O que sobra

O que sobra Príncipe Harry

Resenhas - O que sobra

Dalila79 13/05/2023

Realmente, o que sobrou do Harry.
Sou suspeita para falar, porque desde criança sou fã da Diana. Mas vou deixar alguns pontos sobre o livro:
1) A leitura é extensa e pode se tornar cansativa em muitos momentos, você precisa querer ler o livro pra conseguir terminar (minha percepção).
2) O Harry dá inúmeros detalhes, o que eu não achei tão ruim.
3) É triste tudo que a imprensa fez com ele, com a Meghan, eu jamais queria ser dessa realeza. Não sei se daria conta do assédio dos paparazzi.
Me surpreendi negativamente com o William. Do Charles eu já espero tudo de ruim. Não vou comentar sobre a Camilla, é alguém tão desnecessária que não merece ser citada aqui.
No mais, eu desejo que ele consiga ser feliz longe desse sistema que é claramente opressivo, basta lembrar o que fizeram com a Diana. O título faz jus à quem ele se tornou, o que sobrou. Eu super leria outro livro se ele decidisse escrever.

Biblioteca.casa 09/05/2023

O que sobra
A escrita é muito boa, fluida, não parece que é um livro de 500 páginas. Adorei toda parte que ele fala sobre a mãe, princesa Diana, demonstra seus sentimentos, seu amor por ela nas palavras. Essas partes são o que mais gostei.

Percebi aqui, que Harry tem muitos problemas não relacionados com a família, no seu passado e presente. Ele sente inveja do Willy (seu irmão, príncipe William) e vemos isso na forma que ele descreve que o irmão mora em um lindo apartamento, com obras de arte, no Palácio enquanto ele vivia em um chalé, na época de solteiro.

As partes mais leves e doces são quando Harry descreve seus filhos e esposa. Apesar de que a Meghan desta biografia tem bem menos falas do que vemos na vida real. Em muitas das cenas, apenas os olhares e as movimentações dela são descritos.

Não sei o que é a realidade nesse livro. É exagerado, sempre demonstra Harry sendo correto. E acima de tudo, tem uma exposição muito grande da família dele. Apesar de terem vidas públicas, acho que ele ter imposto certas coisas sem a clara autorização delas foi errado.

"É uma daquelas coisas que a gente pensa: se eu pudesse desver, eu desveria, porque isso aqui vai me assombrar."

Vmasch 08/05/2023

Acho difícil avaliar um livro sobre a vida de alguém, até porque, existem situações que só uma pessoa viveu... A narrativa é boa e bem estruturada...

Lana198 04/05/2023

Ganhou o título de favorito do ano? ??????????+?
Sou extremamente suspeita para falar desse livro ,assim que divulgou fiquei extremamente ansiosa por ser doida da família real britânica e por ser uma grande fã da Diana e consequentemente do Harry e da meg
Acompanhei todo o processo de ambos até hoje se estabilizarem onde estão
Esse livro é extremamente íntimo ,como se tivesse tendo uma conversa com o próprio Harry
A maneira como ele retrata o luto de uma criança que perdeu a mãe com uma sutileza é tão genuína e conforme ele cresce relata ainda sua guerra com a falta da mesma
Simplesmente devorei o livro em 3 dias,a leitura é tão fluida que quando você se der conta já está na metade do livro
É uma experiência que acho que todos devem passar ,todos devem conhecer a verdadeira história

Van Bracisiewz 01/05/2023

Isso é um homem, isso não é um Reserva.
Um livro aonde Harry compartilha sua comovente jornada pessoal, após o trágico acidente que levou sua mãe.
Eu sou apaixonada pela princesa Diana, e ler a história de Harry, foi emocionante. Tenho certeza que ela tem muito orgulho dele e da sua família.
Gostei muito der ler esse livro e ver que o amor venceu!

Marcelo526 26/04/2023

Relato interessante e "por dentro" da monarquia inglesa. Pelo jeito, a máxima que diz que o dinheiro não traz felicidade tem um fundo de verdade.

Astrid 22/04/2023

Gostei, mas achei cansativo
No início achei o livro cansativo. Acho que poderia ter resumido um pouco a segunda parte do livro.
Fiquei chocada com a forma que ele foi tratado pela família e não me surpreende que ele carregue tantos problemas em consequência de tudo o que viveu. E acredito na versão dele sim, diferente de algumas resenhas que li por aqui. Acredito que pra manter o sistema as pessoas são capazes de fazer coisas como as que ele relata.Espero que ele é família encontrem uma forma de viver em paz.

