Todas as nossas meias-noites

Todas as nossas meias-noites Raíssa Selvaticci

Resenhas - Todas as nossas meias-noites

carolziiiiiiiiiii 04/11/2022

me sinto solteira
em 98 páginas a raíssa conseguiu entregar tudo!!!!! teve tudo que prometeu e mais um pouco

akira 17/05/2023

Achei meio decepcionante
O livro foi vendido na sinopse como se fosse um suspense com romance mas é ao contrario, um romance com suspense se é que podemos chamar de suspense, porque não teve nenhum desenvolvimento do ""suspense"" em si, e acho que se tivesse lido como se fosse um romance a nota seria mais alta, alem de que achei o motivo da Paris ter sumido algo bem nhé.
Não é algo ruim, mas não leria novamente e nem recomendaria.

Não consegui me envolver com nenhuma personagem, achei eles rasos, sem desenvolvimento e personalidade. Em alguns momentos a Marina parecia muito uma namorada toxica, ela tinha algumas atitudes meio questionaveis. E o desenvolvimento não existiu, parecia que desde o inicio elas se amavam, achei sem quimica, elas so se bejiavam e faziam s3x0, e o inicio do casal foi rapido demais, não consegui sentir o casal.

A questão nem é do tanto de pagina, afinal ja li alguns livros pequenos muito bons e com um desenvolvimento otimo, achei a leitura bem casativa e teve varios momentos que tive vontade de abandonar. Alem da autora ter colocado varias coisas inuteis que poderiam ter sido retiradas que a historia iria ter o mesmo rumo sem nenhum problema.

Teve varias menções de aplicativos, e achei meio chato o jeito que foi posto no livro, e o de cantores eu so relevei pq nao sou fã de pop, ent nao entendo as referencias.

Tentei não ser chata pq é nacional mas juro que nao deu ?

chuwanning 25/06/2023

Então
Então, amiga, e o racismo? esse livro é mal escrito e ruim, é absurdo que as pessoas consumam essas coisas com uma gramática TÃO PORCA MEU DEUS TODA ERRADA PRA NÃO DIZER DEFECADA, uma lógica assim de cenas e falas que hitam aglomeradas todas pra parecer estética de tktk. as personagens têm a profundidade de um pires, o suspense é coisa assim de vergonha. lembra aquela versão RBD brasileira que passava na Record? durante um período a galera do elenco ficava brincando de RPG fingindo que era vampiro e eles levaram a sério. senti isso esse livro todo. uma coisa assim absolutamente atroz. de novo, repito: as pessoas pesam tanto a mão reclamando que autor x não revisou o livro, o autor y pôs um termo errado, e essa bomba tem tanta nota 5 com essa gramática de fundamental, mds, na alfabetização eu escrevi um texto mais coerente e organizado e revisado que isso aqui. por ultimo, claro, a autora é racista. uma estrela porque se não der nota o skoob não aceita a resenha, apenas.
mrs. hamilton 26/06/2023minha estante
VC DISSE TUDOOOOOOOO. esse livro é um lixo

daddypool 28/11/2022

taylor swift + romance sáfico = PERFEITO
eu amo a escrita da Raissa, a forma como ela dividiu os capítulos para construir o suspense que envolve a história (o desaparecimento da Paris) é completamente envolvente, me fez criar mil e uma teorias.

é um romance sáfico fofo e envolvente, com cenas tão detalhadas que você nem sente que o livro está passando, quando você menos percebe já acabou o livro ? você provavelmente vai reclamar que o livro acabou rápido demais e desejar que esse livro tivesse 500 páginas porque vai se apaixonar pela Paris e pela Marina.

Eu super amei essas duas personagens desde a primeira página, a ambientação é boa, o suspense é bem desenvolvido, a escrita da Raissa é fluida, tudo é perfeito, com certeza quem for ler esse livro vai amar também, eu super recomendo.

Yasmim 02/11/2022

Me sinto solteira
Amei muito, assim que a Raíssa anunciou já fiquei doidinha pra ler, sou bobinha por clichês sáficos assim!

O único defeito é ser tão curto, dá aquele gostinho de quero mais!

Também fez eu me sentir extremamente solteira, era esse o seu objetivo né Raíssa... Marina e Paris são muito goals, fofas demais, quase explodi de amores por elas! Queria namorar com elas, mas como não posso (a Marina ficaria muito brava rs), vou namorar o namoro delas !

