito.

Lanay.Carvalho 16/06/2024

No fim, se apaixonar é se entregar e rezar para que haja mais dias de sol do que de chuva, porque inevitavelmente vão haver os dois. ?

Apaixonada pelo desenrolar da história
Amei a forma trabalhada e como acordaram vários assuntos... Curiosidade
Leia o livro ???

emiliane23 18/04/2023

Foi uma leitura bem leve e discontraída, me ajudou a sair da minha ressaca literária. Eu amei as personagens, as defendi até o fim e houveram momentos extremamente fofos que me tiraram algumas lágrimas.
Mas agora vou ter que trancar a faculdade, porque quero desesperadamente viver um romance universitário.

yasmimrxcha 24/04/2023

Me ganhou na dedicatória
Amei tudo nesse livro. As personagens são incríveis, o romance é muito lindinho e eu simplesmente não conseguia parar de ler. E agora toda vez que escuto "Mine" da Taylor só consigo pensar nessas duas?

raffie 02/05/2023

Não sei porque não li antes
A Hannah me irritava horrores, apesar de gostar da personagem às vezes dava vontade de chacoalhar ela e mandar acordar pra vida e reagir. Claro que eu sei que ela precisava, na verdade, dar um rumo na vida e encarar os problemas dela, mas olha, foi um teste de paciência. Em compensação, a Scarlet sempre foi minha queridinha, toda romântica e compreensiva.

Só um adendo à história, na minha opinião faltou a Scar falar sobre o sex tape pra Han, já que foi citado na história, além de que a Hannah contou sobre a Medusa.

Recomendo!

Bia 12/05/2023

E o amor vence a insegurança
Esse livro é tão fofinho, e aos mesmo tempo trata de um assunto que tenho certeza que todo mundo já passou, a insegurança de confiar em alguém de novo depois de ter se decepcionado com uma pessoa que você amava.
Hannah e Scarlet mostraram que mesmo com a insegurança e medos que ambas tiveram valia a pena tentar de novo pelo amor que sentem uma pela outra.
A leitura desse livro é super leve e fluída e o que mais gostei é um clichê sáfico que tem sëxø o que as vezes é muito difícil de encontrar, precisamos de mais livros de clichês fofinhos que não girem em torno de homofobia ou se descobrir.
Fiquei super cativada por essa história e pelas personagens, elas são incríveis e o romance delas mais ainda.

Meu Livro, meu vício 24/05/2023

Hannah e Scarlet vão te conquistar
Romance interessante que vai te fazer ler de forma rápida.
Medusa não tem um plot absdurdo e cheio de intrigas, o que na minha opinião, é maravilhoso, pois muitas vgeszes queremos livros mais leves. Me tirou de uma ressaca literária ferrada.
O amor das duas personagens é lindo e eu amei as interações.Confesso que tenho um quedinha pela Scarlet e defenderei ela até a morte, apesar de seus problemas de comunicação, rsrs.

Aline 24/05/2023

Antes de mais nada, o humor da Hannah já vale metade da leitura.

A primeira coisa é que toda pompa e ar de bagunceira ou difícil, de Scar ou Hannah, vai por água abaixo loguinho ? as duas parecem duas fofas, que não conseguem evitar o magnetismo entre elas.
Scar que queria ficar invisível numa cidade nova, já arruma uma turma e uma crush (com ex problemática) já no primeiro dia. E não consegue evitar ficar caidinha por Hannah.

Hannah, toda como coração de gelo, ar de badgirl, também fica caidinha logo logo por Scar, e se deixa ser pisoteada pela ex 🤬 #$%!& , Mia (que da vontade de socar)

Mas aos poucos, as duas não conseguem se evitar, o que parecia (pra elas) ser só uma atração, se mostra ser um amor leve e gostoso.

Aí vem um drama básico pra nós assustar um pouco, porque o que é a vida sem emoção né

Mas nada que possa impedir nossas meninas completamente

É uma história leve, gostosa, pra deixar o coração quentinho.

Thaynar.Medeiros 24/05/2023

Simplesmente incrível
Eu conheci o livro pelo Tik Tok e quando eu comprei e comecei a ler, foi como um sopro de ar num dia quente de verão, me apaixonei a cada momento pelas personagens.
A Hannah com seu ar de BadGirl, que para mim pareceu um gatinho preto com uma mistura de Golden Retriever (ou seja, uma mistura maravilhosa).
Já a Scarlett... Não tem como não se apaixonar por ela logo de cara, com poucos minutos de leitura ela já desenvolve um crush pela hannah (não julgo Haha), a Hannah não fica muito atrás nesse quesito, porque foi uma via de mão dupla, e o fato da Han ser amiga da colega de quarto da Scar foi como uma mão na roda.
A Scarlett e a Hannah juntas e como se todos os astros se alinhassem, e a escrita da Ana sobre elas é sem dúvidas, magnética, te faz amar as duas e odiar quem tente se meter entre as elas.
E agora não podemos deixar de falar de como a Ana me fez sentir a cada página, foi como sentir cada sentimento que as personagens estavam sentindo, o livro te envolve de um jeito surpreendente, tanto que foi quase impossível parar para fazer a janta, mas quando eu voltei a ler não teve ninguém para me parar, porem quando acabei, fiquei com aquele gostinho de quero mais, então a cada novo livro eu literalmente leio em pouquíssimo tempo, porque são incríveis.
Obs: amar as duas personagens é como aquele glitter de carnaval, que gruda em você e nunca sai, elas estão enraizadas em mim, porque foi simplesmente meu primeiro livro safico e eu sempre vou amar ele e sempre que possível eu recomendo para minhas amigas porque é realmente maravilhoso.

xavibookgram 30/05/2023

Eu amei a leitura! scarlet e hannah desde o início têm uma química absurda, o foi bem detalhado pela autora com a tensão entre elas.
gostei muito da hannah ser uma escritora em segredo, nunca havia lido um romance que até parece fanfic, amor entre a leitora e escritora.
o que me fez tirar uma estrela foi que achei que o drama do segredo com scarlet foi aumentado, acho que a situação era realmente mais grave relacionando a família e a fraternidade, mas o livro é incrível!