Tweet Cute

Dessabooks 20/09/2023

Tweet cute
Eu amei amei amei
Os personagens são ótimos
É um romance bobo e fofo
Trata de assuntos que eu me identifiquei
A escrita é boa
Plot twist previsível mas muito bom mesmo assim
Amo o Jack e a Pepper

Lucy 22/02/2023

Tão mentiroso que me distraia
Que livro chatinho e irreal.
Toda a trama se desenrola por meio de tweets bobos de páginas oficiais de empresas. Uma delas sendo uma gigante no país... Imagine o BK deixando suas mídias sociais nas mãos de (a) uma pessoa que foi contratada unicamente por conhecer memes e nada mais e (b) da filha adolescente da CEO da empresa. Consegue conceber uma ideia tão estúpida e irrealista? Em que mundo não existe uma equipe de marketing ou de advogados aconselhando a dita cuja de que não é uma boa ideia fazer publicações que poderiam lhe render um processo judicial ou que, no mínimo, mancharia gravemente a imagem dessa empresa? Independente de quem começou, sabemos da quantidade de gente safada que processa os outros mesmo sem ter razão, e é visível o quanto as acusações eram comprometedoras o bastante para eles perderem clientes.

Não há muitas coisas positivas além de que a leitura é fácil e relativamente rápida. Mas é igualmente rápido o quanto ela é esquecível. O romance principal é absurdamente morno e melodramático. Eles nem têm tempo de serem enemies até se tornarem inseparáveis. Os personagens são chatíssimos, com destaque para os pais do casal e para o babaca do Ethan que não sofre nenhuma consequência por ser o "aluno perfeito" só de fachada. E que ainda paga de vítima. Em síntese, ele está mais para cota gay do que o gerador de algum conflito real na história. Todas as questões envolvendo o irmão de Jack são esquecidas no final. Final esse tão irreal quanto o resto. Depois de tudo que Pepper ouviu de sua mãe, ela segue o mesmo passo que ela? Vai torcer para não fazerem o mesmo que fizeram com a mãe? Por que diabos Jack tirou uma foto como aquela? E ninguém me convence de que aquela matéria final não foi escrita por uma menina de 13 anos. Nenhum site sério (ou mesmo o BuzzFeed e o Vice que não tem nenhuma credibilidade ou critério de qualidade) escreveria uma matéria tão tosca, vergonhosa e pouco profissional como aquela.

Eu sei que não sou o público alvo, mas me arrisco porque gosto de livros bobos e rápidos e, às vezes, acabo sendo surpreendida. Mas esse não foi o caso. Esperei algo tipo Três Coisas Sobre Você ou Dear Love, I Hate You, mas não teve metade da graça desses dois juntos.

Isa 15/11/2022

O amor é uma receita secreta
Amei demais a Pepper e o Jack, foi um romance leve e cheio de reviravolta, livro muitoooo gostoso e divertido

fernandaaaa 25/12/2023

Acho que já deu de segredos entre nós
Eu gostei desse livro mas durante a leitura tive uma leve tendencia suicida(sou mto carente). o livro é super fofo e divertido, com muitaaaaasss reviravoltas. tantas que chega a dar raiva de tanta enrolação pra eles ficarem juntos logo.

Kauane.Nornberg 05/03/2023

MARAVILHOSO
Essa foi uma leitura leve, fofa e muito engraçada. Senti um pouco de falta no desenvolvimento do final mas no geral ele é incrível, bem bobo e adolescente mas eu gosto de livros assim.

Os personagens são tudoooo

Leticia08 20/08/2023

Bem fofo
Olha, não estava esperando nada, mas essa história entregou muito.
Com um Enemies to Lovers que realmente é um Enemies to Lovers, do ponto de vista pessoal e do ponto de vista de "seus" restaurantes.
O casal é bem fofo e quase parece que eles existem na vida real.
Recomendo a leitura para quem quer passar o tempo lendo algo suave, engraçado e com uma escrita boa.

Byhellens 21/01/2024

Legalzinho
Infantojuvenil, sem profundidade alguma, quem quer ler algo leve pra não sentir nada fica a dica. Boabkablabla

Coisas de Mineira 27/04/2023

“TWEET CUTE” É UM LIVRO PERFEITO PARA TE TIRAR DE UMA RESSACA LITERÁRIA
“Tweet Cute” é a resenha que trago hoje para vocês, escrito por Emma Lord e lançado pela Plataforma 21 em 2022. Na história, conhecemos Pepper, que é capitã da equipe de natação, aluna destaque e muito perfeccionista. Além disso, Pepper cuida do twitter do Big League Burger, a rede de fast food que pertence a família dela e que não para de crescer, apesar da família de Pepper não ser mais tão unida.

