Corte do Sangue

Corte do Sangue Thais Lopes

Resenhas - Corte do Sangue

Gabriela Amador 30/01/2023

Adorei esse livro. Muito bem escrito e o equilíbrio entre romance e fantasia é perfeito. Esperando a continuação.

Ana | @escritosdeumaestrela 16/11/2022

PERFEITO!
Comecei a ler sem expectativas e sai apaixonada, não somente pelos personagens, mas pelo universo criado!

Não consigo descrever como, mas essa se tornou uma das melhores, se não a melhor, fantasia que eu já li.

O universo é complexo, mas fácil de compreender. Os personagens chamam a atenção e tudo é tão intrigante. A vontade de descobrir o que vai acontecer a cada página, só aumenta.

Corte do Sangue terminou com algumas pontas soltas, com muitas perguntas. E não, isso não é ruim. Mas, sério, que historia incrível, estou ansiosa para saber o que está por vir.

O que dizer de Amon e Dani? Me apaixonei por eles assim que o olhar dele no caixão com placa de acrílico encontrou os olhos dela. O Monstro e a Humana.

Que química, que plot... Estou completamente apaixonada, encantada e cadelinha dessa série.

Ansiosa para "Corte do Desejo" e feliz demais de conhecer a Thais através desse livro. Escrita fluida, gostosa e cativante.

Não apenas leiam, mas... DEVOREM ESSE LIVRO!

"Daniele não era só uma humana que o alimentava. Nunca seria"

Soso 27/12/2023

É um bom livro, por mais que tenha alguns defeitos e pequenos detalhes que eu mudaria.
A escrita da autora é meio repetitiva e em vários momentos essa coisa de "evitar pensar naquilo agora" corta várias informações importantes até pro andamento da história. Eu sei que precisa de gancho pros próximos livros e tudo mais, mas isso acaba atrapalhando um pouco a experiência da leitura.

vitAria 23/01/2023

Matando a saudade dos clichês de vampiros
O livro "Corte do Sangue" foi uma daquelas leituras que a gente começa sem ter muita referência sabe? Ninguém te indicou, você viu nas prateleiras online e se interessou pela sinopse. Simples assim, sem muita expectativa mas torcendo para que valha a pena. Ainda bem que posso dizer que valeu, foi satisfatória e supriu a enorme vontade que eu estava de ler algo sobre vampiros.
Acabei gostando e acho que a autora merecia mais repercussão, pois, apesar de haverem sim pontos de escrita que ainda não me agradam 100% como leitora e podem ser melhorados, a forma como ela demonstrou muito cuidado em construir todo um cenário coerente e concreto é bem bacana.
Quanto ao romance, não tive do que reclamar, ocorreu perfeitamente. Um enemies to lovers numa medida gostosa, onde a fase "enemies" não se estendia por motivos idiotas e nós compreendiamos as desconfianças envolvidas que os separavam, e um slow burn que não demorava muito e seguia um ritmo importante pra trama.
Foi uma história tranquila e de fácil leitura, nada complexo ou com plots muito surpreendentes. Não foi uma leitura excepcional, mas não deixou de ser uma narrativa que realmente prendeu o meu interesse em descobrir e entender mais sobre os vampiros e a magia, e isso para mim foi o suficiente já que eu não tinha tantas expectativas.

keila 01/03/2023

Muito boommmm
Achei sensacional o universo criado. A autora se superou na riqueza de detalhes desse universo e no capricho com a escrita. Os personagens então amei muito. Acompanho ela a algum tempo e ela se superou muito mesmo. Amei esse romance. Posso falar que é um dos meus livros favoritos dela. Arrasou.

Natália 29/05/2023

Que livro delicinha, fazia tempo que não lia uma história vom vampiros tão boa. Ansiosa para ler os próximos ?

Pam 28/04/2023

O que foi essa historia que eu acabei de ler?? SENSACIONAL!! Me prendeu do inicio ao fim, riquíssima em detalhes. AMEI!!

