Continência ao Amor

Continência ao Amor Tess Wakefield

Resenhas - Continência ao Amor

Suzana_britoo 19/02/2024

Se você fechar um pouco os olhos da pra ler, mas a história tem MUITO potencial porque ele tem temas super polêmicos que poderiam ter sido muito melhor explorados tipo a crise na saúde nos EUA, a dependência química de veteranos e a forma como são vistos pela sociedade, o luto... Enfim muita coisa, então fica algo super raso e mal desenvolvido mas que poderia ter sido incrível.

PARTE COM SPOILER

Uma coisa que não entendi muito bem foi como a recuperação de um tiro no joelho aconteceu sem fisioterapia, e o vício desapareceu com a força de vontade dele kskakkakaksk, e o romance deles é apressado (e também mal explorado) fora que os problemas com a justiça praticamente não existem, mas enfim, o livro tinha realmente muito potencial mas no final ficou só meio sem graça mesmo.

Av_lli 14/02/2024

Continência ao amor
Comecei a ver o primeiro filme, por ser bem melhor de imaginar o cenário, mas como estou tentando viver sem spoiler e ter meus surtos, não finalizei o filme.

Não achei grande coisa, Cassie era meio chata, insuportável na verdade, parecia uma criança, não entende nada do mundo real.

Mas eu gostei bastante, acho que depois de tanto tempo, li um livro em um tempo relativo. Faz tempo que li, mas ainda consigo me lembrar um pouco da história.

Thay318 13/02/2024

Não tem tanta química quanto o filme, mas ainda assim adorei, embora detestei a presença do toby, ficou foda

Vitoria Milhomes 06/02/2024

Continência ao amor
A musicista Cassie Salazar e soldado Luke Morrow precisam de dinheiro. Ela, por conta da diabetes e os gastos com a doença. Ele, por causa de um traficante que não para de o cobrar por um erro do passado. Então, ambos decidem se casar para se beneficiar do dinheiro fornecido pelo exército para soldados casados.
....
A história é boa, é bem criativa. Gostei da personalidade dos personagens e de vários aspectos da história também. Porém, achei que o final foi muito vago e deixou várias incógnitas.

tabalvesm 06/02/2024

Tão bom quanto o filme !!
O livro é 100% diferente do filme, mas consegue ser envolvente da mesma forma que o filme. Sou muito suspeita para falar sobre essa história, pois exatamente apaixonada nela. O livro tem muitos mais detalhes que o filme, além de que muitos pontos foram bem explicados (o que não teve no filme). Esse livro conseguiu me prender do início ao fim, leitura super envolvente e fluída! Pra quem já assistiu o filme e gostou, super recomendo ler o livro! Na minha opinião, tanto o filme quanto o livro merecem 5?!! Amei demais!

carolinacc 04/02/2024

Achei o filme melhor
As partes do Luke e da Cassie juntos são muuuito fofas...só achei que o fim da história ficou meio corrido, e como do nada ela "descobriu" que o amava.
Luke e Mittens, vocês são meus protegidos ?

hedastanxz 03/02/2024

Contingência ao Amor (só decepções)
O enredo é muito bom, a escrita também, li em três dias e foi um bom passatempo.

Mas faltou romance e química!!!
Eles só foram acontecer de verdade faltando tipo três páginas para acabar, e ela só disse que amava ele na penúltima, e olha que nem deixou explícito se eles vão ficar juntos ou não (?), foi bem mal explicado, me decepcionei.

O Luke foi um fofo do começo ao fim deixando o comprometimento com ela acima de tudo, mesmo o casamento sendo uma farsa. Ele protegeu a Cassie, a mãe dela e a família dele de um traficante mesmo colocando a vida dele em risco, mas já a Cassie passou o livro inteiro ?apaixonada? pelo Toby que no começo do livro ele foi legal com a Cass, mas depois se tornou um mongo e um peso morto. E no final ela simplesmente dispensou ele pra ir atrás do Luke, a garota do nada se tocou que estava apaixonada pelo Luke. Tanto ela com o Toby quanto ela com o Luke não teve contrução de casal, sinceramente eu esperava um pouco mais de romance.

Comprei esse apenas por isso, mas levando em conta que eu paguei apenas vinte reais em uma feira do livro valeu a pena.

Não assisti o filme, preferi optar por ler o livro primeiro, talvez eu veja o filme depois para tirar outras conclusões (Estou com uma espectativa que o filme vai ser bem melhor pelas resenhas que eu li).

?Uma história de amor pode começar com uma mentira?? // 3.5 ?

lunaelivros 25/01/2024

Superestimado.
Não consigo entender como esse livro fez sucesso e até filme fizeram. Dei uma nota alta porque a ideia foi boa, a escrita também, porque mesmo não aprovando as atitudes dos personagens a história foi boa. Mas a falta de diálogo desse casal, falta de química, cenas rápidas de afeto, sinceramente, enquanto escrevo sobre esse livro, me dá vontade de diminuir a nota.
Tinha tudo para ser uma ótima história, mas infelizmente foi bem mediano.
Entre o filme e o livro não consigo escolher, pois ambos foram fiéis, mas acho que o livro de certo modo trouxe mais sentimentos, mais expressões do que no filme, que parece que foi tudo muito rápido.

Luna ð 20/01/2024

é de cunho duvidoso
A escrita do livro é boa de ler, não é lá ruim e nem nada, porém o conteúdo dele é meio duvidoso e meio problemático, eu tive uma pausa dele e só consegui terminar ler depois porque não gostei muito do plot.

Camila.Mendes 18/01/2024

Continência ao amor
Cassie tem diabetes e é cantora, além de trabalhar em um bar. Luke um ex viciado e soldado. Um relacionamento que tem tudo para dar errado por ter começado com uma mentira , na verdade tem tudo para dar certo. Eles enganaram a força para conseguir o auxílio financeiro ao se casarem.
Mas , a verdade é que eles aprendem a conviver, cuidam um do outro nos piores momentos e aprendem a se amar.