O Tesouro Roubado

O Tesouro Roubado Ana Jeckel

Resenhas - Nadia Keane

Karine 23/02/2023

...
Ler esse livro foi incrível, confesso que eu demorei um pouco pra o livro me prender mas valeu super a pena pq eu tô completamente apaixonada por esse universo e esses personagens ( em especial o Dimitri ksks ), tô no aguardo do próximo livro que eu já comprei agora na pré venda, esse livro já virou um dos meu favoritos e vão ter um lugarzinho especial no meu coração ksksk

Nitiele1 30/04/2023

Que livro bom!!
Depois de ler um livro horrível, me deparo com essa história muito boa e engraçada. Eu adorei todos os personagens e os mistérios que o livro propõe.

O universo do livro é bem detalhado e nos instiga a querer ver mais sobre ele. Assim que acabei esse, já fui direto ler o segundo.

O livro em si é muito bonito, as ilustrações e divisão de capítulos foram feitas com muitos detalhes. É incrível ver uma obra nacional ter tanta qualidade e fico feliz disso estar acontecendo.

Yasmin1303 25/04/2023

Bom, mas não perfeito
Eu estava nervosa para começar este livro, pois eu sinto que paguei caro nele e fiquei com medo de não gostar. É um livro fantástico com um universo incrível e com muitas possibilidades a serem exploradas.
Amei a escrita da autora achei super fluida e muito bem escrita, porém havia momentos em que eu não sentia vontade de parar e ler o livro mas quando parava era uma experiência incrível que me dava muita vontade de ficar lendo.
A história é cativante, os personagens são interessantes, porém as cenas de luta não são tão imersivas quanto poderiam ser, é um mundo bem construído. O livro tem um grande potencial, mas que poderia ser melhor do que já é.
Recomendo para aqueles que querem ler uma fantasia e um livro nacional.

Gabriela2601 09/01/2023

Eu tô completamente apaixonada por esse universo!! Acho que nunca li nada sobre piratas, e agora virou meu tipo favorito de história. A sensação de ler Nadia Keane é tão reconfortante.
Amei cada pedacinho dele, principalmente o desenvolvimento da relação do Dimitri com os outros personagens, e como mostrou um lado sensível de vários deles (principalmente do Poeta e do Caspar no Festival da Lua de Fogo).
Outra coisa INCRÍVEL nesse livro é como trás vários pontos de vistas, sem atrapalhar o protagonismo do Dimi.
Me prendeu demais, nossa. Cada vez que eu lia um capítulo, eu queria ler mais (acho que o fato dos capítulos serem curtinhos ajuda muito).
Tudo nesse livro é lindo. Desde a dedicatória, até a última frase (sem contar que ele é incrível visualmente falando).
Acho que o único ponto negativo, pra mim, é o fato de pequenas coisas terem sido deixadas de lado ao longo da história, mas acredito que voltem a ser faladas no próximo livro.
Esse livro é incrível, em todas as partes.
Jeckel 09/01/2023minha estante
?fico mtoooo feliz que gostou! O 2 já sai em março

larasiimoes 25/01/2023

Nadia Keane
Uau, livro mt gostosinho de ler.
Fiquei apaixonada!!
É narrado em 3° pessoa, com narrador onisciente e a escrita é de fácil interpretação.
Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, principalmente daquela amizade em potencial se formando ali no finalzinho (Kim e Dimi).
E já previa aquele """casal""" ali desde que se conheceram. Fofinhoooos.
Nunca havia lido livros com foco em piratas mas gostei bastante desse, com certeza vou ler o 2° quando lançar!!

Gabriela2088 01/08/2023

Nadia Keane
Não sei quantas pessoas conhecem ou já ouviram falar da obra mas por enquanto o número ainda é muito restringido. A fantasia é nacional e tem como autora a fofíssima Ana Jeckel.
Conheci o livro por marketing da autora e eu literalmente me APAIXONEI. O Dimitri é um amor. O Cas... olha nem sei falar do Cas. Ele é meu personagem favorito dessa obra e muito bem criado nesse quesito. Também contamos com fortes personalidades femininas com a Kim e a Jack e a escrita é maravilhosa. E além disso não podemos esquecer que a vibe que o livro passa é parecidíssima com a de Percy Jackson é isso me encantou
Doida para ler o segundo (já lançado) e ansiosa pelo lançamento do terceiro.
Foi uma das melhores leituras do ano e recomendo muito ;)

Bianca 07/02/2023

Aventura a vista
Comprei Nadia Keane depois de ver vários vídeos no tiktok e não me arrependo de nada! Confesso que achava que seria mais sombrio e não esperava que fosse mais puxado pro infantil, mas eu amei ser assim.
Achei o começo um pouco parado, mas é positivo porque te faz conhecer mais os personagens e o universo da história, agora quando as aventuras começam mesmo não consegui parar de ler. Os personagens são muito marcantes e você acaba se apegando fácil a cada um deles, a diagramação é muito linda e consegue enriquecer mais a história e o universo dela!
Enfim estou ansiosa pelo segundo volume, porque já me conquistou e mal vejo a hora de voltar para o temível Nadia Keane e os saqueadores da barra.
Jeckel 07/02/2023minha estante
????fico feliz que gostou! A ideia da saga é que a cada volume fique ?mais sombrio? por isso começa bem leve kkkkk

Bianca 07/02/2023minha estante
Aaaaaa já tô ansiosa pra ver a história ficar mais sombria ?????

kei.phity 07/02/2023

" ? Se cuida, garoto. Você está nadando com tubarões."

