Continência ao Amor

Continência ao Amor Tess Wakefield

Resenhas - Continência ao Amor

Debs 01/11/2022

Entendi
Pq da galera dizer que o filme é vinte vezes melhor e a opinião que formei depois de ler o livro é que É VERDADE. O livro é legal pra passar o tempo mas nem de perto chega a qualidade do filme e olha que é raro eu dizer isso em, muito raro. O casal não tem a mesma intensidade, as cenas são mais rasas e principalmente os sentimentos deles. Foi um OK!

natiportilla 09/07/2023

Mil vezes melhor do que o filme! (Mas, dã!!!! Quem não acha os livros melhores que os filmes, não é mesmo?)
A única coisa que eu não gostei foi o final em aberto, apesar de dar a entender o que vai acontecer e que será positivo, seria legal um desfecho mais emocionante.
Achei bem xoxo o final, esperava mais! :(

Aninha 07/11/2022

O filme é melhor que o livro
É um livro bem ok, esperava muito mais por ter gostado bastante do filme. Os personagens são ok, o romance não desenrola, que bom que no filme eles corrigiram isso é salvaram a história

anandrad.e 19/08/2023

Tão maravilhoso quanto o filme!
A grande diferença pra mim entre o filme e o livro é que, no livro, a narração é feita pelos dois, Cassie e Luke, então conseguimos ver a perspectiva de cada um da história, como cada um se sente naquele momento... acho que isso dá mais profundidade aos sentimentos. Isso o filme não consegue captar tão bem. Mas o filme é MUITO fiel ao livro, com exceção da cena final. As duas versões são excelentes finais, com a diferença do livro ter mais "emoção" pelos diferentes pontos de vista, como comentei acima.
Minha recomendação, se você tem interesse na história, leia antes de ver o filme! Não vai se arrepender.

Juliana 26/11/2022

Decepcionante...
Incrível como esse livro é péssimo. O filme supera mil vezes o livro.
Odiei a Cassie do livro mais imatura e egoísta não tem como ser.
Nem consegui terminar de ler, abandonei na metade.
Frustrante.

Mayara Cristina 27/08/2023

Continência ao Amor
Fui ler esse livro com muita expectativa porque vi muita gente falar que o filme é muito bom e tal, mais mds que livro chato, a Cassie passa o livro todo apaixonada pelo cara da banda dela e nem lembra da existência do Luke, ai quando falta umas 80 pags ela se apaixona por ele. Não tem um bom desenvolvimento. O Luke tem uma questão com as drogas que a autora não soube tratar certo. Enfim, espero que o filme valha a pena.

leeh! 12/01/2023

nem ruim nem bom
uma das poucas ocasiões em que a adaptação é melhor que o livro.
ponto forte desse livro na minha opinião é a evolução que o luke teve.

paula_ 25/03/2023

Eu prefiro a história do filme.
Assisti o filme antes de ler o livro, e apesar de ser um filme clichê, gostei bastante.
Li o livro a história é diferente.
Eu prefiro a história do filme. Gosto da Casse mais leal ao acordo que fez com o Luke, não consegui ver essa lealdade na história do livro.
Confesso que fiquei um pouco decepcionada.

Flavia.Quintaneira 30/10/2023

Livro água com açúcar para adoçar o coração
Um livro bem água com açúcar, no estilinho que eu gosto. Depois de um casamento de mentirinha para conseguir benefícios para ambos, acabam tendo que conviver como um casal após um acidente. Marcado por um crescimento gradativo de ambos os personagens, podemos ver que são bem construídos, com boas personalidades e histórias. Gostei bastante, me prendeu e deu um quentinho no coração. Não espere muito, mas também não menospreze.

Bia lyra 05/05/2023

Perfeito, apenas
Assisti o filme primeiro e imaginei que a adaptação foi ótima. Mas quando li, percebi que toda a história do livro é muito mais profunda do que o retratado, os problemas do Luke são muito mais profundos do que retratam no filme. O livro tem o ponto de vista dos dois, o que significa que temos acesso aos seus pensamentos. Luke é uma pessoa extremamente ansiosa e insegura, com diversos traumas, e em todos os seus capítulos ele mostra que faz um enorme esforço pra levantar e fazer o que tem que fazer todos os dias. Cassie me irritou em vários momentos do livro, mas ainda é uma personagem incrível e que vale a pena conhecer melhor.

xofany 17/11/2023

ASSISTAM O FILME NÃO LEIAM O LIVRO
Só comprei esse livro por causa do filme eu amei demais e queria ver como era no livro.

O que a Sofia Carson e o Nicholas Galitzine fizeram entregando uma química perfeita entre os dois. A Cassie e o Luke desse livro não entregam nada, casal muito sem sal.

Tá que é um slow burn então vai demorar pro casal fica junto, mas minha gente 20% pro livro acabar a Cassie tava falando pro namorado que iria morar com ele depois de se divorciar do Luke.

Tem isso tbm a Cassie durante o livro inteiro tem um namorado e ela passa mais tempo interagindo com ele do que com o Luke. O Luke volta pra casa eles trocam duas frases e pronta a Cassie deixa ele largado na casa e vai ficar com o namorado e a banda.

Sério muito ruim esse livro fiquem com o filme mesmo que é maravilhoso muda muita coisa do livro por isso é melhor e fica aqui a dica pessoas: quando vc assistir uma série ou um filme baseado num livro e surge a vontade de ler o livro pra saber como é a história original em alguns casos não faça isso vc só vai acabar se decepcionando fique apenas com a adaptação.

Dani 19/11/2022

Não é bom como o filme mas não é ruim!
Achei a adaptação do filme bem fiel inclusive. Em alguns momentos odiei a Cassie por certas atitudes, mas acho que um livro bom é assim, você odeia mas ao mesmo tempo ama!
Luke Morrow do livro e do filme segue sendo um dos personagens mais incríveis que conheci e admito que amaria ter um na minha vida.
Indicaria esse livro? Sim! Mas não leria de novo. Quanto ao filme assistiria mais mil vezes.