Alguns erros cometidos

Alguns erros cometidos Kristin Dwyer

Resenhas - Alguns Erros Cometidos

Lindybooks 20/12/2022

Erros cometidos...
Esse livro foi um dos meus preferidos, eu amei, tem todo aquele mistério de saber porque eles brigaram..
Achei o desenvolvimento perfeito, química entre eles é visível, eu amei os protagonistas, a família deles e etc.. amei tudo e todos, o final pra mim foi maravilhoso, recomendo o pra todos, é maravilhosa a leitura!
@lindysus

Ninha 18/12/2022

Autor(a): kristin Dwyer

Editora: Alt

? Alguns erros cometidos ?

Ellis Truman e Easton Albrey foram inseparaveis desde a infância quando ela foi acolhida pela família dele. Mas uma decisão complicada transforma a vida dela e sua relação com Easton em um verdadeiro caos. Ela é forçada a se mudar para o outro lado do país, para longe de tudo que conhecia. Um ano depois ela se forma no colégio e recebe de presente uma passagem para retornar a Indiana para o aniversário da mãe de Easton, mas o problema é que ela não conversa com ele desde que foi embora e acredita fielmente que todos ali ficaram melhor sem ela por perto.

Li esse livro em 3 dias, é uma história que jorra sentimentos de todas as paginas, eu entendi o ponto de vista de Ellis, ela ficou completamente devastada por estar sendo afastada de tudo que acreditou ser seu.
E Easton so queria que tudo se resolvesse sem ter que sofrer tanto, e acabou culpando Ellis por ter-lo abandonado. É como se cada um deles enxergasse somente a própria dor, em vez de conversarem e resolver tudo. É importante ressaltar também o quanto Ellis sempre foi forte desde pequena, nunca teve uma familia de verdade, sua mãe alcoólatra sempre foi ausente e seu pai por mais que a amava, nunca fez por onde para reestruturar a família. A dor que ela sente por estar rodeada de pessoas que se amam na casa dos Albrey nunca a deixou esquecer o quanto ela queria isso dentro da propria casa com os pais.
No inicio eu confesso que fiquei meio perdida sem saber em que momento eu estava na história, mas com o passar das páginas tudo foi se encaixando e tomando forma, a escrita de Kristin Dwyer é cativante e comovente, me fez refletir sobre o quão as vezes ficamos presos a sentimentos que pensamos estar corretos, mas quando nos libertamos a sensação é como tirar uma venda dos olhos, como encher pela primeira vez depois de muito tempo.

Carol @solemgemeos15 18/12/2022

A história acontece em dois tempos simultaneamente. O presente, em que Ellis está se graduando do ensino médio e recebeu a aprovação a uma boa universidade. Mas ela está ressentida, por estar em uma cidade distante. Seus sentimentos ficam mais inquietos quando recebe o convite para o aniversário de Sandy Albrey. Relutantemente, ela aceita.
No passado, Ellis vive com uma família disfuncional e negligente. Mas ao conhecer Easton, ela passa a ser bem recebida na família Albrey. E, eventualmente, torna-se membro da família.
Mas eventos interrompem o relacionamento de Ellis com a família Albrey, especialmente a relação de Ellis e Easton. A questão é: o que aconteceu? E também: emendas podem ser feitas?
Cabe a Ellis decidir ao enfrentar seu passado e escolher seu futuro próximo.
Toda a questão de família e relacionamentos para além do romântico são impressionantemente bem executadas. Fiquei instigada a descobrir os eventos que abalou toda a dinâmica desses personagens; o romance (ou quase isso) entre Ellis e Easton é complicado e confuso – mas genuínos.

anatms 11/12/2022

alguns erros cometidos
esse livro não tem alguns, mas VÁRIOS erros cometidos, 90% dos personagens desse livro precisam de terapia urgentemente!!!
acho que o único ponto que me agradou foi o melhor amigo dela, mas no meio de tanto caos a autora consegue "amenizar" pois tem uma escrita excelente que nos faz querem saber mais sobre o que aconteceu e acontecerá
não leria de novo mas leria outros livros da autora :)

lorwyana 03/12/2022

Poderia ser muito melhor...
Eu comecei a ler o livro por causa da capa e por algum motivo eu achei que pela sinopse seria um romance onde eles tentariam superar seus problemas com seu próprio tempo mas eu errei.
O início e o meio do livro foram interessantes mas chegando perto do final decaiu. A protagonista é uma adolescente confusa que apesar de me irritar às vezes ela não era ruim (até pq ela era uma adolescente traumatizada), diferente do par dela que era muitas vezes insuportável.

Acho que o que mais me fez não gostar do livro foi o final, digo isso pq eu realmente esperava outra coisa. Enquanto eu via o decorrer da trama acabei achando que no final ela seguiria seu próprio caminho sozinha e deixaria essa parte da vida adolescente dela pra trás, assim mostrando que ciclos se fecham e que apesar dos bons momentos nós precisamos seguir com a vida. Mas ao invés da autora fazer um final com essa mensagem (o que, na minha opinião, seria melhor) ela fez um final corrido e sem um real desenvolvimento.

Enfim, eu não leria esse livro de novo e não recomendo se você for uma pessoa que gosta de livros bem desenvolvidos.

Let 01/12/2022

MUITOS erros cometidos e muito drama familiar
Esse romance é sobre palavras não ditas, e eu definitivamente não curto esse enredo. Aquele tipo de livro que teria 100 páginas se os personagens tivessem conversado! E sim, eu sei que esse era o objetivo, mostrar que a Ellis tem dificuldade de falar o que sente, mas foi feito de uma forma que eu fiquei com raiva dela em vez de querer abraçá-la

Personagens reais? Sim, mas também muito difíceis de gostar! Os secundários foram os melhores! Torci o livro todo pra os protagonistas não ficarem juntos, pq eles fazem mto mal um pro outro. A dependência emocional rola solta, e eu detestei a vibe de ?o amor salva tudo no final?. FAÇAM TERAPIA! ?A dor é melhor do que nada?? que tipo de amor é esse?

