A Hipótese do Amor

A Hipótese do Amor Ali Hazelwood

Resenhas -

JAlia 29/09/2022

a vei, essa leitura foi muito gostosinha - mesmo passando por tanta aflição ao rolar do livro e as hipóteses de cada capítulo me deixarem ansiosa demais - as atitudes dele no fake dating me surpreenderam muito! fiquei cadela de adam pronto falei
Athena 29/09/2022minha estante
Duas cadelinhas do adam >

JAlia 29/09/2022minha estante
amg vamo abrir um clube ??

Karolina 15/03/2023

É a segunda vez que leio esse livro. O casal continua sendo ótimo e cheio de química, os personagens secundários continuam sendo divertidos e a leitura continua sendo fácil.

Entretanto, sinto que nas ultimas 40 ou 50 paginas as coisas se perdem um pouco com diálogos que poderiam nunca ter existido.

Fora isso, é comédia romântica de primeira categoria!!!
Glauciere0 15/03/2023minha estante
Eu só queria um pov do Adam depois que eles se acertam. Puts. ?

Karolina 15/03/2023minha estante
eu matava e morria por um pov do adam quando a olive dá um beijo nele lá no começo...

clara 15/11/2022

hipótese do amor
AMEI ESSE LIVRO, adam é minha paixão, acredito q todos que leram gostaram, é um livro de certa forma, bem calmo. eu costumo ler livros mais ?pesados? mas eu adorei esse é um romance leve mas mt bom de se ler!! adorei
Bianca 15/11/2022minha estante
Eu li e gostei +/- o final é muito ruim é fofo, mas esse final eu n engoli nem com farinha, sinceramente o plot twist que todo mundo já sabe desde a metade do livro

clara 15/11/2022minha estante
ent, eu esperava mais do final tb, foi mt vago

Isa Cavalheiro 12/09/2023

A hipótese do amor
Confesso que esperava mais, o hype se tornou tão alto que eu esperava algo impecável, mas não é tão acima de um clichê bem executado. Não achei muito bem desenvolvido, é uma história bem simples sendo enrolada um pouco. Gostei da personalidade do Adam e não gostei da Olive, ela é bem chatinha e confusa, me irritou um pouco. A temática tem potencial, só não sei se é tudo isso.
Leticia2513 12/09/2023minha estante
Siiiiim!!! Me senti assim em relaçãoa esse livro também!!

Mariana Matias 20/08/2023

Um livro muito bonito mas acho que a história podia ter desenvolvido mais rápido. Algo que me fez imensa confusão também foi o livro ser escrito na terceira pessoa.
De resto é uma história bonita e recomendo a leitura
hivitoria 23/08/2023minha estante
Eu terminei a leitura desse livro faz alguns dias e eu concordo com tudo que vc disse

Ariane.Noronha 13/09/2022

Livro perfeito demais! História bem construída, demonstrando uma situação real vivida no ambiente acadêmico.
Jennifer 14/09/2022minha estante
Acabei de ler agora e tô apaixonada ?????

skymira 04/05/2024

Eles e eu!
Admito, estou apaixonadíssima por esse casal! Olive e Adam superaram as minhas expectativas e me deixaram com um gostinho imenso de quero mais.
Eu os amei, amei a dinâmica, a leveza da escrita e a sensação que ficou de que eu provavelmente terei esse livro na estante logo mais. Novamente: estou apaixonada por eles!
Nem falo dos romances secundários, que me aqueceram o coração ainda mais, e me alivia imenso que tenha dado tudo certo com eles.
Minha única reclamação, que imagino ser o padrão dos livros da Ali, é justamente a tortura desse final, quando eu quero entender k desenrolar dos eventos do livro, ainda mais os impactantes. Isso não me faz gostar menos.

LivrosdaAri 18/08/2022

VALE TODO O HYPE
Amei o livro do começo ao fim! Acredito que vale todo o hype que ele tem.
Simplesmente apaixonada por Adam, um romance bem clichê do jeito que a gente gosta.
Estava precisando de um romance assim.

D/\RK 24/08/2022

Clichezinho para passar o tempo e curar ressaca literária.
Eu estava procurando algo mais leve e fofinho para ler, depois de iniciar uma franquia meio parada e pesada. E foi isso que encontrei aqui.
Aquele romance bem clichê de sessão da tarde, porém 16+.
Gostei e recomendo.

A parte hot foi muito bem pensada, fofa (por incrível que pareça) e inclusiva. Não entendi o motivo da autora não ter destacado que a Olive é demisexual, mas tudo bem. O fato do Adam ter reagido da MELHOR FORMA POSSÍVEL sobre, me surpreendeu.

Agora os contras..
A autora podia ter desenvolvido melhor os personagens secundários. O foco ficou apenas nos dois protagonistas e isso pesou para mim.

Apesar de tão inteligentes, os protagonistas são muito lentos para entender os sinais, meu Deus! Chega me deu raiva. Tava tudo tão na cara!

A insegurança de Olive chegou num patamar muito surreal. E olhe que as características dela nem são tão comentadas pela mesma.

Sobre o plot..
Apesar da "solução" ter sido super-hiper-mega previsível, o fato de não ter sido algo prolongado, que nos enrola por vários capítulos afim, super me animou na leitura. Não teve um fim "ligeiro", coisa que eu odeio. Por isso, tiro meu chapéu para Ali Hazelwood. Foi algo bem inovador, na minha opinião.

A parte científica não atrapalha o entendimento para pessoas leigas (tipo eu).

Nicolly 26/08/2022

Incrível
Esse livro é perfeito pro que ele se propõe. A fluidez da leitura e como os personagens são devolvidos é incrível, eu estava com muita saudade de um clichê que fosse diferente e ao mesmo tempo surpreendente. Com certeza recomendo para todos porque é um livro típico de uma leitura de folga, algo que não precisa pensar e só aproveitar os momentos, os personagens e os sentimentos mas lá no fundo ele ainda consegue falar um pouco sobre bloqueio emocional e como pode ser complicado. Apesar de tratar alguns problemas superficialmente, ainda estão lá presente. Eu amei e sinto muita vontade de ler ele de novo!!!

ninaaa1 28/08/2022

adam carlsen = meu tudo
o meu maior arrependimento foi ter esperando tanto pra ler esse livro. eu amo absolutamente tudo nele.
ali hazelwood conseguiu suprir todas as minhas expectativas e me fez gostar mais desse livro do que eu achei que gostaria antes de ler ele.
a hipótese do amor é aquele tipo de livro que poderia ter mil páginas e mesmo assim eu acharia pouco, é o tipo de livro que me deixa triste por ter acabado e me faz querer mais. eu definitivamente leria um livro inteiro só com diálogos bobos da olive e do adam

ali hazelwood, obrigada por existir e por ter escrito essa obra de arte!

soph.2 07/09/2022

hipótese do amor
Achei o livro muito bom, um clichê com a leitura muito fluida e rápida, me ajudou a sair da ressaca literária. Os personagens são incríveis a história como eu disse é bem clichêzinha mas é muito boa e vale a pena!!

giovanna 14/09/2022

leitura que recomendo pra quem gosta de um romance clichê e que te distrair por umas horinhas
no início não tava botando fé na história e tava meio desinteressada, mas acabou que com o passar da história fui gostando

laura.Kaori 26/09/2022

Hipotese do Amor?
A hipótese do amor é uma comédia romântica que consegue te prender do meio ao fim, você ri, chora... Favorito do ano com certeza!!