A Hipótese do Amor

A Hipótese do Amor Ali Hazelwood

Resenhas -

Lavinea.Neves 13/12/2023

O que dizer de ADAM CARLSEN MEU BEM. Não consigo explicar como fiquei obcecada por esse homem, o romance deles é simplesmente espetacular. Pode ser clichê, pode ser uma escrita simples, mas é tudo TÃO BEM FEITO!!! Juro, a mágica da Ali pra fazer romances tão gostosos é surpreendente.

Helena587 27/10/2023

Cumpriu o que eu esperava
Comecei esse livro porque estava sentindo falta de um casal que me deixasse obcecada e vidrada na história. Imaginei que a autora não pegaria leve quando fosse falar do quão excludente o universo acadêmico pode ser.
A dinâmica do casal é muito divertida, o senso de humor do Adam é incrível ? não teve uma piada dele que eu não ri ? e os momentos deles juntos são muito fofos.
Eu precisei pensar muito na hora de estabelecer uma nota para esse livro exatamente porque a Olive é uma mulher que pensa muito então isso ou pode fazer dela uma chata ou faz a gente entender as angústias dela. O desenvolvimento deles foi muito bem executado, eu só achei que em algumas partes deveria ser bem mais rápido do que foi.
Pela Olive pensar muito sobre tudo o tempo todo eu fiquei muito agoniada porque ela dava uma dimensão absurda para coisas muito simples e sempre pensando no pior. Eu precisei de um tempo pra entender se isso seria um ponto negativo, mas é só uma terça feira normal na vida de muitas pessoas ansiosas.
Não é um livro transformador, mas era o livro que eu estava precisando no momento.

lua ð¦ 10/10/2023

Juro que esperava muito mais desse livro famosinho do ttk, na real eu comecei a ler pela recomendação do booktok e me decepcionei real.
Os personagens sinceramente são muito imaturos e essa coisinha de esconderem as coisas um do outro achando que o sentimento não é recíproco me deu nos nervos e ficou muito repetitivo toda hora a mesma coisa, a Olive parecia uma adolescente muita das vezes eoem.
Eu só fui me interessar mais pelo livro praticamente no final que é quando a Olive e o Adam passam a noite juntos e daí p frente é mais love clichêzinho gostoso, pra mim o final foi o que salvou pra eu não dar menos do que 3 estrelas.

mandie 22/09/2023

Eu AMO essa estética de estudo, universidade, amo que a protagonista é igual a mim e amo o romance deles.

p.s. virei fã de star wars por causa desses queridos

B.Janayra 16/09/2023

A hipótese do amor ?
Simplesmente maravilhoso.
A história perfeita, me prendeu do começo ao fim. A maneira como tudo é narrado é incrível, os personagens são incríveis, me apaixonei por cada um deles.
Amei a amizade da Olive, Anh e do Malcon, eles são o melhor trio de amigos que já existiu, a maneira como eles cuidam um do outro e como apoiam a Olive quando ela mais precisa é incrível.
Amei o livro e a história
5?+??

Isa Cavalheiro 12/09/2023

A hipótese do amor
Confesso que esperava mais, o hype se tornou tão alto que eu esperava algo impecável, mas não é tão acima de um clichê bem executado. Não achei muito bem desenvolvido, é uma história bem simples sendo enrolada um pouco. Gostei da personalidade do Adam e não gostei da Olive, ela é bem chatinha e confusa, me irritou um pouco. A temática tem potencial, só não sei se é tudo isso.
Leticia2513 12/09/2023minha estante
Siiiiim!!! Me senti assim em relaçãoa esse livro também!!

