Garnet Flats

Resenhas - Garnet Flats

1 | 2 | 3 | 4

boni.gabis 22/07/2023

Garnet Flats
Talia Eden você é a maior do mundo, minha favorita disparado.
Talia concluiu a medicina e voltou a sua cidade natal com o coração partido de um amor mal resolvido, vive a vida sozinha e tranquila na pacata cidade na companhia de toda sua família, mas uma surpresa do passado lhe espera.
Foster desde pequeno aprendeu a batalhar para vencer, a luta foi seu refúgio e também sua prisão, agora se vendo solto das amarras ele procura sua alma gêmea perdida a um temo atrás, talvez ela seja a luta mais desafiante da sua vida.
O que falar desse casal que não prometeu nada e entregou tudo? Simplesmente a melhor construção de fatos da série até aqui, todos os sentimentos, todas as palavras, dava para sentir que era tudo muito verdadeiro e sincero entre os personagens, não é apenas um romance bonito, é a vida real.
Muitas vezes achamos que tudo está perdido com algumas pessoas de nossa vida, mas esse livro te mostra que com amor e carinho se vai longe, e prevalece a importância de uma boa base em um relacionamento para no futuro não haver problemas maiores.
Eu amei muito muito, Talia ganhou todo o meu coração com a sua bondade e pequenas inseguranças compreensíveis, é um livro que acima de tudo é sobre o perdão a todos aqueles que merecem uma segunda chance.

lilyatlas 16/07/2023

Bem abaixo dos outros da série
Quando eu li a sinopse desse livro, fiquei loucaaa pra ler já que adoro um second chance e também amei muito os dois primeiros livros dessa série, então pra mim não tinha como dar errado. O pior é que deu errado sim. Fico me perguntando o que passou pela cabeça da Devney quando achou que esse livro ia agradar, primeiro porque não é todo mundo que gosta de second chance, e até pra mim que gosto foi feito de uma forma bem errada. O que foi a Vivienne nesse livro? Quando eu achei que não podia dar mais merda, ela vai lá e traz um caminhão de merda pra fazer o plot final do livro. Pra ser bem sincera, nem o Foster me agradou muito nesse livro, ele tomou decisão errada atrás de decisão errada e fez um circo todo em cima disso ao invés de contar a verdade pra Talia. A única que merece defesa é a Talia, que é simplesmente um cristal e não merecia tudo que fizeram com ela. Também fiquei indignada que nem no final do livro fizeram os outros tratarem ela com o mínimo de respeito e a chamarem de doutora, sendo que todos os médicos homens recebiam esse tratamento. Enfim, podia ter dado muito certo, mas não deu.

Primaip 03/07/2023

Foster 🤬 #$%!& #ão
Eu tava super ansiosa pra ler o primeiro livro de uma das irmãs.
AMEIIIIIII muito o livro do Griffin e de Knox.

Mas a Devney deve ter batido a cabeça nesse aqui.

Talia tinha tudo pra ter uma história boa, e podia até ser de segunda chance... Mas CARAAAAA. Que ideia de girino colocar aquele passado pra ela e para o Foster.

Eu não engoli de forma alguma o motivo dele e de Vivianne. Pra mim, foram dois escrotos e a Talia foi uma burra por ter aceitado assim tão fácil.

Bom, tinha que ter um livro que a gente goste menos na série. E eu espero muitooo que seja esse.

Já sei que teremos uma loucura entre Eloise e Jasper. Mas ainda não posso dar minha opinião. Espero muito que ele não seja um Foster da vida ???.

Crislaine 20/06/2023

Uma enorme perda de tempo e decepção.
Talia é um anjo que merece alguém melhor que Foster. Ela não só foi traída pelo homem que ela ama, mas também por sua melhor amiga e no final ainda consegue perdoar, eu não seria capaz de conviver com isso. E é ainda pior quando Foster e Vivienne resolvem se mudar pra cidade dela, tipo, eles não possuem a menor empatia por ela e pela dor dela.

Acho que tenho problemas com a trope second chance, mas isso é algo pra ser resolvido em terapia. Porém, não tira o fato que o livro foi decepcionante. O livro da Eloise precisa ser melhor.

Sofia 17/06/2023

Gostei mas não é o melhor da série
Eu gostei do livro, li rápido igual aos outros kkk, mas eu esperava um pouco mais da história. Geralmente não sou muito fã de second chance romance, porque tenho medo do porque não deu certo, e nesse eu tava bem receosa do porque a Tália e o Foster terminaram.
Eu achei o motivo bem meia boca, apesar de entender o que aconteceu achei que as vezes o Foster forçava a barra pra reconquistar ela, assim, entendo que ele queria reconquistar ela e tal, mas poderia ter um pouco mais de paciência.
Achei a Tália bem ok, eu gostei do desenvolvimento dela mas pareceu que ela só perdoou ele e foi isso, não sei explicar, mas não é a história que mais gostei da série

Fer Grego 09/06/2023

It?s not enough to be sorry.
Esta história é uma grande decepção.

O protagonista, Foster, não é digno de ser chamado de herói. Quando a vida ficou difícil e ele teve que tomar decisões difíceis, ele escolheu a pior opção. Eu não duvido que ele achava que a amava, mas ele não soube fazer isso direito. Você não machuca as pessoas que ama. Não de propósito. Existem outras maneiras. Você conta a verdade, mesmo que ainda tenha que deixá-las. Você não mente para elas.

Eu não sou tão boa pessoa como Talia e não quero ser. Eu não seria capaz de conviver com isso. O lembrete constante, a amargura, as memórias.

