Divino Acordo

Divino Acordo Pauline G

Resenhas - Divino Acordo

manudefariadias 24/02/2023

Estranho seria se eu nao me apaixonasse por você....
Gostei dos temas abordados, da delicadeza em falar sobre eles, e de colocar sutilmente as vezes, as diversas formas de preconceitos e julgamentos que as vezes nem percebemos que fazemos.

Senti falta do Felipe e da Vivi mais para o final, Ms entendo que é pro causa do próximo livro .

Bookcase of laura 12/09/2022

Favoritado com sucesso
O livro vai além do fake date de milhões, a autora trás questões super importantes sobre a realidade infeliz da igreja dos dias de hoje. Isso tudo com dois personagens perfeitos, principalmente o protagonista (onde acha um assim?). Pelo amo de Deus vai ler e me agradece depois.

lorrany 23/10/2022

Cristo é amor. Ele está em meu coração, e p sempre irá estar
que livro incrível! arrisco dizer que um dos melhores nacionais que eu já li até hoje. tudo é levado numa leveza que a gente não vê sempre. o livro aborda muitos assuntos possíveis de gatilhos como racismo, lgbtfobia, preconceitos, fanatismo religioso etc, e achei que a autora soube lidar com tudo muito bem. foi ótimo ler algo com tanta representatividade, principalmente porque o Gus é bissexual e eu também (? obrigada por isso, autora! hahah). enfim, foi ótimo ler sobre dois adolescentes criados em mundos totalmente opostos que, no final das contas, se encaixavam muito bem, antes até mesmo que soubessem (e que plot legal, gostei).
os personagens são muito cativantes. Gustavo é o famoso badboy, mas mesmo assim, eles nunca deixam de nos fascinar, não é mesmo?
e Catarina é uma menina religiosa, mas não tímida. não recatada. gostei disso nela; a todo momento ela tem atitudes que pra muitos poderia não condizer com o que esperavam dela. ela foi uma personagem que me surpreendeu bastante. é uma menina decidida, forte, confiante nas suas opiniões e muito destemida, isso fez toda a diferença na história.
espero que esse livro sirva de aprendizado para outras pessoas também, para repensar atitudes e conceitos errados nunca é tarde demais.
enfim, o livro é bem maneiro, AMEI DEMAIS LER ACOMPANHANDO AS MÚSICAS (PS: autores, comecem a fazer mais isso, estou IMPLORANDO, é uma experiência maravilhosa!) um beijo ?

Flávia_SDutra 21/08/2022

Li em dois dias, rápido e fácil
400 Pag que se passam um mês no livro, história leve, direta ao ponto, gostei que não enrolava, tudo bem agradável, os gatilhos que existem no livro estão bem sinalizados no início do capítulo, achei isso interessante, os gatilhos não são tão pesados, (pelo menos não ME afetaram tanto), mas para alguns pode ser sensível e ela aborda a história com leveza.

Bele Evangelista 26/09/2022

MIL ESTRELAS SIM!!!!
Esse livro me deu vontade de escrever uma resenha de verdade, o que eu não faço tem um tempão.
O livro em si é completamente perfeito, é um pouco chocante saber que ele não tem o hype que merece, é um ótimo livro MESMO!!!
A autora conseguiu abordar assuntos tão importantes, e não foram ROMANTIZADOS todos foram abordados com seriedade sem tirar a leveza do livro, a importância da conexão dos protagonistas, sinceramente esse livro é perfeito.

O livro aborda a história de Catarina, uma jovem cristã que está cursando o último ano no ensino médio, junto com o nosso mochinho que é o popular, pegador. Ele sonha em cursar a faculdade de música, e está participando de um concurso para entrar nessa faculdade, mas para passar na segunda fase ele precisa de uma outra pessoa para cantar junto com ele, e nisso ele procura e encontrar Catarina. Catarina precisa se livrar de um compromisso com o filho do pastor da igreja, então para fazer parte do vídeo do Gustavo (O mochinho) eles precisam fingir um namoro.

Jordana 18/08/2022

Perfeito
Ok, vamos lá, muita informação, zero spoiler, vou tentar KKK o livro é escrito de uma forma leve mas trata de assuntos muito importantes para nossa sociedade. A leitura fluiu muito bem, o casal principal é instigante e não deixam no tédio. A todo momento acontece algo novo enlaçado com outros dramas passados. Muito bom mesmo, eu amei demais!!!

lari 18/08/2022

Fofinho mas muito imaturo. Talvez seja porque eu não estou mais acostumada a ler livros de escola mas tive que me lembrar o tempo todo que eles são adolescentes ainda então certas atitudes eram normais, mesmo que a autora tentasse passar um ar mais adulto aos protagonistas.