Lyllyam Kelly 07/09/2023

Um clichê muito bem executado?
A escrita de Ali Hazelwood é certeira, pois sabe como conduzir os momentos tensos intercalando com cenas mais cômicas, trazendo o ponto certo para te envolver neste universo acadêmico. Foi uma leitura leve e divertida, cheia dehumor nerd (que particularmente curto).
Já sabia que se tratava de um clichê, desconfiava do desfecho, mas a cada página queria saber como o enredo ia se desenrolar.
Amei os personagens! Eu ri alto com Olive diversas vezes, porque o humor dela mistura o fato de ser debochada com a auto estima inexistente e as dúvidas hiperbólicas constantes.Um Profº,alto,gostoso,sarado, enigmático e com um QI de gênio...fetiche que fala né? Heheh Adan é Rabugento, sim, mas daquele jeitinho que dá vontade de morder. O casal principal tem muitaaa química! Momentos de bons diálogos e ações (gradualmente vai quebrando traumas de ambos) que nos transportam para um lugar tão fofinho.
Até o fato do romance ser progressivo (sim...demora um pouco pra chegar nas vias de fato) me cativou pela personalidade dos dois.O casal tem personalidade que se complementam e a maneira com que os dois interagem, como se conectam, é tudo muito massa de acompanhar.
E o PLOT então! \o/ Uma reviravolta bem no meio para final do livro que me deixou: "WTF?" . Um baque que dá uma apimentada, uma profundidade para a história. Um #vidareal bem no meio da sua cara. Fiquei o puro suco do meme : "-Eu tô passada, chocada..." Que ranço do personagem em questão!!!A parte do sexo...bem...bem...gráfico! Rs...
Uma pequena crítica sobre o final... achei muito rápido o desfecho,a resolução sobre o Tom, a ída para outro laboratório,o reencontro...queria ter acompanhado mais detalhes do bafafá todo.
Conclusão: Amei, recomendo e definitivamente Adan foi para o top 5 dos meus Crush Literários.
E não menos importante... sou adepta da fanfic Kylo & Rey kkk

Mariana Matias 20/08/2023

Um livro muito bonito mas acho que a história podia ter desenvolvido mais rápido. Algo que me fez imensa confusão também foi o livro ser escrito na terceira pessoa.
De resto é uma história bonita e recomendo a leitura
hivitoria 23/08/2023minha estante
Eu terminei a leitura desse livro faz alguns dias e eu concordo com tudo que vc disse

Duda 08/08/2023

Perfeito
Eu amei muito o livro, e fiquei simplesmente apaixonada por eles e pelo livro, surtei muito e passei muita raiva também porém recomendo demais, pois é um livro que te prende do início ao fim e te dá vontade de ler e não parar mais, achei tudo muito bom e com certeza é 5 estrelas, recomendo demais!???

Lana 05/07/2023

Romance água com açúcar de muito bom gosto
Não tenho palavras pra mensurar o quanto aqueceu o meu coração! leitura bem fluída e envolvente, impossível alguém não gostar, me tirou de uma ressaca literária das bravas

goddessmiau 18/06/2023

'Cause we never go out of style, we never go out of style...
Eu amo esse universo que envolve o meio acadêmico científico, homens altos, bonitos, sombrios e com um QI alto. Eu me apaixonei perdidamente pelo Adam Carlsen e pra alguém que terminou HP recentemente, ele me lembrou um pouquinho o Snape durante a leitura.

Eu preciso agradecer a Ali Hazelwood por resgatar o meu crush no Adam Driver, não haveria melhor momento.

Bia 16/06/2023

Que livro fofo, sério, fiquei apaixonada com os dois protagonistas e é muito bonito o jeito que eles constroem o relacionamento deles. Mesmo tocando em assuntos mais pesados, acho que ele consegue manter um ar cômico e intrigante por completo. Super recomendo!

Renne3 06/06/2023

Aquele clichezinho delicia sobre cientistas
Perfeitoooooooo!

Amei os personagens, Adam é maravilhoso (team das que amam um alto, sério e meio rabugento que são caidinhos por dentro). A narrativa foi muito fluida, gostosa, previsível mas do tipo que gostamos... bem comédia romântica mesmo. Não é um livro de hots, tem 1 cena de 2 capítulos, mas é só. Queria muito saber a história pelo lado dele... pq ele se reserva muito nos diálogos... amo livros que alternam a perspectiva.