A Hipótese do Amor

Resenhas -

Marina Rosa 12/12/2022

??????????
?A hipótese do amor?

Confesso, esse romance foi o que mais me surpreendeu neste ano.

Comecei «A Hipótese do Amor» um pouco cética.

30 páginas depois...Já estava totalmente viciada ?

A trama ?? Olive é uma aluna de doutorado que não acredita no amor; para ela tudo é estudo, estudo e estudo. Mas uma noite, Olive é forçada a fingir que está em um encontro e beija a primeira pessoa que cruza seu caminho, tudo para convencer a sua melhor amiga que já está em outra. O que não esperava era que essa pessoa fosse Adam Carlsen, um dos professores mais respeitados e temidos da faculdade de biologia.

3 razões para você ler este romance:

~ É uma história muito fluída e divertida.
~ Porque o livro te envolve desde a primeira página. Li-o em 48 horas ? (pensei na escritora, que demorou 1 ano pra escrever ?). Os capítulos não são muito longos, não há uma única cena que se torna pesada e possui equilíbrio entre diálogo e prosa.
~ Os personagens são incríveis. Embora não seja um livro muito longo (não chega a 400 páginas), os personagens são muito bem construídos e todas as suas ações e interações fazem sentido. Para mim isto é muito importante pq dá muita qualidade ao romance.

É importante lembrar que quando finalizar, possui o capítulo extra (vai por mim, quando o livro acaba, dá uma dor no coração ?, porém o capítulo extra consegue deixar o coração quentinho, visto que é contado pela visão de Adam, OH MY GOD?), este está disponível no Kindle, e melhor ainda l, de graça.

annieandthebooks 11/12/2022

"posso te beijar, Dr Carlsen?"
Que leitura maravilhosa, este livro me prendeu do começo ao fim.
Tenho várias coisas para dizer sobre e uma delas é: MORRE TOM e também: OBRIGADA ALI POR TER CRIADO UM LIVRO QUE ME TIROU DA RESSACA LITERÁRIA
Cada detalhe desse livro é perfeito demais
E é isso leiam e não esperem só pelo capítulo 16 (safados) mas sim pelo enredo, ele vai te surpreender.

Larii 10/12/2022

livro perfeito, aumentou os níveis de expectativa em um relacionamento, livro bem clichê, amei muito, super recomendo

julya 09/12/2022

Hipótese 1: Um dos melhores no que se propõe
Vou ser sincera que tenho um preconceito meio chatinho com livros que vem com a tag de ?mais comentados no Tiktok?, já que não tenho muita sorte com eles. Só que A Hipótese do Amor me deu um soco de triplo mortal carpado no rosto e jogou no chão essa ideia por ser uma das melhores comédias românticas que li no último ano.
Adam e Olive compõem um casal de um romance dos sonhos, daqueles que contam com todos os clichês certos em uma composição cheia de falhas de comunicação, tensão sexual, momentos carinhosos, melhores amigos da protagonista que sempre estão torcendo para o seu bem e par romântico que odeia todos, menos sua amada. Engraçado na medida certa, sem se levar tão a sério como a maioria dos livros parece tentar tão desesperadamente fazer hoje em dia, Ali Hazelwood entregou um entretenimento gostoso de ficar com coração quentinho e cheio de vontade de viver um amor de cinema.
Resultados: um livro que cumpre o que promete merece todos os elogios possíveis e antigas fanfics podem se tornar contos originais deliciosos e que valem a pena!

Maria 05/12/2022

EU AMEI ISSO C TODAS AS FORÇAS
Esse livro tem a medida certa de romance, inteligência e calor. Supriu todas as minhas expectativas

Larissa 22/11/2022

A hipótese do amor
Gostei muito!
Que livro com escrita que prende ??
E adorei ler depois o capítulo extra lançado após o livro.

letícia 18/11/2022

eu ameiiiii!!!
o começo da leitura foi meio lento mas depois que eu engatei não parei mais de ler.
os personagens são maravilhosos (eu passei um pouco de raiva mas nada anormal ?), eles combinam muito e foi uma leitura extremamente legal e calma.
agora eu entendo o hype desse livro no tiktok, porque é realmente bom!!

brunaperissato 21/12/2022

?Com base nas informações disponíveis e nos dados coletados até agora, minha hipótese é: quanto mais longe eu me mantiver do amor, melhor eu vou ficar.?

