Boa garota, segredo mortal Holly Jackson

Resenhas - Boa Garota, Segredo Mortal

levesquewingss 12/09/2024

Excelente!
Holly Jackson arrasou como sempre nesse livro!
Eu gostei bastante da historia e muito intrigante, sendo assim um livro que vc não quer largar.
Eu achei incrível esse plot, achei bem trabalhado desde o começo do livro e também com relação ao primeiro livro.
O maior dos problemas esse livro foi que os personagens novos não tiveram tanto tempo pra ser apresentados, o que deixa a história meio corrido, já que possuem um papel importante na história.
No geral, achei que era um livro incrível e bem escrito. Se você leu manual de assassinato para boas garotas com certeza você deveria ler esse!
Estou muito ansiosa pra ler o terceiro!

marcooo 11/09/2024

Hipnotizante
Holly Jackson mais uma vez trouxe ao mundo um suspense de alto calibre. Assim como no primogênito da trilogia, em Boa Garota, Segredo Mortal temos a graciosa oportunidade de conviver um pouco mais com Pip e sua natural tendência em investigar e resolver as coisas. Contudo, dessa vez podemos apreciar sua nova dinâmica com o namorado Ravi e também sua relutância em mergulhar mais uma vez em águas sombrias em busca de respostas.

A narrativa é impecável, mergulhando o leitor em uma experiência imersiva e intrigante a a cada capítulo o qual nos conduz através de uma trama repleta de reviravoltas.

A fluidez dos diálogos e do texto junto ao uso criativo de formatos multimídia - elementos os quais muitas vezes seriam apenas descritos conforme o texto como mensagens, e-mails ou postagens no Reddit e até mesmos as inúmeras entrevistas que Pip faz durante o sua investigação são apresentados diretamente ao leitor - adicionam autenticidade e aproximam-no ainda mais à obra.

Sem dúvida, é uma sequência a altura, feita sem um possível atrevimento ou tentativa de se colocar acima de Manual de Assassinato para Boas Garotas, mas sim com o proposito de se juntar ao panteão que o primeiro livro inaugurou com maestria.

readcaiou 11/09/2024

A maldição do segundo livro chegou a Little Kilton?
Enquanto lia o segundo volume da trilogia 'Manual de Assassinato', essa pergunta me assombrou um pouco. Não pelo livro ser ruim, mas por, infelizmente, cair muito na sombra do antecessor.

Antes de mais nada, acho válido ressaltar que esse livro é, sim, bom. É bem escrito - trazendo até algumas experimentações no corpo do texto para simular a mente da protagonista num momento de pavor -, aborda temas interessantes, principalmente relacionados a como mulheres são descridibilizadas na sociedade, e o mistério prende.

Contudo, enquanto o primeiro livro foi crescendo para mim, esse permaneceu igual por 80% da leitura. As pistas me pareceram aleatórias e não me senti realmente parte da investigação, apesar de investido no mistério. A própria busca por pistas parece tão tranquila aqui, graças ao podcast que Pip criou, que as pessoas mandam o que sabem e o que viram para ela, o que prejudica um pouco a adrenalina que poderia ter surgido.

Mesmo com as tentativas da autora de criar momentos de tensão, as maiores emoçoes desse livro se deram, como disse, pela abordagem de temas relevantes, e também pelo final, que foge completamente do esperado, algo que gostei muito.

Apesar de um tanto fraco, "Boa garota, segredo mortal" serve bem como uma sequência e mostra o lado mais emotivo de seus personagens e principalmente de sua protagonista. Estou animado para ler o capítulo final!

Luisa.Jota 11/09/2024

GENIALIDADE
Eu AMO o universo de MABG não por causa dos plots, que não são muito surpreendente, mas sim pela maneira genial que a autora construiu os personagens.

todos os personagens são muito humanos, realistas. a autora faz você entender o lado bom do vilão e o lado mal do mocinho. ela descreve emoções como ninguém.

além disso o livro tem uma escrita maravilhosa, os diálogos são muitoo bemmm feitos.

eu levei esse livro pro banho (não ironicamente), pro metrô, a qualquer lugar que eu fosse, só soltei quando eu terminei.

VitAria1235 11/09/2024

Depois que você engata na leitura é um livro bem rápido, mas ao mesmo tempo que é fluido é repetitivo. Normalmente esses livros onde é preciso uma investigação seguem um mesmo padrão e isso me fez descobrir o plot de novo, claro que não descubro exatamente como acontece mas os culpados eu acabo descobrindo.

É interessante ver as mudanças da Pip, aos poucos ela realmente tá se tornando uma garota ruim, se colocando em situações cada vez piores em prol da "justiça".

camis1 10/09/2024

Boa garota, segredo mortal
Uau! Não consigo começar a resenha com outra palavra. Esse livro é magnífico, assim como o primeiro. A história é muito bem desenvolvida e com plots incríveis e inesperados, personagens desenvolvidos de maneira arquitetada e resolução muito bem finalizada.

Pip e Ravi são fofos e eu simplesmente sou apaixonada no relacionamento deles.

Passei raiva, quase chorei, gritei, fiz milhões de teorias e me envolvi completamente com a história.

