Kulti

Kulti Mariana Zapata

Resenhas - KULTI

Lelê 30/01/2024

??Kulti???
Amei demais essa história! É o quarto livro que leio da Mariana Zapata e posso dizer que como sempre me apaixonei pela história, pelos personagens, pelo relacionamento deles? To completamente apaixonada pelo Rey. Surtei muito lendo! Esse foi muiiittooo slow burn, mas mesmo assim muito bem construído! Recomendo ??
Lays Christine 30/01/2024minha estante
Quero mto ler esseee

Lelê 30/01/2024minha estante
Leiaaaaaa

Amanda 24/01/2024

Dupla imbatível
Que casal maravilhoso! Amei esse livro, não conseguia parar de ler. A história é muito boa, com um bom enrendo e um casal com muita química. A protagonista não tem medo de dizer o que pensa, não é aquelas protagonistas mosca morta, o que já faz a obra ganhar muito pontos. Além disso, tem aquele slow burn que amamos, sendo ao mesmo tempo o único defeito do livro. Essa demora pro casal ficar junto acaba por atrapalhar o encerramento do livro, pois tudo fica muito corrido nas ultimas páginas, deixando aquele gostinho de quero mais.

Leticia 21/01/2024

Lesma e alemão
Segundo livro que leio da Mariana Zapata e olha que eu não sou fã de camalhaço mas a leitura é tão fluida e os personagens de prendem tanto que terminei em 3 dias
Sei nem oq falar do livro só leiam, eu ri, chorei (talvez fosse a TPM mas...) Não sou fã de slow burn mas essa mulher é outro nível, poderia ter mais hot? Obviamente pq ela escreve eles muito bem já vou ler o próximo dela. LEIAM( sem pensar no número de páginas que é um pouco broxante)

Kat justino 20/01/2024

Demorou um pouco, mais consegui concluir.
E o segundo livro que eu leio da Mariana zapata, demorei pra ler por causa que o inicio do livro eu achei um pouco chato e com isso acabou fazendo eu larga por um tempo.

Mais ou mesmo depois do 16 capítulo as coisas começam ficar mais interessante, e com isso a leitura ficou fluida.

Ganhei um pequeno spoiler do livro Under Lock, já que o estudo de tatuagem que o Kulti vai e do Dex.

Manu 20/01/2024

Cocô
Quem leu o livro entendeu a referência então, se não entendeu, vai ler!

Esse livro foi uma indicação de uma amiga, ela ama essa autora e apesar de não ser o livro favorito dela, com certeza encabeça minha lista de livros favoritas da vida. Eu passei dias pra finalmente abrir esse livro, pois fiquei desanimada com o tamanho do mesmo, mas depois que abri não consegui parar de ler. O slow born não interferiu em nada na minha experiência, não tinha como ser de outro jeito para a construção da história, a Sal e o Ray foram simplesmente os protagonistas perfeitos, e se completavam de um jeito que me deixava com um sorriso bobo na cara.

A seguir vou deixar algumas citações, são palavras lindas que surgiram da coragem de ambos os personagens em expor suas inseguranças um para o outro, mostrando que comunicação é a chave.

P.S. essas palavras me deixaram como a Sal, apaixonada:

"[...] o que eu ganharia te contando a verdade logo que percebi que você estava destinada a ser minha: Nada.[...]"

"[...] eu nunca amei nada do jeito que te amo, Schnecke. Eu diria que estamos conectados.[...] esperei todos os dias da minha vida por você. Sua honestidade, sua lealdade [...] sua competitividade, sua impetuosidade, sua bondade e este corpo... Eu faria qualquer coisa por você. Mentir, trair e roubar. Não há nada que eu não faria. Entende?"

"Tudo que já aconteceu na minha vida me trouxe até aqui, Sal. O destino é uma escada, uma série de degraus que nos leva até onde temos de ir. Eu sou o homem que eu sou, e fiz as coisas que fiz, para que eu pudesse chegar até você."

"O que se dizia em resposta a uma coisa dessas?[...] e que havia mencionado o seu nome e destino na mesma frase?"

sarah 15/01/2024

A mariana zapata é definitivamente incrível. ela tem a capacidade de escrever livros enormes e ainda assim te deixar vidrada na história da primeira à última página. esse é o terceiro livro dela que eu leio, e, levando em consideração que the wall of winnipeg and me é um dos meus favoritos da vida, posso afirmar que esse tbm foi diretamente pra essa lista. a sal e o kulti são incríveis juntos, e o desenvolvimento do relacionamento deles é tão natural e tão interessante de ler. eu realmente amei a leitura ??

Lala 12/01/2024

Todo mundo faz cocô
Que livro sensacional. Tem comédia, tem drama, romance, tristeza... uma verdadeira montanha russa de emoções. Meu título é inclusive o que mais me fez rir durante mais de 500 páginas.
Sal é jogadora profissional de futebol e recebe a notícia de que o melhor jogador de futebol do mundo, já aposentado, vai ser técnico auxiliar de seu time. Só que seu ídolo é um porre, sem educação e grosso. É difícil imaginar como eles saem de uma relação estritamente profissional e ainda recheado de tensões pra um relacionamento amoroso. Acreditem no slow burn da Mariana, ela não desaponta.
O casal demora MUITO pra realmente ficar junto, mas faz o total sentido e não me fez um pingo de falta durante a história - e o que nos é dado nos finamentes é absolutamente incrível. A química e a relação de Kulti com Sal é muito gostosa de ler, muito fácil de vibrar com eles e sentir seus sentimentos. Muito bem feita.
Vibrei em todos os momentos com Sal, e eu mesma que não curto muito futebol, amei passar essa temporada com ela. Queria um epílogo melhor, mas ainda amei muito esse livro.

