O Feiticeiro Mestiço

Resenhas - O Feiticeiro Mestiço

1 | 2 | 3 | 4

booksdrii 16/09/2023

O Feiticeiro Mestiço
Essa obra teve uma ótima introdução ao universo fantasioso; não houve confusões quanto ao que estava acontecendo no início e os mistérios apareceram no momento certo como uma extensão da história, algo que poucos livros têm.

A escrita deixou a leitura fluida, sempre tinha algo acontecendo que me fazia querer ler, algumas vezes tive de me forçar a parar de ler ? infelizmente li no momento em que estava com preguiça literária e simplesmente não lia por pura preguiça, acontece ? por causa de horário ou algum dever. A construção de universo foi impecável, bem estruturado e explicado. As situações foram bem amarradas no final.

A trajetória de todos os personagens é incrível, mesmo que a história seja de Aron, todos os amigos dele que embarcam nessa aventura têm seu momento de brilhar e são todos igualmente cativantes, com suas diferenças e traços. A evolução dos quatro foram notórias, apesar de também ser notado o tal do protagonismo porque em certas situações é difícil acreditar que eles conseguiriam realmente sair delas.

Notei que o foco do livro é chegar ao final sem enrolação, não teve encheção de linguiça, e os acontecimentos foram devidamente cronometrados, isso tornou algumas partes envolvendo construção de relacionamentos e descrição de sentimentos um pouco superficiais, mas nada que afetasse a leitura.

Confesso que fiquei muito surpresa nos acontecimentos finais porque realmente não esperava por aquelas coisas ? e olha que normalmente espero por tudo ? e a maneira como foi explicada deixou tudo ainda mais crível. Eu simplesmente não consegui parar de ler até terminar tudo! E obviamente a história não para por aí, a aventura irá continuar em outro livro e mal posso esperar por esse momento.

Com críticas veladas em torno da nossa sociedade e como as pessoas tratam umas as outras baseadas em seus preconceitos, e uma mensagem maravilhosa sobre a importância da amizade e companheirismo, a obra é de aquecer o coração e uma leitura ótima para passar o tempo imerso em algo fantástico.

Cyanne.Mendes 18/08/2023

Uma das melhores jornadas no mundo da fantasia!
Cheguei ao fim de mais uma jornada incrível!

No início da leitura eu fiquei impressionada com o quão ?O feiticeiro mestiço? é visual. O autor tomou o máximo de cuidado ao construir cenas bem estruturadas, para que fosse possível tornar a visualização/imaginação algo fácil para o leitor acompanhar melhor o que estava sendo narrado.

Em algumas situações eu cheguei a sentir o cheiro das comidas!! Sério! Eu tbm fiquei impressionada com tamanha imersão. Afinal de contas, porque choras Bernard Cornwell? Hahaha brincadeiras a parte, o livro vai muito além das belas e maravilhosas descrições. Aqui eu encontrei uma trama bem desenvolvida com personagens que acabam passando mensagens muito importantes para o leitor sobre autoaceitação e amizade.

É um livro repleto de magia e seres das mais diversas raças incluindo os mestiços que vão ressignificar muito do que estamos acostumados a ver em outras histórias e que traz incontáveis situações de fuga, lutas, feitiços, morte, traição, amizade e romanceeeee. Livro completíssimo amigos.

Apenas leiam ???

Minhasleiturasofc 12/06/2023

Resenha " o feiticeiro mestiço "
? Uma história cheia de perigos e muita aventuras. Amei toda a trajetória dos personagens e tudo que eles tiveram que enfrentar. Esses aventureiro são muito leais e amigos fiéis. A história é muito fluída e personagens muito bem construídos e valentes. Amei do início ao fim.

? No livro vamos conhecer a história de Aron,um meio-elfo feiticeiro. Elfos e humanos não se dão tão bem e ele foi rejeitado pelos elfos ao saberem sua real origem. Em outro momento ele se vê em uma missão que poderá decidir o futuro
e junto com mais três companheiros: Karl (um meio-gigante), Pergaton (um goblin) e Cathy (uma felline). Aron e seus amigos parte em uma jornada pra tentar salvar o reino. Onde enfrentam de tudo um pouco.

? Primeiramente,o que falar desse livro? Vamos começar dizendo que é um livro incrível. Com uma narrativa viciante e muito bem construída,foi uma das melhores fantasias que li esse ano. Vilões poderosos e heróis incríveis. Um livro cheio de emoções,com cenas engraçadas,emocionantes e tristes...
Amei o Aron ,a Cathy,o Pigorn e o Karl eles foram muito corajosos e leais uns aos outros. O uso da magia deixou o livro ainda melhores e fora os outros personagens que vamos conhecer ao longo da trajetória.

