Continência ao Amor

Continência ao Amor Tess Wakefield

Resenhas - Continência ao Amor

LidosdaCris 20/01/2023

O filme é muito melhor
Não sei se por ter assistido o filme antes de ler o livro, mas eu odiei. A leitura fluí e é rápida.

O livro começa bem parecido com o filme, odiei a Cassie, ela é chata, irritante e insuportável. Ela simplesmente ignora o Luke o livro inteiro e só "descobre" que gosta dele nos últimos capítulos.

StephanyVictoria28 01/05/2023

Continência ao Amor - Tess Wakefield
Esse livro foi bem maçante de ler viu. No começo tava fluindo a leitura, mas aí começou a empacar e não consegui sair do lugar, de jeito nenhum! Mas então decidi pegar ele e terminar e finalmente consegui terminar.
Sinceramente acho que prefiro o filme do que esse livro aqui. Achei alguns pontos bem chatos e não me prendeu muito.
Em geral é um livro bom, mas não curti tanto quanto achei que seria. Me decepcionei um pouquinho.
Não tenho muito o que falar, mas é isso!
?????????

Jess 26/02/2023

Cassie Salazar acaba de ser demitida de um de seus dois empregos e está animada por poder ter mais tempo para se dedicar à sua banda, a The Loyal.

Ela só não contava que ia descobrir ter diabetes, que a condição ia mudar radicalmente o seu estilo de vida e que ia exigir uma renda muito maior do que a que ela tem no momento.

Luke Morrow está prestes a embarcar na sua primeira missão pelo exército norte-americano, tentando reestabelecer a relação com a família e se manter longe das drogas que quase arruinaram a sua vida, mas não é nada simples. Ainda mais quando o seu ex-traficante reaparece cobrando uma dívida que Luke não tem como pagar.

É nesse contexto que Luke e Cassie se conhecem e a princípio não se dão bem. Porém, com a necessidade de ambos de ganhar mais dinheiro, concordam em se casar para enganar o sistema do exército e obterem vantagens financeiras.

Seria o casamento perfeito e com data de validade, pediriam o divórcio quando Luke voltasse para casa ao fim de sua missão, no entanto, a missão de Luke é interrompida antes do esperado e ele retorna para casa precisando de cuidados médicos e, mais do que nunca, de manter a farsa de forma convincente, mesmo com o traficante ameaçando as pessoas que ele ama e Cassie adicionando um namorado a essa equação complicada.

Acho que ter visto o filme primeiro, e me apaixonado por ele, influenciou completamente a minha opinião sobre o livro.

A escrita é fluida na maior parte da narrativa, mas não consegui ignorar as diferenças em relação ao filme e o peso delas no desenvolvimento da história.

Resumindo, o livro não é ruim, mas acho o filme muito melhor.

Gabi 02/12/2022

"...Era uma ilusão ...mas, naquele instante, parecia real".
O que eu posso dizer virei cadelinha de Purple Hearts e é isso, mas tirando essa parte eu gostei sim do livro e discordando da maioria eu achei o livro realmente bom. E diferente do filme? Com certeza, eu senti ódio do Toby com a Cassie? Mas é óbvio. Mas no fim eu gostei muito e leria de novo (como li e lerei de novo em algum momento). Assim com o filme, o livro ganhou meu coração. Selo de aprovação Gabi leitora ?? (o que não vale nada a não ser pra mim) ??
Leitura finalizada pela terceira vez e continuo amando como da primeira vez que li.
"... Porque lá estávamos nós, completamente despertos e bem alimentados, e eu sabia que na noite anterior não queria só o abraço de alguém. Queria o abraço dele".

Athenna 05/11/2022

Li por conta do filme que é lindíssimo, mas sinceramente? é a primeira vez que eu digo que o filme é melhor que o livro. Não que o livro seja ruim, mas o filme é muito melhor.

sofsversion 02/08/2023

O significado de purple hearts.
Gostei mt mais do livro doq o filme, é mt mais completo (apesar de gostar dos 2), a única coisa q me incomodou foi o final