Jack, está na equipe de salto junto com seu irmão gêmeo que é o popular capitão da equipe. Palhaço da turma, Jack além de sempre assumir compromissos do irmão, também assumiu a conta do twitter da lanchonete da família. Jack é ótimo desenvolvendo aplicativos, mas nunca revelou para a família o que sabe fazer, ao invés disso, desenvolveu alguns apps em sigilo. Um deles é o Doninhaz, um bate-papo anônimo que foi criado com o intuito de ajudar os estudantes da sua escola a se ajudarem e se conhecerem melhor, sem saberem a identidade um dos outros.

Apesar de ter outras aspirações, o garoto sabe que a lanchonete não vai bem e que seus pais esperam que ele continue com o trabalho da família. Quando o garoto percebe que o novo queijo quente da grande rede de fast food Big League Burger é a mesma receita de queijo quente da sua avó, ele começa a mandar indiretas no twitter que acaba virando uma briga que viraliza pela rede social.

O que ele não sabe, é que por trás da grande conta, existe uma pessoa que está bem próxima a ele. Então, enquanto as duas contas estão brigando no twitter e ele está se apaixonando virtualmente por uma colega do Doninhaz, Pepper e ele acabam ficando mais próximos. Esse é o enredo de “Tweet Cute”.

“Comecei a sonhar com memes. É um milagre que as coisas que saem da minha boca não tenham inconscientemente 280 caracteres ou menos.”

A RESENHA DO LIVRO “TWEET CUTE”, ESCRITO POR EMMA LORD
O livro chegou para mim e logo eu fiquei intrigada. Estou tentando voltar a ser mais ativa no twitter, como quando adolescente, então fiquei animada com uma história em que tem uma briga no twitter. Todo o drama de Jack e Pepper e os dois sempre próximos, também me intrigou e graças a Deus, a leitura não me decepcionou em nada.

“Tweet Cute” é um livro leve, divertido e bem tranquilo. Você vai passando as páginas, querendo mais e mais e principalmente, querendo saber como os dois adolescentes irão lidar quando descobrirem quem está por trás das duas contas. A vida de Jack e Pepper fica muito entrelaçada, os dois interagem em três lugares diferentes (o twitter, o Doninhaz e a vida offline), sem saber disso (gente, não é spoiler isso viu?).

É interessante acompanhar como de “inimigos”, os dois vão começando a virar amigos, e também ver como eles vão medindo toda a questão da bússola moral. Afinal, a briga no twitter ganha proporções gigantescas. Na história, temos também dois adolescentes com vários problemas de adolescentes, descobrindo sobre a vida, o amor e a amizade. Além de uma briga gigantesca no twitter.

“Que, mesmo depois de todo esse tempo e de tudo que fiz, as coisas que defendi e organizei e me forcei a fazer para me encaixar neste lugar, minha casa ainda está a milhares de quilômetros daqui.”

FAMÍLIA E AMIGOS TEM UM PESO BEM IMPORTANTE NA HISTÓRIA
Outra coisa que precisava frisar nessa resenha é as relações familiares e de amizade durante a história. Desde o início vemos como Pepper fala que a família vem passando por um momento difícil, os pais se separaram e a irmã mais velha vive em conflito com a mãe. Podemos ver como a relação de Pepper e da mãe é, e vai se desenvolvendo durante a trama.

Temos também a relação familiar de Jack. Com um irmão gêmeo, que apesar de ser idêntico a ele, tem personalidades muito diferentes, vemos como os dois têm embates e problemas para lidar um com o outro. É interessante ir acompanhando os dois irmãos descobrindo coisas importantes um do outro. Apesar de termos apenas a visão de Jack, descobrimos muito sobre Ethan. A família de Jack também tem um papel muito importante dentro da historia.

A amizade também é algo a se destacar, o valor que elas têm. Jack tem um melhor amigo, e apesar de serem melhores amigos, nem sempre concordamos com tudo o que ele faz e tem momentos em que sua bússola moral é ativada durante a amizade. Já Pepper, não tem nenhuma amizade antiga, mas tem uma passagem importante do que seria uma concorrente virando uma amiga.

“Eu estava tão concentrado no que pensava de Ethan que nunca passou pela minha cabeça o que ele pensava sobre si.”

SOBRE EMMA LORD
Para finalizar, preciso dizer que “Tweet Cute” é um livro maravilhoso. Acredito fortemente que se você estiver com uma ressaca literária, ele vai te ajudar nesse momento! Então corre para colocar ele na lista e depois me fala o que achou? Ah e mais uma coisa, você gosta de fazer receitas dos livros? Então, Emma em seu site tem algumas receitas do livro, como o maravilhoso Bolo Monstro. Se eu tivesse dom para a cozinha, ia correr para fazer algumas delas, se quiser conferir é só clicar aqui!