Enfim, leiam pra ficar de coração quentinho e no clima pra copa!!!

mardou 18/01/2023

todas as nossas meias-noites (new years day)
Ebook. Sáfico. Nacional. Taylor Swift. Clima de copa. Com essas palavras chaves eu facilmente resumi muito sobre ?Todas as nossas meias-noites? de Raissa Selvaticci.
O intuito deste livro é ser curto, divertido, engraçado, misterioso e 🤬 #$%!& . A parte gramática é ótima, com uma linguagem bem juvenil, referências juvenis e que fazem parte do mundo comfort de young adult. Os personagens e cenários são elaborados de maneira simples e rápida, a autora faz questão de instigar o leitor a continuar lendo para entender o motivo do sumiço de Paris, uma das protagonistas.
O prólogo desta trama segue como o clima de copa que explora o início do relacionamento entre uma líder de torcida e uma jogadora de futebol do time da faculdade.
Paris e Marina não tem nada em comum, exceto a paixão pelos esportes. Paris é uma grande romântica, já Marina terminou com sua ex-namorada pelo telefone - além de dar uma péssima desculpa para isso - e tem uma péssima fama dentro dos corredores da faculdade.
Contudo, Marina ainda queria algo com sua líder de torcida e estava se esforçando para fazer algo especial, até que Paris desapareceu sem deixar rastros.
Através de todas as madrugadas que passaram juntas, Marina precisa desvendar o que aconteceu com Paris. E decidir de uma vez por todas se o relacionamento das duas vai ser feito de vírgulas ou de pontos finais ou meias-noites.
É um ótimo livro para quem está de ressaca literária, pois acredito que este livro possa entreter o leitor a ponto de fazê-lo esquecer que está lendo.

mrs. hamilton 27/06/2023

Um dos piores livros que li em 2023
Não é o pior livro pq eu li mises e coho, mas ta em terceiro do top3. eu comecei a ler lá pro dia 12 de junho quando ficou gratuito na amazon. tava achando uma m3rd4 e acabei esquecendo de continuar lendo, porém como eu queria finalizar o mês de junho terminando minhas leituras já começadas, eu resolvi voltar a ler. descobri que esse livro RUIM é da raissa selvaticci. SIM, aquela garota nxrvana que tava sendo RACISTA e TRANSFÓBICA no twitter. mas td bem, o quebrando tabu republicou ela ): (ironia). esse livro é péssimo e foi-se construindo um suspense em torno do desaparecimento da paris, mas no final das contas NAO ERA NADA DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!111 a marina é INSUPORTAVEL. sabe aquele personagem de livro hétero que o cara é todo fodão, come todas e esquece o nome das pessoas que se envolve, é frio e calculista e só trata as mulheres bem pq quer comer? entao essa eh a marina. a paris era uma meio querida, não era INSUPORTAVEL, tinha cenas bacanas, mas ela foi mto mal desenvolvida. e no final do livro fica MTO claro que ela precisa de terapia URGENTEMENTE. nao teve como se apegar às personagens ou ao desdobramento do relacionamento delas pq foi, novamente, TUDO MTO MAL DESENVOLVIDO. tem 98 páginas, mas li livros e/ou contos de romance que com mto menos fizeram histórias apaixonantes. sem falar que a atmosfera RUIM de filme jovem dos eua. eu nao sei se a ufmg é assim, mas mta das vezes eu esquecia que se passava no brasil

a escrita é ruim, engessada. parece que é um livro traduzido, não traz brasilidade, e se traz, são pouquissimaaaas. a escrita porca, desleixada, ruim. po, raissa, usa o sinonimos do google pelo menos ne....... mto ruiiiiiiim. primeiro e ultimo livro dessa autora, principalmente pq ela é racista e transfobica, ne? (:

se nao ficou claro esse livro é 1 estrela

Isabelly389 13/08/2023

Autora racista e transfobica
O livro é extremamente arrastado, as protagonistas são insuportáveis, a parte do mistério foi sem sentido, era só as protagonistas terem uma simples conversa. Fora que a autora é uma racista e transfobica.
lauraa10 23/08/2023minha estante
como assim a autora eh racista e transfobica?? não tô sabendo

seraosy 07/10/2023

só pra constar, eles reviraram os olhos dezenove vezes.
Livro bem curtinho, bem rapidinho. poderia ter sido melhor, achei meio nhe. parecia que eu tava lendo a versão barata e mal feita de eu beijei shara wheeler, que é um livro incrível.
mas não vou negar que em algumas situações me identifiquei com a marina.

