Alguns erros cometidos

Alguns erros cometidos Kristin Dwyer

Resenhas - Alguns Erros Cometidos

Lis 12/10/2022

Quer drama? Então, leia.
Durante a leitura, imaginei uma resenha totalmente diferente da que vou escrever agora. Queria chegar aqui e dizer que fiquei estressada por dois personagens conseguirem ser tão amigos, conhecerem tanto um ao outro e mesmo assim, não conseguirem ter UMA conversa direta, que resolvesse a situação deles!

Teve muito drama desnecessário, mas ao final do livro, me lembrei que são só adolescentes. Se eu for honesta, também teve muito drama desnecessário acontecendo por aqui quando era nessa fase, e é essa a graça do livro!

Aprendemos com os nossos erros, com os erros dos outros, mas sem erros, não há aprendizado.

No final, amei a leitura e os personagens em geral. Super indico!

Annik | @leiturasannik 09/10/2022

MUITOS erros cometidos
O tanto de raiva que eu tive com essa leitura!! A história tinha tudo pra ser boa, um drama adolescente com um amor lindo, mas os personagens acabaram com tudo!

A Ellis é uma egoísta insurportável e o Easton um pau mandado, fica um vai e vem que dá nos nervos, uma conversa resolveria fácil o porblema. A coitada da Sara só apareceu pra ser fantoche, até agora não entendi qual foi a dela na história. Claramente Tucker o melhor personagem.

Dito tudo isso, fiquei viciada e não consegui largar o livro até terminar, e não sei porque, nem é bom!! Tem droga nesse livro, só pode. Enfim, leva umas estrelas pela escrita envolvente e por algumas cenas marcantes, mas de resto foi um teste de paciência.
Beca 31/10/2022minha estante
Eu to lendo ele agora e não consigo largar kakakakaka

Beca 31/10/2022minha estante
Eu to curtindo, mas se chegar no final e o motivo da briga todo não for nada demais, vou ficar p

leaoliterario 06/10/2022

?Os sentimentos que engasgavam na minha garganta e pressionavam minha cabeça quando eu tentava pôr em palavras o mar de emoções sob minha pele.?

Jaqueline @icontextualize 05/10/2022

Eu sempre gostei de livros que trabalham tramas familiares. Acredito que é uma forma da gente evoluir e aprender mesmo que "fantasiosamente" outras realidades.

Nessa narrativa, a autora intercala entre passado e presente, e aos poucos a gente entende porque a Ellis tem algumas atitudes controversas. Até certo ponto eu consigo entender seus sentimentos, mas chega uma hora que irrita a ponto dela se tornar um tanto egoísta e isso me incomodou demais.

Eu simpatizei muito mais com os personagens secundários, eles trazem um alívio narrativo nos momentos mais dramáticos. Por a história ser intercalada facilita muito a leitura, tanto que eu li em 1 dia e meio. Eu fiquei completamente imersa no livro e senti que precisava desesperadamente terminar.

Apesar de ter gostado do livro, senti falta de muitas coisas e achei outras coisas extremamente problemáticas. A resolução da história era fácil demais, quase óbvia. Os protagonistas tem algo muito único e isso me encantou, porém ao longo do livro se torna preocupante, o que me fez ficar com um pé atrás. No final, considero uma leitura mediana pra mim. Valeu a experiência de ter lido. Estou curiosa pra conhecer outras histórias da autora.

site: instagram.com/icontextualize

bia ð 04/10/2022

Esse é um tipo de livro que eu não saberia classificar bem ao indicar para as pessoas. Ele tem sua dose de romance, mas não foca nele, ao mesmo tempo que tem sua dose de drama e o clássico "livro sem plot".

Mas tudo isso só me fez gostar ainda mais da história. No começo, os primeiros capítulos são um pouco confusos e parece que tudo não vai passar de um drama adolescente chato (e realmente tem muito drama adolescente, só não é chato, rs). Enfim, o livro retrata pessoas reais, com sentimentos bem humanos, em alguns momentos eu achava a Ellis um pouco infantil e as reações exageradas, mas parando pra pensar, vi me que eu provavelmente me sentiria da mesma forma.

O título faz totalmente jus à história, alguns (muitos) erros foram cometidos, e em sua maioria por falta de diálogo e atenção, e o pior de tudo que você não consegue culpar ninguém em específico por tudo que aconteceu, já que todo mundo ali tem sua parcela de responsabilidade.

Confesso que até 70% do livro eu não ia muito com a cara do Easton e preferia 1000x mais o Tucker, mas com o tempo fui começando a engolir ele, a relação de proteção deles (de todos os irmãos com a Ellis na verdade) é linda.

É uma leitura muito gostosa, a escrita da autora é extremamente fluída e te prende muito, mal senti as páginas passarem, para mim, foi uma das melhores leituras do ano.

Libe.gaby 04/10/2022

Prometeu tudo...
Achei que faltou muita terapia, e muito diálogo. A dependência emocional deles é absurda.
Fora que a Ellis é muito egoísta, passei a maior parte do livro pensando em como ela era chata e mandando eles conversarem logo de uma vez.
Tucker é perfeito, apenas.?

Enfim, o livro me prendeu bastante, mas esperava mais.

layla 15/09/2022

Uma perda de tempo
Esse livro foi uma provação da minha paciência, Easton e Ellis são horríveis um para o outro. A falta de comunicação entre eles me deu dor de cabeça e a cada página eu ficava mais irritada.

Ellis é insuportávelmente egoísta e chata, não entendo como aquela familia aguentou ela por tanto tempo.

Tucker foi o unico personagem que eu gostek.

Enfim queria não ter perdido meu tempo lendo isso.

AMay1 02/09/2022

Destroçada e feliz...
Nove horas lendo isso aqui e o tanto de vezes que essa história levou lágrimas aos meus olhos é incontável.

Eu sou apaixonada por um drama familiar, por personagens machucados que encontram seu lugar no mundo e seu final feliz. Mas essa história, que comecei só por citar uma outra autora que gosto, me consumiu mais do que eu esperava.

Eu amo os Albrey. Sem dúvidas minha família literária favorita agora! A forma como acolheram Ellis, como ela encontrou um lar neles. Ai, tudo pro meu coração!

E Ellis e Easton... Nem sei. Que agonia esses dois me trouxeram. Não via a hora de se acertarem, mas entendia as dores de cada um.

Foi um processo doloroso. Eu senti isso. Agora vou acalmar meu coração pensando no fato de os dois terem encontrado o caminho de volta um para o outro.

Eles merecem toda a felicidade do mundo.

luisa 19/08/2022

everybody shut up i am in my feels
não sei nem por onde começar, talvez não deveria escrever nada tendo acabado o livro exatamente 40 segundos atrás, mas não consigo, PRECISO FALAR SOBRE.

criei uma relação complicada com a história, me apaixonei pela escrita, pelos personagens secundários, não consegui largar até terminar de ler, tudo aqui me deixou com aquele sentimento de overwhelmed.

só não dou cinco estrelas pq faltou terapia, os personagens principais tem uma dependência emocional muito forte, a ellis foi muito egoista e imatura 90% do livro e, apesar de serem melhores amigos de infância, com uma conexão surreal, FALTOU DIÁLOGO. mas lindos merecem o mundo ?? tb senti falta de mais povs do easton.