Thank You for Listening

Thank You for Listening Julia Whelan

Resenhas - Thank You for Listening

Laíza 14/03/2024

Poderia ter sido uma história tão melhor construída? no fim foi ficando chato e me cansou. Não senti tanta química entre o casal e confesso q não me emocionou mt.

bia prado 05/02/2024

Aaah como eu queria ter amado
Na minha visão, este não é um romance, mas sim um livro com romance. a história foca muito mais na trajetória da protagonista, Swan, em seu processo de autoaceitação e em sua relação com as pessoas ao seu redor, do que no relacionamento do casal. e isso não é necessariamente ruim, pois eu também acho importante que os protagonistas tenham uma vida separada da vida romântica e essas interações com parentes/amigos geralmente enriquecem a narrativa. porém no caso de Thank You for Listening, senti que o romance ficou demais de escanteio. o par romântico aparece aos poucos no livro e os 30% finais, em que ele aparece em peso, realmente foram muito muito bons e devorei cada cena entre eles. entretanto, o começo do livro não me cativou muito e, apesar de achar a Swan uma protagonista interessante, não foi o suficiente pra eu ficar viciada pela história. pra mim, o enredo melhora com o decorrer das páginas e não me arrependo de ter lido, só esperava outra coisa mesmo.
foi uma boa leitura e o livro é bom, mas não foi exatamente minha praia.

site: instagram.com/trechosdelivros

Soraia103 31/12/2023

"you drew stars, around my scars…"
Foi uma experiência meio meta, ouvir o audiobook sobre uma narradora de audiobooks kkkkkk Falo isso como elogio, que fique claro, adorei o livro. A protagonista tem motivações e problemas muito reais. O romance é bem clichê, mas funciona. Os dois conseguem se comunicar bem e tem bastante química.

Laryssa Barros 23/09/2023

Apaixonante
Uma história leve e divertida para aquecer o coração. Eu amei conhecer esse outro lado dos audiobooks, como são feitos, o processo de gravação... a protagonista me irritou algumas vezes, mas o protagonista é muito engraçado. Amei.

rafaella_ 30/08/2023

Meu Deus odiei esse livro?
história lenta, com muita enrolação e um casal sem graça
triste porque minha expectativa estava alta ?

gabrisingr 29/08/2023

Legal mas
A partir da metade do livro começa cada coisa? achei que a autora se perdeu e começou a escrever umas cenas sem pé nem cabeça mesmooooo
acredito que é pra ser um livro com metalinguagem utilizando vários tropos de livros de romance (só que com um toque de realidade) mas no final ficou um livro caricato demais
achei que a personalidade dos protagonistas ficou muito mal estabelecida, mudava conforme a cena? enfim teve momentos legais no começo mas o final só ladeira abaixo

José Vitor - @zetalendo 27/08/2023

Sewanee Chester é uma narradora de audiobook bem famosa e premiada. Após um acidente, que deixou seus dias de atriz para trás, ela descobriu o talento em narrar livros de romance com o pseudônimo de Sarah Westholme, mas tem um tempo que não sente mais tanto animo em gravar esse tipo de gênero, então aposenta Sarah e segue narrando outros gêneros literários com o seu nome mesmo.
Ela precisou ir a uma convenção literária de última hora, e lá acaba conhecendo um homem encantador, onde tem uma noite maravilhosa com ele, mas sabe que após isso eles precisam seguir em frente com suas vidas.
Até que ela recebe a notícia de que uma das autoras de romance mais amadas do mundo queria que ela narrasse seu último livro, fazendo par com Brock McNight, a voz mais popular e reservada do mercado. O dinheiro que ela vai receber por esse trabalho será ideal para ajudar com os cuidados de sua avó em uma instituição para idosos, já que ela está perdendo a memória.
Logo que começa o trabalho, ela tem uma conexão muito forte com Brock, protegida pelo conforto do anonimato. Mas ela descobre que muita coisa ainda será revelada.

Estava muito ansioso para essa leitura, a própria autora do livro é narradora de audiobooks a anos e é muito boa no que faz. Inclusive, ela narra esse livro também e está impecável.

A história em se aproveita de muitas tropes e brinca muito com esses clichês. É um livro bem engraçado, o humor da autora encaixa muito bem na história, e com muitas camadas.
As cenas em que mostra a situação da avó são muito tocantes. Não é dito que a avó tem alzheimer, mas deixa subentender que sim, e essa carga dramática ajuda muito a dar profundidade a história.

Gostaria que mostrasse mais desse livro em que ela topa fazer a narração, mas não tem muitos detalhes. A autora poderia deixar, no começo de cada capítulo, uma parte dessa história.

A personagem principal tem suas questões. Ela sofreu um acidente que acabou deixando marcas, por mais que dê para entender a insegurança que ela tem, em muitos momentos isso me irritou demais. Ela não acredita nela mesma, toda hora acha que as pessoas só estão perto dela por pena, e isso é triste. Também teve outro momento em que ela foi muito hipócrita, mas não posso dar mais detalhes.

No geral, é um livro bem divertido. Os personagens são muito bem escritos, a história é bem contada, a narração do audiobook está impecável e foi rápido de ler, não me cansei a ponto de ficar parando, pelo contrário, nem vi o tempo passar enquanto ouvia.

