Todas as nossas meias-noites

Todas as nossas meias-noites Raíssa Selvaticci

Resenhas - Todas as nossas meias-noites

Marqueza 05/10/2023

Nada de novo, nada de ruim
È um livrinho bem curto que eu deveria ter lido em 2 horinhas se não fossem o TDAH e as provas de quinta feira. Foi o primeiro contato que tive com a autora e até gostei da escrita, é um romancizinho clichê para tirar sorrisos bobos, talvez clichê demais e com protagonistas um pouco emocionadas. Acho que tanto a capa quanto a sinopse vendem um suspense misterioso com o sangue e as citações da Paris dizendo que quer desaparecer, isso não è abordado, mas não me incomoda muito até porque essa estética ?Quem è você Alaska? me irrita um pouquinho (tipo todo mundo sabe porque você desapareceu gata tá aí desde a primeira página para de uc doce). No geral não è um livro magnífico e eu também não acho que a autora em 90 páginas queria isso, ele è o que propõe um sáfico cliche colegial que não adiciona nada de novo e diverte o leitor por alguns minutos

bia(nca) 05/10/2023

Emocionadas até demais
É um conto nacional e sáfico,bem clichezinho, para descontrair. Eu acredito que a capa com sangue, e a sinopse não fizeram jus a história.

Digamos que a autora prometeu e não cumpriu, eu diria. Porque desde o 1º capítulo temos um anúncio de tempo, ?3 meses antes do desaparecimento de Paris.? A Paris fica falando que tem vontade de sumir e tal. E isso criou uma expectativa de um suspense e mistério, que não teve, por isso acaba decepcionando um pouco no final.

No momento em que ela pergunta para as pessoas sobre a Paris, e eles falam que ela tá bem, saquei na hora o que ia rolar.

E o fato, delas morarem próximas, a menina sumir por uma semana, e a Marina não ir lá bater na porta dela também ?? (se foi eu não me toquei tbm)

E se, a Marina pegava todo mundo, e só olha para Paris, quer ficar com ela, elas flertam e se pegam. Qual a diferença da Paris para as outras meninas ?? Não sou fã de slow burn, mas as coisas não podem acontecer assim tão rápido também kkkkk

A Paris também outra emocionada. Acho que se elas tivessem 15 anos eu entenderia.

Mas dei 3.5 porque a escrita é boa, bem leve, amei as referências sobre a UFMG. Porque sou da UFRRJ, e entendo o caos da universidade , então amei essa parte universitária REAL, pela primeira vez em um monte de clichê que eu já li. Tem referências de músicas da Taylor Swift, que para mim foi irrelevante, pq não curto muito, mas achei legal.

Tinha um potencial de ser diferente, mas não foi.

Moontears 05/10/2023

Faz uma fanfic da taylor Swift inferno que odio
Malíssimos, inapropriados, inadequados, péssimos, ruins, imprestáveis, horrorosos, feios, pavorosos, medonhos, hórridos, horrendos, apavorantes, horripilantes, horríficos, assustadores, hediondos, macabros, amedrontadores, atemorizadores, aterrorizadores, aterradores, tenebrosos, horrentes, repreensivos, repulsivos, detestáveis, deploráveis, abomináveis, censuráveis, condenáveis, reprováveis, repugnantes.

Tá aí a minha resenha dessa porcaria
Luiza3280 09/11/2023minha estante
Que resenha boa KKKKKKKKKKKKKKKK falou tudo ícone falou tudo q eu achei

JoAo49 04/10/2023

Começo bom, final fofo e um pouco meh
Apesar do romance das duas ser interessante e tudo mais, eu acho que o livro acaba trazendo mesmo que momentaneamente um ar de mistério e suspense, por muitas vezes até parece que vai se desenvolver em uma história de suspense, me fazendo questionar se estava lendo o livro certo, aí o final.... Foi extremamente fofo, mas com certeza não foi metade do que eu esperava que fosse.

