Todas as nossas meias-noites

Todas as nossas meias-noites Raíssa Selvaticci

Resenhas - Todas as nossas meias-noites

ShayLovegood 26/01/2023

Romance sáfico curtinho e muito gostosinho de ler, ótimo pra te tirar de uma ressaca literária. Gostei muito das personagens e do clichê da líder de torcida e da jogadora de futebol.

Márcia 17/07/2023

E o hexa não veio
O livro traz o clima de copa (que eu estava sentindo falta) de uma maneira bem leve e gostosa de ser lida. A história também tem um mistério que acaba não levando pra lugar nenhum, mas enfim, recomendo.
E as referências são incríveis kk

"Vamos assistir o jogo do Brasil juntas, o ex da Bruna Marquezine faz um gol, superamos o trauma do 7 a 1 e naquela euforia do momento, o pedido vai sair naturalmente."

Pequena M 17/07/2023

Não tenho muito o que dizer, além que é uma leitura um tanto fofa e rápida demais, serve pra ler quando tá querendo algo bobinho.

Ariadne.Niczay 11/11/2022

Gay ou desespero?
Comecei o livro achando que seria um romance normal, logo depois veio a descoberta do mistério (literalmente na primeira página fala sobre o desaparecimento da Paris), e a cada segundo eu ficava mais ansiosa pra saber o que aconteceu.
Eu me identifiquei muito com a Marina e a Paris é muito parecida com a minha namorada, então foi uma experiência muito única ler esse livro (sem contar que também somos o casal pansexual x lésbica)

A história é incrível, te prende do começo ao fim e faz você refletir sobre coisas que não estão nem escritas de verdade. Recomendo pra 🤬 #$%!&

Duda 04/11/2022

Todas as nossas meias noites
Que livro fodaa, comecei a ler no dia que saiu (por coincidência), tava na maior expectativa e cumpriu elas! Um sáfico com líder de torcida e jogadora de futebol >>>

O livro é muito bom, a leitura e a escrita é muito fluida!

Eu só não fecho com 5 estrelas pq o lance do ?desaparecimento? ficou um pouco chato e meio ?? na minha concepção, mas o resto é tudo muito bom e os hots tbm ?
burnedivy 04/11/2022minha estante
Oi! Eu tenho um Insta chamado "@livrosde_sol", onde falo, indico e faço resenhas de livros. Se tiver interesse, segue lá! ??

Milly86 02/03/2023

Cause know gay shit...
Eu amei o clichê de líder de torcida com jogadora de futebol.
O livro não tem nada a ver com o que eu pensava que seria, mas isso não foi ruim! Muito pelo contrário, já que ele transcendeu minhas expectativas. A autora escreve sobre o presente e o passado belamente, de modo que não soe estranho e difícil de compreender. A escrita é suave e encantadora. As protagonista são tão maravilhosas,Todas as meias noites é um livro rápido de se ler, com apenas ,92 páginas. Achei o romance bem fofo,fluiu super bem, achei o motivo do desaparecimento dela meio sem sentido e tals mas o final foi fofo e inesperado. Amei as referências a Taylor Swift no decorrer do livro.

ananuneszz 02/05/2023

Todas as nossas meia noites
Acho que o meu maior problema com esse livro foi as expectativas; pelo o que vi nas resenhas, é uma coisa que aconteceu com muita gente alem de mim. é um conto muito bonitinho, mas meio? fora que fiquei realmente paranoica com o sumiço da paris e não é nada disso que acontece com ela. enfim, acho que é melhor quando você não cria muitas expectativas de uma grande coisa.

Morgana 07/06/2023

Jogadora e líder de torcida????
Jogadora e líder de torcida!!!!! sério que livro bom!!!!! os hots simplesmente entregando tudo ?? a marina sendo 100% eu putssssss. realmente a razão do desaparecimento dela é meio nhe mas eu super entendo e acho que faria o mesmo kkkkk

liaramoss 05/11/2022

não sei muito o que dizer
uma sinopse que não promete muita coisa e um livro de 98 páginas que não entrega muita coisa. nao sei o que eu esperava, mas com certeza algo melhor do que isso.

as faculdades públicas brasileiras tavam com uma ambientação totalmente americana, um desenvolvimento bem fraquinho (mas maneirinho pra poucas páginas). o desaparecimento não fez sentido algum, a mina faltou 1 semana na faculdade pra... isso? e acho que a taylor foi usada de token pra chamar atenção dos swifties pra ler esse livro, porque, sinceramente, só tem umas citações e a parte do midnights, que era pra ser a grande inspiração da historia, não rolou. além de umas frases aleatórias jogadas embaixo dos números dos capítulos que não faziam sentido algum com o que estava narrado logo abaixo...

