Não mate a vilã

Não mate a vilã J. F. S

Resenhas - Não mate a vilã

Agapito0 11/05/2024

Gostosinho de ler...
O livro conta a história de uma mulher que após um acidente acorda dentro do último livro que
leu. Ao acordar percebe que se tornou a vilã do livro e que se não mudasse a história dele, acabaria morrendo de vez.

Nas cinco primeiras páginas achei a personagem principal depressiva demais e quase desisti, mas aí pensei que deveria insistir um pouco mais na leitura, e digo que valeu a pena. É um romance leve e cheio de aventuras. Só nao dei mais estrelas porque ficaram algumas lacunas, como o porque ela entrou no livro e tals...mas ainda assim, vale muito a pena ler.

Boa leitura!

theyas 03/05/2024

Me senti com 12 anos
O título não é uma ofensa, juro!
É um elogio a capacidade da autora de trazer à tona uma época traumática, porém divertida. Época das fanfics KKKKKKKK

O livro é curto e a história simples:
Silvia é uma escritora que, acidentalmente, vai parar no corpo da "vilã" de seu livro, Yvinoria. A partir daí, ela vive umas aventuras bem doidas.

Apesar da escrita possuir erros e ser uma confusão danada na sintaxe, ela é rápida de "engolir".
A história se tornou meio hilariante, mas leve. Não tenho certeza se é a primeira interação com a criação de um livro da autora, entretanto, ela tem potencial.

O contexto nos traz uma crítica. Será que a pessoas realmente é louca/má? Ou é só questão de ponto de vista? Ou uma manipulação?

MAS

O casal principal tem 0 química. Eles são a definição de "corte químico" por que a química foi EXTINTA do desenvolvimento deles (piadinha). E graças a isso, se tornou impossível importar-se com qualquer um deles. E as interações deles eram meio sem sentido e "????".
Os momentos sérios se tornaram super engraçados, simplesmente devido ao fato de que a autora estranhamente aparenta ter 12 ou 13 anos e escreve como uma fanfic do wattpad. Por isso, é muito difícil se apegar a qualquer personagem, o que faz com que eles sejam esquecíveis..
Me lembrou de quando EU lia fanfics de harry potter de qualidade duvidosa. Foi LEVEMENTE nostálgica.
A falta de aprofundamento e o desenvolvimento patético me decepcionou bastante.

Dito isso, não tenho total certeza se lerei a continuação, talvez numa tarde tranquila.
Acredito que com o tempo, a escrita da autora evolua. Capacidade ela tem.
É um livro ok.

livro 20/04/2024

Sinceramente?
Eu queria muito ter gostado desse livro, eu li a sinopse e achei a ideia do plot incrível estava super curiosa pra ler e me decepcionei.

A história não é ruim, mas senti que faltava alguma coisa, um aprofundamento talvez.

E a diagramação? Muito ruim mesmo, teve horas que me perdi entre o que era parte do diálogo e o que não era.
Gabriela2281 26/04/2024minha estante
Quando eu li tbm achei a msm coisa, poderia ter desenvolvido mais a história. A história tem um potencial enorme.

Mar 07/04/2024

Nossa que livro bom
Nossa que livro bom, me senti envolvida com a historia e os personagens, achei clichê mas também tinha algo novo. adorei os principais

Kelstefane 06/04/2024

Muito bom!!
Eu simple me apaixonei pela história, não estava esperando gostar, mas é muito boa e bem feita sabe?
Posso dizer que é um clichê ? Ou nem tanto ? O vilão moreno gostoso tá aí pra comprovar né kkkk

Gostei bastante mas a escrita não foi tão boa, alguns diálogos não especifica quem está falando, o que deixa meio confuso, mas tirando isso é ótimo e está bem escrito, e é bem divertido ?? recomendo!!

Kimberly70 03/04/2024

Deixou a desejar e demais. Só vi elogios e mais elogios sobre, fiquei ansiosa pra ler, mas me deparei com mais um fic mais ou menos do Wattpad. Sim, tinha um potencial enorme, a idéia da história é incrível, esse tipo de história tem e muito nos webtoons, adorei que tenha transformado isso em livro, mas a qualidade de escrita, trabalho de construção do personagem, apresentação do personagem, a história em si, diálogos, quase tudo, é oq vc encontra no Wattpad escrito em 2013. Mal escrito.
Como disse, a ideia é incrível, a história tinha um potencial, mas não foi aproveitado, não foi trabalhado, tem momentos que a história tá no auge, mas a escrita deixa de uma forma patética.
Kimberly70 03/04/2024minha estante
ISSO QUE ME ESQUECI DE FALAR DO ROMANCE QUASE INEXISTENTE, é só migalhas mixurucas, nem o final faz algo digno.

torquack 25/03/2024

Leitura rápida pra ressaca literária
A história é aquele clichê gostosinho de romance adolescente que gostamos de ler de vez em quando, principalmente nos dias que faltam coragem de iniciar uma obra muito grande.

O enredo segue a ideia meio isekai e reencarnação que quem tá acostumado ler manhwas conhece bem (principalmente pelo fato de que a protagonista reencarna em uma vilã).