Recomendo super!
(Demorei para ler o livro, pois estava em semana de provas e não conseguia me concentrar e ler.)

euudomis 10/09/2024

Boa garota, segredo mortal
Estou sem palavras para descrever o quão bom é esse livro!!! E tão bom quanto o primeiro, e é viciante!! gostei bastante do fato de a Pip está investigando o caso do zero então descobrimos tudo com ela. Eu amei do inicio ao fim, me senti investigando junto com a Pip, e não consegui largar o livro até descobrir toda a verdade, o que me deixou chocada, eu nunca esperaria por esse final! Eu amoo demais Pip e Ravi, mesmo não sendo o foco do livro eles são muito fofos juntos!! Apenas leiam!! Super recomendo, estou ansiosa para ler o terceiro livro!!

Rodrigues Martins 10/09/2024

REVIRAVOLTAS !!!
Olha, eu sentia angústia; minha curiosidade e meus neurônios estavam sendo 100% usados o tempo todo. Eu amei e vivi cada página, algo que não aconteceu com o primeiro livro. Agora, estou me questionando se não gostei tanto do primeiro livro por ter assistido à série da Netflix, que também não me agradou. Mas, enfim, essa continuação é maravilhosa e tem muitas reviravoltas, muitassss! Quando você acha uma coisa, simplesmente desaparece.

Nunca sabemos quem, de fato, são as pessoas ?

?Ahhhhhh, não posso deixar de mencionar que amei a leveza do ?romance? e do flerte que acontecem ao longo da leitura, Pipi e Ravi ??.

?E o prêmio de ranço vai para duas pessoas que merecem muito! Não precisaram de muito esforço para conquistar o pódio: Ant e Lauren! O motivo vocês vão descobrir.

?Layla como me deixou intrigada, jamais imaginaria nada disso!

ThaAs208 10/09/2024

Essa sequencia de livro deve ser a mais viciante que eu já li na minha vida, simplesmente não podia e não queria largar o livro de jeito nenhum! Um mistério completamente envolvente, realmente estou começando a achar que a Holly Jackson é a rainha do suspense!
( quem leu entendeu a carinha do títuulo).

belbie 09/09/2024

o livro é MUITO arrastado..

senti que o novo caso/investigação demorou muito para andar. as pistas eram muito rasas, mesmo ela tendo acesso a tudo que ela não teve no primeiro livro.

tudo foi muito focado na pip e em como ela lidava com as críticas e mentiras que estavam sendo espalhadas sobre ela. claro que essa é minha opinião, mas eu comecei a ler por conta dos casos e porque gosto da forma que ela investiga tudo, por isso achei esse fraco..

o final foi algo que eu não esperava depois de tanta enrolação, nos últimos 15% do livro as coisas começaram a andar (muito rápido) e muita informação foi jogada de uma vez. não esperava ficar tão triste com o plot final por não ter muita intimidade com o personagem foco, mas fiquei ? foi de fato triste.

Sofiihs 09/09/2024

Loucura total
Comecei o livro meio sem saber o que esperar e terminei completamente chocada e com muitas coisas na cabeça kkkkkkkkk
Sabe aquele personagem que você jura que é inofensivo, bonzinho e tals mas no final, de alguma forma, ele é o contrário disso? Foi assim com Charlie Green. (Nunca passaria uma coisa dessas na minha cabeça)
Amei! Recomendo!!!!

luanwsy 09/09/2024

Incrível.
Muito doido como a escrita da Holly Jackson te prende, parece que tem droga na escrita você não consegue largar de jeito nenhum.

A continuação de manual de assassinatos para boas garotas. Confesso que esse aqui é tão bom quanto o primeiro. Escrita muito fluida e fácil de ler, não e arrastada. Me prendeu des da primeira página, são 1:40 da manhã e terminei tem uns 10 min, ia dormir porém não conseguir dormir sem saber o final.

O Plot eu tinha acertado meia teoria sobre ele, eu sabia que o Plot teria a ver com &$#%@/. Porém essa teoria foi logo no começo do livro no final já tinha meio que esquecido ela. Porém msm assim foi um Plot muito bom, como aconteceu e oq levou a fazer aquilo.

Pip tá meia traumatizada agora, tenho certeza q no 3 livro ela vai ser um pouco mal. Mas é até melhor assim!

Ansioso pra ler a continuação!!!

odramaverso 08/09/2024

De tirar o fôlego!
Que sequência! Eu estou sem palavras. Confesso que, sem querer, peguei um spoiler ao começar o terceiro livro, achando que era o segundo, mas eu só tinha um nome. Não sabia o envolvimento do nome com a trama, o que me ajudou muito na experiência de não saber o que está acontecendo e qual seria o próximo passo. Eu estou chocada. Esse livro tirou de mim muitas emoções. No clímax eu não sabia ao certo no que pensar ou em que lado ficar, mas depois cheguei a uma conclusão e estou do lado da Pippa nessa jornada surpreendente. Acredito que a pessoa merecia, sim, uma segunda chance e uma vida em paz, considerando todo o contexto por trás. Fiquei triste com o desfecho. Achei toda a descrição do trauma da Pippa muito bom. Adoro quando traumas são descritos com bastante minúcia e atenção. Ficou sensacional. E esse é meu lado escritora de drama falando. A mesma que também adora true crime.
É isso, mais um livro favoritado!