eu não sabia que essa autora raíssa é a racista transfóbica. eu vi que o nome dela não me era estranho, então pesquisei no tt e foi minha confirmação. sinceramente não pretendo ler outros livros dessa autora

isablemes 07/11/2022

Brega
Achei uma leitura extremamente brega. O hot é legal, um dos poucos até hoje que realmente descreve como é uma relação entre meninas cis, mas NOSSA SENHORA QUE BREGUINHA; As referências nada a ver com nada a Taylor Swift no começo dos capítulos, a vibe americanizada, o sumiço vibes John Green ?????

Também achei as duas um casal super tóxico. Só uma terapia de boas pra elas.

A autora escreve bem, só achei tudo brega e americanizado demais. Não precisava.

Loeni 10/01/2023

☆☆☆
escrita - 3/5 personagens - 3/5
história - 3/5 desenvolvimento - 2,5/5
envolvimento - 2,5/5 romance - 3/5

é um conto gostoso de ler, se passa em uma universidade no Brasil. Senti uma pegada meio Alasca com a Paris, com toda a filosofia sobre sumir e depois sumindo de verdade. Achei meio babaca a Paris sumir ao invés de conversar com ela, se fosse comigo mandava a pessoa pastar em dois toques. Apesar disso, gostei do conto, é uma boa pedida quando não se tem nada pra ler, ou não quer algo muito complexo.

defnceless 09/04/2023

I get mystified by how this city screams your name
Livro super pacato, sem muita trama pra que as coisas se desenrolem além do próprio plot do livro. muitas referências a minha deusa taylor swift e a cultura pop num geral com a leveza e a honestidade que só um clichêzinho safico pode ter ?³

lmjstxrm0 21/06/2023

Todas as nossas meias-noites
"Rir na presença de alguém era íntimo e, por mais recente que fosse, ela se sentia muito próxima de Paris. Próxima, embriagada, prestes a fazer uma tiragem no tarô, torcendo para que as cartas dissessem que era para ser desde o começo."

Samira 02/01/2023

Leiturinha leve
É um romance fofinho e extremamente rápido, para se ler em um dia. Terminei em apenas 3 horas e realmente é mais como um conto. A dinâmica delas é fofa e confesso que li apenas pois é inspirado em uma música da Taylor Swift. Promete o que cumpre, não é nada revolucionário mas é fofo e tranquilo para apreciar numa tardezinha.

Duda Short 05/11/2022

Eu não tinha uma expectativa muito alta para esse aqui, mas ele conseguiu me surpreender negativamente.
Primeiro que tudo que me foi prometido pela autora não foi entregue. A capa e sinopse prometeram um suspense que não fez sentido ao longo do livro e foi muito fraco. A menção a Taylor Swift e YBWM não passou de uma coisa distante e que não lembrou o vídeo em nada, além de usar o Midnights quando só teve referência as meias noites e mais nada.
A ambientação foi muito mais americana do que brasileira o que tornou a leitura meio estranha. E a vida universitária lembrava muito mais adolescentes do que pessoas adultas em uma faculdade.
O que me lembra o pior do livro: o casal teve tanta atitude tóxica (das duas partes) e foi romantizado de uma maneira que me deixou nervosa durante a leitura. Eu não consegui torcer por elas porque estava ocupada demais pensando que elas não deveriam estar juntas.
Apesar da escrita da autora até ser gostosa e da proposta do livro ser muito boa, a construção falhou muito. E realmente não recomendo esse livro para sáficas (principalmente adolescentes) por tudo que romantizou e não deveria.
Cecy Jarske 06/11/2022minha estante
Nem fala... aquele lance do celular foi uó, eu fiquei muito p*ta com a atitude absurda de tal personagem! Concordo com as coisas que você pontuou... pareciam duas adolescentes; a ambientação também me incomodou MUITO na leitura. Já até desanimei de ler o outro livro dela porque já li umas resenhas que vai nessa mesma pegada... Era melhor a autora seguir a premissa americana para tudo, ao invés de querer escrever algo ambientado no BR, porém, com a "cabeça" no estrangeiro.