O Tesouro Roubado

O Tesouro Roubado Ana Jeckel

Resenhas - Nadia Keane

Branca de neve 23/05/2023

Livro muito bommm, recomendo muitíssimo. Os personagens, acontecimentos, o desenvolvimento da história tudo muito bom.

Larissa 10/05/2023

INCRÍVEL
Terminei a leitura, e sinceramente não sei o que dizer.
Eu poderia ficar horas citando adjetivos como: maravilhoso, incrível, chocante, cativante, fluído, bem elaborado e vários outros, mas nada seria suficiente.
QUE LEITURA GOSTOSA!
Dimitri é um menino que perdeu as memórias, e foi resgatado da quase morte, em alto mar, por um navio. Mas não qualquer navio, e sim o Nadia Keane: navio pirata, veloz e implacável, com seu capitão Patrick Hall, o impiedoso.
Dimitri não se lembra de absolutamente nada do passado, e estar em um navio de piratas que suspeitavam de sua identidade e duvidavam de sua capacidade, não ajudou muito. Principalmente porque o capitão Hall o quer morto desde o momento em que o
menino pisou em seu navio. é
O garoto dimi é avisado logo no início de algo importante: NUNCA confie em outro pirata.
Com o tempo, Dimitri começa a criar laços com seus colegas de navio e a mostrar seu verdadeiro potencial. Mas afinal, quem era ele? O porque ele não se lembrava de nada? Qual o motivo daquilo tudo?

Eu não vejo a hora de chegar em casa e pegar o próximo livro pra descobrir.
ANA JECKEL ALUGOU UM TRIPLEX NA MINHA CABEÇA.
Aqui vai uma dica preciosa: prestem atenção no narrador.

j.coli 06/01/2023

piratas & fantasia
acho que não tinha como começar essa resenha falando que eu estava atrás de um livro de pirata a MUITO tempo, então quando eu achei Nadia Keane (que por muito tempo chamei de Kaene) eu fiquei muito ansiosa p começar.

o livro tem uma boa construção de mundo, desde mitologia própria até a divisão de território que ocorre ? dando motivos e significados para cada reino ? e uma ótima decisão (pra mim) foram os capítulos curtinhos!! cada um que lia eu tinha vontade de continuar justamente por passarem tão rapidinho.

eu adorei os capítulos de gravação ? o primeiro foi o meu preferido ? e todo o mistério que gira em torno do Dimitri e a perda de memória dele ? o desabafo dele pra Kim nos últimos capítulos ?

adorei a progressão da amizade deles, apesar de alguns personagens acabarem ficando mais de canto, como o Dante

ficarei de olho para uma continuação!!

(por favor alguém coloca esse livro no goodreads ?)
j.coli 06/01/2023minha estante
ACABEI DE VER QUE COLOCARAM LKKKKKKK ops

Jeckel 06/01/2023minha estante
Aaaaa fico mto feliz que gostou! Continuação já sai em março

rafinha! 10/02/2023

Uau
Eu demorei demais pra acabar, comecei em dezembro e só acabei essa quarta dia 8/02.
li 90 páginas de dezembro até finalzinho de janeiro, depois disso, começou a chamar mais minha atenção, não conseguir parar de ler, em duas semanas acabei o livro.
mas eu não consigo descrever o quanto amei esse livro, bom demais, a partir do momento em que começou a chamar minha atenção ele se tornou incrível, bom de ler, prazeroso.
eu a-d-o-r-e-i.

isablemes 24/10/2022

Tudo o que eu queria em um livro de pirata
Aventuras, rivalidade, criaturas místicas... Era isso aí eu tava procurando numa história de pirataria. Seu estava cansada de ler livros 100% focados em romance e acho que esse sanou um pouco a vontade que eu estava de ler histórias de pirata.

Dá pra ver que a autora é iniciante e que ela tem muito o que melhorar, mas acho que ela escreveu tudo com tanto amor, que valeu a pena demais. Fora que ela entende muito sobre barcos e piratas, então isso me deixou super envolvida. Adoro quem faz seu dever de casa direitinho.

Se gostam de uma aventura fofa com personagens legais, leiam, vocês não vão se arrepender!
Jeckel 24/10/2022minha estante
??mto obrigada! Fico feliz que gostou! Continuação sai em março de 2023 hehe

Mah 01/12/2022

Deixou um gostinho de "quero mais"
Incrível! Sério uma leitura incrível!

Personagens bem desenvolvidos e com histórias e camadas... além do universo completamente novo e com tantas brechas para serem exploradas!!
Vou tentar não dar spoiler, na sério, entregou muito mais do que me prometeram!!
Teve aqueles momentos que eu fiquei tipo: QUE TÁ ROLANDO AQUI?- Mas também teve os que eu só consegui rir, além daquelas momentos tão fofos- as cenas de ação nem se fala!

Coisa ruim no livro:
1- CADE A CONTINUAÇÃO?
Perfeito demais para simplesmente acabar assim! Minha ansiedade me mata com o tanto de perguntas que eu tenho!!!
2- Quero que o Atroz morra, o personagem pra dar raiva! Não responde as perguntas e ainda cria mais dúvidas! A única coisa que gostei nele foi o Cook (afinal, quem não gostaria de um gato de tapaolho?) e que eu relacionei ele com o Teach de One Piece.

