A Bela e a Fera

A Bela e a Fera Mallory Reaves

Resenhas - A Bela e a Fera

Raposo 04/03/2023

Uma boa adaptação para mangá
📖 Preciso dizer que esse mangá foi adquirido por motivos de curiosidade e, meus amigos, fui surpreendido.

📖 Esse é um mangá que trabalha bem o plot que tem e, de forma leve, nos conduz ao longo das páginas. Você não sente o tempo passar e ainda se diverte com o enredo que é apresentado.

Além disso, tudo é feito na medida certa para que os twists apareçam no timing certo e que você consiga se afeiçoar aos personagens que são apresentados.

Muito daqui segue mais a fórmula apresentada na versão Live Action de "A Bela e a Fera", porém consegue ter carisma próprio e ser eficiente dentro das páginas que utiliza.

Vale mencionar que, segundo o texto inicial, esse é o primeiro volume de uma duologia, então ele vai te deixar curioso para algumas coisas, porque há a necessidade de te fazer ler a versão do Fera.

Pontos de destaque: Studio Dice (estúdio de um certo Kazuki Takahashi, que também é autor de uma obra chamada Yu-Gi-Oh!) entrega uma arte bem bonita e transportam um ritmo bem dinâmico ao mangá, há uma boa fluidez e ritmo narrativo.

O segundo ponto é que, para mim, há momentos que as falas não parecem se encaixar tanto nas personagens. Pode ser algum problema no original, ou alguma inversão, mas em alguns momentos senti a ordem confusa.

📖 Ademais, vale a pena dar uma chance para esse mangá, em especial se você gosta de coisas Disney. Apesar de ser um dos primeiros mangás da editora, eu espero ver mais materiais dela neste seguimento, pois sinto que há potencial.

site: https://www.instagram.com/p/CfnGV8TLWFs/

Ester.Paiva 20/02/2023

A versão em mangá da minha história preferida. Eu simplesmente amo a história da bela e a forma que ela encara o mundo, essa versão muda umas coisas e amei as mudanças, ficou maravilhoso e os desenhos são lindos.

EllenIsal 14/08/2022

Obviamente deixou a desejar.
Mas fazer o que é um manga volume único, acho que se fosse em três volumes ou até mesmo dois a história poderia ter sido desenvolvida de uma forma melhor.
Acho um dos clássicos que mais gosto é esse então óbvio que criei expectativas que não foram atingidas!

Leticia2513 12/08/2022

Leve e rápido
Reli novamente por ser uma leitura rápida e leve, é um livro bonzinho pra se ler, principalmente para quem está com ressaca

Laisa.Ruiz 03/07/2022

Análise:
E se A Bela e a Fera fosse um mangá?

??????: A Bela e a Fera - A História da Bela
?????: Mallory Reaves, Studio Dice
???????: 176
??????????: 2022
???????: Universo dos Livros
?????: livre

????????????= 5 - PERFEITO
????? Exatamente como eu esperava
????? Leve, fofo, divertido, rápido e gostoso de ler.
????? A história de A Bela e a Fera em forma de mangá transformou ainda mais minha visão sobre. Cada detalhe é super elaborado e cuidadosamente desenhado. O texto é perfeito, sendo uma mistura do filme Live-Action e do desenho animado.
????? Comprei o livro na bienal de São Paulo de 2022 e foram os reais mais bem gastos de lá. Não me decepcionei!! Agora, que venha a parte 2 com a visão da Fera (eu espero kkkk).
Leticia.Sandrelly 10/03/2023minha estante
Kk