Kulti

Resenhas - KULTI

Flavia Maria 07/05/2023

Ninguém explica a zapata
300 PÁGINAS PRA UM LOVEZINHO
segundo livro da autora que li e ela tem essa pegada slow, é muito bom eu que não tenho paciência. Mas a construção do casal é incrível

taylored 10/03/2023

Sem palavras pra esse livro. Eu vou confessar que não tava pondo muito fé e achei que não iria gostar tanto do livro, por isso até que demorei tanto pra ler ele, mas que livro absurdamente bom. A mariana conseguiu me prender num livro que é SLOW BURN, e eu simplesmente DETESTO, mesmo o casal só tendo um beijo de verdade lá pros 90% eu ameeeeiii o livro, acho que poderia ter rolado mais coisas como casal beem antes dos 90, mas ao mesmo tempo achei perfeito assim. Favoritei ??

Nanda Saturn 15/01/2023

Minha Schnecke ?
A Mariana sabe realmente o que esta fazendo ou melhor escrevendo, esse é o segundo livro dela que leio e tbm favorito.
A autora realmente sabe escrever um bom slow burn sem ficar chato, maçante e tediosos. O leitor se ver preso na história cativante da Sal uma atleta excepcional de futebol de campo. Acompanhamos o amor surgir nas pequenas demonstração de afetos do Kulti, vulgo Salsichão.

A química do casal vai crescendo a cada capítulo e vc vai ficando ansioso pra ver eles descobrindo esse sentimento que cresce cada vez mais.

Esse livro realmente e muito bom, entrou pra lista de favoritos.

Lari 18/03/2023

Kulti ??
Amei a forma como a autora consegue construir a relação dos personagens de uma forma tão fascinante e empolgante. A Sal é uma personagem totalmente forte e independente é muito madura também, não preciso nem mencionar como o personagem do Kulti me prendeu completamento do começo ao fim, porque convenhamos que homem neh. Enfim, amei muito e super recomendo.

percyboy 27/05/2024

Eu amei muito! Sal e Kulti são perfeitos um pro outro, estava com um pouco de receio de começar a ler esse livro pq vi muita gente falando sobre a diferença de idade mas n foi algo que me incomodou demais! Eu amei esse livro assim como amo todos os livros dessa autora. A aparição da Iris e do Dex (e do magrão) me deixou de coração quentinho, amo esses dois e ver um pouquinho mais deles, agora com um menininho esquentou meu coração! Amo esses dois serio, e esse encontro me deixou mega feliz. Sal e Kulti eu amei vocês demais, o pai da sal é perfeito! Queria ter visto mais do eric e como foi esse encontro dele e do kulti mas amei que isso nao deu nenhuma briga mega dramática ate pq n tinha necessidade, amei como o livro foi construído e me deixou com aquela vontade de ver mais cenas deles, é um verdadeiro slow burn, quem não gosta melhor manter distância pq é MUUUITO.

LidosdaCris 12/11/2022

Foi o terceiro livro da Mariana que li.

Um enemies to lovers bem desenvolvido. O livro é muito longo (percebi que a autora gosta de livros muito grandes, com muitas páginas de descrições e diálogos).

O casal é bem slow burn, outra característica da Mariana.

yaslira 22/06/2023

Slow burn incrível
Eu não sabia o que era slow burn de verdade até conhecer Mariana Zapata. Foi o meu primeiro livro dela e eu já amei a premissa por envolver esportes. Esse romance é daqueles que você fica na expectativa pra o primeiro beijo que só acontece nos últimos 20% do livro. A história tem como protagonista a Sal, uma jogadora de futebol experiente de um time que contrata um novo treinador, o incrível Reiner Kulti, mal humorado e um porre (até você conhecer ele, rs). Apesar da categoria, Mariana não fica enrolando com tramas desnecessárias, gostei bastante!

Luna.Bard 13/01/2023minha estante
Amoo esse livro

moonlovers 14/01/2023minha estante
Siiiim é viciante kkkkkk

@sobrevivilendo 17/03/2023

Tanque alemão humano
Mais um livro da Mariana e só veio reforçar o quanto eu amo a escrita da autora.