Giulia 21/04/2023

Não achei tão ruim, mas é MUITO detalhado e parece que ele sempre quer mostrar como rico sofre e isso dá uma preguiça mt grande, mas até que não foi de todo uma leitura horrível

Iris 18/04/2023

Simplesmente perfeito
No início a leitura tem bastante detalhes, mas depois fica perfeita, Harry mostra uma pessoa que nunca imaginávamos ser, ele sofreu muito e a Meghan também, tem partes que ele se perde quando adolescente sobre a morte da mãe, mas entendi o lado dele, sempre difícil aceitar a perda de uma pessoa que amamos
Bom eu indico, tem muita gente que não gostou, mas eu gostei bastante e passei a enxergar o Harry de outra maneira, ele é tão humano quanto qualquer um de nós

Grazie A. 09/04/2023

É bom, mas de forma geral é mais dramático do que o necessário. Dá para entender os dois lados da história (o porque dos posicionamentos da família real e porque Harry sempre foi 'diferente'). Se a questão Herdeiro x Reserva sempre fora tão clara como autor cita, seria insuportável para qualquer um. Juntando com a morte trágica da Lady Di quando Harry tinha apenas 13 anos e 0 suporte emocional... não tinha como crescer como um adulto 'ok'.
Harry errou muito ao longo da vida. Mas não errou ao defender sua esposa e filhos das maluquices racistas que a mídia colocava (e ainda coloca).

arantxa 07/04/2023

Familia real é um desserviço
A falta que fez uma terapia na vida do Harry quando a mãe morreu, muita coisa poderia ter sido melhor.
A imprensa é uma carniça que não aprendeu nada com seus erros e essa família real é um nojo, um ninho de cobras, sem comentários pro "trabalho" deles, são pagos pra não fazer nada kkkkkk enfim, o livro é super chato no início, demora pra pegar o ritmo e não conta nada demais, é basicamente um desabafo sobre como a imprensa foi tóxica com ele a vida toda.

Mari 07/04/2023

Naturalmente todo mundo tem uma leve curiosidade para saber como é a vida de uma pessoa nascida na família mais famosa do mundo, e aqui conseguimos ter uma ideia do inferno que é ser famoso e ter cada aspecto da sua vida controlado.

O livro é dividido em três partes, começando pela morte da Diana e a adolescência dele, relembrando várias polêmicas famosas; passando pelo início da vida adulta e sua atuação no Afeganistão até a parte que todo mundo quer saber, que é relacionamento dele com a Meghan e todas as tretas com a família.

O Charles parece ser um cara extremamente omisso, egoísta e sonso, que só se preocupa com a sua imagem. O William soa como uma pessoa extremamente ressentida e que está sempre borbulhando de raiva por não ter nenhuma decisão sobre a própria vida (incluindo poder ou não usar barba) e que mantém uma rivalidade com o próprio irmão até hoje.

É claro que toda história tem mais de um lado e aqui conhecemos apenas a do Harry, que desde que perdeu a mãe, parece que ficou completamente sem rumo e até hoje não soube lidar com isso (o que dá p/ entender, pois não consigo imaginar como deve ser perder a mãe tão cedo na vida), meio que encontrando na Meghan esse apoio que ele não teve por tantos anos.

É absolutamente nojento tudo o que a imprensa fez e falou sobre eles, principalmente da Meghan, o que torna compreensível a decisão dos dois.

Meu lado fofoqueira ficou satisfeita com o livro e achei a escrita muito boa hahahaha

Se você quer saber os bastidores desse casos de família real, provavelmente vai curtir também!

Obs.: achei o epílogo emocionante.

Carô Sarli 03/04/2023

Team Harry rs
Podem falar o que quiser, mas eu sou team Harry…

Por mais julgado que o livro seja, achei muito legal entender a vida dele do começo, entender como foram os anos no exército, ler sobre a relação familiar que é um grande protocolo e conseguir entender da onde vem tanto trauma, porque mio dios, o menino é um drama mesmo.

Não acho justo o que a imprensa britânica fez e acredito que qualquer um se sentiria minado e constrangido depois de tudo que ele passou.

Carô Sarli 03/04/2023

Team Harry rs
Podem falar o que quiser, mas eu sou team Harry…

Helena 02/04/2023

Muito bom!
É uma boa autobiografia, deu para perceber o quanto ele não superou a morte de sua mãe e quanto isso ainda reflete em seus comportamentos e dia a dia. Uma boa leitura