Emma Lord é editora de mídias digitais e escritora nova-iorquina. Autora de diversas obras de sucesso, “Tweet Cute” foi seu livro de estreia. Quando não está escrevendo, está correndo, cantando no teatro comunitário ou deixando o pessoal da padaria levemente alarmado com seu entusiasmo incontido por bolos. Graduou-se em Psicologia na University of Virginia, com ênfase em Como Disfarçar a Tela do Computador na Última Fileira da Sala para que Ninguém Perceba que Você Está Subindo sua Fanfic (adorei isso!). Foi criada à base de muita purpurina, queijo quente e amor. Confessa overposting de livros e sobremesas nas redes sociais.

E aí, já conhecia essa história?

“Mas, tenho que me lembrar que Pepper ainda é a inimiga, apesar dos milk-shakes de sabores insanos e sorrisos sarcásticos memoráveis e apertos de mão prolongados.
E tenho uma guerra do Twitter para vencer.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/2023/04/tweet-cute-resenha-do-livro/

bianquicha 31/12/2022

"Amor Entre Tapas e Queijos"
Esse livro tem uma vibe bem country além de ser extremamente nostálgico, contendo várias referências a cantores,filmes,personagens,etc.Eu panfletava como enemies to lovers mas acabei percebendo que é só implicância mesmo (n q isso tenha piorado o livro).Ao todo achei uma história bem envolvente,fofa e romântica,só n dei 5 estrelas pq n gostei do rumo q a trama levou em algumas partes,mas nada q tenha estragado minha experiencia.RECOMENDO!!!(12+)
angelina 31/12/2022minha estante
RESENHA INCRÍVEL!!?

bianquicha 31/12/2022minha estante
obggg??

bianquicha 31/12/2022minha estante
quero ler a sua mocinha!!!

angelina 01/01/2023minha estante
já postei vai lá ver, ops! vc está bloqueada? hihihi zoeira vou te mandarrr

nana10 21/06/2023

Romance fofucho
Comecei a ler com as expectativas baixíssimas mas conseguiram fazer um clichê TÃO gostosinho de ler.
Acho que foi o mais lindinho que eu li esse ano

128na0 25/11/2023

? tweet cute
Eu gostei! É fofo e fácil de ler. Só não me prendeu muito ?
É bom pra passar o tempo. É leve e gostoso ver as coisas dando certo no final.

Ella 31/08/2023

É bom, mas poderia ser um pouco melhor
Li esse livro pq tinha muita gnt falando e vamos dizer que ele é bom, mas poderia ser um pouco melhorzinho. Senti muita falta de aprofundamento em algumas questões, tipo a autora aborda muito por cima e vc fica meio querendo mais, eu sei que o ponto principal é a rivalidade e a amizade tals, o romance eu diria que é um plano secundário, pq eu adorei mais a amizade deles mais do que tudo.

Andy.Sena 28/06/2023

Sabe quando dizem que aparência não é tudo e que é necessário conteúdo, pois é exatamente, o caso desse livro. Foi uma total perda de tempo. Provavelmente, o eu de 12 anos teria amando o livro, mas acho que já estou velha para lê livros com adolescentes. Só que o problema maior aqui não foram os adolescentes e sim os adultos que agiram pior que os adolescentes, nem a 5 série seria mais patética do que os adultos aqui. Além do mais, faltou plot para prender a atenção, não há absolutamente nada além de uma troca de farpas via Twitter.

Natália 10/04/2023

Realmente é um livro fofo e beeeeem docinho
Gostei demais do estilo de escrita do livro e do fato da trama abordar muito a dinâmica familiar saudável e pouco saudável.

Outro ponto importante é que aborda muito sobre as redes sociais e os impactos que pode ter em nossa vida. Só que preciso confessar: gostei da pequena guerra do Twitter entre a Pepper e o Jack. Achei extremamente criativa a mente deles, apesar de ter odiado a forma como a mãe de Pepper a tratava nesses momentos.

E O LIVRO FALA MUUUUUITO SOBRE COMIDA, então recomendo ler com algum docinho/salgado por perto, pq eu pelo menos senti muita vontade de comer o que era citado.

No geral, foi um livro divertido e com uma leitura rápida que super indico, principalmente para quem quer sair de uma ressaca literária.

Re174 16/06/2023

Acabei de terminar o livro e precisei baixar o Skoob novamente só pra falar dele. É incrível como me apeguei a esses personagens e como me identifiquei com eles. O livro, ao mesmo tempo que traz um romance fofo, leve e engraçado que é o sonho de qualquer leitor, também aborda assuntos que qualquer adolescente normal vive atualmente. Ambos os protagonistas têm medo de decepcionar os pais e vivem com a dúvida e o medo constante de seus futuros, além de estarem constantemente se comparando com outras pessoas, e vê-los amadurecendo e tomando suas próprias decisões e, acima de tudo, sendo quem são, me trouxe uma alegria e orgulho inexplicáveis. Posso dizer oficialmente que esse é o meu livro favorito e que pela primeira vez em 17 anos de vida eu senti tristeza por ter que me despedir destes personagens incríveis que foram e sempre serão muito importantes pra mim.
DraJJa 16/06/2023minha estante
Me convenceu a ler. Obrigado.