primeiro contato com obras dessa autora e espero que aquele outro livro dela seja muito melhor.
Cecy Jarske 06/11/2022minha estante
Concordo com tudo o que disse, várias coisas me incomodaram BASTANTE nesse livro!!! Também foi o primeiro livro que li dela, e até tenho o outro em casa para ler, mas já li umas resenhas que me desanimaram porque a autora segue essa mesma premissa de ambientar no BR, mas com a "estranha sensação" de ser algo americanizado fora outras coisas que, pra mim, também agregaram para postergar ainda mais a leitura...

Cecy Jarske 03/11/2022

Todas as nossas meias-noites
Para você que gosta de um romance água com açúcar, cenas de sexo semi-público e aquele típico desentendimento que um SIMPLES DIÁLOGO resolveria, vai com tudo porque o livro é todinho para você! ;)

Terminei a leitura e sigo esperando o tal "clima de Copa" na história. Sinceramente, foi algo que poderia ter sido riscado da sinopse/história que não faria diferença alguma! É uma menção tão sutil que a minha expectativa para ler algo focado nisso ficou com Deus... Talvez a autora tenha colocado isso por causa de uma das personagens ser jogadora de futebol na faculdade... O pseudo-mistério do sumiço da Paris também foi super bobinho; raso...

Eu não gostei dessa pegada teen estilo americano com personagens ambientados na UFMG/Brasil. Ao meu ver, era melhor ter seguido a premissa americana que teria sido algo mais interessante pra mim na hora da leitura já que na minha cabeça consigo visualizar bem mais o clima dos acontecimentos sendo lá. Já entendi que essa é uma "pegada" da Raíssa, pois no outro romance sáfico dela acontece a mesma coisa... Enfim. Acho que se eu não tivesse quase 30 ou estivesse no EM, ainda, eu teria achado o livro perfeito. rs

É uma leitura que vale mais para passar o tempo ou sair de uma ressaca, já que a noveleta é curtinha como a premissa de uma pede. Uma revisão também seria bem-vinda, já que há vários errinhos bobos que um leitor beta resolveria rapidamente. Enfim. O livro não deu match comigo, mas valeu para espareicer a mente no feriado...

Ingrid 11/11/2022

Um clichê pra quem está cansado de clichês
Confuso, eu sei.

Mas explico: o romance água com açúcar clichê pode ter saturado para alguns de vocês. E tá tudo bem, afinal, vocês se vêem representados em todo e qualquer romance água com açúcar clichê já feito na história.

A questão é que essa história meio que não foi feita pra vocês. Ela foi feita pra quem finalmente tá tendo a oportunidade de se ver nas páginas dos livros: mulheres sáficas e demais LGBTS cansades de lerem romances dos quais nunca farão parte.

Pra essa galera, não tá saturado não. A literatura contemporânea tá finalmente abrindo as portas pra gente. Seja no suspense, no romance, na fantasia.

Todo mundo merece um romance água com açúcar clichê pra chamar de seu.

And for the record: to escrevendo essa resenha à meia-noite

Yasmin.Valim 11/12/2022

É sem dúvidas um clichê, mas quem não gosta de um?
Líder de torcida (com nome de um lugar estrangeiro) com jogadora de futebol? E ambas sendo completamente diferentes? A autora realmente tem um tipo de dinâmica de romance preferida.

Apesar de ser bem curtinho, ele consegue ser bem difícil de se entender se não ler ele de uma vez. A mudança cronologia não acrescentou em nada além de confundir, não deu nenhum charme á mais na história ou ajudou no suspense pro plot, sem necessidade.

Falando no suspense, é óbvio que ia acontecer o sumiço, não sei como a Marina ficou surpresa. Agora o motivo decepcionou, é fofo? É, mas não tem nada de mais. Mas ainda sim gostei da construção de casal, não tem porque não ler se tiver a chance.

Julmarsi 12/07/2023

É brincadeira
Esse livro tem simplesmente o pior final que já li na vida. O livro de promete uma coisa e entrega outra. Você dificilmente se conecta com os personagens. Sem contar que a Marina é insuportavel de ler, situações de vergonha alheia toda hora.
BWRRYJI 12/07/2023minha estante
Esculachou

Lima218 12/07/2023minha estante
O livro é ruim e ainda de autora problemática hein