Bem só não dei 5 estrelas por algo bem bobo mas o toc falar mais alto: a diagramação e revisão do livro, li pelo Kindle unlimited e encontrei erros, simples e que não impedem a leitura, mas era bom dar uma revisada.

Opinião final: esse livro vale cada segundo, centavo e surto gasto com ele!!
Jeckel 02/12/2022minha estante
??fico muito feliz que gostou! Já estamos dando um jeito nessa diagramação :/ eu tb fiquei bolada quando eu vi kkkkk Virginiana né

Jeckel 02/12/2022minha estante
Segundo volume sai em março já! ?

Mah 03/12/2022minha estante
Sai em Março? Esse vai ser o melhor presente de aniversário!!!

Inassara 14/12/2022

Já começar explicando que minhas 5 estrelas sempre são muito relativas. Mas se tu tá procurando por um livro leve, divertido, bem na vibe de livro teen, achou.
A forma como ele é escrito, as aventuras? Lembra muito os primeiros livros de Percy Jackson. Leve, mas cheio de emoções.
Tem muitas coisas pra tu quebrar a cabeça tentando imaginar o que vem por aí, tem mapa, tem dialeto próprio, mitologia própria. A Nalu criou um universo inteirinho que tá bem formulado e vai se mostrando completo ao longo das páginas. Aguardando ansiosamente pelos próximos livros, preciso saber o nome do Poeta e o que tem no braço da Kim.

Karine 23/02/2023

...
Ler esse livro foi incrível, confesso que eu demorei um pouco pra o livro me prender mas valeu super a pena pq eu tô completamente apaixonada por esse universo e esses personagens ( em especial o Dimitri ksks ), tô no aguardo do próximo livro que eu já comprei agora na pré venda, esse livro já virou um dos meu favoritos e vão ter um lugarzinho especial no meu coração ksksk

thewolfstarkid 12/03/2023

CADÊ O VOLUME II?
O livro é incrível! Todos os personagens são criativos, bem escritos e complexos, de forma que eu não consigo escolher um para ser meu favorito (cof, cof, Poeta, cof, cof). Fora que ao longo do livro tem vários mini-plots e revelações que te prendem do início ao fim.

Eu achei um pouco desnecessário explicar tanto sobre o mapa do mundo ou sobre o sistema monetário (pulei essas partes), preferia que essas informações fossem, de alguma forma, explicadas ao longo da história ou inserida ao longo das cenas.

Fora isso, a leitura é bem fluida e confortável, recomendo muito!

Gabriela2601 09/01/2023

Eu tô completamente apaixonada por esse universo!! Acho que nunca li nada sobre piratas, e agora virou meu tipo favorito de história. A sensação de ler Nadia Keane é tão reconfortante.
Amei cada pedacinho dele, principalmente o desenvolvimento da relação do Dimitri com os outros personagens, e como mostrou um lado sensível de vários deles (principalmente do Poeta e do Caspar no Festival da Lua de Fogo).
Outra coisa INCRÍVEL nesse livro é como trás vários pontos de vistas, sem atrapalhar o protagonismo do Dimi.
Me prendeu demais, nossa. Cada vez que eu lia um capítulo, eu queria ler mais (acho que o fato dos capítulos serem curtinhos ajuda muito).
Tudo nesse livro é lindo. Desde a dedicatória, até a última frase (sem contar que ele é incrível visualmente falando).
Acho que o único ponto negativo, pra mim, é o fato de pequenas coisas terem sido deixadas de lado ao longo da história, mas acredito que voltem a ser faladas no próximo livro.
Esse livro é incrível, em todas as partes.
Jeckel 09/01/2023minha estante
?fico mtoooo feliz que gostou! O 2 já sai em março

syl 26/02/2023

Um dos melhores que eu já li na vida! ?????
Nem sei explicar o que eu senti lendo esse livro. me apaixonei desde o primeiro capítulo, tanto pela escrita quanto pelos personagens! não leio muito esse gênero mas ainda bem que eu dei uma chance pra Nadia Keane, me surpreendeu demais. deu vontade de viver uma aventura marinha KKKKK foi muito confortável. obrigada universo por colocar o vídeo da querida ana jeckel na minha fy do tiktok e obrigada ana por me convencer a ler isso, foi uma experiência incrível. ?? estou muito ansiosa pelo próximo!

Myn 27/02/2023

Favoritado
Eu amei esse livro do início ao fim, os personagens me conquistaram de um jeito que qualquer coisinha que acontecia com eles tinha vontade de protegê-los de tão preciosos que são.
Não vejo a hora de navegar com eles na próxima aventura.

Raphael 17/02/2023

Incrível
Não tenho mto oque falar, oque eu posso dizer é que foi simplesmente uma das melhores experiências com leitura q eu já tive tudo nesse livro é incrível, a construção de mundo, o suspense no ar, seus conflitos, o romance é tudo tão, AAAAAAA

manubooks 14/03/2023

09/60
QUE EXPERIÊNCIA! nn sei mt oq falar sobre, mas estou ansiosa para o próximo volume, que vai lançar em breve.