Laurinha 06/06/2023

Uma história de amizade
Esse livro me trouxe ótimas sensações, fiquei com o coração quentinho! É uma história super fluida, engraçada e cheia de mensagens sobre amor e amizade.
Adorei a facilidade como as coisas aconteceram, só prova que um livro de fantasia não precisa ser denso, mas mesmo assim, é rico em detalhes.
Desde o começo do livro eu imaginei como se fosse um jogo de RPG e tiveram tantas aventuras, tantos momentos de adrenalina que imaginar tudo isso foi de uma grande prazer.
Recomendo a leitura, ainda mais para quem quer algo leve que seja voltado para a fantasia. ????

4l3xx 19/05/2023

Rpg em livro???
Esse livro simplesmente virou um dos meus favoritos muito rapido. Eu amei a historia, os personagens, a ambientação. O sistema de magia foi muito bem escrito e eu gostei muito! O livro inclusive foi base pra uma campanja de tormenta que escrevi. Apenas uma coisa pro autor: escreva mais, eu vou amar ler cada obra que escrever

Miih | @mundodaleitora 19/05/2023

Que história boa! Super fluida e contagiante. Fiquei o tempo todo criando teorias e quando não estava lendo, estava pensando no livro!

Hélen Gomes 13/05/2023

Mágico
Para quem está acostumado aoa mundos e mesas de RPG, é quase como um clássico, com diversidade e batalhas épicas. Foi meu primeiro encontro com a escrita do Dinelli e amei cada página.
Foi uma leitura rápida e fluída, a história por si só, ajuda a não querer parar, conhecer Aron e Cathy foi sensacional, mas além disso toda a equipe formada ao longo do livro é maravilhosa.
Recomendo bastante para quem gosta de fantasia, uma boa luta e muita magia.
R Dinelli Jr 14/05/2023minha estante
Obrigado pela resenha! E principalmente por ter escolhido meu livro para ler.

Andressa Miranda (@pensandoalto19 ) 04/04/2023

Uma grande aventura
Aron, Cathy, Karl e Pigorn: um meio elfo, uma felline, um meio gigante e um goblin. Isso poderia ter dado muito errado, afinal são quatro personagens bem diferentes um do outro, mas essa jornada não foi apenas sobre o jovem feiticeiro mestiço, Aron, tentando impedir que um medalhão fosse usado de maneira errada.
Tivemos uma jornada onde quatro diferentes vão se conectar de diversas formas e se tornar grandes amigos, que se apoiam, se protegem e fazem de tudo para que nenhum saía ferido ou morto dessa missão.
Aron é um meio elfo, filho de poderosos feiticeiros também, que no passado foram importantes no combate a um inimigo maior. Da mesma forma, agora com 18 anos, será a vez dele.
Acompanhar esses personagens, sempre leais uns aos outros, passando por vários obstáculos, acreditando e confiando em pessoas que talvez não sejam as mais confiáveis, foi super interessante e divertido. O autor narrou essa história do jeito que eu mais amo que é indo direto ao ponto, mas com mistérios, com dicas sobre o que pode estar para acontecer, com a construção bem feita dos personagens, que também vão crescer e se tornar ainda mais incríveis ao final dessa aventura maluca. Não foi superficial, não senti que ficou faltando alguma coisa. Foi realmente uma leitura incrível e que eu percebi que estava precisando, para dar um respiro também.
Já falei bastante sobre esses personagens e as relações desse livro nos posts de Motivos para ler e as minhas Primeiras impressões, então só reforço aqui o quanto gostei de cada um dos personagens, que apesar, por exemplo da Cathy e do Karl, parecerem indestrutíveis e incríveis lutando e protegendo, também tinham suas questões internas a resolver e a crescer para se tornarem ainda mais interessantes. Gostei até mesmo dos ‘vilões’ do livro, que também tem seu espaço nessa história.
E tem seres místicos para dar e vender, então quem gosta de uma boa fantasia, com aventura, com vários seres diferentes, de elfos a orcs, vai gostar dessa leitura.

Carola.Schuller 15/03/2023

Uma leitura incrível e nostálgica
Uma história nostálgica

"O feiticeiro mestiço" é uma história de amizade, valores, autodescoberta e lealdade. Nele acompanhamos principalmente Aron um meio-elfo, mas sua jornada embora seja solitária pelo peso das responsabilidades, é acompanhada por um grupo de pessoas aleatórias que se tornam amigas e leais ao longo da narrativa. Um meio gigante, um meio elfo, um gnomo e uma felline.

