Kulti

Kulti Mariana Zapata

Resenhas - KULTI

bianquicha 03/12/2023

"I've been waiting every day of my life for you" ???
Todos os livros dessa mulher são 5 estrelas, então não podia esperar menos de Kulti.
Assim como a Ali Hazelwood, a Mariana tem uma "fórmula" que ela sempre segue nos livros dela: grumpy and sunshine, normalmente enemies to lovers, slow burn (500 pagss) e hot nas últimas folhas. Esse não foi diferente, exceto que é enemies to best friends to loversss e que ele é o treinador dela (e ela sempre teve um crush nele?).
Teve sim uns probleminhas no início que eu não gostei muito, admito que demorei pra engatar na leitura. Achei q eles demoram mt pra se falar (falta de comunicação) no início, só melhorou da 100 em diante.
Adoro a capacidade da Mari de botar vários personagens nos livros dela e todos serem perfeitos. Falando dos secundários, amei mt a jenny e a harlow (amigas maravilhosas) e o pai da Sal é TUDO pra mim, as cenas dele surtando por causa do kulti me fizeram rir que nem uma condenada e o jeito como ele apoia a filha é incrível.
Os protagonistas nem se fala né??
A Sally é perfeita, trabalhadora, e uma jogadora de dar inveja. Todas nós temos q ser mais como a Sal e vestir nossas "meias de garota crescida", certo?
Já o Reiner é o homem que toda garota, pelo menos eu, quero me casar um dia. Romântico. Lindo. Tem seus momentos de ciúme kkkk, faz declarações lindas e defende a protagonista (me lembrou mt o Aiden de "A muralha de winnipeg e eu").
Amei todos os apelidos que eles se deram (foram muitos, tipo muitos mesmo!!!), meus favs foram:
Sal- burrito, schnecke, taco
Kulti- reninha, grandão, pão de centeio, bolo de chocolate alemão kkkk.

ps: adorei a cena deles jogando softball!!!!

Livian 03/12/2023minha estante
Eu também sempre dou 5 estrelas! Eles prendem a gente do início ao fim né? ?

Katlin Cristina 03/12/2023minha estante
Amo os livros dessa escritora principalmente o ?espere por mim ?

Adry 03/12/2023minha estante
podiam lançar mil livros dessa mulher e eu leria todos

bianquicha 03/12/2023minha estante
@Livian, nossa simmm!!!! Só li 3, mas todos eles foram perfeitos demais, parece q ela entrou na minha cabeça e viu exatamente o q eu queria num livro e fez, amooooooo

bianquicha 03/12/2023minha estante
@Katlin Cristina, tbm amo os livros dela, ainda n li "espere por mim" mas vou ler com certeza

bianquicha 03/12/2023minha estante
@Adry, falou tudoooo!!!!!!!! É exatamente issooo

Livian 03/12/2023minha estante
Só falta eu ler os 2 ultimos lançaram este ano, pq foi meio corrido o ano, mas adoro a escrita dela ??

juliette 02/12/2023

Clube das apaixonadas pelo kulti ganha mais uma seguidora
Acho que encontrei uma nova escritora favorita junto com TJR e Ali Hazelwood. Sério.
Amei a escrita, a história é mega envolvente e você se estressa e se apaixona junto com a Sal.
Amei muito esse slowburn e como a amizade deles foi se construindo aos poucos.
Ansiosa pelos próximos livros dela que já tá na minha lista pra ler

thaispompeu 26/11/2023

Bolo de chocolate alemão kkkkk
Não sou a maior fã de slow burn, nem fast, maaas o que dizer de Mariana Zapata? A mulher entrega tanto construindo um enredo perfeito, que gente, literalmente eu ignoro que o negócio vai desenrolar nos 80% do livro, e acabo amando pra cacete, como pode?

Característico de seus mocinhos, Kulti também faz o papel de sério, emburrado com o bônus de NÃO FALAR, só ignora kkkkkk e quando ele começa, sendo simplesmente o treinador da gata, só abre a boca pra patada kkkkkkkk eu amo a interação desses dois, desde ela chamando ele de Salsichão até ele sendo um ogro (e me estressando no processo) kkkk
Óbvio que eles demoram uma vida pra ficar junto, bem cão e gato, mas é tudo tão bem desenvolvido que quando o negócio vai, é uma avalanche que o coração até tropeça, QUE SABOR! ?
Vários e vários suspiros para esse homem ogro, possessivo e perfeito, que deixa difícil a competição com qualquer um na vida real, se é que existe um assim kkkkkk e diga-se de passagem, o hot vale toda a espera! ?

Achei bem legal que o livro tem um cenário esportivo feminino como foco e muito bem descrito. Senti falta de uma interação entre Kulti e Éric (irmão da Sal), acho que seria divertido, mas quem acabou roubando a cena na família é o pai dela, ri muito, além de ser super fofa a relação entre eles.

