Não mate a vilã

Não mate a vilã J. F. S

Resenhas - Não mate a vilã

Resenhas0 29/12/2022

Não Mate a Vilã (3.5)
Após sofrer um acidente, Silvia vai parar dentro do último livro que leu. Seria muito bom se ela tivesse ficado no corpo da gentil e amorosa protagonista, mas ela se vê presa dentro do corpo de Yvinoria, a vilã. E o pior de tudo: a vilã morre no final da história. Tentando mudar o enredo, Silvia terá que se juntar com personagens inimagináveis para fugir de seu final trágico.

Sabe quando você está no TikTok, aparece um vídeo com um trecho de um livro, você se interessa, pesquisa sobre ele, gosta da sinopse, abandona os outros livros que estavam na sua lista e se joga de cabeça nessa nova leitura? Então, foi isso que aconteceu comigo.

Peguei uma amostra no kindle, gostei, comprei, comecei a ler ontem e terminei hoje. A história realmente me prendeu. Ela tem uma proposta muito boa. Quem aqui que assiste dorama e nunca assistiu um nessa vibe? Está perdendo, porque é muito bom!

Como eu disse, a proposta da obra é muito boa, e ela te prende do início ao fim, mas algumas coisas, infelizmente, me fizeram diminuir as estrelas. Começando que parece que o livro não passou por uma revisão, perdi as contas de quantas vezes a autora trocou o ''mas'' por ''mais'' e, gente, isso é o mínimo. Claro que ás vezes alguns errinhos acabam passando, mas se a história tivesse passado por um olhar mais atento, esses erros não teriam ficado.

Agora, falaremos da história em si. Quando eu terminei de ler, a primeira coisa que passou na minha mente foi: se a autora tivesse se empenhado em construir um universo mais bem desenvolvido, essa história teria entrado na minha lista de favoritos. As coisas acontecem tão rápido, se resolvem com tanta facilidade, que não tem nem graça. Até o relacionamento da Yvi com o Max foi feito ás pressas. A política do reino, as consequencias das mortes, a família da Imperatriz foram apenas coisas jogadas quase sem nenhuma explicação... o que foi muito decepcionante.

Bom, o final ficou com gostinho de quero mais e eu com certeza lerei o próximo assim que for lançado. Me salvou de uma ressaca literária. Só espero que na próxima obra a autora desenvolva melhor o universo e os personagens, investindo também em uma boa capa e revisão.

Grazylivros 29/12/2022

Me lembro manhwa?
A história é boa, te prende, a escrita é bem fluída, fiquei triste por ter acabado e quero a continuação logo... eu amei o romance do livro, a reencarnação dela na vilã? Adoro essa temática, quero mais momentos deles juntos, não teve pontas soltas em relação a história, pena que foi tão curta.

Vitoria.Abreu 28/12/2022

Como não se apaixonar?
Como assim eu demorei tanto para ler esse livro? Vi alguns vídeos no tiktok sobre ele, porém achei que seria chato ou ruim, só que não!! Foi surpreendentemente incrível ler essa estória.
Terminei o livro em uma manhã só e ainda fiquei com gostinho de quero mais. O modo como a Yvi/Sílvia se desenvolve no livro e como ela começa a valorizar coisas que antes ela não se importaria é maravilhoso, a forma como o max é cruel e ao mesmo tempo doce e sedutor é apaixonante. Quem diria que os vilões, na verdade, eram os mocinhos hum? Apenas apaixonada por tudo!!

ekatherinah 27/12/2022

divertido
comecei muito animada com a premissa, porque nunca consumi nada com desse tipo apesar de conhecer várias histórias assim. Inicialmente gostei muito, mas depois perdi a animação com algumas escolhas e quando vi para onde estava caminhando. Tudo bem terminar em romance, dificilmente não seguiria por esse caminho, mas valia um conflito por mais tempo entre os protagonistas, uma desconfiança, uma demora no envolvimento romântico. A cadência de acontecimentos é rápida ao longo da novela, mas senti falta de ver mais da protagonista se acostumando com as diferenças de mundos (isso é contado, mas nem sempre mostrado). A escrita é promissora e fluida, falta uma escolha mais assertiva do que desenvolver na história e melhorar alguns diálogos e descrições. Mas é divertido e quero ler a continuação :)

Gleiciane 26/12/2022

Tem muito potencial
Eu amei esse livro, me prendeu do início ao fim. Contudo ele tem muitos erros, de revisão mesmo, e também alguns eventos são passados bem rapidamente, não precisaria enrolar, mas parece que fica sobrando um espaço na história para ser preenchido.

Maria1691 22/12/2022

:))
Estava no tiktok e vi uma conta de uma moça falando sobre o livro e me interessei, ao ver as avaliações lá na Amazon e certos comentários no tiktok fiquei mais curiosa ainda. Gostei bastante da leitura, é um livro rápido e extremamente fluído. A mensagem que o a autora passa é muito bonita, nem todos que possuem fama de bonzinhos realmente são e que sempre é bom procurar saber os dois lados da história. Recomendo demais, principalmente para quem quer sair de uma ressaca literária.

"Entendi que ninguém é 100% bom ou ruim, nenhum de nós vai estar sempre certo ou errado e o que define quem nós somos são as nossas escolhas. E saber disso me libertou para viver o agora, e dizer sim para o vilão mais romântico que já vi. Seguro no seu pescoço e o beijo, pronta para viver cada dia desse meu novo futuro sem medo."

