Divino Acordo

Divino Acordo Pauline G

Resenhas - Divino Acordo

Andreza 05/06/2023

Livro interessante
Gostei do livro até certo ponto. A história é bacana, legal de ler, porém tem muita gíria chata, meio forçada, em alguns pontos o enredo se enrola muito, então acaba perdendo um pouco a graça.

RMichele 25/11/2022

Simplesmente tudo!
Simplesmente amei a escrita da autora, a forma como ela traz o racismo, a homofobia e outras questões muito presente no dias atuais. A representatividade muito presente no livro. Simplesmente perfeito!!

Hmaria_aa 13/03/2023

É
Cara, achei muuuiito repetitivo ainda mais a parte de falar a todo instante q ela é baixinha. Mano faltou desenvolver a história, ficou tudo confuso e perdido e repetitivo, a ideia é muito boa.

Duds42 28/02/2023

Já tenho que adiantar que nem de longe esse foi um dos melhores livros que eu já li na vida, na verdade, ele é um livro mediano. Porém, me sinto na obrigação de dar 5 estrelas a ele apenas pelos sentimentos que me foram transmitidos ao final da leitura, de uma hora para outra fui do 0 ao 80 em páginas, e me vi completamente desorientada e me perguntando que livro era aquele, porque sem sombra de dúvidas ele não era o mesmo livro do início.
A história de Divino Acordo é simples, dois adolescentes fazem um acordo de namoro falso, ele para ter uma parceira de gravação no seu vídeo de inscrição da faculdade, e ela para fugir de um jovem pretendente da igreja que seus pais tentam lhe empurrar. E até 80% do livro, somos apresentados a um grande clichê, desde toda a negação de que se gostam, até quando eles ficam realmente juntos, o mesmo que já foi apresentado em centenas de livros. O que ninguém espera nesse ponto da história seriam que as grandes revelações, o grand finale do livro iriam explodir cabeças e transformaria toda a trama em uma imensa novela mexicana, com direito a traições, mortos voltando a vida e até bebês inesperados aparecendo.
Toda a construção desse final foi extremamente rápida, e apesar de fazer sentido não foi bem construída, as possíveis pistas que a autora deixou ao longo do livro nem de longe foram o suficiente para preparar os leitores para esse final, na verdade, fez com que em muitos momentos fosse necessário reler alguns trechos e respirar fundo para absorver tudo o que estava acontecendo.
Sensações como essas, de puro desespero e dúvida, momentos em que eu tinha que largar o livro e tomar uma água para entender de onde aquela autora tinha tirado essa ideia que me fizeram dar a esse livro, essa nota, porque sem sombra de dúvidas essa grandíssima nível mexicana é mediana, nem de longe excepcional.

-KDS 17/02/2023

"Nossos destinos foram traçados na maternidade"
Destinados a ficarem juntos,
Estavam no mesmo lugar quando nasceram,
Conexão de almas,
Surpresas,
Reviravoltas,
Aprendizados...

Entre outras coisas, que livro!

Amei a história de Catarina e Gustavos, amei Juliana e Heloísa, amei, amei e amei.

Odiei alguns personagens? Sim!

Mas me pergunto como ficou uma outra personagem, espero obter respostas no próximo livro.

Cat e Gus são incríveis juntos, e sua história é a clichê "namoro falso", mas com uma pitada de "divino".

Sem contar que, no final, eu realmente me surpreendi, não imaginava todo aquele parentesco entre eles, toda aquela história, então o livro me prendeu ainda mais quando começou a dar indícios dessa grande revelação.

Leiam! Sério, recomendo demais!

5 estrelas ? ? ? ? ?

natlynx 10/03/2023

Divino acordo.
PERFEITO.

o livro é simplesmente sensacional. eu já estava a um tempinho querendo muito ler ele, mas ficava enrolando e agora que eu li me julgo por não ter lido antes porque o livro é perfeito.

o romance do gustavo e da catarina é construído de uma forma tão gostosa, Al dos temas super importantes que o livro aborda como homofobia e racismo. Foi super doido ler o livro e descobrir que o pai da juliana declarou a filha como morta apenas por ela ser lésbica, alem de toda a violência e preconceito que o gus sofria por ser um cara negro.

Recomendo demais a leitura do livro, amei muito os personagens, tanto os principais tanto os secundários (imaginem a minha surpresa quando descobri que o segundo livro era do felipe e da vivi) enfim, favoritado com toda a certeza!!!

Steph 07/04/2023minha estante
Simmm!! A mesma coisa que falei na minha resenha, foi tudo tão supérfluo, e sem fundamentos

Jéssica 07/04/2023minha estante
Né mulher oxi kkkk

2camiiz 05/05/2023

amo livros com provocações entao esse me agradou bastante.

mas, apesar de tudo, senti falta da amizade da viviane e da catarina até porque nao entendi como ficou depois de tudo.

no final aconteceu tudo muito rápido, parecia que queria terminar de escrever o livro o quanto antes.

em relação ao casal, nao tenho o que reclamar.
lindos lajdkwjsljska. ?

Karina 05/11/2022

crente safada
Temos aqui um livro de namoro falso na adolescência, Gustavo precisa de ajuda com um projeto para sua entrada na faculdade, e recorre a Catarina que canta na banda da escola, eles fazem uma troca de favores, ela o ajuda como 2ª voz e ele a ajuda a fingir um namoro para escapar de um garoto da igreja que seus pais querem que ela se relacione.

Nesse acordo, o namoro tem que ser "santo", ou seja, nada de pegação nervosa, e toques muito promíscuos, eu jurava que o mocinho por ser badboy iria desvirtuá-la do caminho "eu escolhi esperar" mal sabia eu que ela é uma safada encubada

Eu esperava muita coisa desse livro, mas juro que não esperava ler uma mocinha crente que não sente culpa cristã, que diz que "escolheu esperar" MAS FAZIA DE TUDO com o boy, menos a penetração, porque nas vozes da cabeça dela o pecado estava só na penetração kkkkkkkk. O livro é legal, mas isso me incomodou muito, assim como repetir várias e várias vezes que a protagonista era baixinha.

Tô até agora tentando superar o surto que esse livro foi, mas inegável dizer que não foi divertido apesar de tudo.

Endi.Nascimento 15/04/2023minha estante
Gostei

Carla.Sibelle 23/05/2023

No início eu tava gostando bastante da história, porém começou ficar bem repetitivo e razo. Além disso me irritou muito ficarem reforçando o qual ?baixinha? ela era.

LevianTris 18/08/2022

Um livro que aborda temas necessários!
Me surpreendi bastante com a leitura de "Divino Acordo", na minha cabeça o foco do livro iria ser apenas o romance deles mas pude ir percebendo que o livro ia muito além.
Abordou temas como racismo, homofobia, fanatismo religioso, e esse último em especial pegou muito para mim, pois conheço muitas pessoas que pregam a palavra, mas não cumprem ou são extremamente preconceituosos.
Foi uma leitura muito significante e muito prazerosa. Catarina e GG ficarão comigo por muito tempo, espero que mais pessoas tenham a oportunidade de ler esse livro maravilhoso.
PaulineG 20/08/2022minha estante
Adorei ler isso! Obrigada!