A leitura é simples, rápida e fluida. Só vale lembrar que não sei se é a tradução, mas a versão disponível no Kindle Unlimeted (a.k.a. KU) está com erros de digitação, trocam "mas" e "mais" com frequência e a quebra de linha é feita no local errado em alguns momentos. Porém, nada que afete a leitura, a mensagem continua sendo clara.

Não é um romance complexo, aparentemente, é uma obra voltada a público jovem. Mas, como já disse, é uma leitura válida quando queremos ocupar a mente com uma leitura mais rápida antes de tomar coragem para obras maiores.

Também foi uma válvula de escape depois de ler um livro de temática mais pesada.

Fabiane131 23/03/2024

Vibes Wattpad
A ideia é boa mas parece que foi escrita com certa pressa. Possui muitos erros de ortografia e de diagramação. Acredito que poderia ter sido melhor desenvolvida. Mas foi uma leitura rápida e um romance bobo bonitinho até.

Mokumura 12/03/2024

Esse é um livro com um ritmo um pouco mais rápido o que me agradou demais, não ficou enrolando e inventando plot atrás de plot, obviamente se inspirou em várias obras famosas, com cenas parecidíssimas, mas ainda foi tão bem amarrado que continuei achando divertido. Os personagens foram bem clichês, um duque frio e maluco e uma protagonista ainda mais maluca, o príncipe entregou tudo o que eu esperava dele... Não recomendo para a maioria das pessoas, mas se você gosta de ler histórias de transmigração para o corpo de vilãs é um bom livro para passar o tempo.

Yaskara4 09/03/2024

Incrível! ?
Gostei muito do livro e da proposta que ele traz. A única coisa que me incomodou foram os erros de digitação e, também, os erros com relação a formação do texto na versão para o Kindle.

Com relação à história, achei incrível! Ansiosa para começar a ler o segundo livro. ??

Duda 14/02/2024

O tanto que amei esse livro não tá escrito ?
Vou agora forjar um acidente pra ver se acontece comigo também kkkk

Ia amar se eu fosse parar no corpo da bela de crepúsculo ??????

Maiara267 10/02/2024

Incrível
O que dizer desse livro foi um deleite sksksk.
A estória envolvendo o destino e como ñ podemos fugir dele.
Eu senti todo o pavor de viver em uma época que vc até então não pertencia e ser humilhada por um babaquinha, aiii Deus.

Arkery 06/02/2024

Não mate a vilã - J.F.S
Silvia esperava a promoção que tanto desejava no trabalho, porém nada aconteceu como ela imaginava e para piorar, um acidente inesperado a jogou para o mundo do livro que havia acabado de ler como a vilã da história, Yvinoria, uma nobre no qual vivia correndo atrás do protagonista e acabou com um destino cruel. Determinada a não ter o mesmo final que a vilã, Yvinoria traça um plano em sua cabeça de não se aproximar de nenhum dos personagens importantes e viver uma vida tranquila, mas nada sai como esperado.

" Porque algumas pessoas são tão felizes e tem tudo o que querem sem esforço algum, enquanto outras não importa o quanto lute sempre ficam no mesmo lugar? O mundo não é um lugar justo, essa é a primeira regra que aprendemos e ainda assim todos os dias tentamos mudar isso, mesmo que no final seja em vão. " - Silvia

A história é boa, gostosa de ler e é bem engraçado as interações entre a Yvinoria e o Max, e como podemos ler no ponto de vista dos dois personagens é bem legal de ver os pensamentos de cada um, principalmente os pensamentos do Max sobre a Yvinoria, já que ela age de forma bem peculiar para uma dama da época. Temos vários momentos cômicos entre eles e quando a Yvinoria descobre que a verdadeira identidade do Max, me causou muitas risadas.

" E como eu gostaria de poder ver seus olhos esmeraldas agora. Os mesmos olhos que brilham quando ela tem alguma ideia maluca. " - Max

" - Você está deliciosamente linda e com certeza terei de matar cada maldito homem que olhar mais de uma vez para você. " - Max

Porém um ponto negativo é que tudo é muito rápido, tinha muitas coisas que podiam ser exploradas e desenvolvidas, principalmente o relacionamento dos protagonistas, as vezes eu lia e tinha a sensação de que estava faltando alguma informação importante, mas como foi um livro que eu li em um período de ressaca literária, foi muito bom para me ajudar a sair, e com o um spoiler do próximo livro no fim, acabei por ser surpreendida por algo que não imaginava.

Belle.hh 05/02/2024

Esse livro fez parecer que eu estava lendo aquelas novel em que ela morre e reencarna no corpo da vilã da história que ela estava lendo, ou seja, perfeito!

Duda 04/02/2024

Não Mate a Vilã
Silvia foi uma personagem muito boa de ser ler, ela foi divertida e surpreendente.
Max me surpreendeu bastante e amei o jeito dele pensar.

O livro deveria ser mais longo pois tem um potencial muito bom, seria um um livro de fantasia muito bom de ler se tivesse o devido desenvolvimento que merece. Porquê apesar dos erros ortográficos e do diagrama, você lê e rir sem perceber.