Corte do Sangue

Corte do Sangue Thais Lopes

Resenhas - Corte do Sangue

Giovanna.paginasda 18/01/2024

Quero um Amon para mim. @paginasdagio
Fantasia nacional com vampiros por aqui! Esse livro peguei no Exploda Seu Kindle em outubro e somente agora estou lendo.

? É uma série de livros que se passa no mesmo mundo, mas cada livro é focado em um casal diferente, mesmo assim sinto que é importante ler na ordem os próximos.

? Importante avisar que os capítulos são BEM GRANDES, então pode cansar um pouco ou demorar a pegar no tranco.

?Gostei bastante que a autora usou os primeiros capítulos para explicar sobre a história, política e ambientação dos setores, isso ajudou para que eu não ficasse perdida no que estava acontecendo.

? Amei demais a cena do baile de vampiros, desde Dani e Amon chegando ao local, até eles decidindo que roupa usariam para passar a aparência de força que desejavam e todo o momento do baile também.

?? De início o casal Amon e Dani não estava me convencendo tanto, mas ao longo da história eu fui amando cada vez mais o Amon e vendo toda a maturidade e senso de responsabilidade da Dani e acabei gostando demais dos dois juntos.

? Gostei bastante do livro e com certeza quero ler os próximos!

debora.paraiso 02/12/2022

FOI UMA EXPERIÊNCIA AGRADÁVEL, MAS NÃO SURPREENDENTE
É um livro cheio de potencial, com uma escrita e narrativa fluídos e gostosinhos de ler, mas que peca na falta de profundidade e explicações.
Eu gostei bastante de como o livro foi introduzido e até desenvolvido, meu maior problema foi o desfecho rápido e uma resolução fácil para os acontecimentos. E quando chega no final, muitas coisas ficaram vagas, superficiais e com a sensação de "poderia ter sido melhor". Digo isso até em relação ao casal protagonista que apesar de ter cenas muito boas e interações de surtar qualquer leitor, também pareceu muito rápido o interesse amoroso entre eles.
Mas no geral é um livro bom.

Beatriz3061 06/01/2024

Para os órfãos de histórias de vampiros
Romance: ??????????
Construção de mundo: ???????? (questão dos vampiros, das cortes, da política, tiveram um desenvolvimento bom)

O Amon o típico moreno sarcástico que fala que vai matar a protagonista e no final ta lá cadelando ela, amo amo, tem vários momentos de enemies/haters, simplesmente muito bom

Karen347 18/11/2022

O equilíbrio perfeito de casal
Adorei esse primeiro livro, me pareceu muito com a pegada da Saga da Irmandade da Adaga Negra.

A Dani é forte, independente, ama família e fez/faz de tudo para mantê-los a salvo. Ela parece ter um vício por adrenalina? Siiim, mas não podemos culpá-la, a coitada vive em um mundo no modo sobrevivência 24/7.

Amom, o vampiro malvadão e temido por seus iguais ( aposto que nós próximos livros se ele for citado ele será príncipe ou rei ... ), mas apesar de ser temido e muito antigo, tudo oq ele queria era ser reconhecido como pessoa e não uma arma e Dani soube muito bem como fazer isso.

As cenas hot são boas, senti falta de uma maior explicação sobre como o mundo de desenrolou para se tornar oq era, mas acredito que a autora irá nos contar em breve.

Com certeza irei acompanhar a saga, oq posso fazer ? Aqui se encontra uma vampirete. ????

Renata 07/03/2024

Surpresa boa
Vamos por partes

Primeiro, preciso parabenizar a escrita da Thaís, porque é absolutamente fluída.
Deixa eu explicar melhor o que eu penso quando eu digo isso: não sei porque mas sempre acho a escrita de autores brasileiros extremamente engessada... Não parece natural pra mim, não sei o motivo. Peguei poucos autores que não escrevem assim, e a Thais tá de longe no pódio de melhor escrita nesse sentido. Gostei demais, porque as vezes deixo de ler livro nacional justamente por esse incômodo

Sobre a história, gostei bastante, lembra uma distopia, a questão dos setores me lembra Jogos Vorazes

Sobre o casal em si: olha, é diferente de várias outras séries que eu tô acostumada a ler. Mas como assim? Vou explicar

Eu achei que entre Amon e Dani tinha mais atração física do que realmente a paixão, o sentimento. As primeiras cenas hot pra mim foram muito boas, mas um tanto impessoais. Duas pessoas tr*nsando, tr*pando apenas... Não estavam fazendo amor.
Isso é ruim? Não achei. Só é bem diferente do que eu tô acostumada a ver em outras histórias do mesmo gênero.
A coisa ficou fofa mais pro final e eu pessoalmente prefiro ver isso acontecendo antes, inclusive antes da primeira vez dos dois... Mas até que levando em consideração o cenário e as circunstâncias que juntaram Amon e Dani, é coerente sim.

Apesar dos apesares, devorei o livro em dois dias, então, pros meus padrões, isso significa que sim, a história me atiçou a curiosidade e pegou de jeito e isso não acontece com tanta frequência.

Vou ler o resto, com certeza :)

maju 06/07/2023

Me surpreendeu
O livro é um romance sobrenatural muito gostosinho de ler. O casal principal tem muita química e o livro me prendeu do começo ao fim.
Gostei da condução dos acontecimentos, mas acho que algumas coisas ficaram meio perdidas, podiam ter sido mais bem explicadas.
Também queria que o relacionamento dos protagonistas fosse mais detalhado, porque eu achei que as coisas se escalonaram de maneira muito abrupta.
Por fim, gostei do livro e vou continuar a ler a série.

