A Hipótese do Amor

A Hipótese do Amor Ali Hazelwood

Resenhas -

Tticia 20/10/2022

? Ik hou van jou, Adam.
Cara simplesmente estou sem palavras, esse livro é um dos mlrs romances que eu ja li ele é pft.
Eu amei os personagens, eu amo a relação da olive com os amigos dela, cara ela literalmente fingiu um namoro com o cara q ela odiava pra amiga dela ser feliz tem a amizade maior q essa???
Velho o adam merece o prêmio de mlr personagem masculino literário se existe esse prêmio seria pra ele pq cara q personagem pft
Recomendo que leiam ele e sintam oq eu senti lendo.

letícia 18/11/2022

eu ameiiiii!!!
o começo da leitura foi meio lento mas depois que eu engatei não parei mais de ler.
os personagens são maravilhosos (eu passei um pouco de raiva mas nada anormal ?), eles combinam muito e foi uma leitura extremamente legal e calma.
agora eu entendo o hype desse livro no tiktok, porque é realmente bom!!

JAlia 29/09/2022

a vei, essa leitura foi muito gostosinha - mesmo passando por tanta aflição ao rolar do livro e as hipóteses de cada capítulo me deixarem ansiosa demais - as atitudes dele no fake dating me surpreenderam muito! fiquei cadela de adam pronto falei
Athena 29/09/2022minha estante
Duas cadelinhas do adam >

JAlia 29/09/2022minha estante
amg vamo abrir um clube ??

Ariane.Noronha 13/09/2022

Livro perfeito demais! História bem construída, demonstrando uma situação real vivida no ambiente acadêmico.
Jennifer 14/09/2022minha estante
Acabei de ler agora e tô apaixonada ?????

Marina Rosa 12/12/2022

??????????
?A hipótese do amor?

Confesso, esse romance foi o que mais me surpreendeu neste ano.

Comecei «A Hipótese do Amor» um pouco cética.

30 páginas depois...Já estava totalmente viciada ?

A trama ?? Olive é uma aluna de doutorado que não acredita no amor; para ela tudo é estudo, estudo e estudo. Mas uma noite, Olive é forçada a fingir que está em um encontro e beija a primeira pessoa que cruza seu caminho, tudo para convencer a sua melhor amiga que já está em outra. O que não esperava era que essa pessoa fosse Adam Carlsen, um dos professores mais respeitados e temidos da faculdade de biologia.

3 razões para você ler este romance:

~ É uma história muito fluída e divertida.
~ Porque o livro te envolve desde a primeira página. Li-o em 48 horas ? (pensei na escritora, que demorou 1 ano pra escrever ?). Os capítulos não são muito longos, não há uma única cena que se torna pesada e possui equilíbrio entre diálogo e prosa.
~ Os personagens são incríveis. Embora não seja um livro muito longo (não chega a 400 páginas), os personagens são muito bem construídos e todas as suas ações e interações fazem sentido. Para mim isto é muito importante pq dá muita qualidade ao romance.

É importante lembrar que quando finalizar, possui o capítulo extra (vai por mim, quando o livro acaba, dá uma dor no coração ?, porém o capítulo extra consegue deixar o coração quentinho, visto que é contado pela visão de Adam, OH MY GOD?), este está disponível no Kindle, e melhor ainda l, de graça.

Luizinha 25/12/2022

não vou mentir que fui enganada com algumas pessoas panfletando o livro como um enemies to lovers.amei o livro de verdade e devorei ele em um dia(adam me fez ter uma leve e saudável obsessão por ele).

Mariana Matias 20/08/2023

Um livro muito bonito mas acho que a história podia ter desenvolvido mais rápido. Algo que me fez imensa confusão também foi o livro ser escrito na terceira pessoa.
De resto é uma história bonita e recomendo a leitura
hivitoria 23/08/2023minha estante
Eu terminei a leitura desse livro faz alguns dias e eu concordo com tudo que vc disse

giovanna 14/09/2022

leitura que recomendo pra quem gosta de um romance clichê e que te distrair por umas horinhas
no início não tava botando fé na história e tava meio desinteressada, mas acabou que com o passar da história fui gostando

Isa Cavalheiro 12/09/2023

A hipótese do amor
Confesso que esperava mais, o hype se tornou tão alto que eu esperava algo impecável, mas não é tão acima de um clichê bem executado. Não achei muito bem desenvolvido, é uma história bem simples sendo enrolada um pouco. Gostei da personalidade do Adam e não gostei da Olive, ela é bem chatinha e confusa, me irritou um pouco. A temática tem potencial, só não sei se é tudo isso.
Leticia2513 12/09/2023minha estante
Siiiiim!!! Me senti assim em relaçãoa esse livro também!!

Nicolly 26/08/2022

Incrível
Esse livro é perfeito pro que ele se propõe. A fluidez da leitura e como os personagens são devolvidos é incrível, eu estava com muita saudade de um clichê que fosse diferente e ao mesmo tempo surpreendente. Com certeza recomendo para todos porque é um livro típico de uma leitura de folga, algo que não precisa pensar e só aproveitar os momentos, os personagens e os sentimentos mas lá no fundo ele ainda consegue falar um pouco sobre bloqueio emocional e como pode ser complicado. Apesar de tratar alguns problemas superficialmente, ainda estão lá presente. Eu amei e sinto muita vontade de ler ele de novo!!!

Bia Aguiar 12/01/2024

A hipótese do amor Ali H.
Não estava nos meus planos começar ele agora, mas tive acesso ao físico e por curiosidade resolvi pegar logo.
É realmente muito divertido, entendo por que as pessoas falam tanto ou gostaram tanto dele. Ri horrores, e a parte científica, a política, as relações foram bem interessantes de acompanhar.
Adorei os protagonistas. Mas acho que perdi um pouco da animação de ler um romance, esses romances famosos, e clichês. Já li tanto livro diferente que certas coisas não me impactam tanto. Só por isso, as 3 estrelas. O final foi bem fofo.

Obs: senti falta de uma conclusão maior, mas vi que tem um cap extra.

Milena.Morais 01/08/2022

Que livro maravilhoso!!! Fofo, leve, divertido e emocionante. Dei boas risadas do início ao fim.
Me apaixonei pela Ol, ela é suoer divertida e um amor. O contraste de personalidade dela e Adam não poderia ser melhor.
Aaah nem vou escrever demais pois ainda estou extasiada com esse livro. Apenas perfeito!