A Hipótese do Amor

A Hipótese do Amor Ali Hazelwood

Resenhas -

Aline 06/10/2022

Um bom clichê
É um livro bom, mas demorou bastante para me prender.
Comecei a leitura com muita expectativa, principalmente por conta do sucesso que vem fazendo. Entretanto, para mim, a história só ficou interessante mesmo depois de uns 70% de leitura. Gostei de acompanhar o casal principal, mas acho que a química entre eles poderia ter sido melhor aproveitada, não deixando apenas para a reta final. Provavelmente, eu teria gostado mais.
Mas é um bom clichê e recomendo a leitura.

Adriane 13/10/2022

Livro levinho e muito gostoso de ler! Foi uma experiência muito boa. Ajuda a sair um pouco daquelas histórias mais complexas e um tanto pesadas. Adorei!

Milena.Morais 01/08/2022

Que livro maravilhoso!!! Fofo, leve, divertido e emocionante. Dei boas risadas do início ao fim.
Me apaixonei pela Ol, ela é suoer divertida e um amor. O contraste de personalidade dela e Adam não poderia ser melhor.
Aaah nem vou escrever demais pois ainda estou extasiada com esse livro. Apenas perfeito!

Thayna70 04/10/2022

Fake dating amorzinho
Vamos falar sobre a montanha russa de emoções que esse livro meu proporcionou.
Primero estava naquele de "é clichê demais" "isso nunca aconteceria na vida real", mas depois de se envolver com a história a gente nem liga mais pra coerência e só deseja que aconteça com a gente (0 chances).
Acredito que seja um livro que demora um pouco pra te prender, mas depois que prende... Há anos que não entrava na madrugada lendo um livro simplesmente porque eu não conseguia parar de ler, e então tive que ler quase metade do livro todo em uma noite só porque não podia parar.

Os personagens são maravilhosos, e conforme vamos avançando na leitura é mais difícil não se apaixonar e torcer muito pelo casal, além de toda a questão (de ética) profissional que é muito bem abortada no ambiente científico.

Leitura Coletiva que, confesso, inicialmente a escolha não me animou, mas muitíssimo obrigada por me obrigarem a ler essa história que aquece demais o coração.

isa 02/10/2022

Eu adorei o livro. É bem aqueles romances gostosinhos de fake dating que os personagens vão criando sentimentos. A Olive e o Adam são aquele casal incrível que te conquista logo nas primeiras páginas. Recomendo muito.

laura.Kaori 26/09/2022

Hipotese do Amor?
A hipótese do amor é uma comédia romântica que consegue te prender do meio ao fim, você ri, chora... Favorito do ano com certeza!!

giovanna 14/09/2022

leitura que recomendo pra quem gosta de um romance clichê e que te distrair por umas horinhas
no início não tava botando fé na história e tava meio desinteressada, mas acabou que com o passar da história fui gostando

thiele.lopes.3 23/05/2024

Leitura finalizada e dessa vez um romance algo que sai um pouco da minha zona de conforto.
Ele é romance bem gostosinho de ler no qual é focado na relação de Adam e Olive que começa tudo com um namoro de mentira e aos poucos foi evoluindo e se transformando e de fundo toda a vida acadêmica, ponto esse que senti um pouco de falta, em certos momentos eu queria saber mais da rotina da Olive e entender como funcionava a pesquisa dela, mas sei que daí sai um pouco do tema kk
Demorei um pouco para me apegar com os personagens principais, mas conforme eles foram tendo as trocas e piadinhas deles eu adorei. Um pouco que me tirava muito da história é o quanto ela o tempo inteiro se subestimava e ficava sem acreditar nos sentimentos do Adam, gostaria muito que ela acreditasse mais nela. Enfim, história de romance boa para curtir

soph.2 07/09/2022

hipótese do amor
Achei o livro muito bom, um clichê com a leitura muito fluida e rápida, me ajudou a sair da ressaca literária. Os personagens são incríveis a história como eu disse é bem clichêzinha mas é muito boa e vale a pena!!

Azy 04/09/2022

Clichê científico
Para quem ama piadas nerds e percebe que a vida acadêmica não são apenas notas, esse livro é indicado.
Achei a leitura bem fluída, apesar de não ter muito desenvolvimento de outras histórias e dos próprios protagonistas (não tanto quanto). Mesmo assim, é aquele clichê (com hot ok?!) pra se ler em momentos que você quer imaginar como sua vida seria em uma comédia romântica. De qualquer modo, dei 4 estrelas porque esperava mais, mas o que foi oferecido me abasteceu.

ninaaa1 28/08/2022

adam carlsen = meu tudo
o meu maior arrependimento foi ter esperando tanto pra ler esse livro. eu amo absolutamente tudo nele.
ali hazelwood conseguiu suprir todas as minhas expectativas e me fez gostar mais desse livro do que eu achei que gostaria antes de ler ele.
a hipótese do amor é aquele tipo de livro que poderia ter mil páginas e mesmo assim eu acharia pouco, é o tipo de livro que me deixa triste por ter acabado e me faz querer mais. eu definitivamente leria um livro inteiro só com diálogos bobos da olive e do adam

ali hazelwood, obrigada por existir e por ter escrito essa obra de arte!

Nicolly 26/08/2022

Incrível
Esse livro é perfeito pro que ele se propõe. A fluidez da leitura e como os personagens são devolvidos é incrível, eu estava com muita saudade de um clichê que fosse diferente e ao mesmo tempo surpreendente. Com certeza recomendo para todos porque é um livro típico de uma leitura de folga, algo que não precisa pensar e só aproveitar os momentos, os personagens e os sentimentos mas lá no fundo ele ainda consegue falar um pouco sobre bloqueio emocional e como pode ser complicado. Apesar de tratar alguns problemas superficialmente, ainda estão lá presente. Eu amei e sinto muita vontade de ler ele de novo!!!

D/\RK 24/08/2022

Clichezinho para passar o tempo e curar ressaca literária.
Eu estava procurando algo mais leve e fofinho para ler, depois de iniciar uma franquia meio parada e pesada. E foi isso que encontrei aqui.
Aquele romance bem clichê de sessão da tarde, porém 16+.
Gostei e recomendo.

A parte hot foi muito bem pensada, fofa (por incrível que pareça) e inclusiva. Não entendi o motivo da autora não ter destacado que a Olive é demisexual, mas tudo bem. O fato do Adam ter reagido da MELHOR FORMA POSSÍVEL sobre, me surpreendeu.

Agora os contras..
A autora podia ter desenvolvido melhor os personagens secundários. O foco ficou apenas nos dois protagonistas e isso pesou para mim.

Apesar de tão inteligentes, os protagonistas são muito lentos para entender os sinais, meu Deus! Chega me deu raiva. Tava tudo tão na cara!

A insegurança de Olive chegou num patamar muito surreal. E olhe que as características dela nem são tão comentadas pela mesma.

Sobre o plot..
Apesar da "solução" ter sido super-hiper-mega previsível, o fato de não ter sido algo prolongado, que nos enrola por vários capítulos afim, super me animou na leitura. Não teve um fim "ligeiro", coisa que eu odeio. Por isso, tiro meu chapéu para Ali Hazelwood. Foi algo bem inovador, na minha opinião.

A parte científica não atrapalha o entendimento para pessoas leigas (tipo eu).

LivrosdaAri 18/08/2022

VALE TODO O HYPE
Amei o livro do começo ao fim! Acredito que vale todo o hype que ele tem.
Simplesmente apaixonada por Adam, um romance bem clichê do jeito que a gente gosta.
Estava precisando de um romance assim.