Sami 11/12/2022

CONTINÊNCIA AO AMOR
Antes de ler Continência ao Amor eu assisti ao filme e quando descobri que essa história era baseada em um livro fiquei muito animada pra ler, porém ainda não tinha sido lançado no Brasil e tive que esperar. Existe aquele ditado que diz “o livro é melhor que o filme”, então eu esperava ler muito mais do que o que o filme ofereceu, porém dessa vez esse ditado não poderia estar mais equivocado. O filme é melhor que o livro. No livro temos uma Cassie extremamente imatura e egoísta, senti raiva dela em inúmeros momentos e nem quando ela se tornou mais “amigável” consegui gostar 100%. Já o Luke, apesar de ter uma vida extremamente conturbada, é um personagem cativante desde o começo. O principal problema pra mim foi que tivemos um livro de romance onde a história de amor dos protagonistas acontece quase no final do livro, porque basicamente no livro inteiro a Cassie está apaixonada e vivendo um romance com outra pessoa. Isso me irritou muito, não fez sentido gastar tanto tempo de leitura com uma coisa que nitidamente não tinha nenhum propósito. Além disso, as coisas se resolvem magicamente no final, tanto os protagonistas notarem que se amam do nada, quanto o Luke acordar em um belo dia e decidir sair da depressão e de um vício em drogas como se fosse algo simples. Terminei a leitura com um sentimento de frustração e digo com tranquilidade pra que quiser conhecer a história assistir só ao filme.

clara 30/12/2022

vale o hype?
continência ao amor foi um estrondo por conta do filme, que eu particularmente adorei e fiquei muito animada pra ler o livro por causa disso, eu não discordo de preferir em alguns momentos o filme, a genialidade da sofia carson tornam tudo melhor e é uma pena não ter muito dela no livro como tem no filme. eu esperava um pouco mais no final, sinto que enrolou muito e ficou um tiquinho desgastado e tudo é bemm clichê, então quem não gosta ou acha meio irritante pode se irritar. e o toby pra mim é o pior personagem, chato, mimado, broxa, parece uma criança em vários momentos, enfim, vale o hype, indico, feliz ano novo ???

Nayara Barbosa 18/01/2023

Uma tortura desencantadora!
Primeiro livro do ano já para deixar claro que nem sempre de leituras boas vivem os leitores.
Meu interesse por este livro surgiu após ver o filme da netflix, achei a premissa muito boa e disse a mim mesma: se o filme é assim, imagina o livro. Mas eu estava enganada.

A escritora não consegue desenvolver seus personagens, todas as ligações com outras pessoas, sejam amigos, parentes ou interesse amoroso, são completamente superficiais! Além da falta de desenvolvimento de personagem, temos muitas passagens que apenas descrevem tudo, coisas que muitas vezes serão completamente inúteis para a história. E no final? Temos algo corrido. O romance surgindo efetivamente após 70% do livro e terminando com ponta solta.

Fiquei extremamente frustrada com este livro, mas não queria abandoná-lo. Desde o ano anterior, assim que soube dele na gringa, peguei para lê-lo, mas não rolou e ainda atrasou todas as minhas leituras.

Amanda 23/01/2023

O amor vencendo
Esse é mais um daqueles clichê que a gente tanto gosta.

E, desde o inicio, você já torcia para no final dar tudo certo no final.

Foi uma leitura fácil, sem muita enrolação onde a autora conseguiu desenvolver bem os personagens sem deixar a história muito longa e cansativa.

Angela 27/11/2023minha estante
Concordo plenamente! No livro as personagens são mais reais, menos idealizadas, principalmente a Cassie. É fácil taxar Cassie de egoísta, mas acho pouco provável que na vida algum de nós fosse se dedicar de corpo e alma alguém que você mal conhece, ainda mais quando essa pessoa criou uma barreira entre você e ela. Mesmo assim acho ela mimada e várias revirei os olhos para as atitudes dela, não gostei da recuperação milagrosa do Luke (especialmente sobre a perna, como ele já tinha passado por uma rehab eu passo pano pra essa parte). E sim, assim como a maioria das resenhas que vi aqui, achei a construção do relacionamento deles rasa, mas o problema não é o Tony, talvez uns 3 capítulos a mais dariam pra desenvolver melhor a dinâmica dos dois. Um recurso que a autora poderia ter usado era mostrar a perspectiva dos dois sobre a mesma situação ? teria sido ótimo ler a cena da banho sob a ótica do Luke tbm ? seria uma ótima forma de aprofundar a Cass. O livro é mais duro, mas, na minha opinião, comete o mesmo erro do filme, que é fica muito na superfície, por isso o Luke é o mais cativante do livro, ele é quem tem mais camadas.

Aninha 07/11/2022

O filme é melhor que o livro
É um livro bem ok, esperava muito mais por ter gostado bastante do filme. Os personagens são ok, o romance não desenrola, que bom que no filme eles corrigiram isso é salvaram a história