Divino Acordo

Divino Acordo Pauline G

Resenhas - Divino Acordo

grazi 28/10/2022

terminei divino acordo e nao sei oq to sentido, esse livro foi MARAVILHOSO PERFEITO DMS
sinceramente pensei que no começo não ia gostar tanto dele e agora dps de ter terminado percebi que era impossível eu nao gostar kkkkkkk, autora parabéns teamoteadoro???

natlynx 10/03/2023

Divino acordo.
PERFEITO.

o livro é simplesmente sensacional. eu já estava a um tempinho querendo muito ler ele, mas ficava enrolando e agora que eu li me julgo por não ter lido antes porque o livro é perfeito.

o romance do gustavo e da catarina é construído de uma forma tão gostosa, Al dos temas super importantes que o livro aborda como homofobia e racismo. Foi super doido ler o livro e descobrir que o pai da juliana declarou a filha como morta apenas por ela ser lésbica, alem de toda a violência e preconceito que o gus sofria por ser um cara negro.

Recomendo demais a leitura do livro, amei muito os personagens, tanto os principais tanto os secundários (imaginem a minha surpresa quando descobri que o segundo livro era do felipe e da vivi) enfim, favoritado com toda a certeza!!!

Carla.Sibelle 23/05/2023

No início eu tava gostando bastante da história, porém começou ficar bem repetitivo e razo. Além disso me irritou muito ficarem reforçando o qual ?baixinha? ela era.

Kally8 26/10/2022

Amei
Foi uma leitura um tanto impactante e é o primeiro livro que contém cristão (evangélico) que eu não desejo morrer. A autora aborda assuntos importantes de uma forma sensível mas forte, a ponto de te impactar e causar reações, que no meu caso foi raiva mesmo. Eu amei acompanhar o GG e a Cat, a Ju e a Helô, eles são tudo. O plot foi divino, muito bem escrito e eu fiquei chocada. Senti falta da vivi e do Felipe durante o resto da história, senti que poderiam ter explorado mais eles e a amizade deles com os protagonistas. Tirando isso, tudo perfeito.

surtadaporlivrosGi 16/08/2022

Divina Leitura
Desde a primeira leitura no Wattpad, fiquei encantada com GG e Cat, e preciso dizer que além da preciosidade que é o relacionamento desses dois, a escrita da Pauline é uma joia rara.
Um livro com temáticas extremamente necessárias e que arrepiam até a alma, um relacionamento falso e acordo entre dois desconhecidos que tinha tudo pra dar errado por causa das enormes diferenças entre eles, mudanças de pensamento e atitudes, evoluções de preconceitos e pensamentos extremamente enraizados na sociedade e religião, um amor tão singular quanto a música de AnaVitoria, temática nacional e músicas pra relembrar e se apaixonar novamente.
Tudo do bom e do melhor está aqui, me deixando na necessidade de expressar meu eterno desejo de poder reler esse livro como se fosse a primeira vez: me emocionar, me indignar, me reinventar, me apaixonar pela escrita e personagens, me extasiar, me intrigar, me deixar criar teorias mirabolantes?
Quão bom seria poder escutar Cazuza com novos ouvidos e ler Divino Acordo com novos olhos.
Obrigada Pauline, não posso deixar de enaltecer a mulher e escritora incrível que você é. Obrigada por salvar minha eu adolescente no Wattpad e transbordar minha eu adulta de memórias para ?adorar um amor inventado?.
PaulineG 20/08/2022minha estante
Que lindeza! Muito obrigada pelo carinho!