Achei bem esquisita a relação das mães do GG com ele, ok que eles tinham uma boa relação mas que tipo de mãe deixa o filho ficar transand0 no quarto cada dia com uma menina diferente e ainda ouvindo gemidos?? Por mais liberais que fossem achei estranho.

Sei que tem o livro da vivi mas depois da festa ela simplesmente desapareceu???????

No geral eu gostei dos personagens e gostei da trama e como os conflitos foram se desenvolvendo, com exceção do último plot que eu achei bem nada a ver na real e acho que a estória ficaria melhor sem.

Adorei as escolhas das músicas e como esse tema foi abordado, gostei da leitura e achei fluída mas como disse, acho que faltou maturidade na escrita, não sei explicar em um único ponto o que me incomodou com relação a isso, foi uma percepção minha.

Gica 18/08/2022

Lindo!
Me surpreendeu pra caramba! Li sem parar o dia todo, uma leitura muito delicinha e fluida, um livro que traz uma amor muito bonito e questões super importantes, eu adorei!

readbyisblla 14/12/2022

Muitas coisas me irritaram no livro: a escrita em muitas partes foi maçante; a autora simplesmente joga a informação de que o protagonista é bi e não desenvolve isso direito; a mocinha é uma insuportável; a autora não soube trabalhar as cenas em que o personagem sofre racismo, ficou muito superficial; e por último QUE PLOT MEDONHO.

Mirele Saionara 12/01/2023

Que livro surpreendentemente bom!!!
Não vou negar que comecei a ler de forma despretensiosa e me supreendi de forma positiva, a escrita da autora é maravilhosa lhe prende do início ao fim, vc sente todas as emoções possíveis lendo esse livro ( não sou de surta e surtei lendo kkk), não conseguia para de ler, fiquei ate de madrugada lendo.
Apesar de ser um clichê ( um bad boy e menina pura e religiosa ) tem muitas reviravoltas que ninguém espera, a leitura é fluída e tudo é contado nos mínimos detalhes até os hots ,coisa que eu amo não posso negar.
Tem que ter mente super aberta para ler, e se atentar aos gatilhos, o livro fala de temas importantes como racismo, religiao, homofobia e adoção!
Só leiam , pq esse livro é simplesmente perfeito, não esperava nada e virou um queridinho ??

Beatriz Guimarães 31/08/2022

muito fofo, hot maravilhoso, fora as referências de mpb que eu amei demaisss. ansiosa para o livro 2!!!! ????

RMichele 25/11/2022

Simplesmente tudo!
Simplesmente amei a escrita da autora, a forma como ela traz o racismo, a homofobia e outras questões muito presente no dias atuais. A representatividade muito presente no livro. Simplesmente perfeito!!

Luiza 09/01/2023

Como eu disse incrível!
Eu fiquei completamente rendida pela história, amei o desenvolvimento do GG e da Cat e todos os assuntos tão importantes que foram trabalhados tão bem durante a obra.

Eu consegui prever algumas coisas, porém, amei como foi desenrolado do mesmo jeito.

Incrível, se tiver oportunidade apenas leia!!!

GabisNika 02/09/2022

De divino não tem nada kkk
Fui atrás pelo hot? Fui e não nego.
Comecei a ler pelo fake dating, continuei por causa da leveza e terminei arrepiada pela força dos assuntos tratados.
Helô e Juliana são o casal perfeito, GG dá raiva no começo, pelo desapego e eu morro de rir com a cara de pau da Nina.
Namoro santo é o caraio, é perfeito!
Não sejamos hipócritas: ninguém segura adolescentes com os hormônios em ebulição, pelo o amor de Deus... (ba dum tss)
Os assuntos mais pesados, como racismo, homofobia e aquele extremismo religioso babaca são abordados de uma forma tão bem feita que assusta. Eu não tenho gatilho com nada disso, mas ainda me assombra ver que tudo o que é retratado no livro, que é uma ficção, acontece na vida real, que realmente existem pessoas assim.
Se eu pudesse dar nota 1000, eu daria