Enfim, claramente não funcionou pra mim, mas eu dei essa nota pq a escrita da autora em si é viciante. Não foi difícil terminar de ler, e eu me emocionei em algumas cenas. É um livro que toca em temas pesados e importantes, mas pena que a protagonista toma todas as decisões erradas possíveis
Matheus 01/12/2022minha estante
Se o cachorro nao comeu o livro todo é pq não é bom neh

grazi225 13/04/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?por favor

skuser02844 22/05/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso, chorei várias vezes por que passa uma vibe de nostalgia amor de verão e você fica com raiva no início mas no final é uma obra prima

sarah713 23/06/2023minha estante
chorei com a primeira pag desse livro

mi.reads 23/11/2022

Este livro não é para pessoas medíocres
Queridos leitores, esse livro é sobre "palaras não ditas", fala sobre como pessoas orgulhosas ou que nunca foram ensinadas a se comunicar se comportam, e como essas pessoas lidam com problemas e tornam eles maiores do que realmente são, por medo de conversar ou se abrir. E isso é real, esse livro é real, o mundo ta cheio de pessoas assim, eu sou assim e talvez você também seja.
As pessoas que escreverem resenhas aqui reclamando sobre o como o livro era só falta de comunicação, não entenderam que o livro critica examente isso, a Ellis é uma personagem complexa com traumas e problemas e ela lida com isso de uma forma verdadeira. Ela erra ao decorrer do livro, e isso é irritante, mais ela é humana, e esse livro mostra todos os lados ruins das pessoas.
Então se você gosta livros com personagens superficiais, mesquinhos que superam problemas como se nem fossem humanos esse livro não é para você.
PS: Achhei viciante e muito parecido com o "Lado feio do amor". Recomendo :)

Cinthia 21/11/2022

Já diria Harry Styles: "Comfortable silence is so overrated. Why won't you ever say what you want to say?"

Eu sinto que todo o grande drama da história seria evitado se os personagens apenas sentassem e conversassem, mas não, tudo é dito pela metade e ninguém se importa se o silêncio vai machucar. Mas enfim, Ellis e Easton são personagens muito difíceis de serem amados, principalmente a Ellis. Ela é complexa, cheia de traumas, muitas vezes se torna egoísta. Easton não tem vontade própria, falta atitude no menino. Apesar disso tudo, o livro é viciante haha Sim, você não quer parar de ler até entender a história intrincada desses dois e olha, o romance convence haha

Músicas que me lembram a história: Two Ghosts e From the dining table, ambas de Harry Styles.

Silas Jr 18/11/2022

Ok?
Achei uma história ok, batida e sem muito a oferecer, a não ser os diálogos super interessantes entre os personagens!

Lau 09/11/2022

alguns erros cometidos?
gostei!
no início não me prendeu muito e não estava rendendo, mas depois de alguns capítulos, começou a fluir demais!
adorei a escrita, e os personagens são muito bem desenvolvidos.
o final me surpreendeu bastante, pois não esperava que tudo fosse terminar assim?
recomendo!

madelcol 26/10/2022

e eu estou pensando
vivi um relacionamento incrível com uma pessoa não tão incrível assim por muito tempo, embora o relacionamento tenha sido contado como apenas alguns meses em comparação, e fui a pessoa confusa, inconstante e instável durante todo esse tempo.
reclamei muito da ellis o livro todo, chamei de burra e fechei o livro várias vezes, mas só porque já passei pelo mesmo lugar dela - e mais de uma vez.
então quando el e east finalmente ficam juntos e ela permite ser amada e amar do jeito certo, esqueço todas as coisas que falei sobre ela.
por isso estou pensando.
nela.

Anne 24/10/2022

Livro envolvente porém com pouca coerência e equilibrio. A Ellis tem muitos conflitos psicológicos que devesriam ser resolvidos, fosse com terapia ou conversando com os que sempre a apoiaria. O final foi completamente frustrante, impulsivo diante de tantas discussões.

rebeca 22/10/2022

simplesmente ?
eu odiei todas as pessoas desse livro e mais uma vez NAO SEI POR QUE EU CONTINUO LENDO DRAMA SE EU NAO TENHO PACIENCIA
unicas pessoas q eu gostei nesse livro ??dixon e tucker??os personagens secundarios que so tao existindo por la mesmo
o livro todo é uma chatice a protagonista insuportável e todo mundo tb e o livro só fica bom NOS CAPÍTULOS FINAIS(na minha opinião rs)

Nicóli.Cristina 21/10/2022

Alguns erros (bobos) cometidos
Para começar, o livro é sobre dois adolescentes que se apaixonados, mas algumas escolhas fizeram eles se afastarem.
O livro todo poderia se resolver em poucas páginas, era só os dois personagens conversarem, mas como são adolescente e teimosos, só se resolvem no final do livro.
Eu gostei mais dos personagens secundários do que os principais kkkkk, o Tucker é meu preferido e a que eu mais odeio é a prima da Ellis (fora os pais dela, que são os mais odiados) ela é chata, só crítica, e fala "família em primeiro lugar" sim, a mesma família que virou as costas para ela, a mesma família que não deu suporte, os pais eram dois egoístas, sério, fiquei com muita raiva do pai dela.
Mas até que eu gostei do livro em si, por isso dei 3,5 estrelas