Anaju 10/01/2024

Slow burn e haters to lovers!!
Meu deus, essa mulher nunca me decepciona! Posso estar me arriscando ao dizer isso, mas eu preferi 1000x Kulti comprado com De Lukov Com Amor.

A protagonista é muito divertida, e tem amigos igualmente engraçados. Gostei muito de como o livro mostra que nem sempre nossa relação familiar pode ser igual com todos os membros da família, mas ainda assim convivemos com isso. O paizinho dela é um amor! Dá vontade de dar um abraço super apertado.

O Rener já é outros quinhentos. No começo ele era um insuportáveeeeel, pegando no pé da Sal e sendo arrogante com todo mundo, mas a evolução da sua personalidade é
gritante, ele vira outra pessoa! O fato de o livro abordar seu vício com alcoólicos também é importante, já que nos temos esse pensamento muito certo e perfeito quando se trata de celebridades.

Esse foi o resumo do resumo, para mim, a evolução dos personagens e uma bem escrita que não fica cansativa merecem uma chance. Sem contar com a parte do esporte, é muito emocionante ler como a Sal joga futebol!

Enfim, acho que deu pra perceber meu amor por este livro, recomendo super pra quem gosta de haters to lovers é slow burn. Não é uma história pesada, mas tem lá suas reflexões.

Só leiam! ?

Gisele537 06/01/2024

Uma leitura gostosa e ótima para um fim de semana.
Quando começa a ler é difícil parar enquanto não vai até a ultima pagina.

Alice1920 05/01/2024

Slow burn
Primeiro livro que leio dessa queridinha do tiktok.
Achei o início bem lento, mas dps descobri q é uma marca registrada da autora.
Livro bem escrito, com personagens cativantes, principalmente os protagonistas e o pai da protagonista

Rayssa.p 03/01/2024

Pão de centeio e bolo de chocolate alemão
Eu simplesmente amo tudo o que a Mariana se propõem a escrever. Confesso que o começo do livro foi muito arrastado e repetitivo, mas valeu a pena eu ter insistido. Eu simplesmente amei! Sal é uma protagonista tão forte e inspiradora. E Reiner é tão perfeito, que homem meus amigos, que homem!
Ninguém escreve slow burn igual a Zapata!!! Under Locke e De Lukov com amor ainda são os meus preferidos. Mas sem dúvidas Kulti entrou no meu top 3 dessa autora.

zabela 01/01/2024

Enemies to friends to lovers, slow burn, sports romance

adorei! dei várias risadas em algumas passagens do livro, principalmente pela forma como ele é contado. é uma leitura bem leve e tranquila, mas, por ser slow burn, fiquei agoniada com a demora de sal e kulti ficarem juntos. mas vale a pena a leitura!

Rebeca Cristina 31/12/2023

"Um sonho é só um desejo sem planos."
Última leitura de 2023.

Eu já li outros livros da autora, entendo seu ritmo de escrita e como seu foco é na vida dos personagens e não no romance em si. No geral, senti que nada de muito emocionante aconteceu na história, achei extremamente repetitivo em diversos momentos (especialmente nos jornalistas parando todo capítulo e ela respondendo eles todas as vezes, poderia muito ter sido tirado da história as várias vezes que isso aconteceu).

O Kulti é muito chato ainda que depois faça várias coisas legais pela Sal, eu ri em diversos momentos com as coisas que a Sal fala e foi bem divertido nesse aspecto, queria muito que tivesse tido umas interações melhores entre o casal já que não consegui me apegar a eles romanticamente, senti que foi um livro sobre a Sal e não sobre um casal.

Deza 26/12/2023

Para as amantes de romances apaixonantes
Mariana Zapata é uma autora que nos faz suspirar por homens perfeitos, mesmo que eles só existam nas páginas de seus livros.

Em “Kulti” não foi diferente, mas aqui a narrativa de slowburn nos faz se apaixonar aos poucos, assim como Sal Casillas pelo famoso jogador de futebol alemão, Reiner Kulti.

✨Sal, aos 27 anos, é uma jogadora de futebol feminino dedicada à sua carreira. Apesar de ter nutrido uma paixão adolescente por Kulti, após um incidente envolvendo seu irmão mais velho, também jogador, ela acredita que superou esse sentimento.

A história começa quando o Kulti se aposenta e é convidado para ser o treinador do time da Sal. Ela é adulta hoje e está determinada a não deixar seus sentimentos ou eventos passados interferirem em sua carreira.

No primeiro momento Kulti é um pé no saco, grosseiro, rude e apático. Mas nossa mocinha decide bater de frente com ele e é aí que a história vira um caos.Eles passam do amor ao ódio, a rivais, a amigos e a amantes.

✨Estou falando das tropas mais queridas: Grumpy vs Sunshine, age gap, hate to lover, friends to love.

Os livros da Mariana Zapata tem essa característica, histórias simples e sem grandes plots, mas com narrativas únicas e tão completas que você realmente sente o casal se aproximando e se apaixonando. O amadurecimento dos personagens é lindo de ler.

Dei 5 estrelas e favoritei esse livro. Não sou fã de futebol, mas esse enredo me encantou do início ao fim.

Então se gosta de romance e ficar suspirando por personagens fictícios, vem ler que esse livro foi feito para você

site: https://www.instagram.com/p/CxoNW1vxLSr/?img_index=1