pussyuyu 01/10/2023

Eu sou uma grande fã de slow burn. pra mim, no momento em que o casal fica junto, o livro começa a ficar chato, sabe? mas o problema aqui é que o casal tá junto desde a primeira página ? sla, achei sem graça. os acontecimentos são bem contidianos e sem graça também. no geral, é um livro ruim, só terminei de ler pq ele é muito curto (graças a deus)

Juju.2 28/09/2023

"She's cheer captain and I'm on the bleachers"
Amo esses clichês teens de escola do tipo lider de torcida e jogador, sempre acho uma gracinha, o livro é bem curtinho e simples de se ler. Conseguir ler ele em um dia só e as referencias a taylor swift são as melhores

Fiquei decepcionada que ninguém morria, sempre fico procurando livros de romance nesse tipo e NUNCA tem uma assassina por mais livros assim
rita447 29/09/2023minha estante
3 ESTRELAS PQ HOMOFOBICA???

Juju.2 29/09/2023minha estante
pq ninguém morre e pq a Marina é uma vagaba em alguns momentos

isa 19/09/2023

Esperava algo a mais?
Não queria dar 2 estrelas pra esse livro, mas não consegui achar nenhum motivo pra dar mais. A história é boba, mas não de um jeito bom que me faz sentir bem ou me anima a continuar a ler.
Tem um falso mistério com motivo bobo e a relação das duas não me conquistou, então não fiquei preocupada, emocionada ou apaixonada por elas.

analuukkkjk 17/09/2023

Todas as nossas blá blá blá.
Hm. Achei o livro bem razoável. Por ser um livro curto, a história é um pouco rasa, também não me apeguei às personagens.
Talvez eu estivesse buscando algo mais complexo, e me deparei com uma história simples com um final feliz. Estou arrependida? não. Mas também não vou lembrar que li essa história daqui a alguns dias. Não foi marcante, porém, entendi a proposta dele. É isso, bjsss ???

Ana 15/09/2023

Capítulo de novela
Ambientado na belíssima BH, a história de Marina e Paris é daquelas pra se ler em um dia, bem leve. O fato da história ir e voltar no tempo confunde as vezes, mas num geral, é tranquilo.

rafa 15/09/2023

Bom e rápido de ler
É uma leitura bem rápida, a escrita é muito boa e isso te prende, a estória em si também é legal mas achei que ela tentou fazer um mistério imenso em algo que não fez muito sentido. Não tem nada de grandioso, apesar de bom.

Julia4898 14/09/2023

Referências a TayTay. Amo!
O livro tem uma ótima narrativa, uma leitura fluida, hots bem escritos e personagens bem desenvolvidos. A história em si é um clichê que te traz um conforto indescritível, que nem o clipe da Taylor Swift pois o romance se passa entre uma líder de torcida e uma jogadora de futebol. É uma parte que para mim foi fundamental foi que se passa no Brasil.
Amei muito a história mas não dei 5 estrelas pelo fato de o motivo de ela ter sumido não fez muito sentido. Você em si consegue entender o motivo mas na minha opinião foi meio sem razão.
Indico ele muito por ser uma leitura fluida e curta.

Kahestou 12/09/2023

MUITO BOM.
Que leitura levinha, com uma escrita perfeita que não cansa nem um segundo. eu demorei pra ler mesmo tendo 98 páginas, mas só porquê meu hábito de leitura não está muito boa, mas com esse final me deu mais vontade de ler mais e mais principalmente livros sáficos.

srchanism 12/09/2023

Errr??
Não é ruim, mas não é bom. Achei a escrita boa, mesmo que tenha, pela primeira vez, ficado um pouquinho perdida nos diálogos de um livro.

Bem, sobre a história? achei fraca. O desenvolvimento das protagonistas é raso, e mesmo sabendo que não tem como fazer grades coisas em poucas páginas, esperava mais. As duas são imaturas demais, e a Marina chegou a me estressa em algumas - muitas - páginas. A motivação para o plot de desaparecimento me estressou tanto quanto, teria mandado ir a m3rda.