Carola.Schuller 18/09/2022

Só... Uau
Esse romance tem todos os clichês que a gente ama, começando pelo namoro falso.
Tem a dose perfeita de drama, romance fofo e hot, muuuuito hot.
Logo no início somos apresentados a dois personagens que tem um clima imenso, mas vivem realidades muito diferentes. Não é difícil se identificar com a Catarina, assim como a maioria das vezes me identifiquei com GG. Eles parecem representar diferentes momentos da vida e do desenvolvimento.
O modo como GG amadurece a própria maneira de ver algumas coisas e como Catarina descobre que existem mais verdades a serem vividas é encantador e importantíssimo. Nós leva a repensar a própria maneira de pensar e agir.
Resumindo: é um romance clichê e hot, com um conteúdo e desconstrução.
Simplesmente perfeito.

Isa Godoi 30/08/2022

Fui ler esperando um romance normal e encontrei personagens muito bem desenvolvidos, um romance bem construído, e acontecimentos super pertinentes e importantes de serem abordados.

Super recomendo

liljoy 30/08/2022

amei
amei demaisss, tô sem palavras pra esse livro. Além de ser um romance hot que adoro, ele aborda muitas questões importantes sobre sexualidade, religião, racismo e relacionamento abusivo de uma forma muito boa.. super recomendo a leitura, vale muito a pena

Karine Marchelli 30/12/2022

Tinha tudo pra ser legal, mas não!
O livre até tem uma sinopse legal, mas fiquei incomodada com a forma que eles abordaram a religião no livro. Achei totalmente clichê e generalista e desesperadamente forçado a conseguir vários plot twists chatos.

Zuchi0 19/09/2022minha estante
Queria por um adendo que esqueci kkkkk
é muito bem avisadoooo!!! Todo capítulo que há um assunto sensível e passível de ser gatilho para alguem, há um aviso (na minha visão)!!
Muito bom, eu amo isso e é extremamente necessário. Uso isso para conseguir me preparar melhor para o capítulo.

Ps: o livro tem playlist, perfeito

Gabriela 19/09/2022

A história e os personagens são muito bem desenvolvidos e são abordando temas importantes e que para alguns, podem ser considerados tabus.
Desde o início Catarina se mostrou uma personagem cativante e com seu jeito menina, ela tem uma pureza que dá vontade de cuidar e proteger, mas podemos ver que isso vem da criação que ela teve, e foi muito bonito ver GG sentir uma conexão com ela desde o primeiro momento. A forma como a história dos dois vai se desenrola é muito natural e ler eles se apaixonando aos poucos é perfeito, eles erram como qualquer pessoa e nós mostra que errar é humano e podemos aprender e amadurecer com nossos erros.
É uma história envolvente, que me arrancou risadas e suspiros. Não tem como não se apaixonar.

ellemich 27/10/2022

um livro mais que divino.
esse livro me impactou de uma forma inexplicável e, com certeza, inesquecível. a forma como o GG e a cat se desenvolvem ao longo do livro é maravilhoso. eu me apaixonei pela helô e pela ju na primeira vez que elas apareceram. senti falta da vivi no final, mas sei que tem a continuação, então, ansiosa.
o livro traz assuntos muito sensiveis e doloridos, então atentar-se aos gatilhos antes da leitura, ein?
com certeza favoritadíssimo, estou completamente apaixonada por divino acordo e não sei como vou suportar viver sem ler mais desses dois.
um livro que nos ensina muita coisa, nos faz rir, chorar (principalmente no final, senhor!), ficar toda "coisada" e soft com aqueles dois, além do plot do final que é simplesmente uma coisa impactante e que eu não esperava.
simplesmente, perfeito.
????????????

Italo Lima 08/10/2022

Muito bacana!!!!
Cara que top, gostei demais desse livro. Os personagens são muito legais, aborda alguns assuntos importantes, é engraçado, fácil de ler, sei lá só gostei bastanteee!!!

bwlla 07/12/2022

pequena baixinha nanica smurf gnomo
foi bem gostosinho de ler!!! adorei o gustavo mesmo ele sendo meio meh no relacionamento não sabe falar o que tá sentindo e fecha a carakkkk (autocrítica. o plot twist eu já esperava pra ser sincera mas ainda sim é muito bom!