?HIPÓTESE: Quando me for dada a possibilidade de escolher entre A (uma situação ligeiramente incômoda) e B (um pandemônio de grandes proporções com consequências desastrosas), eu vou acabar, inevitavelmente, optando por B.?

?HIPÓTESE: Qualquer boato sobre a minha vida amorosa vai se espalhar numa velocidade diretamente proporcional ao meu desejo de manter o referido boato em segredo.?

?Quais são os objetivos do seu projeto? Por que acha que ele é importante? O que traz de novo para a literatura já existente? Que técnicas está usando? Que desafios está prevendo??

?HIPÓTESE: Se eu me apaixonar, as coisas invariavelmente acabarão mal.?

?além da alegria de poder dizer ?Sou doutora, mas não médica? quando alguém tivesse um AVC no avião.?

?a sensação constante de não se encaixar, a desconfiança eterna de que terminaria a vida sozinha, já que passara a maior parte dela desse jeito. De que nunca seria digna de receber o amor de alguém.?

?HIPÓTESE: Se eu sou péssima na atividade A, as chances de ser chamada para participar da atividade A aumentam exponencialmente.?

?Tenha a mesma confiança que um homem branco medíocre.?

?Possibilidades. A presença de Adam trazia essa sensação. Possibilidade de quê, ela não tinha certeza.?

?Na verdade, não odeio. Mas odeio amar aqueles safados.?

?O que quer que esse imbecil tenha falado diz muito sobre ele e nada sobre você.?

?HIPÓTESE: Qualquer momento da vida pode ficar melhor se houver comida sendo servida numa esteira em movimento.?

?Você pode cair de amores: alguém vai te segurar.?

?RESULTADOS: Análises cuidadosas dos dados coletados, levando em conta possíveis confusões, erros estatísticos e viés da pesquisadora, mostram que, quando eu me apaixono... as coisas, na verdade, não são tão ruins assim.?

Larissa 16/11/2022

?Quanto mais longe estiver do amor, melhor para mim.?
Aquele clássico fake dating, com direito a um moreno sarcástico e 100% rendido na protagonista. Esse é o tipo de livro pra morrer de amores e aquecer o coração. Um romance bem levinho com um desenrolar incrível, mesmo q eu ache que o final poderia ser mais desenvolvido, e que vale muito a pena a leitura!

Cecí 02/11/2022

Amei, maaaaas
Eu realmente amei, a ideia de se passar no universo acadêmico foi diferente e super divertida, mas algumas coisinhas me incomodaram um pouco.

O fato de ele estar numa posição de poder em relação a ela e ainda ser consideravelmente mais velho me deixou um pouco incomodada, no mundo real isso tem tudo pra se tornar um relacionamento abusivo.
Outra coisa foi o reforço do estereótipo ?nerd = virgem, esquisitão, deslocado?, não é porque a pessoa é um gênio que ela precisa ser introvertida, antissocial e não ter uma vida amorosa/sexual.

Com exceção desses detalhes eu realmente amei o livro e achei muito bacana a forma como é abordado certos temas, a leitura é leve, engraçada, gostosinha .. uma excelente comédia romântica e vale muito o hype que teve .

Eduarda.Alves 27/10/2022

?Porque estou começando a me perguntar se é isto que significa amar: concordar em destroçar a si mesmo em mil pedaços para que a outra pessoa permaneça inteira?

?Ik hou van jou, Adam?

Júlia 23/10/2022

A hipótese do amor.
Esse livro é perfeito. Adorei a maneira em que é narrado a história, me senti como se estivesse realmente dentro dela.
As tropes que aparecem são incríveis: Cenas que são engraçadas e icônicas, namoro falso, ele odeia todo mundo menos ela e tem duas camas, porém isso não faz diferença.
Fiquei apaixonada nesse livro, super recomendo.