Laura.Treba 21/11/2022

Maravilhoso
Eu devorei esse livro, além de fluído ele é muito bom! Mesmo com capítulos grandes eu não conseguia parar de ler.

A Dani é a dona das ideias malucas, o pior/melhor é que são as únicas ideias que realmente vão dar certo, gostei que apesar disso ela não faz nada sem pensar mil vezes antes em todas as alternativas, em cada problema que pode surgir dessa ideia. Ela também não faz nada sem falar para seus colegas e sua chefe do setor, eu adorei isso! Cansei de ver personagens fazendo tudo por impulso e apesar de dar certo sempre tinha discussão depois - ou dava errado e precisava lidar com mil consequências por principalmente não ter falado com quem manda no lugar.

É um dos pontos que mais gostei, como tem comunicação entre os personagens! Nossa até aquece o coração só por isso.

Eu amo o clichê dele ser todo perigoso mas é justamente por isso que se atraem, ele mata todo mundo pra proteger ela se for preciso, esse é um dos clichês que mais gosto.

Eu não diria que é nem fast nem slow burn, acho que o romance acontece num meio termo. Não é rápido a ponto de antes de 50% terem algo, mas não é devagar a ponto de não dar sinais durante a leitura e só acontecer no final. Você acompanha a atração se tornando algo a mais, mesmo que eu quisesse ver mais dos pensamentos do Amon durante esse processo de se apaixonar, gostei muito muito da dinâmica deles.

Quero ver muito mais de todos os outros personagens, principalmente da Alana, do Rafael, da Valissa... Mas se você não quiser não tem problema, encaro esse livro como se pudesse ser único, você acompanha os outros personagens se quiser (e eu quero e muito, mal posso esperar para surgirem mais livros desse universo!!)

Eu só tenho elogios, fiquei com o coração quentinho, amei demais e me senti dentro do universo. É sempre um sabor ler sobre vampiros! Principalmente quando o poderoso é um protagonista, adoro.

Mais do que recomendo, se isso já não ficou claro.

Gabrielle.Bega 17/12/2022

Eu não esperava gostar tanto
Achei que ia ser o tipo de livro que eu leio por diversão e não gosto muito, mas eu gostei demais!
O slow burn vale totalmente a pena, não é uma coisa sem pé nem cabeça.
Apesar do romance acontecer em alguns dias, lendo o livro parece que eles se conhecem há anos, isso faz com que o romance seja super natural e aconteça aos poucos. É muito bom!
Eu amei o desenvolvimento e facilmente leria uma continuação.

LiterAgonia 23/10/2023

Romance sobrenatural gosto farofa.
Não entendam o título errado. Amo um romance sobrenatural meio despretensioso, que o objetivo é ser uma grande farofa ( mistura de gênero e temas e seres sobrenaturais, não nessa ordem, não contendo todos os critérios)

E corte do sangue é uma boa história.
A magia tinha retornado, e após isso o mundo passou por mudanças catastróficas. Guerras. Florestas se transformando em desertos. Rios e mares secos. Animais, pela magia, se transformando em bichos estranhos e mais selvagens e violentos. E os seres sobrenaturais. Bruxas e vampiros ganhando mais força e poderes. Seja lá qual tenha sido o continente, país no passado, mais de duzentos anos após a magia retornar, a região em que Dani morava foi dividida em setores e controladas por vampiros. As cortes.

E esse é o universo. Explicado em um único parágrafo e dando todos os detalhes necessários para entender o mundo da Dani e os vampiros.
E dessa parte gostei muito. Objetivo. Sem rodeios, sem floreios. A história não é sobre a mudança, é sim de pessoas vivendo no mundo há mais de duzentos anos transformado.

E Dani, amém, foge bastante de muitas heroínas/ mocinhas de história de vampiros. Ela é porradeira, direta, boa no que faz. Viveu muito tempo fugindo para ser melindrosa por qualquer motivo. E ela sabe o que quer, e sabe reconhecer o desejo. E isso é ouro. E ela quer e precisa do monstro.
O vampiro que todos contam história sobre seu poder de destruição. Ela precisa do monstro para proteger o setor 10. Único setor dirigindo por humanos,livres de vampiros. O setor será atacado em breve. O setor que acolheu eles sua prima. Sua casa.
Amom é o monstro. Um vampiro que outros vampiros temem. E um tremendo de um gostoso rsrs amén? Amém.

A parte mais fraca do livro é desenvolvimento romântico. Há de fato química entre o casal, há aquela chama sexual, mas o amor/ paixão foi fraco pra mim. Rápido demais. Veja bem, entendo muito bem que sexo não é amor e gostei bastante disso no livro. Consigo até entender algumas motivações perigosas. Mas a paixão/ amor... E como é um livro único de romance sobrenatural, o final já é esperado. Ainda assim, não é um livro ruim. Há muitas ações e tenho certeza que algumas perguntas referente a política das cortes serão respondidas nos outros livros que passam no mesmo universo.

Bia⨠18/05/2023

Foda
Isso sim é uma fantasia de respeito, que sabor meus amigos, não esperava tanta coisa porém consegui me surpreender bastante, adorei a protagonista e o relacionamento dos dois e em como esse relacionamento vai evoluindo, tudo aconteceu no tempo certo, foi ótimo estou lendo o segundo da série já, estou amando ????

Greicy 19/05/2023

Eu amei o livro, fiquei com a quela sensação de quero mais, queria ver mais momentos do casal, queria saber mais sobre os vampiros, queria saber mais sobre como o mundo virou o que virou e o que aconteceu, mas eu gostei muito da escrita da autora e me senti capturada pela história.