"Eu me apaixonei por essa mulher, que não tem medo de discordar de mim e que não desiste sem antes lutar."

Lauara Santos 21/12/2022

Gente do CEUUUU, não sei nem explicar o quanto eu gostei desse livro, tipo, PERFEITOOO, começa com a personagem sendo uma "fracassada" e termina ela com um romance dos "sonhos" aaaaaaaaaaaaaa eu quero um MAX??????

Paulinha 19/11/2022

Melhor leitura de 2022!
Que satisfação é ler esse livro. Uma estória curtinha, mas muito bem construída com todos os pontos amarrados. Sem palavras pra personagem principal. Muito maravilhosa, inteligente e astuta. Mal posso esperar pra ler o segundo livro.

Ray 16/11/2022

"A noite vai ser longa e eu estou de péssimo humor, afinal ninguém mexe com o que é meu e sai vivo."

Isso meus queridos, é a elite!

Leitura rápida, leve e fluída. Levei menos de 4 horas pra terminar de ler. Ele é perfeito para quem está sofrendo de resseca literária.

O livro é curto, tem pontas soltas, mas o autor conseguiu desenvolver bem a história e a química dos protagonistas é de MILHÕES! Pisa em muitos livros por aí.

Queria ter visto mais do gato que só foi citado brevemente, adoraria ver mais cenas do "pequeno" e "grande" Max. Seria ilário ver o temido Duque cuidando de um gatinho indefeso.

Me incomodou um pouco a questão da Silvia ter falado que ia contar a verdade para o Max e no final não ter dado tempo de isso acontecer.

Mas de resto o livro é perfeito! Gostei muito de ver também sobre a dona do corpo original. A bichinha merece uma segunda chance, coitada.

Como uma pessoa que ama novels de transmigração e sofre por não achar muitos livros "ocidentais" desse tema, vou abrir aqui uma petição para o autor(a) escrever mais sobre esse mundo. Merece de mais.

anju ainsworth 19/12/2022

Tem como melhorar 1000%
É uma leitura leve e descontraída, bem divertida.

A autora conseguiu fazer em poucos capítulos, algo que em muitos manhwas demoraram em média 60 capítulos na melhor das hipóteses e isso foi muito bom!! Ela ia direto ao ponto e isso era bem divertido. Mas, a experiência poderia ter sido MUITO melhor.

Essa é uma história que ao meu ver, merecia mais carinho, deveria ter sido revisada ao menos UMA vez ou duas, o tanto de erro que tem, parece que eu tô lendo um turno de rpg do wpp, ou até mesmo uma fanfic com português de quinta série.

Em momentos de fala se usando - ou invés do travessão (?) ou na hora de escrever uma ação após a fala, simplesmente escrever direto sem por o travessão (?) fazendo parecer uma enorme fala sem sentido, mas isso é algo que você se acostuma se for ler, na verdade é obrigado a se acostumar.

O casal começou bem, mas em determinado momento isso se perde e começam a acontecer coisas fora do tempo certo que faz com que meio que... para mim isso perdeu um pouco da "magia" de ler um tensei. (Quando o protagonista morre e reencarna.)

Muita repetição, "E ele fez isso, e então isso, e então aconteceu tal coisa, e então, e, e isso, e aquilo", erros básicos como usar "Mais" no lugar de "Mas"

Mas é um projeto muito bom! Se fosse revisado para consertar erros de ortografia e pontuação, tirar uma coisa ali, colocar outra aqui, então ficaria muito bom, ficaria perfeito! Apenas fazer o básico que faltou.

De uma nota de 1 a 10, a nota que eu dou é 5 que equivale a "Legalzinho, bonitinho, fofinho, mais ou menos, não leria de novo mas é bom."

Por favor autora, dê mais amor a sua obra porque ela merece.

Obras que eu achei uma certa semelhança, o que me fez gostar muito! : Yongsaui Jeon Yeochinimnida, When the Evil Girl Loves, Beware of the Villainess, Another Typical Fantasy Romance, Suddenly Became a Princess e The Tyrant's Only Perfurmer.

Dani 17/12/2022

Livro rápido e maravilhoso, leitura gostosa, super bem escrito, a história te prende do início ao fim, já quero a continuação.

Michele 16/12/2022

Eu achei esse livro muito bom. Tem alguns errinhos ortográficos, mas isso é normal. Não tem defeito esse livro, gostei muito mesmo. É curtinho e vc consegue ler em um dia, amei os personagens e a história.

Dudão Wang 13/12/2022

achei meio chato
Em algumas partes me cansou muito, mas achei a escrita da autora boa, só a história que não me cativou muito mesmo

Maria 12/12/2022

Eu amei demaiss esse livro, para quem procura um enredo no estilo manhwa com um plot muito bom e uma leitura rápida e cativante, com certeza vai amar esse livro. Esse livro é simplesmente a autora pegando o melhor plot de todos de manhwa e transfomando-o em um livro rápido e fluído. Simplesmente perfeito para quem quiser ler uma história legal, curta e leve, eu amei os personagens, eles são maravilhosos e o livro é sem dúvidas muito bom. Enfim se você quer ler um romance para sair de uma ressaca literária ou simplesmente para distrair a mente e fugir um pouco da realidade, eu recomendo bastante esse livro, principalmente se você amar manhwa assim como eu ?.