Acho que não existe uma palavra no dicionário ou em qualquer idioma que pode descrever o quão incrível foi/é esse livro. Não sei nem por onde começar aaaaaaaa

O Livro além de lindo possui a escrita maravilhosa, tão gostosinha de ler, tão leve que você lê umas 10 páginas em minutos KAKAKAKA.

A história foi muito bem construída, o mundo é cativante e você busca querer saber mais e mais e mais sobre tudo. Todos os personagens tem um mistério que te faz querer desvendar, o principal então meu pai, Dimitri é o que mais queremos saber e tadinho, ele também quer saber.

É cheio de aventura, tesouros, piratas, criaturas, conflitos, possíveis romances, mistérios e muitos surtos a parte.

Os personagens são simplesmente incríveis, cada um com sua personalidade própria, com seu jeito, te faz sentir dentro da própria tribulação, além de cada um ter uma história para contar e um mistério para ser descoberto.

Já repeti muito a palavra mistério né? Mas é mesmooooo poxa, me senti o próprio csi quando tava lendo, fiz até um caderno pra anotar minhas teorias e informações de tão maravilhada que fiquei.

Leiam, aproveitem e mergulhem no deslumbre da história de Nadia Keane. AHOI!

rafinha! 10/02/2023

Uau
Eu demorei demais pra acabar, comecei em dezembro e só acabei essa quarta dia 8/02.
li 90 páginas de dezembro até finalzinho de janeiro, depois disso, começou a chamar mais minha atenção, não conseguir parar de ler, em duas semanas acabei o livro.
mas eu não consigo descrever o quanto amei esse livro, bom demais, a partir do momento em que começou a chamar minha atenção ele se tornou incrível, bom de ler, prazeroso.
eu a-d-o-r-e-i.

manubooks 14/03/2023

09/60
QUE EXPERIÊNCIA! nn sei mt oq falar sobre, mas estou ansiosa para o próximo volume, que vai lançar em breve.

Raphael 17/02/2023

Incrível
Não tenho mto oque falar, oque eu posso dizer é que foi simplesmente uma das melhores experiências com leitura q eu já tive tudo nesse livro é incrível, a construção de mundo, o suspense no ar, seus conflitos, o romance é tudo tão, AAAAAAA

thewolfstarkid 12/03/2023

CADÊ O VOLUME II?
O livro é incrível! Todos os personagens são criativos, bem escritos e complexos, de forma que eu não consigo escolher um para ser meu favorito (cof, cof, Poeta, cof, cof). Fora que ao longo do livro tem vários mini-plots e revelações que te prendem do início ao fim.

Eu achei um pouco desnecessário explicar tanto sobre o mapa do mundo ou sobre o sistema monetário (pulei essas partes), preferia que essas informações fossem, de alguma forma, explicadas ao longo da história ou inserida ao longo das cenas.

Fora isso, a leitura é bem fluida e confortável, recomendo muito!

eitamarimari 13/08/2023

EU AMEI MUITO ESSE LIVRO!!!

Não conseguia largar ele! Demorei um pouco pra ler pq decidir ler com uma amg,mas enfim..tem aventura,comédia,piratas,sereias,mistérios,comédia e muito mais!
Tô morrendo de curiosidade pra saber sobre o passado de alguns personagens!!!!!
Recomendo bastante!!! Principalmente pra qm gosta de fantasia e/ou aventura!

Myn 27/02/2023

Favoritado
Eu amei esse livro do início ao fim, os personagens me conquistaram de um jeito que qualquer coisinha que acontecia com eles tinha vontade de protegê-los de tão preciosos que são.
Não vejo a hora de navegar com eles na próxima aventura.

syl 26/02/2023

Um dos melhores que eu já li na vida! ?????
Nem sei explicar o que eu senti lendo esse livro. me apaixonei desde o primeiro capítulo, tanto pela escrita quanto pelos personagens! não leio muito esse gênero mas ainda bem que eu dei uma chance pra Nadia Keane, me surpreendeu demais. deu vontade de viver uma aventura marinha KKKKK foi muito confortável. obrigada universo por colocar o vídeo da querida ana jeckel na minha fy do tiktok e obrigada ana por me convencer a ler isso, foi uma experiência incrível. ?? estou muito ansiosa pelo próximo!