Camila1152 16/08/2023

Eu (infelizmente) tinha muitas expectativas pra esse livro, e como acontece na maioria das vezes... elas não foram atingidas. Novamente a culpa é só minha.
Eu AMEI a escrita da autora e fiquei com vontade de ler outras coisas dela, mas a história só é meio... chata? Eu não sei, eu gostava do que eu tava lendo em relação a forma como estava sendo escrito e o jeito que a autora narrava a história e acrescentava coisas a narrativa, mas eu não simpatizei nem um pouco com a protagonista. Pelo contrário, foi meio que uma antipatia de cara. Eu não sou muito do mundo dos audiobooks então não peguei algumas das referências e nem me identifiquei com certas coisas.
Gostei bastante do arco da avó dela, essa parte foi boa (e meio dolorida). Na verdade gostei de todos os familiares dela, menos o pai por motivos óbvios.
Enquanto antipatizei com a mocinha, o mocinho foi só amores! O "plot twist" relacionado a ele era óbvio desde o início e fiquei genuinamente curiosa se isso foi intencional ou se a autora só não soube esconder isso muito bem...
No fim, foi uma experiência mediana.

ClAudia 26/06/2023

Pra quem ama audiobooks
Uma história linda de amor, daquele tipo de encontro que só pode ter saído das páginas de um romance.

Uma protagonista cínica, que por conta de um acidente teve seus sonhos destruídos e agora não acredita mais em felizes para sempre, acaba conhecendo alguém que mexe com seu coração e suas certezas. Tudo isso enquanto lida com a doença que, aos poucos, vai tirando a avó dela.

Livro lindo e emocionante, com diálogos engraçados e muita menção à livros e esse mundo encantador da literatura romântica.

-Beatriz- 23/06/2023

Menos 200 páginas
E o livro seria genial, mas é tanta ida e volta que o livro ficou muito maçante, parece que a autora quis jogar todos os problemas e soluções em um único livro e apesar de muita coisa "acontecer" ainda assim é monótono mas a escrita é bem bonita e tem várias frases de impacto, gostei mas não amei ?

carolreadabook 16/06/2023

Que passe gostoso
E que medo de nunca mais ler livros bons assim pq as vezes acho que nunca mais vou me apaixonar por personagens como esses que tenho lido ultimamente

enfim, livro maravilhoso e gostosinho de ler ??

Deia 03/06/2023

Prometia muito
Estava esperando uma história muito legal e com vários clichés. O livro entrega isso, mas ao mesmo tempo é bem enrolado e até um pouco absurdo. Juntou muitos clichés e perdeu a linha.

Lais 13/05/2023

Eu me interessei pela capa e pelo título, depois vi um post no Instagram sobre ele e um dos temas era amor próprio- foi isso que me fez passar na frente de outros livros.
No começo eu achei a Swan bem diferente de todas as protagonistas que já li, mas eu sabia que existia um motivo pra ela ser assim.
Gostei da interação dela com a amiga e muito bonita a relação das duas; a relação dela com a avó internada.
O que mais me tocou foi como ela trazia suas inseguranças depois do acidente- aqui eu imaginava algo muito diferente- que trouxe sequelas físicas e internas. Ela também me mostrou coragem em lidar com tudo e que todo trauma na nossa vida leva um tempo pra se curar.
Adorei as cenas dos livros e como ela e o parceiro de trabalho discutem sobre livros.

notawant 10/05/2023

Clichezinho bom que se durou muito
A sinopse desse livro me empolgou muito e pela história era óbvio que leria em audiobook hahahaha. Gostei bastante do início, mas entre 50% e 80% achei bem enrolado e demorado. Mas recomendo a leitura pelo romance gostosinho :)

chungkinggirl 05/05/2023

Thank you for writing this book, Julia Whelan
Eu tinha esse livro na TBR faz tempo e vi muita gente rasgando elogios pra ele desde que saiu. Resolvi unir o útil ao agradável e embarquei na leitura com tudo.

Eu gostei muito da história, de cara Swan e Adaku me conquistaram com uma amizade super linda e personalidades que se complementam: Swan é a calmaria, Adaku é o caos (no bom sentido). A relação complicada com o pai e o afeto incondicional pela avó com Alzheimer também fizeram com que eu me identificasse muito com a Swan.

Ter vislumbres do mercado editorial foi muito bom, sempre tive curiosidade sobre como funciona o mundo dos audiobooks.

Em paralelo a essa curiosidade, também adorei ver o relacionamento entre a Swan e o Nick, tanto a física quanto a virtual, rs. Os dois tem uma química ótima e os diálogos são super engraçados e gostosinhos, o que acaba facilitando o ritmo da leitura, que pode ser lento se você não curte capítulos longos.

A história caminha bem, teve uma ou outra coisa que eu achei bem ??? tipo a explicação sobre o acidente da Swan e o destino de uma personagem que foi mostrado no epílogo. Eu meio que esperava, mas ao mesmo tempo fiquei chocada com o acontecimento. De resto, foi uma leitura linda, adorei!