É isso, mais um que vai pra lista de favoritos?
Thais 26/11/2023minha estante
Mariana é de outro mundo, não é possível.. ela vicia a gente, aquece o nosso coração! ?

thaispompeu 26/11/2023minha estante
Muito! Esse é o terceiro que leio dela e amei!

Anônimo 24/11/2023

Um bom Slow Burn!
Adoro os livros na Mariana Zapata! Esse é o meu 2° livro favorito dessa autora. Esse livro tem um pouco de tudo: esporte, age gap, fã to enemie to friends to lovers!

Isabela354 23/11/2023

Slow burn beeeeeeeeem slow, já li outros livros da autora, mas esse foi o que eu menos gostei, algumas coisas no livro me incomodaram mas acho que foi erro de tradução da minha edição.
O casal só fica junto bem no finalzinho do livro ,senti falta de um epílogo maior .

Gonçalez_ 21/11/2023

Favoritadooo
Não esperava gostar tanto, tinham me falado que era um livro slow burn não esperava que era tanto e que eu não fosse me importar nadinha. Amei a construção dos personagens e as interações dos dois, o final me fez chorar que nem uma bobinha, acho que vai demorar muito tempo para eu esquecer essa história incrível.

Nana 20/11/2023

Segunda leitura do livro.
Sou apaixonada na história e nos personagens, adoro como tudo é construído e explorado, e a escrita da Mariana é a minha favorita, ela me prende e me deixa viciada.
O Kulti me faz ter raiva e amar ele ao mesmo tempo, e a Sal é muito bem construída e com a personalidade fiel do começo ao fim. Incrível e sem dúvidas irei reler outras vezes.

Mariana113 14/11/2023

Gostei mas não foi uau
Leitura foi super fluida eu li em 2 dias. Eu já tinha lido lukov e eu amei ai dei mais uma chance pra minha xará Mariana e eu achei bem ok eu adoro demais história sobre esporte mesmo não tendo noção alguma de nada, confesso que o kulti achei insuportável algumas vezes assim como a sal nossa tinha umas atitudes alguns diálogos que pra mim não era de alguém de quase 30/40 anos mas enfim. Sim é um slow burn beeeeeeeeem slow. O primeiro beijo foi praticamente nos 80% do livro gostei dos hots é um leitura legal pra se distrair.

AnoukBu 11/11/2023

Continuo amando
Pela terceira vez lendo esse livro e ele continua sendo um livro conforto, não estava conseguindo ler literalmente nada, aí comecei esse e foi incrível relembrar tudo que aconteceu.
Uma coisa que eu gosto muito é que ele não é parado, nem um pouco, está sempre rolando alguma coisa, para mim sempre vai ser as 500 páginas mais rápidas que eu leio, passa muito rápido.
Relembrei das minhas cenas favoritas desse livro, ri bastante, chorei na cena final pela terceira vez de novo, fiquei com raiva do Rey é claro mas depois ele é incrível, adorei acompanhar novamente a Sal em sua carreira de futebol feminino e sua evolução.
Só leiam é muito bom.

brnatb 04/11/2023

É...
Achei o livro bem decepcionante, algo que poderia muito bem ser escrito em estourando 300 páginas foi enrolado para caber em mais de 500.
A interação entre eles é muito ????, um dia simplesmente ele faz birra e quer pegar carona com ela, aparece na casa dela, joga com ela e a burra fica "ai ele quer ser meu amigo", amada????
O final totalmente sem graça e esperado, passei o livro todo lendo os acontecimentos tipo "então ta bom". Totalmente decepcionada com a escritora ????

Leticia 02/11/2023

?Eu posso, eu consigo.?
Gostei? Sim. Poderia ter sido mais rápido os acontecimentos? Sim.
Achei que demorou muito pra começar a acontecer algo, tudo foi mesmo muito detalhado. Não senti que precisava de tanto.
O relacionamento deles não achei que teve aquela pegada de que fariam tudo um pelo outro. Faltou algo aí.
A única parte que ele demonstrou algo foi no hospital, pra mim foi a melhor parte.

?- Nunca mais desmaie na droga do campo.
- Você ficou mesmo preocupado comigo.
- Você me assustou pra cacete!
- Você está gritando.
- É claro que estou gritando! Nunca mais faça isso comigo, sou novo demais para morrer de ataque cardíaco.
- Eu diria que é discutível você ser novo demais, não acha?
O alemão inclinou a cabeça para cima soltou um xingamento longo e baixo em alemão.
- Você veio para este planeta só para me dar uma úlcera, não é??

?Se eu não pudesse defender o que acreditava, então não estava sendo a pessoa que eu me esforçava para ser.?

Melissa289 02/11/2023

Schnecke ?
Só pra dizer que eu li esse livro de 568 páginas em menos de 17 horas!

A partir daí vcs podem tirar as próprias conclusões para decidir se o livro é bom ou não.

Spoiler: EU AMEI, e eu quero um alemão desse pra mim ?