🤬 #$%!& Vivian e Foster. Não há como distorcer o que eles fizeram. Dois dos personagens mais egoístas que já li em muito tempo.

NatAlia.Zandomeni 01/06/2023minha estante
Tbm achei péssimo! Que motivo mais idiota foi esse pra justificar a traição

nanat 17/04/2023

Existem vários fatores que me fizeram gostar tanto desse livro.

o primeiro é o fato de eu me identificar (muito) com a talia. além da medicina, o fato de guardar o sentimentos ao invés de anunciar para as pessoas (muitas vezes por medo de se tornar um fardo), a dedicação e o esforço pra provar que merece as conquistas e o jeito mais reservado com a maioria e espontâneo com os mais próximos foram algumas das coisas que me fizeram identificar tanto com ela.

gostei muito de ver o foster realmente disposto a lutar por ela e fazer as coisas darem certo. ele se esforçou pra fazer ela saber de toda a verdade e depois respeitou o tempo e as vontades dela.

o romance deles foi um second chance mais ou menos slow burn, e eu gostei que isso foi um contraste com os dois livros anteriores (que os romances foram bem mais rápidos e emocionados)

achei a confusão com o dex no final meio desnecessária. daria pra fazer um plot desses com o próprio arlo morto, e deixar a viv em paz. fiquei com pena, ela merecia um final mais feliz.

amei muito a talia. achei ela uma medica muito humana e uma pessoa incrível. uma das melhores edens até agora.

e falando nos edens, a cada livro eu me apaixono mais pela familia. principalmente por ver eles aumentando de tamanho e incluindo os novos integrantes com tanto amor e carinho.

Birdie.Reader 30/03/2023

De volta ao mundo dos Edens ?
Gostei do livro, mas foi o que menos gostei da série até agora. Achei o plot um pouco... sem noção e não cheguei a me apegar aos protagonistas. Estou na expectativa para ler Jasper Vale para saber se melhora ou fica morna assim. Mas, o que estou mais ansiosa é o livro do Mateo ?

Vica 13/02/2023

DESAFIO LITERÁRIO
? Com crítica negativa ?

[ CONTÉM SPOILER]

Após ler esse livro eu entendi toda a crítica negativa que é possível ver no Goodreads.

Talia e Foster tiveram um relacionamento que durou 1 ano enquanto ela estava na faculdade e ele no início da carreira como lutador profissional, até que abruptamente Foster fala que vai se casar com a melhor amiga e colega de quarto de Talia, a Viviane. Obviamente que Talia fica de coração quebrado e sem entender essa mudança súbita do Foster, ela então segue com sua vida na faculdade de medicina, com um claro bloqueio emocional. Corta para 7 anos depois, Foster vai para a cidade natal dela e a procura em seu local de trabalho. Após uma leve perseguição ele consegue o que queria: se explicar para Talia e a convence a voltar a ficar com ele.

A explicação do bonito: o pai de Viviane, Arlo, mentor e dono da academia onde Foster treinava o chantageou para que se casasse com Viviane que estava grávida de um membro de gangue, usando o que contra ele? Acontece que Foster - e só dá pra culpar ele mesmo - queria dinheiro e estava lutando em lutas clandestinas. Assim que Arlo morre, Foster e Viviane se divorciam e Foster decide que ele e sua família vão se mudar para a cidade de Talia para que ele possa reconquistar ela e criar a filha dele na cidade.

Agora, nunca vi 2 personagens mais egocêntricos, Viviane e Foster se merecem romanticamente, são duas pessoas covardes e vitimistas que só olharam pro próprio umbigo em todas as suas decisões. Tenho para mim que de Arlo não tivesse morrido eles ficariam ainda sujeitos a ?prisão? auto-imposta deles.

O que Foster fez foi de uma covardia sem precedência, trair vai muito além do ato de beijar ou transar com outra pessoa. Ele trai Talia como parceria de vida, a traiu como pessoa, inclusive, nem Vivi nem Foster a respeitam como ser humano, já que eles decidem ir criar a filha deles na cidade natal da Talia.

Eu amo um romance de segunda chance, é uma das minhas tropes favoritas, mas quando bem escrito e bem desenvolvido. Esse livro apesar de bem escrito é ridículo. O desenvolvimento romântico entre Talia e Foster é forçado sim! Apesar da autora colocar que tudo com eles flui naturalmente várias e várias vezes durante o livro isso é para convencer o leitor. O romance é forçado, e totalmente fora da personalidade da Talia previamente escrita.

É de uma extrema falta de caráter dos personagens em perseguir a Talia em busca de perdão, eles não merecem o perdão dela, eles NÃO deveriam ter se mudado para a cidade dela. Sinceramente? Faltou para Talia um pouco de amor próprio, faltou a presença da família Eden falando o quão péssima ideia é de relacionar com pessoas como Foster, faltou um irmão mais velho para dar uns socos na cara dele. Acho que ficou um pouco óbvio minha posição, eu não perdoaria Foster e Vivi, eu ia odiar ser obrigada a ver eles criando a filha deles na minha cidade, ia odiar ter que ter um contato com Vivi - que foi uma melhor amiga de merda - ia odiar ser obrigada a conviver com a lembrança constante das pessoas que me traíram, acho que isso dificultou muito me identificar com a Talia, ou gostar das decisões dela.

Quanto a Talia, ela mais parece uma coadjuvante do livro do Foster pois TUDO é sobre ele, mas o que vi dela me fez gostar muito dela como personagem, queria que ela tivesse um par melhor e um final mais digno.

Enfim, é isso! Odiei!!!

1 | 2 | 3 | 4