KAlcia.Kohls 27/04/2023

Corte de sangue
Li em dois dias, e amei.
A mocinha Daniele não é fraca e coitadinha igual em vários livros, ela é forte, decidida e do tipo: não preciso de vc, se quiser ficar fica.
Já a prima dela Alana, aaaa daí-me saco, ain todo mundo dúvida de mim, ngm deixa eu fazer nada. Muito chata( detalhe ela era super importante lá no setor e tals, só não deixavam ela em perigo)
O romance, é muitoo bom, bem desenvolvido sem muita melação.
Recomendo pra uma leitura rápida de enemies to lovers.

Nina 24/04/2023

Só tenho a dizer que amei
Aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh

Amei como a autora escreve mais de um enredo ao mesmo tempo, a gente consegue ver como eles vão se desenvolver então não é uma quebra de expectativa nenhuma.

Quase todos os personagens são muito bem desenvolvido e nos instigam muito.
Adorei, e estou louca para continuar lendo a série.

lari 01/04/2023

Adorei, achei uma leitura muito boa e cativante, li super rápido apesar de ser um livro grande, mas acho que deixou a desejar em alguns pontos.

Gostei muito dos personagens, o Amon é um neném que merece todo o amor do mundo e a Dani é um amor também, eu adorei os dois e gostei do universo também.

Gostei das questões políticas e estratégicas, o desfecho foi um tanto previsível, mas nada que diminuísse a experiência.
No entanto, senti falta do romance, acredito que poderia ter mais?
Senti que quando ia ficar bom o livro acabou.

Não gosto muito quando o livro é de um casal e fica falando de outros durante a estória, então as cenas da Alana me incomodaram, e por esse mesmo motivo que eu não estou contando com migalhas da Dani e do Amon nos próximos livros, acho que deveria ser nesse e senti muita falta desse aprofundamento deles.

De maneira geral, eu adorei e super recomendo, só queria mais.

Nogueira 20/05/2024

Gostei do universos, ele é muito bem trabalhado e facil de entender. Mas senti que faltou um "MAIS" como a propria personagem diz.

Ana 19/11/2022

Todos os livros que a Thais lançou esse ano eu li então tenho propriedade pra falar que a escrita dela em corte do sangue tá ESPETACULAR, eu sempre gostei mas aqui ela se superou. O romance foi uma delicinha (como todos que ela escreve) e eu queria um livro pra cada personagem secundário pq eu amei eles. O único problema...é que eu não gosto de livro de vampiro KKKKKKK nunca me atraiu, eu li esse porque é de uma autora que eu gosto muito e pretendo ler os próximos que ela escrever mas tendo consciência de que esse tipo de história não é muito a minha vibe. Resumindo, eu gostei de tudo menos da parte dos vampiros, só que a parte dos vampiros é uma parte significativa então não sei se o que eu tô falando tá fazendo sentido mas na minha cabeça faz. É isso, se vc gostar de livro de vampiro leia pq esse aí é de qualidade, se vc for igual eu aí eu já recomendo ooooutros livros da autora

Danielle M Tostes 13/11/2022

Dani Maravilhosa!
O livro TODO é maravilhoso mas preciso começar exaltando a minha xará. Seu instinto protetor, sua coragem, sua determinação e sua força só me fizeram admirar demais a Dani. Acompanhar a jornada dela foi incrível apesar de não ter sido nem um pouco fácil para ela. Sobre Amon, não sei nem o que dizer sem dar spoilers, então, vou só dizer que estou apaixonada! Tem muitos outros personagens incríveis nesse livro que estou doida pra conhecer melhor e estou contando com o restante da série pra isso.

Também estou encantada com o mundo que Thais construiu em Corte do Sangue. A maneira como ele é dividido em setores, o domínio predominante dos vampiros, as relações de poder, etc. foi tudo muito bem construído. E nesse livro vemos principalmente os desafios envolvendo o único setor liderado por humanos. Ah, também temos bruxas e necromantes e essa série promete muito!

Amei o livro e mal posso esperar pelo próximo!