Aqui temos Salomé Casillas, jogadora de futebol da liga profissional feminina dos EUA, a melhor jogadora do Pipers, e no auge dos seus 27 anos, já passou por muita coisa dentro do futebol.
Salomé sempre teve uma paixão avaçaladora por Kulti, um jogador de futebol alemão. Desde a infância ela dizia que um dia se casaria com ele... Mas na sua adolescencia, Kulti se casou com outra pessoa e partiu profundamente o coração da pequena Sal, que arrancou todos os posters de suas paredes. Mas à essa altura, ela mesma já tinha se tornado uma jogadora, e tudo por causa dele.

Qual não foi a surpresa quando um belo dia, Pipers anuncia seu novo treinador auxiliar, o próprio Kulti, agora aposentado há mais ou menos 2 anos. Salomé tenta fingir costume, mas claro que isso não dá muito certo, e o que poderia muito bem ser seu grande sonho se tornando real, se transforma num pesadelo quando ele começa a implicar diretamente com ela.

E assim começa uma relação cheia de nuances, Salomé e seu jeito espirituoso de ser me fez dar muita risada. O livro é narrado em primeiro pessoa por ela, e apesar de ser um livro grande, não se tornou cansativo e nem enjoativo. A Zapata sabe o que fez e consegue prender o leitor desde o primeiro momento.

Kulti com seu jeito todo grumpy vai conquistar cada pedacinho da leitora.
Andressa1327 17/03/2023minha estante
Esse livro é perfeito

Alana407 15/02/2023

Esplêndido!!!!!!!!!!!
Estou enferrujada em relação a resenhas (já que faz uma era que não me dedico a fazer uma decente), mas não resisti a deixar algumas palavras registradas em relação a este livro.

Sem dúvida alguma, um dos melhores livros (romance) que já li na vida.

A escrita da autora é ótima, a história muito bem construída (conseguimos acompanhar o desenvolvimento), os personagens reais (os secundários são ótimos, mas Sal e Rey meus amigos?) e o romance magnífico (daquele jeito slow que eu simplesmente amo).

Eu não sei se estou delirando ou se estou no pós leitura (ápice da minha empolgação), mas tive muitos sentimentos parecidos com a leitura de Orgulho e Preconceito (que é o meu livro preferido da vida) - coloquei na cabeça que é uma versão atual hahahaha

Então, só posso incentivar você (que leu até aqui) a dar uma chance para este livro perfeito.

Mariana Zapata, você conquistou meu coração leitor!!!

Gab Fusaite 09/12/2022

aflorando o lado maria chuteira
terminei esse livro com o coração quentinho. que história gostosa!! a sal é maravilhosa e acho que qualquer menina se identifica pela história da paixão platônica dela. quem nunca, quando era adolescente? por muitas vezes enquanto eu lia me imaginei no lugar dela ? ela e o kulti são fofinhos a maneira deles, uma maneira única eu diria, mariana sempre mandando MUITO bem no enemies to lovers... o ranço dela por ele é palpável no começo hahahaha eu amei muito, o prólogo foi incrível!! eu leria facilmente alguma sequência contando da vida dela na europa, de verdade. mal vejo a hora de traduzirem mais livros da mariana,quero ler todos!! tô mto apaixonadaaaaa ???

Bea 02/06/2023

Quero um kulti p chamar de meu
Sou muito suspeita pra falar porque amo todos os livros da Zapata. Esse livro tem todas as características dela: slow burn, hate to lovers e etc. No início tava dando ranço como o Kulti era PODRE, mas depois ele fica tão cute!!!! A única coisa que me incomodou foi que algumas questões foram só ignoradas, tipo, a lesão/aposentadoria do Kulti e o fato dele ser assim; a irmã mais nova da Sal e tb algumas incoerências: no inicio a Sal diz que a ex dele era siliconada, ai no fim ela diz que ele sempre gostou de mulheres com peito pequeno ??? coisas assim ficaram meio confusas, essas contradições ao longo da história... mas fora isso foi muito bom e não tiraria estrelas por isso.

caahferreira13 30/06/2023

Achei o livro muito bom, mas ficou um sentimento de que faltava algo. Amei o relacionamento dos dois e também da prota com o pai.

giovanna1725 02/06/2023

Futebol, age gap, reinier, FUTEBOL

serio so por ser sobre futebol ja fez eu gostar MUITO do livro

adorei tudo nao tenho do q reclamar, essa vibe "odeio todos menos vc" adoro muito