A cada novo obstáculo, um membro é colocado a prova e tem a chance de mostrar o seu valor. Levando em conta as distintas raças de cada um, diferentes habilidades estão disponíveis. É interessante perceber como a equipe trabalha bem, sem julgamentos e sim aceitando o outro com suas habilidades e/ou limitações.

O início do livro tem uma pegada mais juvenil, o que me trouxe a nostalgia dos livros lidos no começo da adolescência, mas não se deixe enganar, pois o grupo de heróis vai evoluindo durante a jornada e nos momentos de combates podem proporcionar cenas com mais ação e violência. O que para mim foi uma surpresa agradável.

A escrita do autor é muito fluída e gostosa de ler, assim em poucas horas se tem um avanço significativo na leitura. A história e toda acabadinha, não deixa nenhuma ponta solta que não seja intencional e para mim o mais satisfatório é que embora a história possa ter uma continuação em um próximo livro, nesse aqui temos a sensação de concluído e não aquele gancho que deixa o leitor sem respostas até o próximo livro.

Resumindo: Uma fantasia medieval, com aventuras, perigos, criaturas interessantes e magia, personagens bem humorados e bem trabalhados, exatamente o tipo de leitura que adoro. Com certeza uma leitura que eu indico.

A.P. Oliver 06/11/2022

Uma ótima pedida para iniciar na Fantasia
Ler O Feiticeiro Mestiço foi uma experiência simplesmente deliciosa!

Aron, Cathy, o meio gigante Karl e Pigorn (meu preferido) são personagens cativantes e que logo despertam o prazer do leitor em acompanhá-los na aventura que o meio-elfo é envolvido, mesmo contra sua vontade.

A narrativa do autor é de uma objetiva e cativante. Algo que faz a leitura ser prazerosa e extremamente produtiva. Foi um dos livros que li mais rápido nesse ano tão corrido e cheio de obrigações.

O Feiticeiro Mestiço passou a ser um dos meus livros top of mind para indicação, quando a questão for fantasia. Principalmente para os jovens que vão iniciar nesse gênero literário tão maravilhoso.

Parabéns ao autor pela bela obra com a qual nos presentou.

Raicy.Oliviera 26/10/2022

Lindo
E um livro muito lindo e empolgante ele traz nosso personagem um meio elfo que esconde seu segredo e se esconde por não ser aceito junto ele passa por situações que faz cm se junte a um grupo de amigos que os levará em uma mar de aventuras e perigos tudo bem dinâmico e encantado uma luta e travada eles precisam desbravar todos as batalhas para sempre levando a amizade em prie.ito lugar mostra tbm a aceitação nosso protagonista vai embarcar no turbilhão de emoções para aceitar quem ele e de vdd e se aceitar.

Tecia 22/10/2022

Leitura Fácil E Continua
Personagens exepcionais, cativantes e inspiradores.
O autor me surpreendeu com sua escrita leve e cativante uma história inspiradora a qual a amizade se destaca. Meu personagem me representou perfeitamente adoro seu senso de lealdade e companheismo.
O que posso dizer do Karl? Além de sua mente lenta para entender sacarmos e piadas, adoro sua praticidade e como adora sua vida simples de tomar cerveja, lutar e uma bela mulher. ???

Fantastico Nacional 21/10/2022

De fã para fã...
A leitura desse livro me deixou muito feliz, não só porque traz uma ótima história (bem ao estilo Caverna do Dragão e um pouco de Avatar a lenda de Aang), mas porque pude identificar varias referencias ao universo fantástico (Rpg na veia), e para um fã isso é um deleite.
Mas não é somente de referencias ou nostalgia que a história é feita, como eu disse é uma ótima história, com reviravoltas, personagens carismáticos (cuidado você pode gostar de alguns vilões), muita ação e uma dose de romance inocente que da gosto de ler.
Sobre a escrita, o autor optou pelo menos é mais, deixando de lado algumas informações desnecessárias (ótimo para incentivar novos leitores) e indo direto ao ponto, criando assim uma aventura eletrizante. Os últimos capítulos foram uma loucura pois a batalha é contada através da luta individual de cada personagem.
Uma aventura que merece ser lida.

Di ð 24/09/2022

Uma história maravilhosa
Um incrível fantasia, com 4 amigos cada um de uma raça diferente, alguns aprendendo a aceitar suas verdades outros se tornando mais humildes, mas acima de tudo o laço de amizade que surge entre eles eh o que conduz lindamente o fio principal da história ultrapassando qualquer barreira ou inimigo.
Minha personagem favorita Cathy desde o início, as atitudes e o coração dela sao de ouro.
Recomendo a leitura para todas as idades.

1 | 2 | 3 | 4