O curioso caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O curioso caso de Benjamin Button

SammyaLC 28/03/2024

Um conto arrebatador sobre a indignidade da velhice, a inevitabilidade de mudar com a passagem do tempo, a crueldade de viver mantendo as aparências e a solidão inerente à existir!

Lucas 02/04/2024minha estante
*conto.

Jordaann 12/09/2023

?E uma bengala, pai.?

Assisti ao filme, de mesmo nome, a alguns anos e não poderia ter me surpreendido mais ao perceber o quão diferente este conto é da adaptação!

Eu fiquei presa desde o início e mesmo sendo curta, a história é extremamente fluida, com um humor que me agrada, de fácil compreensão (parabéns Antofágica pelo trabalho), e ainda assim de grande profundidade.

Incrível que esse autor fez com que eu refletisse sobre coisas que foram escritas a muito tempo e que hoje ainda nos permeiam.

O ser humano é de fato complicado nas suas expectativas, frustrações, preconceitos e desejos.

Quero ler outras obras do autor!

Luiza 09/03/2023

Rapidinho, leitura super gostosa. ideia genial a do autor. lembro de assistir o filme quando criança, eu amava. foi ótimo ter esse contato com a obra original.

@limakarla 09/12/2022

O tempo e o não-tempo
Que conto gostoso de ler! Eu já conhecia o filme de mesmo nome, gosto bastante, aliás. Então sempre fui curiosa para ler o texto que o inspirou. Apesar das tantas diferenças, eu amei demais! Leitura super gostosa, simples, fácil de se fazer? Um tom de humor que me agradou e um personagem cheio de dilemas durante sua vida tão diferente. Amei!

Marcos 01/05/2023

Um soco no estômago
Embora o texto seja fluido e agradável o seu conteúdo acaba trazendo uma carga de reflexão bastante considerável.

Temas como solidão, aparência, individualismo e até a fugacidade do amor são temas primordiais na obra.

A sensação é parecida que tive quando li a metamorfose de Kafka, embora a construção da narrativa seja diametralmente oposta, aquele ar de não compreensão ou abandono de um parente que ?deixa de ser tão fundamental? é bastante presente.

Diogo Crema 17/07/2023

E se a ordem natural da vida fosse alterada...
O curioso caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald - EUA / 1922

"Olhamos um berçário apinhado de bebês e vemos um promissora antessala do futuro. Um asilo de idosos, ao som da televisão e dos lápis de cor que rabiscar revistinhas, nos chega mais como um inadequado depósito de passados."

Está é a parte inicial da apresentação da edição da Antofagica. É com maestria que Fitzgerald brinca com o tempo e com nossas expectativas sobre o futuro.

NOTA 10/10.

Gaby'sð 18/03/2024

Um livro para se ler em um dia
Ahhh como eu tinha assistido o filme antes, eu nunca que imaginei que o livro seria tão divertido e engraçado kkkkk, pois o filme tem uma vibe bem triste né?

Mas nossa, o livro é completamente diferente do livro! É simplesmente incrível kkkkkkk, por exemplo no filme a mãe dele abandona ele, no livro a família dele não o abandona então torna tudo bem mais interessante, ver o relacionamento dele com os familiares e tals...

Gostei e super recomendo esse livrinho para passar um tempo e dar boas risadas, e talvez até pensar um pouco na vida e no tempo.
Gaby'sð 18/03/2024minha estante
*o livro é completamente diferente do filme?

janierisonsantos 10/12/2023

Um conto lindo e reflexivo.
Este conto me surpreendeu por sua grandeza em tão poucas páginas. Confesso que já conhecia a história, mas não tinha lido, e esperava algo idêntico ao que assisti, o que não ocorreu.

Há uma grande diferença entre a mídia cinematográfica e a mídia literária. Porém, ambas contêm toda melancolia sentimental da mensagem e essência desta obra-prima de Fitzgerald, nos fazendo pensar e sentir do início ao fim a respeito do tempo, das fases da vida e a morte.

O posfácio é recheado de informações: a vida do autor, seu contexto social; análise e reflexão da obra, o impacto atemporal; detalhes do processo de produção do filme. A edição tem um conteúdo extra que torna o produto ainda mais completo.

itsmelanap 17/09/2023

é bem diferente do filme mas é incrivel ainda assim, amo essa história, uma delícia de ler e traz muitas reflexões também

Heloisa 06/12/2022

Como boa apaixonada pelo filme quis ler o livro pra saber mais afundo a história, no livro muitas coisas são diferentes do filme mas achei que faz sentido cada narrativa ser dessa forma.

Scarllet 10/05/2023

Momentos para refletir!
De começo estranhei muito a diferença do filme para o livro, na adaptação ha uma certa romantizaçao de alguns acontecimentos, e só depois com o pós que você entende porque tudo foi tão diferente..
Esse livro nos traz a reflexão sobre o modo como vivemos nossa vida, e nos faz pensar " será que agiriamos da msm forma se nosso desenvolvimento fosse invertido?"
Ben viveu uma vida inteira, e quando ele finalmente teve a Ascenção de suas conquistas, tudo caiu no esquecimento. Esse livro fala sobre perdas, todo dia a gnt perde um pouco de si, nós mudamos e não somos o mesmo de ontem. As pessoas ao nosso redor vão perdendo ou ganhando significância, e o amanhã continua sendo incerto. Ben aprendeu a viver para enfim desaprender, e praticamente nasceu e morreu sozinho, perecendo na solidão.

Aylana Almeida 24/04/2023

Simplesmente encantada com Fitzgerald!
Já amava o filme é o livro veio sacramentar o talento de Fitzgerald e a genialidade de sua escrita! Leitura incrível!